Eu cheguei agora a casa e no caminho dei comigo a observar algumas Megane ST que vi no transito e pensei: que bonita que é esta carrinha e tendo em conta o preço 20.000€/25.000€ ainda é mais espectacular. Realmente está qualquer coisa de fabuloso esta carrinha, já encomendei uma Dynamique S e agora é esperar uns meses, mas o que acham tem a mesmo opinião que eu?
Além disso é a que tem melhor fiabilidade e segurança do segmento:
Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC
Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC
O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.
Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.
No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».
No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.
É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.
No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.
A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».
Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.
Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em www.adac.de.
http://carplace.virgula.uol.com.br/n...t-da-euroncap/
O novo Renault Mégane atingiu a mais alta classificação possível nos Crash Tests que avaliam a proteção para ocupantes adultos feitos pela Euro NCAP. O modelo conseguiu somar 37 pontos, que é o máximo de pontos para a proteção dos ocupantes em caso de impacto frontal e lateral.
Nos 10 anos de existência do teste, apenas o Nissan Qashqai havia conquistado a pontuação máxima neste quesito. Mais isso tem uma explicação: o Novo Mégane compartilha a plataforma com o Nissan Qashqai.
Além disso é a que tem melhor fiabilidade e segurança do segmento:
Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC
Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC
O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.
Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.
No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».
No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.
É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.
No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.
A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».
Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.
Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em www.adac.de.
http://carplace.virgula.uol.com.br/n...t-da-euroncap/
O novo Renault Mégane atingiu a mais alta classificação possível nos Crash Tests que avaliam a proteção para ocupantes adultos feitos pela Euro NCAP. O modelo conseguiu somar 37 pontos, que é o máximo de pontos para a proteção dos ocupantes em caso de impacto frontal e lateral.
Nos 10 anos de existência do teste, apenas o Nissan Qashqai havia conquistado a pontuação máxima neste quesito. Mais isso tem uma explicação: o Novo Mégane compartilha a plataforma com o Nissan Qashqai.
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