Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há carros, só electrodomésticos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isto não está assim tão mal.. Depende do que quiseres.. Já falaram do MX-5. Um básico moderno. Com um upgrade aqui e ali fica numa brinquedo mto engraçado. Desses que só nos apetece conduzir. Depois tens o Boxster S ou o S2000. Noutro tipo tens o TT 225 cv...

    Depois tens os pequenos turbinados do anos 80. Uno turbo, Suzuki Swift Turbo, Renault 5 GT (ou lá como se chama). Mais recentes tens o Honda Civic type-R (sem Xuning), o clio sport, o S3 de 225 cv...


    Se mesmo assim ainda achas que são demasiado burgueses podes sempre ir comprando um Caterham às peças!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

      isto acontece quando já vimos e vivemos tanto os carros
      que deixamos de ter tanto interesse. Experimenta deixar de comprar revistas, ver carros na net, vir ao forum, esquecer o standvirtual. Um mês. Fazes dieta de carros. depois verás que o "amor" renasce.

      Como te dirão os apreciadores há sempre carros como esses que descreveste no mercado: Defender, C6, Lancer Evo, SSangyoung Rodius, ou simplesmente um bom companheiro como um Clio dci.
      Os meus pais têm uma Toyota Dyna há 30 anos e nunca a venderão porque simboliza a independencia económica deles. é mais que uma carrinha feia de caixa aberta.

      No mercado de usados, podes adquirir um subaru impreza, um lancia hf integrale, ou um golf descapotável daqueles cuja base é a primeira geração.

      A paixão está dentro de nós, na verdade. Só tens que renovar a tua.
      ....

      Comentário


        #33
        MrBrown, não sei que carros tens conduzido ultimamente, mas no fundo até te consigo perceber nesse teu "desabafo"...

        Nas "unhas" tenho muitos km's, mas curiosamente foram feitos com meia duzia de carros, passei pelo Uno 45 de 1983 do meu pai com o fantástico motor do Fiat 127, de 900cc com uns impressionantes 45cv's, Ford Transit's (do trabalho), e os meus, Lancia Y 16v 86cv, Alfa 147 JTD, Alfa 156 1.6 TS e agora o Mito QV... (e mais uns poucos que agora nem interessam, foram mesmo só de passagem)...

        Em comum com todos eles foi a diversão que me deram, uns mais, outros nem tantos, achei o Uno mais emocionante que o 147, por exemplo... porquê? porque era um perigo a conduzir , velhos os tempos em que fazia a rotunda do areeiro atravessado devido ao toque de travão de mão que lhe dava, o giro disso era tentar não me espetar , mas adiante....

        O que quero dizer é que com os tempos, os carros foram mudando, claro, mas bem aproveitadinhos, todos te darão o prazer que procuras... digo eu, não sei... posso-te dizer que adorei todos os carros que tive/tenho, mas o que comprei agora, o QV, ultrapassa todos os limites de diversão que posso ter com os outros... é o primeiro carro que tenho, que me faz comichão se não pego nele durante um dia, é inexplicável, o raio do carro parece que chama por mim cada vez que vou à janela a babar-me a olhar para ele...

        Mas eu tenho uma teoria para isto, acho que sinto isto por ele, porque foi o meu primeiro carro que me fez tremer as mãos, não de medo, mas de adrenalina... não que seja o melhor ou o mais rápido carro que exista, claro que não é isso, é a interactividade entre máquina e humano, não sei se me faço entender... nada como fazer uma rotunda em 2ª praticamente a fundo, para curar todos os males em relação a isso que sentes, desde que o carro seja minimamente divertido, claro...

        No fundo, acho que tens andado nos carros errados, será isso? Vês, o R26 é fixe, deixa-nos a tremer das mãos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
          MrBrown, não sei que carros tens conduzido ultimamente, mas no fundo até te consigo perceber nesse teu "desabafo"...

          Nas "unhas" tenho muitos km's, mas curiosamente foram feitos com meia duzia de carros, passei pelo Uno 45 de 1983 do meu pai com o fantástico motor do Fiat 127, de 900cc com uns impressionantes 45cv's, Ford Transit's (do trabalho), e os meus, Lancia Y 16v 86cv, Alfa 147 JTD, Alfa 156 1.6 TS e agora o Mito QV... (e mais uns poucos que agora nem interessam, foram mesmo só de passagem)...

          Em comum com todos eles foi a diversão que me deram, uns mais, outros nem tantos, achei o Uno mais emocionante que o 147, por exemplo... porquê? porque era um perigo a conduzir , velhos os tempos em que fazia a rotunda do areeiro atravessado devido ao toque de travão de mão que lhe dava, o giro disso era tentar não me espetar , mas adiante....

          O que quero dizer é que com os tempos, os carros foram mudando, claro, mas bem aproveitadinhos, todos te darão o prazer que procuras... digo eu, não sei... posso-te dizer que adorei todos os carros que tive/tenho, mas o que comprei agora, o QV, ultrapassa todos os limites de diversão que posso ter com os outros... é o primeiro carro que tenho, que me faz comichão se não pego nele durante um dia, é inexplicável, o raio do carro parece que chama por mim cada vez que vou à janela a babar-me a olhar para ele...

          Mas eu tenho uma teoria para isto, acho que sinto isto por ele, porque foi o meu primeiro carro que me fez tremer as mãos, não de medo, mas de adrenalina... não que seja o melhor ou o mais rápido carro que exista, claro que não é isso, é a interactividade entre máquina e humano, não sei se me faço entender... nada como fazer uma rotunda em 2ª praticamente a fundo, para curar todos os males em relação a isso que sentes, desde que o carro seja minimamente divertido, claro...

          No fundo, acho que tens andado nos carros errados, será isso? Vês, o R26 é fixe, deixa-nos a tremer das mãos
          Eu sei que isto é lugar-comum, mas quando se fala de paixão automóvel, fala-se de.... Alfa Romeo. Portanto, tu és um bocado suspeito para emitir este tipo de opiniões!

          Ups... nao ligues ao meu avatar...

          Comentário


            #35
            Ainda recordo com saudade a forma rápida e alegre com que um Alfa Sprint Veloce nos anos 80 respondia ao acelerador. Não havia lá porcarias entre o condutor e os travões, ou entre o condutor e as rodas da frente e o cabo do acelerador ia directo ao carburador.

            No carro que agora tenho, se travo de mais o computador corrige, se viro de mais o computador corrige, se acelero de mais o computador corrige, etc.. É uma chatice.

            Pah, em alguns casos um gajo já nem precisa de saber estacionar!

            Comentário


              #36
              C*guei para a condução divertida desde que comecei a pagar o meu próprio combustível.
              Interessa-me um carro que me permita deslocar rapida e confortavelmente para o trabalho.
              De que serve um carro acessível e divertido se depois o sumo para os cavalinhos custa mais do que a manutenção do mesmo?


              ...e de qualquer maneira, com o estado de espírito certo, até um Clio de 89 na estrada certa dá uma pica do caraças

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                C*guei para a condução divertida desde que comecei a pagar o meu próprio combustível.
                Interessa-me um carro que me permita deslocar rapida e confortavelmente para o trabalho.
                De que serve um carro acessível e divertido se depois o sumo para os cavalinhos custa mais do que a manutenção do mesmo?


                ...e de qualquer maneira, com o estado de espírito certo, até um Clio de 89 na estrada certa dá uma pica do caraças
                Para quê comer marisco, se um gajo fica alimentado com pão e manteiga?

                Para quê comprar uma camisa de marca, se estão na feira a 10€ ?

                Para quê um gajo convidar uma tipa linda e sensual a sair, gastando dinheiro no jantar e outras coisas mais, quando uma tipo "tractor" é mais fácil de levar para a cama?

                Comentário


                  #38
                  O problema é que a meia duzia de apaixonados(nós) não compra carros todos os dias, nem somos o mercado(Somos uma parte pequeninaaaaaa).

                  E às fiat's vw alfa bmw por ai a fora, não lhes rende fazer um carro a pensar em nós, até porque mesmo nós temos necessidades, de conforto e segurança que reflete as nossas compras, até porque muitos de nos não tem dinheiro para ter o carro seguro e confortavel que gaste pouco etc, e um lotus na garagem ;).
                  Editado pela última vez por JoelM; 11 June 2010, 16:09.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                    Para quê comer marisco, se um gajo fica alimentado com pão e manteiga?

                    Para quê comprar uma camisa de marca, se estão na feira a 10€ ?

                    Para quê um gajo convidar uma tipa linda e sensual a sair, gastando dinheiro no jantar e outras coisas mais, quando uma tipo "tractor" é mais fácil de levar para a cama?
                    E já ouvi dizer que são as melhores, porque quando "têm" aproveitam




                    Peço desculpa pelo offtopic badalhoco..

                    Comentário


                      #40
                      Se alguém me quiser oferecer este carro "pouco interessante", eu aceito:

                      Honda Civic 2.0i Type-R Plus, 29.850 EUR, Seixal - Standvirtual

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jazz2008 Ver Post
                        Se alguém me quiser oferecer este carro "pouco interessante", eu aceito:

                        Honda Civic 2.0i Type-R Plus, 29.850 EUR, Seixal - Standvirtual
                        Acho que nao é a este tipo de carros que o autor do tópico se referia...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jazz2008 Ver Post
                          Se alguém me quiser oferecer este carro "pouco interessante", eu aceito:

                          Honda Civic 2.0i Type-R Plus, 29.850 EUR, Seixal - Standvirtual
                          Quanto o autor do tópico toca na questão de um preço 27 a 30k, creio que o faz para carros novos...

                          Comentário


                            #43
                            Eu acho que se o pessoal aproveita-se o que de bom os carros normais têm....
                            Eu também gostava de ter assim um BMW série 3 coupé...
                            Enquanto não dá aproveito ao máximo os que tenho. E acreditem que até o carro mais aborrecido dá prazer. Há é que saber aproveitar.
                            O verdadeiro amante do automóvel não fica preso ao passado nem nessas tretas de que o puro e duro é que é bom. O automóvel evoluíu, há que saber aproveitar tudo o que de bom isso trouxe.

                            Comentário


                              #44
                              Muitas vezes falamos mal do Prius, consierando-o o paradigma do aborrecimento.

                              Permitam-me discordar. É, para mim, um carro cheio de carácter. Pela inovação tecnológica, pelo simbolismo, e até pelo número de detractores. É um carro que não deixa ninguém indiferente.
                              Um dia, daqui a 30 anos estaremos aqui [ou em qualquer outro lado] a dizer coisas como "antigmente é que era, havia carros cheios de personalidade, quem não se lembra do Toyota Prius ou do Lotus Elise, ou ainda daquele Mercedes CLS..."

                              No fundo o que estamos a dizer agora em relação ao Delta Integrale, ou ao Mazda MX5 aquilo que os nossos pais disseram em relação ao Jaguar S type, carocha, Renault 4 ou 2CV, quando não se identificavam com os mais recentes fiat uno, ou vw golf ou audi quatro.

                              acho que isto significa que estamos a ficar velhotes...

                              Comentário


                                #45
                                Só quem nunca teve a felicidade de experimentar carros de outrora é que pode afirmar que um actual dá o mesmo prazer.

                                Mas o cerne da questão a meu ver nem está aqui, isto porque um Porsche GT3 actual deve ser muitissimo interessante de se conduzir e acredito que o seu feeling se aproxime muito dos automóveis antigos no que diz respeito á comunicação com o piloto.

                                O problema é quando se desce a parada até ás gamas mais baixas.
                                Hoje u mcarro do segmento B é das coisas mais entediantes que existem, salvo excepções honrosas e raras como evrsões especiais.
                                Antigamente, um simples Fiat, Lancia ou Alfa Romeo era uma diversão constante.

                                Hoje os automóveis são em tudo melhores. Evoluiram a olhos vistos face aos de há 30 anos atrás, mas na mesma proporção o dievrtimento desceu.
                                Já não existem hoje em dia automóveis sem concessões e antigamente era mato, o que é bom pois é a evolução.

                                Espero pelo dia em que inventem um carro em tudo bom, incluindo aquela interecção quase orgânica que falta dos automóveis antigos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Só quem nunca teve a felicidade de experimentar carros de outrora é que pode afirmar que um actual dá o mesmo prazer.
                                  Pois eu não só experimentei como tive carros de outrora. E pasme-se, tenho muito mais prazer com os actuais. Direcção assistida e A.C., ABS, são só 3 de muitos itens em que os carros de hoje são melhores. Eu tenho bem mais gozo agora por exemplo com o clio dci de 2003 que tinha com o corsa TD de 92.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Eu acho que se o pessoal aproveita-se o que de bom os carros normais têm....
                                    Eu também gostava de ter assim um BMW série 3 coupé...
                                    Enquanto não dá aproveito ao máximo os que tenho. E acreditem que até o carro mais aborrecido dá prazer. Há é que saber aproveitar.
                                    O verdadeiro amante do automóvel não fica preso ao passado nem nessas tretas de que o puro e duro é que é bom. O automóvel evoluiu, há que saber aproveitar tudo o que de bom isso trouxe.
                                    A questão que está aqui é que mesmo aproveitando tudo isso, não se consegue obter o mesmo resultado "orgânico" de outrora. É que a evolução foi num determinado sentido, em que apesar de tudo, quase tudo é bom e melhor mas existe de facto, por norma, algo que se perde no processo.
                                    Isso não é mau. Os carros de agora estão melhores e como as marcas têm mesmo é que vender, fazem algo que possa agradar a gregos e troianos.
                                    O prazer do conforto, dos gadjets, da segurança, etc é superior agora em grande parte dos carros, isso não está em causa e é bom. Agora, quem quer algo mais "orgânico" tem de facto muito pouca escolha ou então é muito cara (e estou a falar de automóveis novos).

                                    Já agora, quando se usa o termo puro e duro não significa obrigatoriamente que os carros de outrora, ditos desportivos, eram mais duros ou secos de suspensão e penalizadores do conforto nesse aspecto...é interessante ver que em muitos casos são até carros que adornam um pouco e tem suspensões que não são tão secas quanto isso...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Pois eu não só experimentei como tive carros de outrora. E pasme-se, tenho muito mais prazer com os actuais. Direcção assistida e A.C., ABS, são só 3 de muitos itens em que os carros de hoje são melhores. Eu tenho bem mais gozo agora por exemplo com o clio dci de 2003 que tinha com o corsa TD de 92.
                                      Digamos que o Corsa TD de 92 não está propriamente na lista de carros subjacente ao pensamento do auto do tópico, sem desprimor para o dito carro. A comparação que fazes entra totalmente na tal lógica correcta de evolução automóvel que se saúda.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                        MrBrown, não sei que carros tens conduzido ultimamente, mas no fundo até te consigo perceber nesse teu "desabafo"...

                                        Nas "unhas" tenho muitos km's, mas curiosamente foram feitos com meia duzia de carros, passei pelo Uno 45 de 1983 do meu pai com o fantástico motor do Fiat 127, de 900cc com uns impressionantes 45cv's, Ford Transit's (do trabalho), e os meus, Lancia Y 16v 86cv, Alfa 147 JTD, Alfa 156 1.6 TS e agora o Mito QV... (e mais uns poucos que agora nem interessam, foram mesmo só de passagem)...

                                        Em comum com todos eles foi a diversão que me deram, uns mais, outros nem tantos, achei o Uno mais emocionante que o 147, por exemplo... porquê? porque era um perigo a conduzir , velhos os tempos em que fazia a rotunda do areeiro atravessado devido ao toque de travão de mão que lhe dava, o giro disso era tentar não me espetar , mas adiante....

                                        O que quero dizer é que com os tempos, os carros foram mudando, claro, mas bem aproveitadinhos, todos te darão o prazer que procuras... digo eu, não sei... posso-te dizer que adorei todos os carros que tive/tenho, mas o que comprei agora, o QV, ultrapassa todos os limites de diversão que posso ter com os outros... é o primeiro carro que tenho, que me faz comichão se não pego nele durante um dia, é inexplicável, o raio do carro parece que chama por mim cada vez que vou à janela a babar-me a olhar para ele...

                                        Mas eu tenho uma teoria para isto, acho que sinto isto por ele, porque foi o meu primeiro carro que me fez tremer as mãos, não de medo, mas de adrenalina... não que seja o melhor ou o mais rápido carro que exista, claro que não é isso, é a interactividade entre máquina e humano, não sei se me faço entender... nada como fazer uma rotunda em 2ª praticamente a fundo, para curar todos os males em relação a isso que sentes, desde que o carro seja minimamente divertido, claro...

                                        No fundo, acho que tens andado nos carros errados, será isso? Vês, o R26 é fixe, deixa-nos a tremer das mãos

                                        Fiat 127 900c Foi o meu primeiro carro. Nunca me diverti tanto, nunca fiz tanta palhaçada num carro. Foi directo para o ferro velho...tadinho sofreu um bocado pelas serras de Sintra...

                                        Em relação ao Mito comprendo perfeitamente o que queres dizer, e note-se que o meu não é um QV... mas no que respeita ao prazer que sentimos a partir do momento que nos sentamos em que esboçamos um sorriso, até às saudades que sentimos ao fechar a porta e virar as costas para nos afastarmos dele...

                                        Se isto não é paixão então não sei o que é.... será que preciso de ir ao médico?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Pois eu não só experimentei como tive carros de outrora. E pasme-se, tenho muito mais prazer com os actuais. Direcção assistida e A.C., ABS, são só 3 de muitos itens em que os carros de hoje são melhores. Eu tenho bem mais gozo agora por exemplo com o clio dci de 2003 que tinha com o corsa TD de 92.
                                          Desculpa discordar contigo, mas um Corsa de 1992 já da era moderna.
                                          Tens que recuar mais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                            Digamos que o Corsa TD de 92 não está propriamente na lista de carros subjacente ao pensamento do auto do tópico, sem desprimor para o dito carro. A comparação que fazes entra totalmente na tal lógica correcta de evolução automóvel que se saúda.
                                            Ora nem mais!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              Digamos que o Corsa TD de 92 não está propriamente na lista de carros subjacente ao pensamento do auto do tópico, sem desprimor para o dito carro. A comparação que fazes entra totalmente na tal lógica correcta de evolução automóvel que se saúda.
                                              E nessa lógica e na lógica de amante de automóveis que estranho dizerem que se perdeu prazer de condução. Os carros actuais curvam melhor, travam melhor tem muito mais resistência a torção, suspensões mais evoluidas...
                                              Eu adoro conduzir e não trocava um carro moderno por um "antigo". Outro exemplo:
                                              não trocava o Golf VI 1.6 tdi por um golf III GTI. Aliás temos carros agora ditos normais com as potências dos GTI de outrora, eu sei que os pesos são diferentes, mas ainda bem que houve evolução.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda existem algumas maquinas que são capazes de dar água pelas barbas a muito condutor e que devem ser engraçados de se conduzir:

                                                Abaixo dos 25.000€:

                                                Renault Twingo RS (130cv)
                                                Fiat 500 Abarth (135cv)
                                                Seat Ibiza Cupra (180cv)
                                                Alfa Mito Quadrifoglio (170CV)
                                                Citroen DS3 (150cv)
                                                Peugeot 207 GT (150cv)
                                                Swift Sport (125cv)

                                                Se os da metade inferior são capazes de ser demasiado mansinhos (o swift não é, mas não é muito potente), os de cima são, certamente, bastante engraçados de se conduzir. Chamar-lhes electrodomesticos é que é capaz de ser demais...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Desculpa discordar contigo, mas um Corsa de 1992 já da era moderna.
                                                  Tens que recuar mais.
                                                  Pronto eu recuo. Também tive um fiat 127. E se na altura me deu prazer conduzir? Deu. E fiz imensas loucuras. E também tive um Uno. Mas os carros actuais dão bem mais prazer.
                                                  O mais engraçado é que os supostos saudosistas, no dia a dia não andam com esses tais carros qeu supostamente dão mais prazer. Porque será?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Desculpa discordar contigo, mas um Corsa de 1992 já da era moderna.
                                                    Tens que recuar mais.
                                                    ok, vamos recuar mais, Um mini é um carro que garante esse espírito "orgânico" certo?

                                                    se sim comparemos a condução de um mini de 1970 com um electrodoméstico de 2010 por exemplo um hyunday I20 [menos personalidade é difícil...]

                                                    Sim, a condução esporádica de um mini é entusiasmante. Mas se nos colocassem os dois carros para fazer uma viagem longa, ou para levar para o trabalho num dia de 40 graus, o I20 [com a.c., claro] iria ser infinitamente mais adorado.

                                                    A personalidade dos carros é como a das pessoas. Constrói-se. Vive-se e à medida que o tempo passa, vamos afeiçomando-nos a eles, quer pelo seu carácter modesto, de design, de feitos desportivos etc..

                                                    Por exemplo a citroen podia ter aproveitado melhor as conquistas desportivas do C4, fornecendo aos clientes uma série limitada de quatro rodas motrizes com um um motor de 250cv, por exemplo.
                                                    Um carro banal podia ter-se tornado o verdadeiro sucessor do delta integrale nas mentes das pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Então não tens? Por menos de 20.000€ arranjas Alfas, Lancias, e coisas do género dos anos 70 e 80, descapotáveis ou coupé e com saudáveis motores a gasolina!

                                                      Hoje em dia também não deixam de existir carros de sair em dias de sol com a maria e ir pela estrada grande para a praia, olha o Jeep Wrangler por exemplo? Mazda MX-5, Land Rover Defender, Fiat 500C, etc... Não faltam alternativas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cá está o tópico saudosista a que este fórum nos vem habituando. Depois chegam os utilizadores de lágrima no canto do olho, a bater no peito e a dizer que antes é que era bom.

                                                        Vamos lá a entender uma coisa, os carros actuais desemprenham a sua função de forma muito mais competente do que os carros antigos (com mais de 20 anos). Os carros familiares são mais espaçosos, mais confortáveis, mais silenciosos, etc. Os desportivos são mais rápidos, mais potentes, mais fiáveis e mais fáceis de guiar. Para além disso, na globalidade, são mais baratos e mais seguros quer activa quer passivamente como se pode ver pelo decréscimo de mortes ao volante no nosso país.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          E nessa lógica e na lógica de amante de automóveis que estranho dizerem que se perdeu prazer de condução. Os carros actuais curvam melhor, travam melhor tem muito mais resistência a torção, suspensões mais evoluidas...
                                                          Eu adoro conduzir e não trocava um carro moderno por um "antigo". Outro exemplo:
                                                          não trocava o Golf VI 1.6 tdi por um golf III GTI. Aliás temos carros agora ditos normais com as potências dos GTI de outrora, eu sei que os pesos são diferentes, mas ainda bem que houve evolução.
                                                          Bom, nos ditos carros normais é assim. Nos desportivos é mais complicado uma análise directa pois se os de agora são bem mais potentes, tão são bem mais pesados. Mas podemos dizer que a leveza (não na do tipo de uma direcção "city" da Fiat), a capacidade de sentir que o carro faz o que faz por um input nosso (correcto ou errado), a sensação de que estamos a agira como prolongamento do carro e não como um elemento que apenas "carrega dados" num sistema, mesmo que faça em conforto, etc etc...isto faz parte da caracterização do tal FUN, da tal irreverência ao volante...é claro que isto também não se conseguia com qualquer carro mas actualmente praticamente só com carros muito caros. Por exemplo, a entrega de um HF Turbo ou de um Evo 5/6 não se consegue num carro similar actualmente...os turbos de agora estão mais domados...adam ainda mais mas é tudo muito relativizado para o condutor...o que lhe chega às mãos, pés e ouvidos e muito menos...

                                                          No meio disto tudo, existem sempre evoluções que mesmo muitos dos puristas aceitam e outros não. Não quero com isto dizer que sou um purista mas por exemplo, eu dou por bem vinda a electrónica, o amortecimento regulável, etc...

                                                          Este é um tema muito interessante e que numa mesa entre amigos é mais fácil de expor e explicar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Pronto eu recuo. Também tive um fiat 127. E se na altura me deu prazer conduzir? Deu. E fiz imensas loucuras. E também tive um Uno. Mas os carros actuais dão bem mais prazer.
                                                            O mais engraçado é que os supostos saudosistas, no dia a dia não andam com esses tais carros qeu supostamente dão mais prazer. Porque será?
                                                            Eu sou um saudosista que andou nesses carros até há bem pouco tempo, e nunca me fiz de rogado.
                                                            Se tens mais prazer nos de hoje, com toda a franqueza ainda bem.
                                                            Mas és uma espécie rara.

                                                            Ninguém diz que hoje se deveria andar com as carroças de antes.
                                                            Fala-se que dantes no acto de conduzir havia uma relação mais próxima com a mecânica do automóvel, facto inegável já que tudo era menos filtrado.

                                                            Não vale a pena discutir que hoje são melhores no global, porque de facto o são e quem disser o contrário não está nesta realidade.
                                                            Mas o que também é um facto, e correndo o risco de me repetir, é que a aproximação, a interacção e o relacionamento com o carro eram dum nível superior.
                                                            É quase como comparar os dias de namoro aos dias de casado.
                                                            Casados temos outras obrigações, outra forma de amar, mas em namoro é quando houveram as maiores paixões a dois, aqules momentos que recordaremos para sempre.
                                                            Casar é uma evolução do namoro que é necessáriia, tal como a evolução automóvel naquilo a que o automóvel se propõe primariamente (levar do ponto A a B) também o é.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Cá está o tópico saudosista a que este fórum nos vem habituando. Depois chegam os utilizadores de lágrima no canto do olho, a bater no peito e a dizer que antes é que era bom.

                                                              Vamos lá a entender uma coisa, os carros actuais desemprenham a sua função de forma muito mais competente do que os carros antigos (com mais de 20 anos). Os carros familiares são mais espaçosos, mais confortáveis, mais silenciosos, etc. Os desportivos são mais rápidos, mais potentes, mais fiáveis e mais fáceis de guiar. Para além disso, na globalidade, são mais baratos e mais seguros quer activa quer passivamente como se pode ver pelo decréscimo de mortes ao volante no nosso país.

                                                              Desemprenham...... deve ser o contrário de emprenhar

                                                              Não leves a mal mas achei graça...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X