Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    para mim é a laguna

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
      Desses valores acho a Focus mais bonita.
      Ate a Astra que já têm alguns anos prefiro em termos de desing.

      a unica que para mim fica atrás da megane é a 309 que é horrivel.
      sim de facto a 309 é horrivel:



      jk

      308 querias dizer tu

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
        Então mas isso é um elogio, quer dizer que a estética da Renault é sempre bastante moderna, eu troquei a Megane II por esta III e penso que a II ainda é bastante bonita, apesar de se notar como é óbvio que já tem uns anitos, saiu em 2003!
        Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
        Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
        Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
          [ATTACH]73731[/ATTACH]
          esta para mim é a mais bonita

          Imparcialidade á parte, acreditas MESMO nisso?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            Essa é a tua opinião, não a minha. Ainda bem que há escolha. Já vi as duas uma ao lado da outra, e gostei mais da 308. Acho horrível e sem qualquer carácter a frente do megane, sendo que a traseira ainda se come. A lateral com aqueles plásticos pretos dão o ar mais cheap que existe fazendo lembrar um carro má qualidade. Também não percebo porque raio ela é mais "gorda" à frente e atrás, emagrecendo pelo meio. Para finalizar, a qualidade de construção já viu melhores dias: na minha última visita à renault estava a ver uma em exposição e encontrei imensos problemas na montagem, sendo que o mais grave era um total desalinhamento de duas peças na roda traseira (água e porcaria a entrar por ali era um mimo).
            Ora aí estão duas coisas incompativeis. Falta de carácter e feio.
            No geral, um modelo quando é feio, também traz consigo bastante carácter. O feio lida com o disforme, o incongruente, a desarmonia, o desproporcional. Logo, destaca-se. E goste-se ou não, com uma identidade vincada, acaba por ter carácter.

            O problema da frente do Megane, é mesmo a sua ausência de carácter. Politicamente correcta, consensual, mas de uma forma aborrecida.
            A fazer lembrar alguns modelos cinzentos japoneses, que acabam por se tornar invisiveis.

            Felizmente a traseira já é mais interessante, e apesar de nas primeiras imagens ter aprovado a solução, distinguindo-se de outras propostas concorrentes, ao vivo, reduzir a dimensão dos grupos ópticos, uns 2, 3% ajudaria imenso a uma melhor integração das partes com o todo.

            Outro problema no desenho da Megane, mas não é caso único, é a sobreposição excessiva da questão estilistica sobre a funcional. O "vidrinho" no volume traseiro, é simplesmente ridiculo.

            Pode dar aspecto "sleek" à coisa, mas estando nós no interior, temos apenas uma abertura do género caixa de correio, acaba por prejudicar imenso a visibilidade, num modelo com pretensões mais funcionais.
            Um problema comum hoje em dia.

            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
            Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
            Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.
            Falas aqui em questões importantes, como o equilibrio entre forma/função, que é factor essencial na questão do bom design.
            A 308 não é nenhum poço de beleza, bem pelo contrário, mas a sua linha de tejadilho ascendente torna-se essencial para permitir a presença de uma 3ª fila de bancos.

            E essa percepção que falas, só mostra o quão comprometida é a estética da carrinha.
            Caso tivesse boas soluções de base, não seria tão influenciado por factores como a cor. O desenho não é realmente o seu ponto forte.
            A 307 SW tinha resolvido a questão do volume traseiro de forma muito mais harmoniosa e coesa, apesar de não ser muito excitante.
            Na tentativa de dar mais algum drama à coisa, a 308 parece ser a junção de dois carros diferentes, ao apostar em contornos mais curvos para a frente, e mostrar-nos vértices bem vincados na traseira, com um pilar D bastante estranho.

            A questão da modernidade dava pano para mangas.
            Mesmo os exemplos que hoje consideramos clássicos, belos ou até eternos, no seu tempo, eram criaturas modernas, com os olhos postos no aqui e agora, ou mesmo no futuro.

            O problema não reside na procura de um desenho moderno, mas mais nos ingredientes que fazem de um desenho bom.
            É normal que maior parte dos carros hoje em dia, acabem por envelhecer precocemente.
            Acabámos de passar uma década a apostar no acessório, na decoração gratuita, no excesso estilistico.

            Fazendo a analogia para o mundo da arte, quando os movimentos mais decorativistas prevalecem, é normal que acabem por cansar mais depressa, e nota-se passado algum tempo, um regresso a coisas mais puras, sobretudo no campo formal.

            O problema dos exageros estilisticos e decorativismos, é que sobrecarregam em demasia a forma. E apesar de ao inicio acharmos piada à coisa, como se viu na década que agora termina, com linhas mais vincadas, personalidades mais aguerridas, acabam por ceder muito a questões de moda ou tendências, e como tal, são fenómenos passageiros, envelhecendo rapidamente quando alguém cria algo novo, ou melhor, diferente.

            A aposta na forma depurada, na proporção, no equilibrio, é meio caminho andado para garantir a "imortalidade".
            Infelizmente, nos últimos 10 anos, não deixámos um grande legado para as gerações vindouras.

            Como disse, isto dá pano para mangas. Mais vale deixar isto para outras discussões

            Comentário


              #66
              Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
              Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
              A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
                Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
                A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!
                Eu acho que é tão feia como a anterior. Tanto que vejo uma em cada esquina.

                Se fosse realmente feia: fica descansado que não iria vender nada. O tuga precebe dessa coisa de "feiura" dos carros. Por isso se vê na estrada ao pontapés.

                Comentário


                  #68
                  A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                    A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...
                    Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

                    35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra

                    Comentário


                      #70






                      Podem fechar...
                      Editado pela última vez por OTrafulha; 25 March 2010, 11:04.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

                        35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra
                        JTD? Qué isso?
                        Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
                        Editado pela última vez por OTrafulha; 25 March 2010, 11:09.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                          JTD? Qué isso?
                          Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
                          Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
                          Editado pela última vez por REDLINER; 25 March 2010, 12:19.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
                            Ai não? Então porquê?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                              Podem fechar...
                              Podem?




                              E esta está com uns fabulosos 700cvs

                              PS: é obvio que as 159 das fotos estão lindas mas ninguém limitou a escolha por isso estiquei-me

                              Comentário


                                #75
                                Fala-me mas é em carrinhas civis, sff...
                                Que grande canhão para levar a familia ao Algarve para umas férias, essa Audi...

                                Comentário


                                  #76
                                  Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                    Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.
                                    Eu penso o mesmo, muito sinceramente...
                                    E atenção que a Alfa está com jante 18... umas 19 fariam uma diferença brutal no conjunto em relação ao tamanho que tem...

                                    Comentário


                                      #78





                                      destas 3 duas sao mais bonitas e teem pelo menos um motor melhor, e lamento desiludir mas nao é a megane.
                                      e tb a megane nao é a que tem melhor conforto nem melhor qualidade de materiais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.

                                        Para um cego...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                          Para um cego...
                                          Gostos não se discutem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                                            Gostos não se discutem.
                                            sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                              Para um cego...
                                              Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

                                              Uma 159 limpa o chão com a RS6.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                                Para um cego...
                                                Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

                                                O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
                                                Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
                                                A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

                                                Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

                                                Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
                                                Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

                                                E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
                                                O desenho base é o mesmo.
                                                E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
                                                A normal não é apelativa o suficiente?

                                                Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                  sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.
                                                  Não será certamente pela beleza!
                                                  (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                                                    Não será certamente pela beleza!
                                                    (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)
                                                    nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                      Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

                                                      Uma 159 limpa o chão com a RS6.
                                                      Não chegaria a tanto.
                                                      Mas é um facto que uma 159 com umas jantes alteradas combate-se (em aspecto, apenas) com uma A6 kit xpto tuntz tuntz...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                        nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente
                                                        Eu insinuei mesmo isso... 700 cv's numa carrinha familiar com tracção às 4...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

                                                          O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
                                                          Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
                                                          A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

                                                          Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

                                                          Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
                                                          Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

                                                          E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
                                                          O desenho base é o mesmo.
                                                          E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
                                                          A normal não é apelativa o suficiente?

                                                          Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.
                                                          Óptimo post... dou-te pelos calcanhares...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

                                                            Uma 159 limpa o chão com a RS6.
                                                            Lá está, gostos não se discutem...

                                                            E não é preciso alterações: a A6 já é uma carrinha bastante elegante. A RS6 está mais inchada, devido aos guarda lamas.
                                                            Editado pela última vez por Whisperdancer; 25 March 2010, 12:28.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
                                                              A normal não é apelativa o suficiente?
                                                              Apenas partilhei fotos de uma versão modificada (que de modificada apenas tem as jantes, sendo inegável a beleza das originais!) porque gosto de boa fotografia automóvel (quem diria?) e como tal não quis estar a partilhar fotos banais

                                                              PS: Os "adornos" desportivos da RS6 tornam-na mais bonita que uma A6 (ponto)
                                                              (obviamente que falo de acordo com a minha opinião, que vale o que vale...)

                                                              Uma 159 é inegável que é uma carrinha bonita, do melhor que se faz em termos de design, no entanto imaginem as 2 lado a lado?

                                                              De certeza que a 159 tinha corpo e imponência para rivalizar com a RS6 (que, corrijam-me se estiver errado tem paineis alargados para além dos parachoques)? Ia parecer um escaravelho!

                                                              PS: eu nem gosto de carrinhas! Mas se temos que falar de carrinhas e não há tecto em termos de preço, a melhor, mais imponente e mais bela é a RS6!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X