Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei um 2.5 (também ao primeiro dono), até o autocolante da Renascença trazia. Grande 4x4, só pecava pelos consumos e por ter passado demasiados anos a dormir na rua.



    Editado pela última vez por gabriel75; 12 December 2022, 15:37.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Manda-te!! Se estiver em bom estado, mas te arrependeres, vendes na semana seguinte. 😉
      Pois, também é verdade... aquilo parece que sai que nem pãezinhos quentes

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

        O que ofereci ao meu Pai tb só tinha um dono.

        Atira te que vais ficar agarrado!

        É um vírus poderoso! 😉
        Hoje trouxe o carro para casa, já fui dar um giro com o meu irmão e realmente o principal "podre" do carro é mesmo a folga na direção, que chega a ser incomodativa a conduzir e requer habituação. Nem sei em quanto pode ficar a brincadeira...

        De resto parece direitinho, aquele 2.5 tem uma genica a baixa rpm que é uma maravilha, quem diria. Mas rolar acima dos 80-90... a caixa curta não ajuda.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
          Comprei um 2.5 (também ao primeiro dono), até o autocolante da Renascença trazia. Grande 4x4, só pecava pelos consumos e por ter passado demasiados anos a dormir na rua.
          Está visto que quem os comprava, gostava de os manter!

          Comentário


            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post

            Hoje trouxe o carro para casa, já fui dar um giro com o meu irmão e realmente o principal "podre" do carro é mesmo a folga na direção, que chega a ser incomodativa a conduzir e requer habituação. Nem sei em quanto pode ficar a brincadeira...

            De resto parece direitinho, aquele 2.5 tem uma genica a baixa rpm que é uma maravilha, quem diria. Mas rolar acima dos 80-90... a caixa curta não ajuda.
            Até pode ir lá só com afinação da caixa de direcção, ou ser folga em casquilhos. Na pior das hipóteses, meter uma caixa usada...

            Conheci um igual a esse, de 94, que fez 800 mil km como carro de dia a dia.

            Se ao menos conhecesses algum mecânico que desse uma vista de olhos nele... 😛😎

            Comentário


              Também lhe aponto a ridícula diferença entre a 2ª e terceira velocidade, faz um poço ali no meio, em que vais em segunda quase a fundo ou 3ª a morrer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                Comprei um 2.5 (também ao primeiro dono), até o autocolante da Renascença trazia. Grande 4x4, só pecava pelos consumos e por ter passado demasiados anos a dormir na rua.



                Parabéns pela máquina.
                É um jipe que se ainda hoje fosse vendido novo não destoava.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fjlour Ver Post
                  Também já ando a namorar um GLS há muito tempo. Tenho estado atento ao OLX e Facebook, o meu limite máximo são 10k, mas se aparecer um muito equipado, bem conservado e averbado por mais uns trocos também consigo.
                  A questão é que eu ainda não sou do meio TT, não sei muito bem o que esperar da experiência de comprar um carro destes e depois viver com ele. A minha ideia era comprar um que já estivesse bem mantido e equipado para eu gastar o mínimo possível após a compra. A semana passada estava um em Viseu, um escuro, que tinha poucos km e parecia muito bem estimado, estava por 9500€, arrependo-me de não ter ido lá busca-lo, porque tinha tudo o que eu procurava: 2.8, GLS, tinha uns pneus novos BF goodrich AT 31 averbados, interior mt limpo e cuidado, o dono dizia que so fazia passeios em familia e notava-se pelos detalhes do interior que sim, até tinha cadeirinha atrás. Tinha escada e mais uns extras que não são comuns cá, mais da malta do overland de lá de fora.

                  Entre o 2.5 e o 2.8 há muita diferença? Tenho ideia de ter lido aqui que os 2.8 acabam por ser mais económicos em gasoleo.

                  Uma vez que só estou à procura do GLS, posso dispensar o guincho? É que tenho intenções de andar mais sozinho que acompanhado com outros jipes e tenho medo de ficar atascado e precisar do guincho pra regressar a casa. É assim um must-have?

                  Quando vejo carros com extras, tipo pneus grandes 31, 32, 33, guinchos, snorkels e suspensões mais altas, pergunto sempre aos vendedores se estão averbadas as modificações. Mas isto é assim tão fundamental estar tudo averbado? Qual é o problema de comprar um carro com estes extras e não estarem averbados? Como é que a malta que não tem isto averbado faz? Tira os guinchos e snorkels e mete jantes de estrada pra ir todos os anos à IPO? Ou deixa lá uma nota no cinzeiro e evitam de estar a tirar as mods?

                  Os km acima de 200mil é importante diferenciar? Ou seja, um carro com 210mil vs um com 310mil, é assim tão diferente?

                  Posso ir visitar carros sozinho sem perceber os meandros dos Pajeros ou dos jipes em geral, ou devo sempre levar um mecânico ou amigo que esteja mais por dentro? É assim tão mau financeiramente comprar um limão por desconhecimento do que estava a comprar? Eu sei que não há nada que não se resolva com dinheiro, mas...

                  Eu não tenho sítio na garagem para guardar um 3º carro, como já disse há uns posts atrás, tenho um CX-30 da mulher e uma carrinha 320d que pouco anda, a minha ideia era deixar o jipe a dormir na rua, mas convém arranjar-lhe um telheiro?

                  E finalmente, acham melhor tentar comprar um o mais stock possível mas com bom aspeto e com jeitos de o dono nunca ter andado fora de estrada com ele e depois eu ter que lhe meter pneus e extras para ser mais capaz offroad, ou vale mais apontar já para um que já venha com os extras que eu penso que ajudam bastante no off-road como os pneus, suspensão +5, estribos fora, guincho, etc? Se bem que quem vende um carro assim, à partida já andou a abusar dele em TT. Ou seja vale mais ir pra um stock que tenha menos probabilidade de ter muito a fazer mecanicamente, e depois gastar eu mais 2 ou 3mil€ em cima, ou ir já buscar um preparado e idealmente averbado?

                  Um vizinho meu a semana passada conseguiu ir buscar um 2.8 GLS por menos de 6k€, está original só tem uns 31 da BF AT. Foi um negócio da china, se eu tivesse visto tinha avançado!

                  No fundo, há um ano atrás comecei a namorar os pajeros depois de ter conduzido um, já com alguns extras e adorei. Desde então estive depois virado para as motas de enduro, fui experimentar algumas de amigos nuns passeios, mas concluí que prefiro as 4 rodas, e então estou de volta à caça de um brinquedo, um 3º carro, cujo obejtivo seria dar umas escapadelas quando me apetecesse, a maior parte das vezes sozinho, sem me meter em picadas malucas, e noutras vezes levar a familia, mulher e os putos subir a serra, ir a sitios bonitos na natureza, ver cursos de agua e tal, é que sempre que vejo trilhos à borda da estrada, dá-me uma sede enorme de "epá, agora o que queria era ir por aqui a ver onde é que isto vai dar"!
                  Mas pronto, eu nunca comprei um carro sem ser em stand, e a comprar um carro dos anos noventa, assim sem estar à vontade, não queria meter a pata na poça.
                  Posto isto, será que me podem ajudar a comprar um Pajero?

                  Deixo aqui alguns à venda, que tenho guardado nos favoritos:
                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/pajero-...on=observed_ad

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mitsubi...on=observed_ad
                  Parabéns pela máquina.
                  Isso tem um bom pulmão, possivelmente precisa de uns toques de mestre na bomba e outros afins.
                  Fica aqui umas ideias para gastares umas lecas em acessórios.
                  Se ainda não conheces subscreve o canal

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                    Parabéns pela máquina.
                    Isso tem um bom pulmão, possivelmente precisa de uns toques de mestre na bomba e outros afins.
                    Fica aqui umas ideias para gastares umas lecas em acessórios.
                    Se ainda não conheces subscreve o canal
                    Conheço sim! E ontem foi uma empreitada!


                    image.png

                    Comentário


                      Viva malta,
                      Umas fotos do Pajero cá de casa, conta com 275km e brevemente vai fazer mais uns quantos.

                      Grande abraço
                      You do not have permission to view this gallery.
                      This gallery has 2 photos.

                      Comentário


                        Bem... ao tempo que nao apareço aqui!
                        O meu pajero tem andado mais parado no fundo da garagem que outra coisa... o tempo para ir levantar lama na serra tem sido pouco... desde a utima IPO em dezembro do ano passado, fez 1200km.
                        Tenho ali umas coisinhas para arranjar, que ja sabia desde o momento que o comprei (tem de levar um algo extensivo trabalho de correcçao de pontos de ferrugem na chapa e tambem uma nova pintura... em principio arranjarei este ano), a bomba injectora ja se nota que teve melhores dias... ainda por cima tendo pneu 33 é que se nota ainda mais.

                        Por motivos profissionais uso um galloper longo ja a algum tempo... e a meados deste ano comprei outro:



                        Este exemplar conta com 188mil km, tem AC a funcionar (ao contrario do meu outro ) e tem os pneus da medida original (o meu outro tem pneu 31).
                        Tem sido o meu carro de trabalho ultimamente pois o meu outro galloper cinzento partiu o veio dos martelitos (pelo menos e este termo que o mecanico me diz):



                        Comentário


                          Mais algumas fotos que para aqui tenho:









                          photo host upload

                          Comentário


                            Mais uma aqui perdida...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                              Viva malta,
                              Umas fotos do Pajero cá de casa, conta com 275km e brevemente vai fazer mais uns quantos.

                              Grande abraço
                              Grande regresso Pedro.
                              De novo nos Pajeros "TOP"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                Bem... ao tempo que nao apareço aqui!
                                O meu pajero tem andado mais parado no fundo da garagem que outra coisa... o tempo para ir levantar lama na serra tem sido pouco... desde a utima IPO em dezembro do ano passado, fez 1200km.
                                Tenho ali umas coisinhas para arranjar, que ja sabia desde o momento que o comprei (tem de levar um algo extensivo trabalho de correcçao de pontos de ferrugem na chapa e tambem uma nova pintura... em principio arranjarei este ano), a bomba injectora ja se nota que teve melhores dias... ainda por cima tendo pneu 33 é que se nota ainda mais.

                                Por motivos profissionais uso um galloper longo ja a algum tempo... e a meados deste ano comprei outro:



                                Este exemplar conta com 188mil km, tem AC a funcionar (ao contrario do meu outro ) e tem os pneus da medida original (o meu outro tem pneu 31).
                                Tem sido o meu carro de trabalho ultimamente pois o meu outro galloper cinzento partiu o veio dos martelitos (pelo menos e este termo que o mecanico me diz):


                                Sempre as rolar essas máquinas. Pode ser que um destes dias calhe a aparecer por aí

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                                  Sempre as rolar essas máquinas. Pode ser que um destes dias calhe a aparecer por aí
                                  Se aqui vieres manda mensagem... terei todo o gosto em mostrar um bocado da minha ilha!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post

                                    Se aqui vieres manda mensagem... terei todo o gosto em mostrar um bocado da minha ilha!
                                    Eu vou acompanhando noutro local o tue trabalho. Quando aí for já sei a quem recorrer. 😎

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Eu vou acompanhando noutro local o tue trabalho. Quando aí for já sei a quem recorrer. 😎
                                      Caro Mike, o convite como é obvio estende-se a ti tambem!
                                      Como podes ver pelo meu insta, o meu trabalho rola mais por estrada que em lama, mas vamos la ver se dia 27 volto a apresentar lama ao Pajero!

                                      Comentário


                                        O Pajero cumpriu a missão.
                                        You do not have permission to view this gallery.
                                        This gallery has 5 photos.

                                        Comentário


                                          You do not have permission to view this gallery.
                                          This gallery has 2 photos.

                                          Comentário


                                            ... Belas Fotos! 🤤🤤🤤

                                            Comentário


                                              Estiveste em Marrocos@Pedro Simões?

                                              Que tal o Pajero?

                                              Não equacionaste levar o Touareg?

                                              Comentário


                                                O Touareg é recente na casa e o Pajero foi vendido e bem entregue.

                                                O Pajero foi o carro ideal na viagem, muito espaço e neste caso como foi revisto e estava em bom estado foi só adicionar gasóleo!.

                                                Comentário


                                                  Tenho uma questão relacionada com uma L200, espero que o pessoal experiente me possa ajudar 😊
                                                  Na semana passada fui dar um apoio ao meu cunhado que teve alguns problemas para tirar a L200 de um local já bem batido por ele.

                                                  Acontece que nem a tração nem o bloqueio ligaram. Esta carrinha tem o bloqueio de série.
                                                  Alguém saberá como resolver, ou já teve esta experiência, da tração não ligar? Penso que o sistema será o mesmo que os Pajero têm.

                                                  L200_1.jpg

                                                  L200_2.jpg

                                                  Comentário


                                                    A tracção dianteira é gerida por meio de vácuo. Ver as solenoides no cofre. O mais comum é ficarem sempre em 4x4.
                                                    O bloqueio de diferencial se for como os outros, só liga com a caixa com 4x4.

                                                    Comentário


                                                      o 4x4 devia ligar sempre. É uma corrente na cx de transferências que aciona o 4x4. podem é os cubos estar fanados. os pajeros sport têm sistema parecido mas não idêntico. Têm no caso do sport o Easy select que permite ligar em andamento e os v20 têm na sua grande maioria super select . Em ambos os casos usa uma eletocvalvulas a vácuo para atuar. no caso da l200 é um sistema mais simples

                                                      Comentário


                                                        Nem a proposito... um dos cubos do meu Galloper entregou a alma ao criador... mas no meu caso ouvi-o "partir". Provavelmente essa L200 nao tem os cubos a funcionar... aqui em casa existem uma L200 (geraçao anterior a essa), 2 Galloper longos, existiu um pajero 2.8 que vendi a umas semanas atrás, e so um galloper partiu um cubo... portanto mandando "bitaites" para o ar, provavelmente esses cubos partiram.

                                                        Comentário


                                                          O meu cunhado foi ao mecânico e o que lhe foi dito é que precisa de ser usada... bom, eu não fiquei nada convencido com essa opção. Vou mais para a opção dos cubos fanados... se bem que essa opção do vácuo é viável, mas eu não entendi bem. Como posso ver se é o vácuo?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                            O meu cunhado foi ao mecânico e o que lhe foi dito é que precisa de ser usada... bom, eu não fiquei nada convencido com essa opção. Vou mais para a opção dos cubos fanados... se bem que essa opção do vácuo é viável, mas eu não entendi bem. Como posso ver se é o vácuo?
                                                            por norma a falta de uso tem dessas coisas.
                                                            o cubo só desmanchando e ver alinha de vácuo
                                                            tenta colocar uma foto do motor. não sei se essa l200 já tem o tal módulo das válvulas de vácuo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                              Nem a proposito... um dos cubos do meu Galloper entregou a alma ao criador... mas no meu caso ouvi-o "partir". Provavelmente essa L200 nao tem os cubos a funcionar... aqui em casa existem uma L200 (geraçao anterior a essa), 2 Galloper longos, existiu um pajero 2.8 que vendi a umas semanas atrás, e so um galloper partiu um cubo... portanto mandando "bitaites" para o ar, provavelmente esses cubos partiram.
                                                              O meu tem um a estalar bastante, provavelmente está a preparar-se para a reforma também...

                                                              Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X