Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... um Clássico!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



















    Comentário


      Olha o tópico dos Eventos.

      Comentário


        Comentário


          Este é "dos nossos"!

          Imagem WhatsApp 2023-04-03 às 22.19.191.jpg​​
          Ficheiros anexados

          Comentário




            Comentário


              já que estão numa de citroens, sai outro, que até vinha a seguir, coincidentemente.
              cliquem na última imagem para ela aumentar, vale a pena ler os locais por onde já andou. gosto sempre de ler os autocolantes neste tipo de carros antigos e clássicos...











              Comentário


                hoje vi um visa de 1986, que já não via há uns tempos. entretanto o visa do meu sobrinho está a andar, finalmente, depois de ano e meio/dois anos a ser tratado (um 602cc) e agora arranjou outro citro, mais um para o monte, mais um chaço e mais outro com o motor 602cc. foi buscá-lo a tomar, veio a 80 na AE com ele e vai ser tratado aos poucos. tinha IPO e seguro, estava a circular e precisa de algum tratamento. só havia 2 no norte e mais este no centro. agora são 3.
                é este mesmo e só há 3 em PT.

                CITROEN LN C de 1982.


                Comentário


                  Chaço mesmo chaço, o primeiro Citroen da era Peugeot. Julgo que o LN ou o LNA nunca se venderam cá. O irmão gémeo Peugeot 104 ainda se via bastante no seu tempo, e até alguns Talbot Samba.

                  Comentário


                    Pior na mesma casa só o Citroën Axel, produzido na Roménia.

                    Comentário


                      UAZ 469, ou outra designação qualquer, consoante o mercado




                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Pior na mesma casa só o Citroën Axel, produzido na Roménia.
                        Citroen grande fabricante de padiolas: 2cv, mehari, dyane, ami e visa club.

                        Comentário


                          por cá acho que nunca se vendeu o LN e LNA, realmente. ainda pensei que fosse um 1000cc do visa, mas afinal tinha o motor ainda pior. para mim se não tiver um 1600cc no mínimo debaixo do capot já não serve.

                          ele comprou-o por nao se ver, mas aqui está um exemplo de um carro antigo e não de um clássico, na minha opinião. como foi a um preço justo, ele foi buscá-lo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            como foi a um preço justo
                            Ah!, então foi oferecido...

                            Comentário


                              quase, quase...
                              ele foi de propósito buscá-lo à terra do convento de cristo, veio na AE a 80 e está muito contente, mas comprou-o a alguém desconhecido. agora o preço não sei. ele não me disse. ainda atirei ao ar 2000€, mas ele não respondeu.

                              Comentário


                                bem, salta o último citroen, agora um DS que estava num pintor. neste momento têm lá um, mas é algo inglês ou japonês dos anos 70, ainda não percebi bem, pois estava só com a chapa em versão "primário".





                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  por cá acho que nunca se vendeu o LN e LNA, realmente. ainda pensei que fosse um 1000cc do visa, mas afinal tinha o motor ainda pior. para mim se não tiver um 1600cc no mínimo debaixo do capot já não serve.

                                  ele comprou-o por nao se ver, mas aqui está um exemplo de um carro antigo e não de um clássico, na minha opinião. como foi a um preço justo, ele foi buscá-lo.
                                  Que motor tem? Tb pensava que era 1000.

                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    estava lá no post em que coloquei a imagem, 602cc. pelos vistos igual ao do visa dele, também dessa altura, 82, por aí.

                                    Comentário


                                      estive a consultar esse motor no LN e aquilo tinha realmente 602cc, que já era muito arcaico na altura. tinha 32cv e 41nm de binário!!!

                                      Comentário


                                        aqui um texto engraçado que fala sobre o modelo e as fases conturbadas que abarcou. continuo a não encontrar nada sobre o modelo LN C, como vem designado. só o LN e o LNA, que foi uma revisão do LN.

                                        https://www.pistonudos.com/pt/citro-n-ln-e-lna


                                        Aqui em inglês, mas com muitas imagens:

                                        http://www.citroenet.org.uk/passenge...psa/ln/ln.html


                                        vou tentar saber o ano do veículo em questão e se foi importado de frança ou outro pormenor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                          Citroen grande fabricante de padiolas: 2cv, mehari, dyane, ami e visa club.
                                          Há que perceber o contexto em que surgiu o 2CV, assim como a 4L.

                                          Mas há um fabricante premium, que se não fossem duas ''padiolas'', como lhe chamas, hoje não existiria.

                                          Comentário


                                            que sorte que saiu à bmw!!!

                                            Comentário


                                              O LN saiu com o motor do 2CV, o 602 cc, o LNA, a segunda geração, já saiu com o 954 cc e o 1124, que equipavam o AX.

                                              Os irmãos 104 e Samba, tiveram como motor base o 954 cc e chegaram a ter o 1360 cc que equipou o 205.

                                              Comentário


                                                ora, já me respondeu: o carro é de 78, comprado novo. importou-o em 1982. bate certo com o CU da matrícula. sempre foi do mesmo dono e o meu sobrinho é o segundo dono.
                                                vamos ver se daqui a uns 20 anos ainda ano com o meu seat também. ontem vi um de matrícula das novas, AV. trazer um carro velho com 17 ou 18 anos para cá...

                                                Comentário


                                                  MP Lafer

                                                  Comentário






                                                    Comentário







                                                      Comentário


                                                        Foste aos States?

                                                        Comentário


                                                          ADORO ADORO ADORO essa geração dos 911!!!

                                                          Comentário








                                                            Comentário


                                                              Com esta idade, ainda vir da Alemanha até ao Alqueva, não é para todos!!!
                                                              Imagem WhatsApp 2023-04-08 às 22.03.43.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X