Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E motos 4, gostam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nos nacionais e mundiais de motocross são quase sempre as 4t k fazem o holeshot(as 4t são para ai 90% das motas presentes).
    Neste momento assiste-se a decadencia das 2t em detrimento das 4t.
    Por exemplo uma cr250 pesa 97kg para 55cvs, e uma crf450 pesa 102kg para os mesmos 55cv a diferença entre elas é de mais de 1000€. O peso já ñ é assim tão diferente

    Comentário


      #62
      citação:JCorreia211 Posted - 01/05/2004 : 01:06:06
      --------------------------------------------------------------------------------
      Tavas a falar bem mas ñ percebi esta:
      q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!
      referia-me aos consumos! por ex. a crf450 q é d competição, se calhar gasta 7/8l, qd o desejado seria 5l, q a XR650 por ex faz , é + pesada, etc... mas no entanto a potencia é semelhante, s ñ me falha a memoria.

      Comentário


        #63
        Epá JCorreia 211, é simples tirar essa dúvida:
        Metes lado a lado uma Banshee 350cc e uma Warrior 350R e logo vez a corda que as 4T ainda levam[}]
        Nos primeiros 100 metros, se não perderes 50 estás com sorte[}]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por kitcar

          citação:JCorreia211 Posted - 01/05/2004 : 01:06:06
          --------------------------------------------------------------------------------
          Tavas a falar bem mas ñ percebi esta:
          q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!
          referia-me aos consumos! por ex. a crf450 q é d competição, se calhar gasta 7/8l, qd o desejado seria 5l, q a XR650 por ex faz , é + pesada, etc... mas no entanto a potencia é semelhante, s ñ me falha a memoria.
          Agora ja percebi k estavas a falar dos consumos.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

            Epá JCorreia 211, é simples tirar essa dúvida:
            Metes lado a lado uma Banshee 350cc e uma Warrior 350R e logo vez a corda que as 4T ainda levam[}]
            Nos primeiros 100 metros, se não perderes 50 estás com sorte[}]
            Se ñ perder 75 é k é uma sorte, ja andei nas duas e sei perfeitamente k lado a lado a warrior ñ tem hipotese, agora experimenta por lado a lado em caminhos sinuosos de preferencia com muita lama e umas subiditas e vês k ai a Warrior tem vantagem.
            A Banshee é um bicho indomavel na minha opinião, só para andar em estradões.
            Agora a raptor 660 e as honda e yamaha 450 tb devem andar muito bem já devem meter mais pica á banshee em estradões ñ achas?? e são a 4t

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por JCorreia211
              Agora a raptor 660 e as honda e yamaha 450 tb devem andar muito bem já devem meter mais pica á banshee em estradões ñ achas?? e são a 4t
              Há algo com as 660R que não está bem. Fala-se que o seu comportamento/estabilidade deixa um pouco a desejar.
              Relativamente à nova Honda 450 não creio que seja uma referência de linearidade, uma vez que esse motor é bastante pontudo e pode provocar alguns sustos aos mais desprevenidos.
              Já a YFZ450 é bastante mais previsível e linear...

              Comentário


                #67
                Tb ja ouvi dizer k a 660 de origem ñ tem estabilidade nenhuma, umas bolachas fazem milagres, ela é muito alta e estreita.
                Penso k tens uma Banshee é verdade??
                Cumprimentos...

                Comentário


                  #68
                  Ora bem,
                  já que estamos numa de moto4, aqui ficam as fotos da minha viatura de eleição ao fim de semana.

                  Kawasaki KVF 300, de Jan 2000, e tem agora 5700kms












                  http://forum.autohoje.com/uploaded/M...00453223537_KW teste 7.JPG


                  Muito fiável mecanicamente, é muitissimo divertida e sobretudo confortável para andar em estradas de terra em muito mau estado.


                  Um dia talvez venha uma KVF700... talvez um dia...
                  Editado pela última vez por MGomes; 14 February 2007, 17:15. Razão: fazer aparecer as imagens

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por JCorreia211
                    Penso k tens uma Banshee é verdade??
                    Cumprimentos...
                    Não! Tenho uma Blaster, 200cc a 2T

                    Comentário


                      #70
                      Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

                      MGomes tens ai um grande tractor.Para andar ai nas vinhas da jeito.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                        Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

                        MGomes tens ai um grande tractor.Para andar ai nas vinhas da jeito.

                        Dá um jeitão!!!

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                          Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

                          Podes crer:D mas ainda tenho que aprender muito.
                          Para mim por enquento chega e sobra...muito;)
                          A 350R na altura ainda não havia e para além disso a antiga Warrior era bem mais cara. Neste momento a Warrior está muito bonita e é considerada das mecânicas mais fiáveis das moto4. Uma forte hipótese a considerar em caso de troca

                          Comentário


                            #73
                            A nova Yamaha YZF450 é bem capaz de dar luta à Banshee.. A mota é muito leve e muito potente. É a mota actual do mercado com o racio potencia/peso mais alto..

                            Só para terem uma ideia, apesar de ser uma 450, consegue ser quase 30 kg mais leve do que a nova 350R..

                            Quanto ao motor da Honda ser mais pontudo, isso não é verdade. Eu já vi as curvas de potencia de ambas, e a Yamaha, tem a potencia máxima a uma rotação superior.. Acho que a diferença é que a Yamaha é bem mais rotativa e assim fica com uma faixa de utilização util, muito maior. Em termos de potencia máxima a Honda perde por poucos cavalos. Se voltar a encontrar, ponho ai as curvas de potencia.

                            Comentário


                              #74
                              nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?

                              Comentário


                                #75
                                é confortavel quanto baste, mas nao da propriamente pra grandes aventuras ao principio, requere um bocadinho de habituaçao (principalmente para quem vem das duas rodas!), mas quando apanhas o jeito..

                                Ja agora aqui vai a minha...

                                Yamaha YFM200 (das primeiras moto 4 a virem pra portugal), ja esta um bocadinho velhota, mas vai dando paras as voltas, já que nao ha dinheiro pra uma banshee...

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu sou dos das 2 rodas e mete-me boé de confusão virar quando ando de moto 4, principalmente aquela coisa de se querer meter o pé no chão nas curvas, a banshee só comprava para o superquad, numa moto 4 leva-se pancadas de 4 rodas o k é desconfortavel[acho eu], onde dou mais distancia ás moto 4 é em zonas de muita pedra, e elas ganham-me por enquanto nas curvas sem apoio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Nmda

                                    nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?

                                    Depende do TT que se faça. Em andamento normal é até bastante confortável. As suspensões e amortecedores das moto4 são muito eficientes/confortáveis.
                                    Agora, se for sempre a abrir, é natural que se torne algo desconfortável.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por mundano
                                      Quanto ao motor da Honda ser mais pontudo, isso não é verdade. Eu já vi as curvas de potencia de ambas, e a Yamaha, tem a potencia máxima a uma rotação superior.. Acho que a diferença é que a Yamaha é bem mais rotativa e assim fica com uma faixa de utilização util, muito maior. Em termos de potencia máxima a Honda perde por poucos cavalos. Se voltar a encontrar, ponho ai as curvas de potencia.
                                      Epá, foi o que li num comparativo entre a nova Honda 450 e a YFZ 450.
                                      Apesar de tudo, o resultado foi um empate....

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Nmda

                                        nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?
                                        Depende do que quiseres fazer..

                                        Se quiseres passar por sitios como se fosses num jipe em ritmo de passeio, é bastante confortavel e vai a todo o lado. Só é preciso ter cuidado nas lagoas e poças de lama... De resto, quase não há obstáculos intrasponiveis. E os instransponiveis, normalmente são contornáveis.

                                        Se quiseres andar a abrir como numa mota de moto-cross.. Ai naturalmente torna-se cansativo e se andares durante umas horas sentes-te bastante cansado mesmo, mas também já se começa a entrar no ramo do desporto, por isso é natural. Mas dá um gozo incrivel..
                                        São é algo perigosas para quem não conheçe a mota e abusa logo, pois por um lado podem capotar, e por outro, na terra não se trava tão bem como no alcatrão.. É muito facil chegar rápido demais a uma curva sem nos aperceber-mos, é que algumas destas motas ultrapassam os 100kms/H no meio dos trilhos e caminhos com bastante facilidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pois...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vi agora uma coisa k me deixou[xx(] o meu amortecedor traseiro deu o berro e são 150€. toca a desembolsar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O material de substituição é muito caro, já o sugus pagou 450,00€ por um escape de rendimento.
                                              Olha, mal por mal, mete um amortecedor da Ohlins[}]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Por acaso tou em vista por um ohlins em 2ª mão preparado para enduro, só tem um problema acho k esse requer muita manutenção, e se for mais de 125€ mais vale arranjar o meu k fica como novo na MxT. 450€€ por um escape??? dassss

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E truques, alguém sabe?
                                                  -Já tinha dito que em gravilha ou areia, aplicando o travão da frente , os piões saem que é uma maravilha. Situação já testada e comprovada[8D]

                                                  -Uma pequena aceleração na entrada das lombas faz-nos voar por cima delas[8D]

                                                  Alguém pode dar mais umas dicas?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Dicas para moto 4 ñ tenho nada, se fosse para 2 rodas, mas tenho muitos amigos de moto 4 se quiseres pgt-lhes alguma coisa k keiras saber.
                                                    Afinal ñ foi os amortecedor, foram os rolamentos. cerca de 100€

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O poder da Blaster[8D]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                                                        Dicas para moto 4 ñ tenho nada, se fosse para 2 rodas, mas tenho muitos amigos de moto 4 se quiseres pgt-lhes alguma coisa k keiras saber.
                                                        Afinal ñ foi os amortecedor, foram os rolamentos. cerca de 100€
                                                        Olha, entretanto, encontrei isto no cbtt:
                                                        citação:
                                                        Rectas compridas

                                                        Convém baixar o corpo para melhorar a aerodinâmica e ganhar velocidade de ponta. Sentado um
                                                        pouco atrás no intuito de não sobrecarregar a frente para a eventualidade de acertar num buraco,
                                                        pedra ou tronco. Com o peso concentrado a trás permite ainda que moto4 fique com mais
                                                        poder de tracção.

                                                        Curvas rápidas

                                                        Ao entrar na curva a moto4 já deve estar atravessada. Em muitos casos travar um pouco ou
                                                        baixar uma ajuda. Prego a fundo é a palavra de ordem para que a moto4 se mantenha de lado.
                                                        Nesta situação o corpo deve estar um pouco para o lado de dentro da curva fazendo força com
                                                        o pé do mesmo lado. Com o guiador virado para fora não deixando que a traseira nos passe à
                                                        frente saindo da curva com toda a força.

                                                        Ao travar

                                                        Levantar o tronco e sentado atrás para que a traseira não levante e não comprometa a travagem e
                                                        a trajectória desejada. Não sendo as travagens o ponto de honra, já o corpo é importante que
                                                        já esteja do lado de dentro ao entrar na curva.

                                                        Cotovelos

                                                        O corpo têm mais uma vez um papel muito importante para que a moto4 não tenha tendência
                                                        para se virar. Entrar na curva com a moto4 atravessada, fazer o núcleo da mesma e acelerar à
                                                        saída. No caso dos S's o mais importante é mexer bem o corpo, sendo nestes casos necessário
                                                        deslizar o traseiro de um lado para o outro do banco.

                                                        A descer

                                                        A descer todos os santos ajudam mas é conveniente tomar certas precauções. O corpo deve
                                                        estar sentado a trás e os braços praticamente esticados. Caso seja necessário travar utilize o de
                                                        trás principalmente mas o da frente não é proibido desde que não seja em excesso.

                                                        A subir

                                                        Neste caso o corpo deve estar inclinado para a frente para que a moto4 não levante a frente e os
                                                        pés bem assentes nos poisa pés para maior tracção. Se necessário levantar o corpo. Nas subidas
                                                        mais inclinadas é conveniente garantir que não se pare a meio devido ao efeito bola de neve.

                                                        Jump

                                                        Uma das situações mais perigosas é bater com a frente depois de um salto. Em qualquer salto
                                                        é importante cair em primeiro lugar com a traseira. No caso de ir com muita velocidade convém
                                                        abrandar um pouco antes do salto e acelerar no momento deste. No ar, levantar o corpo, chegar
                                                        o mesmo para trás para facilitar o contacto em primeiro lugar das rodas traseiras e amortecer o
                                                        contacto com o solo.
                                                        Embora não expliquem os pequenos truques que sempre ajudam a
                                                        concretizar as manobras com sucesso

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Agora é só praticar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ora vejam lá esta pagina.
                                                            http://www.bikepics.com/bikemovies/quads/

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por kitcar

                                                              ora vejam lá esta pagina.
                                                              http://www.bikepics.com/bikemovies/quads/
                                                              Esses gajos da banshees são uns gandas malukes[:I]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X