Q5 contra A4 Allroad - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 81 de 81

Título: Q5 contra A4 Allroad

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
    Desde já agradeço os seus comentários que são deveras importantes.

Conforme referi atrás a decisão está praticamente tomada pelo Q5. Não haverá grande volta a dar.

Entretanto já esclareci a duvida do pacote s line exterior. Inclui jantes 19 ou 20, não tenho presente agora, e difrenças nos para choques traseiros e dianteiros e nas embaladeiras, para alem da suspensão desportiva e a grelha frontal prateada. Custa mais cerca de 2000 eur iva incluido mas ainda sem o desconto. Possivelmente não sera opçaõ apesar de achar que fica muito bonito.
    As suas jantes são as do S line? (5 raios)? Comprou a parte? E a suspensão desportiva?

Em relação a versatilidade tambem me pareceu melhor no Q5. E isso conta muito. O carrinho do bebe tambem nao e nada pequeno (bugaboo camaleon - ou qualquer coisa do genero) e a arrumação e muito importante. Pessoalmente tambem so conduzirei o carro 1 vez por mes, em viagens de 650 km ida e volta.

Por fim pedir-lhe a ajuda no seguinte:

Para alem dos extras que considerei atras estou a pensar introduzir ainda
    1) caixa automatica (s tronic). Qual a sua opinião?
    2) Tecto panoramico (ultimo requisito da patroa. Se não me despacho a comprar ainda se lembra de mais alguma coisa).

Ja recebi o preço incluindo mais estes 2 acessorios. 58,8 k. O que acha(m)?
    As jantes q estão incluidas no pack sline são as 8x"19" 5 braços. As minhas são as 5 braços em estrela (não são sline) 8,5 x "20".

O meu é cx manual, no entanto sempre ouvi falar positivamente sobre as stronic. Há defensores e detratores das cx auto, na minha opinião tem q levar em conta q os consumos devem subir qq coisa e a manutenção da cx auto será mais onerosa. Só tive uma curta experiência com a stronic num A3 170 ps PD, e sinceramente achei mt bom o seu funcionamento.

Para retirar mais opiniões aconselho um forum espanhol sobre audi´s e mais concretamente sobre o Q5. Há bastantes user´s com este modelo e com as mais variadas configurações! Até fizeram um group buy para a compra do Q5!

Audisport Iberica -> Subforo Q5
    Última edição por EVOII : 20-04-10 às 22:06:13

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    As jantes q estão incluidas no pack sline são as 8x"19" 5 braços. As minhas são as 5 braços em estrela (não são sline) 8,5 x "20".

O meu é cx manual, no entanto sempre ouvi falar positivamente sobre as stronic. Há defensores e detratores das cx auto, na minha opinião tem q levar em conta q os consumos devem subir qq coisa e a manutenção da cx auto será mais onerosa. Só tive uma curta experiência com a stronic num A3 170 ps PD, e sinceramente achei mt bom o seu funcionamento.

Para retirar mais opiniões aconselho um forum espanhol sobre audi´s e mais concretamente sobre o Q5. Há bastantes user´s com este modelo e com as mais variadas configurações! Até fizeram um group buy para a compra do Q5!

Bom forum EVO, thanks!

[OT] Já agora para o Sportback, para além do A5oc conheces algum com alguma actividade? [/OT]

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Bom forum EVO, thanks!

[OT] Já agora para o Sportback, para além do A5oc conheces algum com alguma actividade? [/OT]

No mesmo fórum q deixei o link tens o "subforo a5/a5 sportback". Conta 198 páginas no geral com info diversa. Mais links...devem existir concerteza mas para já fui beber o grosso da info q pretendia neste q indiquei.

Última edição por EVOII : 20-04-10 às 23:26:34 Razão: erro ortográfico

Piloto de Kart JPessanha's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

eu optava pelo Q5

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post

obrigado pela informação.

É engraçado, porque em relação à s tronic o vendedor ate me aconselhou a não colocar. Segundo ele o carro fica mais lento.
    Não fui ver especificações e aquilo que conheço é so de ler ou ouvir dizer. Mas a info que tinha sobre a caixa auto ate que era positiva (com excepção quando colocado no A5 3.0 TDI que parece que penaliza bastante o carro face à versão manual).
    Nunca pensaste em colocar o s line (exterior)?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
    Eu sou novo por aqui, mas não quiz deixar de dar a minha opinião nesta discussão.

Eu sou um feliz proprietário de um Q5, está com 3 meses - é de Janeiro - e não tenho palavras para descrever a satisfação que tenho por ter um carro destes.

O meu carro anterior era uma Passat, de 2006, que tambem comprei nova, e que ao fim de 4 anos me deixou com algumas dores nas costas - revelou-se muito desconfortável nas viagens longas, apesar das suas aptidões estradistas - cometi o erro que ter adquirido com bancos desportivos.

O Q5 tem uma excelente posição de condução, que pode ser facilmente ajustada, sendo a unica diferença o facto de estar mais longe do chão, porque de resto é de um carro que se trata.

Quanto ao resto...bem...o Q5 só é Q5 se for recheado de extras, pelos quais a AUDI pede alguns €€€...mas lá teve de ser, e mandei vir o meio bem recheadinho.

Agora imaginem o que foi ter de esperar 4 meses pela entrega...
    Quais os extras que colocou?

Obg

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

obrigado pela informação.

É engraçado, porque em relação à s tronic o vendedor ate me aconselhou a não colocar. Segundo ele o carro fica mais lento.
    Não fui ver especificações e aquilo que conheço é so de ler ou ouvir dizer. Mas a info que tinha sobre a caixa auto ate que era positiva (com excepção quando colocado no A5 3.0 TDI que parece que penaliza bastante o carro face à versão manual).
    Nunca pensaste em colocar o s line (exterior)?

Li algures um teste sobre o Q5 2.0 tdi equipado com a stronic.Segundo recordo o jornalista elogiava o casamento do bloco dois litros com a cx auto, uma vez q esta colmatava a falta de alma deste motor nas baixas rotações.

Preteri a escolha do pack sline em favor do MMI plus 3G.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

A s-tronic é uma caixa de variação contínua, ou não?

A Automática dos 3.0 TDI é uma caixa automática clássica, com conversor de binário. Pelo menos a do meu saudoso A8 era dessas.

Piloto de Testes blah's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Como já disse, o meu irmão tem um Q5.
    Ele tem a caixa S tronic e gosta bastante, só ficou "chateado" por não se ter lembrado de pedir as patilhas no volante.
    Quanto ao tecto de abrir panorâmico, é muito bom. Só tenho pena que a cortina tenha que ser eléctrica, mas não podia ser de outra forma.

Acho que com estes extras é capaz de passar um bocado os 55mil € limite, não?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    A s-tronic é uma caixa de variação contínua, ou não?

A Automática dos 3.0 TDI é uma caixa automática clássica, com conversor de binário. Pelo menos a do meu saudoso A8 era dessas.
    Não!

A stronic é simplesmente a dsg rebatizada para o universo Audi.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Quais os extras que colocou?

Obg
    A lista é extensa, mas cá vai :

- pintura metalizada
    - Faróis com adaptação ao angulo de viragem
    - alarme
    - audi drive select
    - audi hold assist
    - banco passageiro totalmente rebativel
    - bancos traseiros com regulação longitudinal
    - controlo do amortecimento
    - cortinas laterais
    - direção Servotronic
    - bancos normais em couro
    - faróis xénon com leds traseiros
    - jante 18
    - MMI de Navegação Plus
    - pacote iluminação interior
    - porta objectos
    - pre-instalação de dvd nos encostos dos bancos dianteiros
    - sensores estacionamento dianteiros e traseiros
    - sistema de som audi
    - cruise control normal
    - audi music interface

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A lista é extensa, mas cá vai :

- pintura metalizada
    - Faróis com adaptação ao angulo de viragem
    - alarme
    - audi drive select
    - audi hold assist
    - banco passageiro totalmente rebativel
    - bancos traseiros com regulação longitudinal
    - controlo do amortecimento
    - cortinas laterais
    - direção Servotronic
    - bancos normais em couro
    - faróis xénon com leds traseiros
    - jante 18
    - MMI de Navegação Plus
    - pacote iluminação interior
    - porta objectos
    - pre-instalação de dvd nos encostos dos bancos dianteiros
    - sensores estacionamento dianteiros e traseiros
    - sistema de som audi
    - cruise control normal
    - audi music interface
    qt fica uma brincadeira destas ? Só não gosto das jantes de 18, acho as de 20 espectaculares, mas deve ser desconfortável o carro com isso

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    qt fica uma brincadeira destas ? Só não gosto das jantes de 18, acho as de 20 espectaculares, mas deve ser desconfortável o carro com isso

...é...só mesmo encarando a coisa como uma brincadeira, mas são quase 15m€ em extras.

As jantes 18 são a meu ver o melhor compromisso para o bom funcionamento do audi drive select. Consigo assim por o carro em duas posições distintas - confortável para viagens longas ou passeios descontraídos - ou "dynamic" que transforma o comportamento do carro de forma extraordinária - resposta do motor e curso da suspensão - já para não falar da direcção.

Com as jante 20, lá se ia o conforto todo do carro. Assim, como disse, escolho e é quase como ter dois carros. Um de passeio e outro de corrida!

Só experimentando é que se percebe o que estou a dizer. Eu fiquei surpreendido com o que um simples accionar de um botão na consola faz ao carro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

...é...só mesmo encarando a coisa como uma brincadeira, mas são quase 15m€ em extras.

As jantes 18 são a meu ver o melhor compromisso para o bom funcionamento do audi drive select. Consigo assim por o carro em duas posições distintas - confortável para viagens longas ou passeios descontraídos - ou "dynamic" que transforma o comportamento do carro de forma extraordinária - resposta do motor e curso da suspensão - já para não falar da direcção.

Com as jante 20, lá se ia o conforto todo do carro. Assim, como disse, escolho e é quase como ter dois carros. Um de passeio e outro de corrida!

Só experimentando é que se percebe o que estou a dizer. Eu fiquei surpreendido com o que um simples accionar de um botão na consola faz ao carro.
    pois já espera que o disparate fosse dessa grandeza, mas só assim é que o q5 fica um suv bonito! É mesmo para quem pode, olha eu gosto mt do suv, adorava ter um para mim! parabéns pelo carro e curte mt dele

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    pois já espera que o disparate fosse dessa grandeza, mas só assim é que o q5 fica um suv bonito! É mesmo para quem pode, olha eu gosto mt do suv, adorava ter um para mim! parabéns pelo carro e curte mt dele
    Se fosse preciso gastar 15mil € em extras para colocar o Q5 bonito, o que seria dos outros SUV do mercado...

Eu cá só não gosto de vê-lo com jante 17 como já vi...de resto, até sem xenon o comia!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Se fosse preciso gastar 15mil € em extras para colocar o Q5 bonito, o que seria dos outros SUV do mercado...

Eu cá só não gosto de vê-lo com jante 17 como já vi...de resto, até sem xenon o comia!

...e meus caros, o que seria do Q5 se não fosse a outra dose de cerca de 18m€ que leva graças ao nosso "porreiro pá" sistema fiscal ??

Custou-me muito mais largar essa parte, do que pagar pelos extras.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Meus caros, a decisão está tomada. Vamos mesmo optar pelo Q5.

Equipamento:
    Estofos desportivos pele alcântara
    Xenon
    Forro interior preto
    Tecto panorâmico
    sensores estacionamento frente e tras
    volante desportivo
    jantes 18"
    sensores luz e chuva
    vidros traseiros escurecidos
    pacote sport
    S Tronic

A melhor proposta que tenho é 58,3 k€. (O que já ultrapassa largamente o limite máximo que tinha definido - 55k)
    Acham bom preço ou ainda terei margem para negociar?

Desde ja obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Meus caros, a decisão está tomada. Vamos mesmo optar pelo Q5.

Equipamento:
    Estofos desportivos pele alcântara
    Xenon
    Forro interior preto
    Tecto panorâmico
    sensores estacionamento frente e tras
    volante desportivo
    jantes 18"
    sensores luz e chuva
    vidros traseiros escurecidos
    pacote sport
    S Tronic

A melhor proposta que tenho é 58,3 k€. (O que já ultrapassa largamente o limite máximo que tinha definido - 55k)
    Acham bom preço ou ainda terei margem para negociar?

Desde ja obrigado

Não, isso é bom preço para o que pressuponho ser o 170.

Avança que isso é carro !

E entrega ? É para já ?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não, isso é bom preço para o que pressuponho ser o 170.

Avança que isso é carro !

E entrega ? É para já ?
    Sim, estamos a falar do de 170 cv.

Prazo 60-90 dias.

Já agora, alguem tem os tempos clássicos 0-100, 0-400, 0-1000 e os tempos das recuperações do tdi 170 cv manual vs s-tronic?

Andei a procura e não consigo encontrar em lado nenhum.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Sim, estamos a falar do de 170 cv.

Prazo 60-90 dias.

Já agora, alguem tem os tempos clássicos 0-100, 0-400, 0-1000 e os tempos das recuperações do tdi 170 cv manual vs s-tronic?

Andei a procura e não consigo encontrar em lado nenhum.

Fiz uma pequena pesquisa e encontrei isto, aqui mesmo no Autohoje, mas só respeitante ao que tem CX Manual:
    http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1049_54.pdf

...e o catálogo oficial da marca, não é que ajude, mas...cá vai (que julgo já deves ter) : http://www.audi.pt/_MediaBank/5e/5e3...aa52e4e841.pdf

E aqui, ainda que em espanhol tens mais umas informações : http://www.km77.com/eli/motor/Direct...4&idModelo=593
    Última edição por elsaldanha : 28-04-10 às 21:28:01

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Fiz uma pequena pesquisa e encontrei isto, aqui mesmo no Autohoje, mas só respeitante ao que tem CX Manual:
    http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1049_54.pdf

...e o catálogo oficial da marca, não é que ajude, mas...cá vai (que julgo já deves ter) : http://www.audi.pt/_MediaBank/5e/5e3...aa52e4e841.pdf

E aqui, ainda que em espanhol tens mais umas informações : km77.com . Búsqueda por marca y modelo
    Pois, essa info também ja tinha... Mas gostaria de ter outras comparações...
    Obrigado na mesma...

O carro já foi encomendado... 2-3 meses de espera.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23