Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Colecções de Sonho
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acabei mesmo agora de ver o vídeo. Fiquei sem perceber se aquele F40 era o do tio, ou cada um tem o seu...
De resto, muito bom gosto!!
Felizmente a minha vida profissional já me proporcionou visitas a algumas colecções (carros, motas, obras de arte), e contactos com coleccionadores. É sempre um momento especial.Editado pela última vez por Ruie34; 19 November 2021, 09:50.
-
Parece-me ser a 1ª vez que se expõe publicamente.
Era conhecida a existência da coleção, já tinham aparecido por aí umas fotografias soltas, mas nunca se tinha exposto assim. Nem quando o inglês afirmou ter a maior colecção de Hondas do mundo .
Curiosamente um perfil completamente diferente do AVB. Aquela expressão de "se quer ver, só no Japão ou em Azeitão" é fantástica. .
Estou curioso para perceber se vão entrevistar um outro muito low-profile, que andava a construir um "museu", que até 500 2T de competição (ex-mundial de 500) tem... Fica na AML (margem norte)
Comentário
-
Mais uma colecção... muito boa a história no final.
Colecções de Sonho: Frederico Valsassina, o "arquitecto" das motos antigas - YouTube
Comentário
-
Originalmente Colocado por jolopes Ver PostPelo menos eu não usava, já não existe (ou muito difícil de encontrar) material de reposição para grande parte das motas que tem. É giro tê-las, mas não servem para muito mais que exposição.
Falo com experiência própria.
Há 30 anos, antes do advento da internet, isso poderia ser uma justificação transversal. Ainda me lembro de um amigo da família vender uma rara Suzuki GT750 2t, porque cada vez que precisava de uma peça, era no mínimo 1 mês de espera, para que a mesma visse do Japão.
Eu sou partidário do contrário, estas coisas são para se usar, +- esporadicamente, mas são para passear. Se estamos com medo de não haver peças, não vale a pena ter. Das que cá tenho, para restaurar, é dificil arranjar um eggtank da Kreidler, um carreto da 5ª para o motor da Honda SS50 4T ou uma "estrela" para o cubo da Casal K276.
Comentário
-
Pois concordo plenamente no que dizes do usar esporadicamente. E é o que faço nas "velharias" que tenho.
Mas, cada vez que me lembro do filme que foi fazer um restauro de uma Lambretta LD150, que chegou num caixote que só tinha ferro velho....
Edit: Restauro "pré internet"Editado pela última vez por jolopes; 23 December 2021, 10:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jolopes Ver PostPois concordo plenamente no que dizes do usar esporadicamente. E é o que faço nas "velharias" que tenho.
Mas, cada vez que me lembro do filme que foi fazer um restauro de uma Lambretta LD150, que chegou num caixote que só tinha ferro velho....
Tenho andado de olho, por exemplo, no Rider do Museu do Caramulo. Parece um evento engraçado para usar este tipo de motas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostIsso é diferente, comprar motas em caixotes nunca me meti nisso.
Tenho andado de olho, por exemplo, no Rider do Museu do Caramulo. Parece um evento engraçado para usar este tipo de motas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
Tive o privilégio de conhecer o senhor e de ver essa colecção e tenho fotos da mesma.
Entretanto mudou de lugar, o espaço era pequeno, mas pelo que soube, ''muita gente'' andou a tentar aproveitar-se dessa colecção, entre eles o próprio município, e por esse motivo ainda não tem novo local.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário