Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E motos 4, gostam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho que dar uma vista d'olhos nessa Revista 4x4. Como compro sempre a Todo Terreno, nunca li essa.

    Costumo comprar é a Moto Jornal quando traz o suplemento Moto4 (acho que este suplemento é mensal)

    Quanto ao facto de este tópico estar no Clube TT, também acho que faz todo o sentido, uma vez que estes veiculos podem ser considerados pequenos TT, e nos passeios TT que se realizam por este país fora vêm-se regularmente.




    Quanto à minha Kawa, continua operacional
    Estive lá em cima desde terça-feira, a tratar do nectar dos deuses[:I], e tive oportunidade (não tanta como desejaria) de fazer mais um bocado de pó por aqueles estradões e não só.

    Comentário


      Tens que trazer um garrafão desse nectar para o próximo almoço.[B)]

      Hoje foram 120 kms sempre a dar-lhe, as rpm sempre lá em cima por areais e esburacais:D.

      Até passei um rio[:I]

      Não aqueceu nem um pouco, o que muito me admirou.
      Tenho que regular a suspensão daquilo para um modo mais suave.[xx(]
      No regresso, a A4 parecia-me o carro mais confortável do mundo[}]

      Comentário


        Aí está ele, o belo do percurso.
        Realmente com um GPS e um PC é outra loiça:D


        [B)][B)]

        Comentário


          Elá, fartaste-te de andar.

          Não há dúvida que o Google Earth é fantástico.


          Eu também gosto de dar a minha voltinha ao domingo de manhã.
          Um dia destes também procuro as rotas.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

            Aí está ele, o belo do percurso.
            Realmente com um GPS e um PC é outra loiça:D


            [B)][B)]
            arranjas os pontos gps dessa volta?

            Comentário


              O GPS não era meu. Se fosse meu mandáva-te tudo e mais alguma coisa.

              Mas lembro-me de tudo, se quizeres podes vir um dia comigo[:I]

              Nem sei bem o que queres dizer. Os pontos estão marcados com a escrita em branco... É isso?

              Comentário


                Hoje comprei o anuário sobre moto4 da Motorpress, o Quads Xtreme 2005,
                que costumo comprar todos os anos, e acho que vale a pena, até porque no que diz respeito a publicações nacionais sobre m4 o panorama é muito limitado[8].

                A edição deste ano traz uns artigos interessantes, tais como

                contactos com:
                Yamaha Raptor 700
                Polaris Predator 500 Troy Lee
                Yamaha YFS 200 Blaster
                Bombardier Outlander 800 EFI
                Honda TRX 400

                Comparativos:
                Polaris Sportsman 400 4x4 vs Suzuki LT-A F Eiger vs Honda TRX Fourtrax vs Bombardier Outlander XT
                Bombardier Tally 200 vs Polaris Phoenix 200

                Tem um artigo sobre algumas alfaias agricolas adaptadas às m4, e traz outro com explicações gerais sobre alguns conceitos técnicos, e a melhor forma de lidar com eles, como o acelerador de gatilho, o sistema de arranque, caixa sequencial, caixa automática, diferencial, carburadores, injecção electrónica, travões, etc, etc, ...

                Traz também os preços e caracteristicas mas m4 à venda cá.


                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por MGomes



                  contactos com:
                  Yamaha Raptor 700
                  Polaris Predator 500 Troy Lee
                  Yamaha YFS 200 Blaster
                  Bombardier Outlander 800 EFI
                  Honda TRX 400
                  Ganda mota[:I]

                  Tenho que comprar isso. Como dizes, publicações nacionais sobre o tema são escassas[xx(]

                  Comentário


                    Já a tenho. Alguns erros de pormenor mas sempre é melhor que nada

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                      Já a tenho. Alguns erros de pormenor mas sempre é melhor que nada
                      Sim, mas sempre é elucidativa do panorama actual.

                      Comentário


                        Ontem estive em Tomar, e quando cheguei ao pé da m4 vi que tinha um pneu da frente furado. Estava completamente vazio, com a jante a tocar praticamente no chão.[8]

                        No espaço de pouco tempo já é a 2ªvez.

                        Lá fui eu com a roda para a oficina. Era um bico bem grosso de uma balsa (ou silva).
                        Mais um remendo, e siga.


                        Estou a ver que brevemente tenho gastar uns trocos a comprar 2 pneus novos para a frente.
                        Estes já têm a superficie de contacto praticamente careca (como se pode ver nas fotos), e como os pneus são um tanto fraquitos, têm apenas 2 telas, estão neste muito vulneráveis. Os próximos têm que ser de 4 telas.
                        Os de trás são de 4 ou 5 telas (nem sei ao certo), mas apesar de rijos são muito resistentes.







                        Editado pela última vez por MGomes; 23 February 2007, 23:00.

                        Comentário


                          EStive num stand e agora a raptor passou de 660 para 700cm3, alguem mais sabe o que mudou?
                          Será que agora tá mais docil?

                          Comentário


                            Dá uma vista d'olhos aqui

                            http://www.yamaha-motor.pt/produtos/...raptor_700.jsp

                            Comentário


                              Este fim de semana desfrutei finalmente da água e da lama.[:I]

                              Ontem à tarde os pneus sentiram bem a humidade dos terrenos:D[8D], ao longo de 20kms. É que já andava farto de tanto pó

                              Comentário


                                Pessoal, tenho sido muito negligente...Já tive uns FDS brutais com a Raptor , horas de "monte" e esqueço-me de levar a máquina! Fico sempre fulo, pois tinha a hipotese de fotos brutais e então se tivesse uma camara de video...ui ui!

                                É que tenho um "spot", que até dá para fazer power slides em 6ª em perfeito controlo, e são mais de 30 kilometros (uma autentica AE de terra) de piso de terra perfeito, tratadinho por máquinas, onde as curvas são simplesmente perfeitas e passa um carro de 3 em 3...DIAS!!!simplesmente divinal!


                                Deve estar para breve uma ida á serra! Me aguardem!

                                Comentário


                                  AlfaZor conta aí as experiências com a tua Kodiak.
                                  O que é que achas do motor, caixa, travões, suspensões, etc...
                                  e não arranjas umas fotos com alguns promenores, como o painel de instrumentos?


                                  É que estou a pensar em trocar a minha qualquer dia, e a Kodiak é uma séria candidata ao lugar.

                                  Comentário


                                    bem como ja há algum tempo que ñ posto nada, aqui ficam umas fotos e videos de umas voltitas do ultimo fim semana.













                                    o tractor de serviço





                                    videos
                                    http://s42.yousendit.com/d.aspx?id=1...I2KMA003RET7NU

                                    http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=3...Y0CQUY56Q9YGUN

                                    http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=1...K06RSNGEIIVFCS

                                    por vezes la tem q ser.
                                    http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=3...I31MXMIM0GJFYY

                                    banco de ensaio!!
                                    http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=0...62GJUQMOIC8T4P

                                    aceitam se criticas e sugestões



                                    abraço e bons trilhos

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por kitcar


                                      ... aceitam se criticas e sugestões

                                      [^][^][^][^][^][^]


                                      Sugestão: tens que passar por cá mais vezes.


                                      Comentário


                                        Onde é que tem andado o pessoal das moto4?

                                        Isto tem estado muito morto. Tiraram férias? :D

                                        Comentário


                                          ainda não tinha reparado nas fotos...esse é que é o espirito,vai a malta toda para o terreno para ficar tudo igual...tudo castanho[^]
                                          grandes malukes

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por MGomes

                                            Onde é que tem andado o pessoal das moto4?

                                            Isto tem estado muito morto. Tiraram férias? :D

                                            A minha Scrambler vai para as boxes, como tenho que meter 4 pneus novos vou aproveitar para mandar melatalizar as jantes e depois pintá-las, é que já têm ferrugem! Creio que deve ficar uma semana nas boxes!!!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Sapina


                                              A minha Scrambler vai para as boxes, como tenho que meter 4 pneus novos vou aproveitar para mandar melatalizar as jantes e depois pintá-las, é que já têm ferrugem! Creio que deve ficar uma semana nas boxes!!!
                                              Por acaso também devia mandar metalizar e pintar as jantes da minha. Estão-se a descascar[8][8]





                                              [img]uploaded/MGomes/2005119231612_14.JPG [/img]


                                              [img]uploaded/MGomes/2005119231820_15.JPG [/img]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por MGomes

                                                citação:Originalmente colocada por Sapina


                                                A minha Scrambler vai para as boxes, como tenho que meter 4 pneus novos vou aproveitar para mandar melatalizar as jantes e depois pintá-las, é que já têm ferrugem! Creio que deve ficar uma semana nas boxes!!!
                                                Por acaso também devia mandar metalizar e pintar as jantes da minha. Estão-se a descascar[8][8]
                                                Exactamente, é o que está a acontecer às minhas, estão a descascar e nalguns sitios como raspei em pedras já tem ferrugem, mesmo no centro das jantes onde não há contacto com pedras existe ferrugem, leva-me a crer que as jantes vêm muito mal preparadas, eu trato delas!!

                                                Comentário


                                                  Bom, nem imaginava q o pessoal do forum tb curtia motos4!!! Nunca tinha visto este tópico!
                                                  Pois, podem contar com mais uma moto4!
                                                  Já tive uma warrior, mas n durante mt tempo. Alem de ser mt baixa para a minha zona (Caramulo) tb tava meia assassinada, tb já era de 98... Assim despachei-a e comprei uma trail blazer 250 nova que, para a minha zona é bastante boa e para aprender chega bem!

                                                  Aqui ficam umas fotos:

                                                  A warrior:

                                                  [img]uploaded/Ribeiro/2005111804750_1.jpg[/img]

                                                  A actual:

                                                  [img]uploaded/Ribeiro/2005111805027_2.jpg[/img]

                                                  [img]uploaded/Ribeiro/2005111805245_3.jpg[/img]

                                                  [img]uploaded/Ribeiro/2005111805830_4.jpg[/img]

                                                  Umas brincadeiras com a motita:

                                                  [img]uploaded/Ribeiro/200511181022_CIMG5134 001_0001.jpg[/img]



                                                  Realmente não há nada melhor que os quad´s... É adrenalina pura!! E então para aliviar do stress é exelente!!

                                                  Um abraço e bons trilhos;)!!

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Ribeiro

                                                    Bom, nem imaginava q o pessoal do forum tb curtia motos4!!! Nunca tinha visto este tópico!
                                                    Pois, podem contar com mais uma moto4!
                                                    Já tive uma warrior, mas n durante mt tempo. Alem de ser mt baixa para a minha zona (Caramulo) tb tava meia assassinada, tb já era de 98... Assim despachei-a e comprei uma trail blazer 250 nova que, para a minha zona é bastante boa e para aprender chega bem!
                                                    Boas!

                                                    Também tenho uma Polaris, mas é uma Scrambler 500 4x2.
                                                    Também já tive uma Trail Blazer 250, comprei-a em 2ª mão a um amigo meu, foi exelente para aprender a andar de moto4 mas pouco tempo depois troquei-a por uma Scrambler 500 nova, a Trail Blazer é um bocadinho limitada em termos de motor e depois não gosto muito de motores a 2 tempos por isso comprei antes a Scrambler 500 (4 tempos) em vez da 400 (2 tempos). Há quem não goste muito da Polaris mas eu até ao momento só tenho a dizer bem, já tenho moto4 desde 2001.

                                                    Boa sorte com a nova máquina!!

                                                    Comentário



                                                      Boas! Sou também um real adepto de moto4.
                                                      Gosto particularmente, de fazer estradões de areal, na zona de Grândola, alternando um pouco com trial e lama... o unico senão é a moto ser emprestada!

                                                      O sonho era chegar a uma RAPTOR660, mas com o t€€mpo é curto, arranjei uma destas por 300,00EUR! Vamos ver se há semelhanças...

                                                      [u]Caracteristicas</u>
                                                      Cilindrada: 49cc
                                                      Dimensões(C*L*A, mm): 1000*590*6300
                                                      Dist. Eixos(mm):740
                                                      Peso net(kg):30
                                                      Travões (Tr.)Disc
                                                      Arranque: pull start
                                                      Transmissão: embraiagem automática centrífuga, corrente, pinhão ataque
                                                      Motor: mono cilindrico, Air-cooled, 2 Tempos
                                                      Potencia Max: (kw/r/min):3.3/7000
                                                      Consumos médios: 1.9L/100km
                                                      Cap. Depósito: 1,0L
                                                      Carga max (kg):95
                                                      Vel. Max: 60 Km/h
                                                      Fuel - Gas. s/ch 95 + óleo Sint. 2T (25:1)






                                                      Só lhe falta mesmo é uma suspensão...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Sapina

                                                        citação:Originalmente colocada por Ribeiro

                                                        Bom, nem imaginava q o pessoal do forum tb curtia motos4!!! Nunca tinha visto este tópico!
                                                        Pois, podem contar com mais uma moto4!
                                                        Já tive uma warrior, mas n durante mt tempo. Alem de ser mt baixa para a minha zona (Caramulo) tb tava meia assassinada, tb já era de 98... Assim despachei-a e comprei uma trail blazer 250 nova que, para a minha zona é bastante boa e para aprender chega bem!
                                                        Boas!

                                                        Também tenho uma Polaris, mas é uma Scrambler 500 4x2.
                                                        Também já tive uma Trail Blazer 250, comprei-a em 2ª mão a um amigo meu, foi exelente para aprender a andar de moto4 mas pouco tempo depois troquei-a por uma Scrambler 500 nova, a Trail Blazer é um bocadinho limitada em termos de motor e depois não gosto muito de motores a 2 tempos por isso comprei antes a Scrambler 500 (4 tempos) em vez da 400 (2 tempos). Há quem não goste muito da Polaris mas eu até ao momento só tenho a dizer bem, já tenho moto4 desde 2001.

                                                        Boa sorte com a nova máquina!!
                                                        Obrigado Sapina!
                                                        Tenho um amigo q tb tem uma scrambler500 e outro uma 400 e digo-te, o andamento delas é muito semelhante, mas realmente a 500 tem um motor mais robusto e é outro ronco!!
                                                        As polaris são bastante boas pq são altas, passam onde as raptor, ltz e outras n passam.
                                                        Para veres, um amigo meu teve uma trail blazer 250, depois trocou-a por uma predator mas n se deu bem com ela... A mota pura e simplesmente n passava por alguns tilhos (baixa, alargada e sem marcha-atras). Agora acabou por a trocar por uma sportsman400, o novo modelo e apesar de n ser rápida, passa por todo o lado, parece um tanque!!

                                                        Já agora passo a enumerar as motas dos meus amigos cá da freguesia:
                                                        Polaris Trail blazer 250: 3
                                                        Polaris Trail boss 330: 1
                                                        Polaris Scrambler 500: 1
                                                        Polaris Scrambler 400(2t): 1
                                                        Polaris Sportsman 700: 2
                                                        Polaris Sportsman 400: 1
                                                        Yamaha Raptor 350: 1
                                                        Yamaha YFM 350: 1
                                                        Susuki Eiger 400: 1
                                                        Susuki Ozark 250: 1
                                                        Susuki Lft 160: 1
                                                        Susuki kingkuad 700: 2

                                                        Acho q n me esqueço de nenhuma...
                                                        Como podes ver, são quase todas "tanques", q é o ideal para a minha zona(e estas acompanho bem)!! O pessoal das desportivas já nem gosta de andar conosco pq vamos sempre para os piores caminhos, eheh!! É claro q gostava de uma predator, ou de uma raptor 700, mas primeiro vão ter de abrir muitos estradoes aqui pelo monte (n deve faltar muito, andam a fazer um parque eólico)!!

                                                        Vá, um abraço e bons trilhos!!

                                                        Comentário


                                                          Bem vindos a este espaço Ribeiro e bf_matias.

                                                          Vão postando aqui as vossas aventuras.

                                                          Ribeiro, aí no Caramulo devem haver muitos e bons trilhos, e a trail blazer deve ser uma boa alternativa ao 147 :D.

                                                          Não se esqueçam das fotos.


                                                          Comentário


                                                            Algumas das motos cá da terra:

                                                            [img]uploaded/Ribeiro/20051118183726_quad3.jpg [/img]

                                                            A warrior, a minha, a Susuki Eiger 400 e a Sportsman 400.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por MGomes

                                                              Bem vindos a este espaço Ribeiro e bf_matias.

                                                              Vão postando aqui as vossas aventuras.

                                                              Ribeiro, aí no Caramulo devem haver muitos e bons trilhos, e a trail blazer deve ser uma boa alternativa ao 147 :D.

                                                              Não se esqueçam das fotos.


                                                              Obrigado, MGomes!!
                                                              Acredita q é mm uma boa alternativa ao 147, olha que o tenho poupado bastante, já q sempre q posso ando de moto4!!
                                                              E quanto aos trilhos aqui no Caramulo digo-te, isto é um mundo!! Paisagens fantásticas, lugares lindos q de outro modo seria impossivel chegar até eles... E tambem trajectos longos, podendo fazer mais de 100 km pela montanha[B)]!!

                                                              A outra encosta é a Serra da Estrela, apesar de n dar p ver bem na foto. A capela encontra-se "perdida" no meio da serra:


                                                              Um bocadinho mais do outro lado da serra, podemos observar o mar e pateira de Fermentelos:
                                                              [img]uploaded/Ribeiro/20051119124520_2.jpg [/img]


                                                              Estão todos convidados e já sabem q tem um guia!!
                                                              Abraço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X