Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 18

Página 18 de 32 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Para quem gosta de alguns momentos e "pilotagem" a fundo de vez em quando, tenho todos os receios e mais alguns dos novos diesel. Imaginas a quantidade de partículas que um FAP come se fores fazer a serra da estrela "a fundo"? Quando digo a fundo é pedal mesmo encostado a puxar.
    Ora pensa bem se é um carro adequado a estes gostos de condução...
    Meu amigo, as máquinas, e os carros são máquinas, estão concebidas e dimensionadas para esse tipo de utilização. Não estragam por se lhes dar uma esfrega.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Meu amigo, as máquinas, e os carros são máquinas, estão concebidas e dimensionadas para esse tipo de utilização. Não estragam por se lhes dar uma esfrega.
    O C4 1.6 Hdi da minha superior que levou 2 turbos novos antes dos 90 000 kms não diz o mesmo...
    É o que faz vir de um saxo cup.

Quanto ao consumo de 6.4l aos 100 a 200 km/h bem, nem sei o que dizer!
    Conseguiste fazer 100 kms em AE a essa velocidade sem parar para teres a média? Ou querias dizer que uma vez por outra lá tocaste nessa velocidade? Quem anda sem o autocolante do GPL de facto está a infringir a lei, mas se andas a essas velocidades regularmente acho que é bem mais perigoso!

Eu às vezes ando a fundo (mais ou menos 53centimos por litro pouco me aquece ou arrefece) mas o meu a fundo é a bater nas 6500rpm com acelerador lá em baixo e em mudanças baixas. Pouco me cativam as velocidades de TGV, gosto é de ouvir o motor a cantar em relações baixas e ainda assim consigo andar dentro dos limites de velocidade. Claro que não faço média de 6.4, mas divertir-me por 53 cêntimos não me faz comichão
    Última edição por GPL : 15-06-10 às 15:28:07

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A fundo tipo 180, 190, 200. Era mesmo com o pé colado no fundo. Aí andava com consumos de 6.4. Mas só fazia AE ou estradas nacionais com bastantes curvas e a puxar bem pelo bixo.

Eu não sou escravo dos consumos. Quando me apetece acelerar acelero. Secalhar se fosse a gasolina talvez me controlasse mais. Assim não.
    São como disse conceitos diferentes. Mas ao contrário do que achas entendo perfeitamente o que dizes, apesar de não concordar.

Eu tive um Clio II 1.5DCI Storia...nos primeiros meses fazia cerca de 300kms. por dia - 95% em AE (CREL e A1).

O ritmo normal era a fundo...e ao contrário do que dizes os consumos e a fiabilidade ressentiam-se.

O consumo típico andava pelos 9-10l aos 100kms. Antes dos 10mil já não tinha nenhuma das bolinhas do teste do óleo acesas e foi à Renault atestar...e depois antes dos 20mil e outra antes dos 30mil.

Apesar de ter pneus Continental Eco não sei o quê...foram-se antes dos 20mil, os da frente - isto para teres uma ideia

Comigo fez 30 e tal mil kms. pelo que não sei como é de avarias. Mas pelo som (havia muitos mais na empresa) não augurava nada de bom

Como dizes que andas a fundo com consumos de 6.4?!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

De qualquer forma acho que discutir avarias de uns ou outros é muito subjectivo. Ainda por cima generalizando não se vai chegar a nenhuma conclusão.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O C4 1.6 Hdi da minha superior que levou 2 turbos novos antes dos 90 000 kms não diz o mesmo...
    É o que faz vir de um saxo cup.

Quanto ao consumo de 6.4l aos 100 a 200 km/h bem, nem sei o que dizer!
    Conseguiste fazer 100 kms em AE a essa velocidade sem parar para teres a média? Ou querias dizer que uma vez por outra lá tocaste nessa velocidade? Quem anda sem o autocolante do GPL de facto está a infringir a lei, mas se andas a essas velocidades regularmente acho que é bem mais perigoso!
    6.4 era o que o CB indicava. e sim fazia a AE sempre a mais de 160, muitas vezes acima de 180km/h. Agora não ando a essas velocidades. Se é perigoso? talvez. Se me apanhassem multavam e pronto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    São como disse conceitos diferentes. Mas ao contrário do que achas entendo perfeitamente o que dizes, apesar de não concordar.

Eu tive um Clio II 1.5DCI Storia...nos primeiros meses fazia cerca de 300kms. por dia - 95% em AE (CREL e A1).

O ritmo normal era a fundo...e ao contrário do que dizes os consumos e a fiabilidade ressentiam-se.

O consumo típico andava pelos 9-10l aos 100kms. Antes dos 10mil já não tinha nenhuma das bolinhas do teste do óleo acesas e foi à Renault atestar...e depois antes dos 20mil e outra antes dos 30mil.

Apesar de ter pneus Continental Eco não sei o quê...foram-se antes dos 20mil, os da frente - isto para teres uma ideia

Comigo fez 30 e tal mil kms. pelo que não sei como é de avarias. Mas pelo som (havia muitos mais na empresa) não augurava nada de bom

Como dizes que andas a fundo com consumos de 6.4?!
    Oleo nunca precisei de acrescentar entre revisões. Só agora pus 1l entre as revisões.
    Pneus, os da frente vão-se aos 55000. Mas não faço CREL que é muito abrasiva.

6.4 era o que o computador dizia.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

6.4 era o que o CB indicava. e sim fazia a AE sempre a mais de 160, muitas vezes acima de 180km/h. Agora não ando a essas velocidades. Se é perigoso? talvez. Se me apanhassem multavam e pronto.
    Depreendo que da tua próxima wishlist, faça parte um C.B. que funcione!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Oleo nunca precisei de acrescentar entre revisões. Só agora pus 1l entre as revisões.
    Pneus, os da frente vão-se aos 55000. Mas não faço CREL que é muito abrasiva.

6.4 era o que o computador dizia.
    O Storia não tinha CB...mas as médias em AE eram bem superiores, também nunca liguei muito. Falta de motor assim obriga.

O que não acredito é que a fundo seja possível consumos de 6,4...seja com o Clio II ou com outro qualquer.

A não ser que também aqui tenhamos conceitos diferentes.

Isto já parece aquela discussão das médias que cada um faz em cidade...havia sempre uns que em cidade faziam médias do arco da velha. Depois percebi o que consideravam cidade - tipo ir na 2ª circular sem trânsito...sim, é dentro de uma cidade

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Depreendo que da tua próxima wishlist, faça parte um C.B. que funcione!
    O CB funciona perfeitamente. Se dantes estava a 6.4 e agora ta com 4.8 a fazer AE a 140, EN a 120 e alguma cidade..

Ah e esquecia-me, sei fazer as contas a mão pelo que confirmei....

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O CB funciona perfeitamente. Se dantes estava a 6.4 e agora ta com 4.8 a fazer AE a 140, EN a 120 e alguma cidade..

Ah e esquecia-me, sei fazer as contas a mão pelo que confirmei....
    Acredito que o CB não falhe muito...é normal.

Isto é como o conceito de prazer de condução...é diferente para diferentes pessoas

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Faz-me lembrar o de um colega em que entramos no carro e aquilo dá uma autonomia do caraças. Depois entramos em AE a velocidades sempre legais (nunca acima dos 120) e a autonomia baixa para metade, depois para 1/3 e dali a pouco para 1/4 e prontos, toca a abastecer. Por mais que acelere o consumo andam sempre nos 6,7 litros no máximo dos máximos mas depois o depósito fica rapidamente seco.
    Com tanto carro diesel cá em Portugal a gastar só 4litros aos 100 as bombas eram para estar sempre vazias mas verifica-se o contrário.
    Ao menos deixa os donos felizes, a economia em que acredito é em ir à bomba e meter combustível a 53 cêntimos por litro quando a bilha fica seca. De resto quero lá saber de ter CB, não tenho nem me interessa para nada...
    Os CB realmente exactos, que não falham em nenhuma situação e calculam perfeitamente a média dos kms percorridos e a média instantânea estão em carros de preços muito elevados.
    Não sei porquê faço sempre 2 ou 3 litros acima nos Diesel e TD que os donos dizem gastar 4 aos 100.
    Devo estar mal habituado ou então eles nunca passam das 2000rpm. Não dava para mim
    Última edição por GPL : 15-06-10 às 15:42:59

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Faz-me lembrar o de um colega em que entramos no carro e aquilo dá uma autonomia do caraças. Depois entramos em AE a velocidades sempre legais (nunca acima dos 120) e a autonomia baixa para metade, depois para 1/3 e dali a pouco para 1/4 e prontos, toca a abastecer. Por mais que acelere o consumo andam sempre nos 6,7 litros no máximo dos máximos mas depois o depósito fica rapidamente seco.
    Com tanto carro diesel cá em Portugal a gastar só 4litros aos 100 as bombas eram para estar sempre vazias mas verifica-se o contrário.
    Ao menos deixa os donos felizes, a economia em que acredito é em ir à bomba e meter combustível a 53 cêntimos por litro quando a bilha fica seca. De resto quero lá saber de ter CB, não tenho nem me interessa para nada...
    Pois mas eu confirmo os valores do CB. E não faço médias de 50km. Faço médias de 10000km para absorver todo o tipo de condução.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Pois mas eu confirmo os valores do CB. E não faço médias de 50km. Faço médias de 10000km para absorver todo o tipo de condução.
    Agora vê lá uma coisa, em 10000km (maior parte em AE presumo porque em nacional isso demora imenso tempo a fazer) faz variar imenso os cálculos e aí pudera se não é só rolar e fazer kms sem problemas. Este Domingo em duas horas fiz os 200 kms que demoro 7 horas e meia à semana na N14. Imagina o desgaste do meu carro por km face ao teu, não é brincadeira e mesmo assim faço uns 400kms por semana juntando os 200 dos dias úteis mais uns 200 de sábado e domingo.
    Eu também fui este domingo a Espanha e viajar em AE é um luxo que está a acabar, além do combustível levamos com portagens a matar.
    Em nacional, onde ando todos os dias da semana 1:30 por dia, imagina essa fé do consumo do diesel e do preço do gasóleo. Estava roubado!
    O start stop dava-me muito jeito e não tenho, mas gasto muito pouco em dinheiro vivo e isso é que interessa.
    Andar em 6ª em AE não é para mim pelo menos porque não estou para manter as portagens escandalosas nem tenho quem mas pague...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Agora vê lá uma coisa, em 10000km (maior parte em AE presumo porque em nacional isso demora imenso tempo a fazer) faz variar imenso os cálculos e aí pudera se não é só rolar e fazer kms sem problemas. Este Domingo em duas horas fiz os 200 kms que demoro 7 horas e meia à semana na N14. Imagina o desgaste do meu carro por km face ao teu, não é brincadeira e mesmo assim faço uns 400kms por semana juntando os 200 dos dias úteis mais uns 200 de sábado e domingo.
    Eu também fui este domingo a Espanha e viajar em AE é um luxo que está a acabar, além do combustível levamos com portagens a matar.
    Em nacional, onde ando todos os dias da semana 1:30 por dia, imagina essa fé do consumo do diesel e do preço do gasóleo. Estava roubado!
    O start stop dava-me muito jeito e não tenho, mas gasto muito pouco em dinheiro vivo e isso é que interessa.
    Andar em 6ª em AE não é para mim pelo menos porque não estou para manter as portagens escandalosas nem tenho quem mas pague...
    Faço mais nacional do que AE. 10000Km são pouco mais de 3 meses. o pessoal cai no erro de fazer médias de muito poucos quilómetros. Isso é completamente errado. Pk aí não apanha as grandes variações. Com 10000km absorve tudo e dá uma média muito mais fidedigna. Para teres uma ideia. Vou ao algarve no fim de semana e o depósito dá para ir , para lá andar, para voltar e ainda sobra gasóleo. No astra ´são 2 depósitos para fazer o mesmo.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O rumo que o tópico está a tomar, diz muito do que não é ser petrolhead ou motorhead...

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    O rumo que o tópico está a tomar, diz muito do que não é ser petrolhead ou motorhead...
    Bem visto

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Faço mais nacional do que AE. 10000Km são pouco mais de 3 meses. o pessoal cai no erro de fazer médias de muito poucos quilómetros. Isso é completamente errado. Pk aí não apanha as grandes variações. Com 10000km absorve tudo e dá uma média muito mais fidedigna. Para teres uma ideia. Vou ao algarve no fim de semana e o depósito dá para ir , para lá andar, para voltar e ainda sobra gasóleo. No astra ´são 2 depósitos para fazer o mesmo.
    Eu acho que o realmente importante de medir em termos de flutuações é o preço do combustível. Felizmente não estou a ganhar mal, mas abastecer a 1.40 ou mais de gasolina 95 era irreal para mim tendo em conta que passo mais de 7 horas na estrada (nacional e cidade) e ao fim de semana outras 2 ou 3 a andar entre os 200 e 300 kms com a maria a passear com uns 30% de nacional e cidade pelo meio.
    Desde Janeiro que abasteci a 0.55, 0.58 e agora estou a abastecer a 0.53.
    Para mim isto sim é economia, ande o que ande e puxe o que puxe pelo carro o combustível custa sempre o mesmo e nunca gasto muito dinheiro mesmo que me divirta.
    Agora tens de fazer contas ao gasóleo, que tanto está a 1€ como a 1.40 como atingiu no ano passado. Naquela altura a economia era pouca ou nenhuma, por muito eco que se conduza.
    Com combustível caro a unia solução é andar menos, o consumo do carro não serve para quase nada quando comparamos 53 cêntimos vs 1.40€.
    Por algum motivo nunca, mas nunca ando a gasolina desde que instalei o GPL
    Última edição por GPL : 15-06-10 às 16:13:08

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu sou petrolhead, quer dizer, autogashead e por acaso vi há pouco os Motörhead no RIR 2010

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Lindo

Como eu costumo dizer, as contas dos consumos é o que resta quando já nada há a "ver" no carro

dci80, estás a ver mal as contas. Eu entendo que isso é a média que faças...mas não podes por outro lado dizer que fazes isso a fundo!!!

Ou seja se é 6,4 a fundo...é porque esses 1000kms. foram feitos a fundo - pedal a fundo - o que em AE já não é fácil...em EN é impossível.

Lá estão os conceitos...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Lindo

Como eu costumo dizer, as contas dos consumos é o que resta quando já nada há a "ver" no carro

dci80, estás a ver mal as contas. Eu entendo que isso é a média que faças...mas não podes por outro lado dizer que fazes isso a fundo!!!

Ou seja se é 6,4 a fundo...é porque esses 1000kms. foram feitos a fundo - pedal a fundo - o que em AE já não é fácil...em EN é impossível.

Lá estão os conceitos...
    Agora é que faço mais nacional. Na altura era AE. E a fundo é o pedal no fundo. Medias de 6.4. quer de depósito quer no CB. Óbvio que não fazia o depósito 100% em AE a fundo. Mas er a a maioria.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu sou petrolhead, quer dizer, autogashead e por acaso vi há pouco os Motörhead no RIR 2010
    Sei que o CB diz que estou a gastar 13.5, o resto não me interessa muito, ás vezes chego a andar uma semana a SC98 porque ela responde melhor assim, e quando queima do combustível premium, o aroma que liberta até me arrepia os pelinhos todos, para além de um ronco mais convincente e ser mais rápida...

Por isso a conversa quase obsessiva em torno dos consumos, pouco tem a ver com o que é ser petrolhead, isto na minha opinião

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Usados não são opção.
    Porquê?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O clio 1.5 dci para marcar 6.4 com o pedal sempre colado a fundo, mesmo esmagado lá em baixo, tem de ter o CB avariado.
    Tens noção da quantidade de gasóleo que é injectada com o pedal a fundo certo? Isso dá um consumo instantâneo muito maior, a menos que haja aí gato. O meu a fundo deve-se atirar para uns 12l sei lá, mas em situações reais nunca preciso de andar assim.
    Agora que tenho consciência de que gasta muito mais a fundo do que em ritmo normal, lá isso tenho lol

Quanto à conversa dos consumos fica esta!!

"Vw Lupo 1.2 Tdi - caixa automatica sistema eco - 2,8litros aos 100!"

"verdadeiro milagre o carro de 4 lugares mais economico do mercado, caixa automatica (faz tiptronic também como o smart), jantes liga leve, 2 airbags, abs, volante desportivo, sistema eco, radio VW. chassis em aluminio carro muito bom para ter perto do mar..., possivel troca por moto 4 ou jeep."

Vw Lupo 1.2 Tdi - caixa automatica sistema eco - 2,8litros aos 100! - Torres Vedras - Carros - moto 4 troca por carro

Muito bom este anúncio! 7400€ por esta pequena betoneira performante é de aproveitar, pelo menos o marketing é bom.
    Nem este faz 6.4l a fundo dci80. Nem este...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Sei que o CB diz que estou a gastar 13.5, o resto não me interessa muito, ás vezes chego a andar uma semana a SC98 porque ela responde melhor assim, e quando queima do combustível premium, o aroma que liberta até me arrepia os pelinhos todos, para além de um ronco mais convincente e ser mais rápida...

Por isso a conversa quase obsessiva em torno dos consumos, pouco tem a ver com o que é ser petrolhead, isto na minha opinião
    Com um consumo desses ficava logo mal disposto. Deixava logo de me apetecer conduzir ou acelerar.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Nunca disse que tinha electrodomésticos. Portanto nisso tou descansado. O que voçês não concebem é que eu tenha prazer de condução num diesel ainda por cima modesto. E se tivesse 100000€ comprava o serie 3 coupé. Tmabém consideram electrodoméstico?
    No teor deste tópico também entra na lista de electrodoméstico. Não é um drivers-car na sua essência...tem é o toque da BMW para o tornar minimamente interessante de conduzir.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Com um consumo desses ficava logo mal disposto. Deixava logo de me apetecer conduzir ou acelerar.
    Isso são médias e até baixas para o carro do Cobra.

Se visses médias de depósito que tive com um simples MX5 tinhas um ataque então

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E aí está a diferença...

Faço 30 por uma linha, vou perto dos limites, exploro o que aquilo tem para me dar, por vezes vejo instantâneos de 50L/100, quando levei o Williams ao Estoril, calculei uma média de 28L/100...

Agora se vivesse sempre com o consumo em mente, como prioridade nº1 aí sim já não me revia como apaixonado pelos automóveis...

Ainda agora deixei ali o carrinho com 16.7L/100, mas bolas, valeu bem a pena!!!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    No teor deste tópico também entra na lista de electrodoméstico. Não é um drivers-car na sua essência...tem é o toque da BMW para o tornar minimamente interessante de conduzir.
    Yep. Totalmente de acordo.

Convivo com um de perto, e apesar de ser uma versão interessante (não o típico tractor ) não deixa de ser um bom electrodoméstico...tem é um feeling de drivers-car um pouco melhor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O clio 1.5 dci para marcar 6.4 com o pedal sempre colado a fundo, mesmo esmagado lá em baixo, tem de ter o CB avariado.
    6.4 de média. Não é de consumo instântaneo. Há uma grande diferença. Instântaneo devrá marcar á volta de 12L no máximo. agora como é óbvio não fazia o depósito todo a fundo mas era uma maior parte. Por isso é que nessa altura marcava 6.4 e agora 4.8. É que agora não passo dos 140.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Até são carros com a mesma potência e tudo...

Quanto ao que descreves, só reforça o facto do RWD ser mais seguro. Por um lado, concordas que tem maior aderência, por outro, até acaba por andar mais devagar que o FWD (sem que isso tenha qualquer fundamento nas capacidades do carro.

Para além disso, o que relatas, diz muito mais sobre o condutor (ou condutora) que sobre os carros.
    Na prática não é só assim que no gradil se usa a potência total do M. No tal andamento rápido a potência do Leon já é suficiente. Tem maior aderência e eu sei disso, daí à minha esposa ao conduzi-lo achar e sentir o mesmo vai alguma distância. Na tal condução rápida acabam por ser ambos suficientemente seguros mas porque tal como disse, o mais fácil é levar o pé ao travão, sem "coaching", ela saia menos stressada do Leon do que do M.

A tua última frase é de facto aonde eu queria chegar. Até porque também disse que um bom RWD tem mais recursos para usarmos de o que um bom FWD (electrónicas à parte)...mas o que isto não diz é que a generalidade dos condutores não sabe tirar partido disso.

Página 18 de 32 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima