Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 contra A4 Allroad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
    Desde já agradeço os seus comentários que são deveras importantes.

    Conforme referi atrás a decisão está praticamente tomada pelo Q5. Não haverá grande volta a dar.

    Entretanto já esclareci a duvida do pacote s line exterior. Inclui jantes 19 ou 20, não tenho presente agora, e difrenças nos para choques traseiros e dianteiros e nas embaladeiras, para alem da suspensão desportiva e a grelha frontal prateada. Custa mais cerca de 2000 eur iva incluido mas ainda sem o desconto. Possivelmente não sera opçaõ apesar de achar que fica muito bonito.
    As suas jantes são as do S line? (5 raios)? Comprou a parte? E a suspensão desportiva?

    Em relação a versatilidade tambem me pareceu melhor no Q5. E isso conta muito. O carrinho do bebe tambem nao e nada pequeno (bugaboo camaleon - ou qualquer coisa do genero) e a arrumação e muito importante. Pessoalmente tambem so conduzirei o carro 1 vez por mes, em viagens de 650 km ida e volta.

    Por fim pedir-lhe a ajuda no seguinte:

    Para alem dos extras que considerei atras estou a pensar introduzir ainda
    1) caixa automatica (s tronic). Qual a sua opinião?
    2) Tecto panoramico (ultimo requisito da patroa. Se não me despacho a comprar ainda se lembra de mais alguma coisa).

    Ja recebi o preço incluindo mais estes 2 acessorios. 58,8 k. O que acha(m)?
    As jantes q estão incluidas no pack sline são as 8x"19" 5 braços. As minhas são as 5 braços em estrela (não são sline) 8,5 x "20".

    O meu é cx manual, no entanto sempre ouvi falar positivamente sobre as stronic. Há defensores e detratores das cx auto, na minha opinião tem q levar em conta q os consumos devem subir qq coisa e a manutenção da cx auto será mais onerosa. Só tive uma curta experiência com a stronic num A3 170 ps PD, e sinceramente achei mt bom o seu funcionamento.

    Para retirar mais opiniões aconselho um forum espanhol sobre audi´s e mais concretamente sobre o Q5. Há bastantes user´s com este modelo e com as mais variadas configurações! Até fizeram um group buy para a compra do Q5!

    Audisport Iberica -> Subforo Q5
    Editado pela última vez por EVOII; 20 April 2010, 21:06.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
      As jantes q estão incluidas no pack sline são as 8x"19" 5 braços. As minhas são as 5 braços em estrela (não são sline) 8,5 x "20".

      O meu é cx manual, no entanto sempre ouvi falar positivamente sobre as stronic. Há defensores e detratores das cx auto, na minha opinião tem q levar em conta q os consumos devem subir qq coisa e a manutenção da cx auto será mais onerosa. Só tive uma curta experiência com a stronic num A3 170 ps PD, e sinceramente achei mt bom o seu funcionamento.

      Para retirar mais opiniões aconselho um forum espanhol sobre audi´s e mais concretamente sobre o Q5. Há bastantes user´s com este modelo e com as mais variadas configurações! Até fizeram um group buy para a compra do Q5!

      Audisport Iberica -> Subforo Q5
      Bom forum EVO, thanks!

      [OT] Já agora para o Sportback, para além do A5oc conheces algum com alguma actividade? [/OT]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Bom forum EVO, thanks!

        [OT] Já agora para o Sportback, para além do A5oc conheces algum com alguma actividade? [/OT]

        No mesmo fórum q deixei o link tens o "subforo a5/a5 sportback". Conta 198 páginas no geral com info diversa. Mais links...devem existir concerteza mas para já fui beber o grosso da info q pretendia neste q indiquei.

        Editado pela última vez por EVOII; 20 April 2010, 22:26. Razão: erro ortográfico

        Comentário


          #64
          eu optava pelo Q5

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
            As jantes q estão incluidas no pack sline são as 8x"19" 5 braços. As minhas são as 5 braços em estrela (não são sline) 8,5 x "20".

            O meu é cx manual, no entanto sempre ouvi falar positivamente sobre as stronic. Há defensores e detratores das cx auto, na minha opinião tem q levar em conta q os consumos devem subir qq coisa e a manutenção da cx auto será mais onerosa. Só tive uma curta experiência com a stronic num A3 170 ps PD, e sinceramente achei mt bom o seu funcionamento.

            Para retirar mais opiniões aconselho um forum espanhol sobre audi´s e mais concretamente sobre o Q5. Há bastantes user´s com este modelo e com as mais variadas configurações! Até fizeram um group buy para a compra do Q5!

            Audisport Iberica -> Subforo Q5

            obrigado pela informação.

            É engraçado, porque em relação à s tronic o vendedor ate me aconselhou a não colocar. Segundo ele o carro fica mais lento.
            Não fui ver especificações e aquilo que conheço é so de ler ou ouvir dizer. Mas a info que tinha sobre a caixa auto ate que era positiva (com excepção quando colocado no A5 3.0 TDI que parece que penaliza bastante o carro face à versão manual).
            Nunca pensaste em colocar o s line (exterior)?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
              Eu sou novo por aqui, mas não quiz deixar de dar a minha opinião nesta discussão.

              Eu sou um feliz proprietário de um Q5, está com 3 meses - é de Janeiro - e não tenho palavras para descrever a satisfação que tenho por ter um carro destes.

              O meu carro anterior era uma Passat, de 2006, que tambem comprei nova, e que ao fim de 4 anos me deixou com algumas dores nas costas - revelou-se muito desconfortável nas viagens longas, apesar das suas aptidões estradistas - cometi o erro que ter adquirido com bancos desportivos.

              O Q5 tem uma excelente posição de condução, que pode ser facilmente ajustada, sendo a unica diferença o facto de estar mais longe do chão, porque de resto é de um carro que se trata.

              Quanto ao resto...bem...o Q5 só é Q5 se for recheado de extras, pelos quais a AUDI pede alguns €€€...mas lá teve de ser, e mandei vir o meio bem recheadinho.

              Agora imaginem o que foi ter de esperar 4 meses pela entrega...
              Quais os extras que colocou?

              Obg

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                obrigado pela informação.

                É engraçado, porque em relação à s tronic o vendedor ate me aconselhou a não colocar. Segundo ele o carro fica mais lento.
                Não fui ver especificações e aquilo que conheço é so de ler ou ouvir dizer. Mas a info que tinha sobre a caixa auto ate que era positiva (com excepção quando colocado no A5 3.0 TDI que parece que penaliza bastante o carro face à versão manual).
                Nunca pensaste em colocar o s line (exterior)?

                Li algures um teste sobre o Q5 2.0 tdi equipado com a stronic.Segundo recordo o jornalista elogiava o casamento do bloco dois litros com a cx auto, uma vez q esta colmatava a falta de alma deste motor nas baixas rotações.

                Preteri a escolha do pack sline em favor do MMI plus 3G.

                Comentário


                  #68
                  A s-tronic é uma caixa de variação contínua, ou não?

                  A Automática dos 3.0 TDI é uma caixa automática clássica, com conversor de binário. Pelo menos a do meu saudoso A8 era dessas.

                  Comentário


                    #69
                    Como já disse, o meu irmão tem um Q5.
                    Ele tem a caixa S tronic e gosta bastante, só ficou "chateado" por não se ter lembrado de pedir as patilhas no volante.
                    Quanto ao tecto de abrir panorâmico, é muito bom. Só tenho pena que a cortina tenha que ser eléctrica, mas não podia ser de outra forma.

                    Acho que com estes extras é capaz de passar um bocado os 55mil € limite, não?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      A s-tronic é uma caixa de variação contínua, ou não?

                      A Automática dos 3.0 TDI é uma caixa automática clássica, com conversor de binário. Pelo menos a do meu saudoso A8 era dessas.
                      Não!

                      A stronic é simplesmente a dsg rebatizada para o universo Audi.


                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                        Quais os extras que colocou?

                        Obg
                        A lista é extensa, mas cá vai :

                        - pintura metalizada
                        - Faróis com adaptação ao angulo de viragem
                        - alarme
                        - audi drive select
                        - audi hold assist
                        - banco passageiro totalmente rebativel
                        - bancos traseiros com regulação longitudinal
                        - controlo do amortecimento
                        - cortinas laterais
                        - direção Servotronic
                        - bancos normais em couro
                        - faróis xénon com leds traseiros
                        - jante 18
                        - MMI de Navegação Plus
                        - pacote iluminação interior
                        - porta objectos
                        - pre-instalação de dvd nos encostos dos bancos dianteiros
                        - sensores estacionamento dianteiros e traseiros
                        - sistema de som audi
                        - cruise control normal
                        - audi music interface

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
                          A lista é extensa, mas cá vai :

                          - pintura metalizada
                          - Faróis com adaptação ao angulo de viragem
                          - alarme
                          - audi drive select
                          - audi hold assist
                          - banco passageiro totalmente rebativel
                          - bancos traseiros com regulação longitudinal
                          - controlo do amortecimento
                          - cortinas laterais
                          - direção Servotronic
                          - bancos normais em couro
                          - faróis xénon com leds traseiros
                          - jante 18
                          - MMI de Navegação Plus
                          - pacote iluminação interior
                          - porta objectos
                          - pre-instalação de dvd nos encostos dos bancos dianteiros
                          - sensores estacionamento dianteiros e traseiros
                          - sistema de som audi
                          - cruise control normal
                          - audi music interface
                          qt fica uma brincadeira destas ? Só não gosto das jantes de 18, acho as de 20 espectaculares, mas deve ser desconfortável o carro com isso

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                            qt fica uma brincadeira destas ? Só não gosto das jantes de 18, acho as de 20 espectaculares, mas deve ser desconfortável o carro com isso

                            ...é...só mesmo encarando a coisa como uma brincadeira, mas são quase 15m€ em extras.

                            As jantes 18 são a meu ver o melhor compromisso para o bom funcionamento do audi drive select. Consigo assim por o carro em duas posições distintas - confortável para viagens longas ou passeios descontraídos - ou "dynamic" que transforma o comportamento do carro de forma extraordinária - resposta do motor e curso da suspensão - já para não falar da direcção.

                            Com as jante 20, lá se ia o conforto todo do carro. Assim, como disse, escolho e é quase como ter dois carros. Um de passeio e outro de corrida!

                            Só experimentando é que se percebe o que estou a dizer. Eu fiquei surpreendido com o que um simples accionar de um botão na consola faz ao carro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
                              ...é...só mesmo encarando a coisa como uma brincadeira, mas são quase 15m€ em extras.

                              As jantes 18 são a meu ver o melhor compromisso para o bom funcionamento do audi drive select. Consigo assim por o carro em duas posições distintas - confortável para viagens longas ou passeios descontraídos - ou "dynamic" que transforma o comportamento do carro de forma extraordinária - resposta do motor e curso da suspensão - já para não falar da direcção.

                              Com as jante 20, lá se ia o conforto todo do carro. Assim, como disse, escolho e é quase como ter dois carros. Um de passeio e outro de corrida!

                              Só experimentando é que se percebe o que estou a dizer. Eu fiquei surpreendido com o que um simples accionar de um botão na consola faz ao carro.
                              pois já espera que o disparate fosse dessa grandeza, mas só assim é que o q5 fica um suv bonito! É mesmo para quem pode, olha eu gosto mt do suv, adorava ter um para mim! parabéns pelo carro e curte mt dele

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                pois já espera que o disparate fosse dessa grandeza, mas só assim é que o q5 fica um suv bonito! É mesmo para quem pode, olha eu gosto mt do suv, adorava ter um para mim! parabéns pelo carro e curte mt dele
                                Se fosse preciso gastar 15mil € em extras para colocar o Q5 bonito, o que seria dos outros SUV do mercado...

                                Eu cá só não gosto de vê-lo com jante 17 como já vi...de resto, até sem xenon o comia!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Se fosse preciso gastar 15mil € em extras para colocar o Q5 bonito, o que seria dos outros SUV do mercado...

                                  Eu cá só não gosto de vê-lo com jante 17 como já vi...de resto, até sem xenon o comia!

                                  ...e meus caros, o que seria do Q5 se não fosse a outra dose de cerca de 18m€ que leva graças ao nosso "porreiro pá" sistema fiscal ??

                                  Custou-me muito mais largar essa parte, do que pagar pelos extras.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Meus caros, a decisão está tomada. Vamos mesmo optar pelo Q5.

                                    Equipamento:
                                    Estofos desportivos pele alcântara
                                    Xenon
                                    Forro interior preto
                                    Tecto panorâmico
                                    sensores estacionamento frente e tras
                                    volante desportivo
                                    jantes 18"
                                    sensores luz e chuva
                                    vidros traseiros escurecidos
                                    pacote sport
                                    S Tronic

                                    A melhor proposta que tenho é 58,3 k€. (O que já ultrapassa largamente o limite máximo que tinha definido - 55k)
                                    Acham bom preço ou ainda terei margem para negociar?

                                    Desde ja obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                      Meus caros, a decisão está tomada. Vamos mesmo optar pelo Q5.

                                      Equipamento:
                                      Estofos desportivos pele alcântara
                                      Xenon
                                      Forro interior preto
                                      Tecto panorâmico
                                      sensores estacionamento frente e tras
                                      volante desportivo
                                      jantes 18"
                                      sensores luz e chuva
                                      vidros traseiros escurecidos
                                      pacote sport
                                      S Tronic

                                      A melhor proposta que tenho é 58,3 k€. (O que já ultrapassa largamente o limite máximo que tinha definido - 55k)
                                      Acham bom preço ou ainda terei margem para negociar?

                                      Desde ja obrigado


                                      Não, isso é bom preço para o que pressuponho ser o 170.

                                      Avança que isso é carro !

                                      E entrega ? É para já ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
                                        Não, isso é bom preço para o que pressuponho ser o 170.

                                        Avança que isso é carro !

                                        E entrega ? É para já ?
                                        Sim, estamos a falar do de 170 cv.

                                        Prazo 60-90 dias.

                                        Já agora, alguem tem os tempos clássicos 0-100, 0-400, 0-1000 e os tempos das recuperações do tdi 170 cv manual vs s-tronic?

                                        Andei a procura e não consigo encontrar em lado nenhum.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                          Sim, estamos a falar do de 170 cv.

                                          Prazo 60-90 dias.

                                          Já agora, alguem tem os tempos clássicos 0-100, 0-400, 0-1000 e os tempos das recuperações do tdi 170 cv manual vs s-tronic?

                                          Andei a procura e não consigo encontrar em lado nenhum.

                                          Fiz uma pequena pesquisa e encontrei isto, aqui mesmo no Autohoje, mas só respeitante ao que tem CX Manual:
                                          http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1049_54.pdf

                                          ...e o catálogo oficial da marca, não é que ajude, mas...cá vai (que julgo já deves ter) : http://www.audi.pt/_MediaBank/5e/5e3...aa52e4e841.pdf

                                          E aqui, ainda que em espanhol tens mais umas informações : http://www.km77.com/eli/motor/Direct...4&idModelo=593
                                          Editado pela última vez por elsaldanha; 28 April 2010, 20:28.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por elsaldanha Ver Post
                                            Fiz uma pequena pesquisa e encontrei isto, aqui mesmo no Autohoje, mas só respeitante ao que tem CX Manual:
                                            http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1049_54.pdf

                                            ...e o catálogo oficial da marca, não é que ajude, mas...cá vai (que julgo já deves ter) : http://www.audi.pt/_MediaBank/5e/5e3...aa52e4e841.pdf

                                            E aqui, ainda que em espanhol tens mais umas informações : km77.com . Búsqueda por marca y modelo
                                            Pois, essa info também ja tinha... Mas gostaria de ter outras comparações...
                                            Obrigado na mesma...

                                            O carro já foi encomendado... 2-3 meses de espera.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X