Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Certo! Caso não sejam os originais, terão que ser legalizados.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Golf Ver Post
      Os estribos precisam de ser legalizados?
      podem pegar por tudo
      agora se falas de rock sliders encostados à carroçaria ninguém te vai chatear com isso

      Comentário


        #63
        Algo neste estilo, mas se fosse possível ter duas funções, ainda melhor. Como dar também para guardar água ou ar comprimido, mas isto já sou eu a divagar.

        Comentário


          #64
          Eu diria que ninguém vai implicar com isso.
          é mais fácil implicarem com a altura ao solo por teres molas mais altas do que com isso.
          eu tenho no Pajero mas não tão saídas.
          De origem tem estribos bem mais largos.
          Editado pela última vez por TerranoII; 20 April 2020, 13:20.

          Comentário


            #65
            Eu já tive estribos e há uns anos meti uns rock/tree sliders.

            Nunca pegaram na inspeção nem com uns nem com outros.

            Editado pela última vez por Real; 20 April 2020, 15:11.

            Comentário


              #66
              Tenho estribos no Terrano e até são saídos e nunca me disseram nada. Já a grade frontal/bull bar teve de saltar fora

              Comentário


                #67
                Resumindo: começa a confusão...já esperava que quando se chegasse aos papeis a coisa complicasse.

                Agora para a Prova Ímpar poder tratar do processo o IMT exige uma procuração para os mesmos, feita por mim e mais reconhecimento de assinaturas.
                Ou seja mais burocracia. Já estava à espera destas tretas.
                ...além do relatório de certificação das alterações efetuado pela Prova Impar, do modelo 9 preenchido e do livrete da viatura é necessário também uma procuração, visto que vão tratar em meu nome.
                Além do mais o IMT está fechado e se quiser depois disto tudo que o processo avance tenho de passar um cheque ao IMT de 150 €, 150 € que já paguei à Prova Ímpar e que teoricamente depois me devolvem. Ou seja se avançar com isto do cheque fico sem livrete até não sei quando nem poder circular com o jipe. O simplex funciona, não haja dúvida

                Papel ? Qual papel ???

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Resumindo: começa a confusão...já esperava que quando se chegasse aos papeis a coisa complicasse.

                  Agora para a Prova Ímpar poder tratar do processo o IMT exige uma procuração para os mesmos, feita por mim e mais reconhecimento de assinaturas.
                  Ou seja mais burocracia. Já estava à espera destas tretas.
                  ...além do relatório de certificação das alterações efetuado pela Prova Impar, do modelo 9 preenchido e do livrete da viatura é necessário também uma procuração, visto que vão tratar em meu nome.
                  Além do mais o IMT está fechado e se quiser depois disto tudo que o processo avance tenho de passar um cheque ao IMT de 150 €, 150 € que já paguei à Prova Ímpar e que teoricamente depois me devolvem. Ou seja se avançar com isto do cheque fico sem livrete até não sei quando nem poder circular com o jipe. O simplex funciona, não haja dúvida

                  Papel ? Qual papel ???
                  Em relação a ficar sem livrete, salvaguardando as devidas diferenças, quando homologuei as películas fiquei sem o livrete mas passaram me um documento que o substituía temporariamente até chegar o novo. Não sei se será assim também nesse caso ou não. Quanto às procuração, espanta-me que a prova ímpar não te tenha pedido logo, porque sem isso claro que nunca poderiam agir em teu nome legalmente.

                  Boa sorte e depois conta como foi [emoji1696]

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                    Em relação a ficar sem livrete, salvaguardando as devidas diferenças, quando homologuei as películas fiquei sem o livrete mas passaram me um documento que o substituía temporariamente até chegar o novo. Não sei se será assim também nesse caso ou não. Quanto às procuração, espanta-me que a prova ímpar não te tenha pedido logo, porque sem isso claro que nunca poderiam agir em teu nome legalmente.

                    Boa sorte e depois conta como foi [emoji1696]
                    Só te passam isso se o IMT estiver aberto.
                    Neste momento está encerrado e ainda não sabem quando abre.
                    Se estivesse aberto também não era preciso avançar de novo os 150 €

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Só te passam isso se o IMT estiver aberto.
                      Neste momento está encerrado e ainda não sabem quando abre.
                      Se estivesse aberto também não era preciso avançar de novo os 150 €
                      Mais uma vítima do covid-19 [emoji17] Mas em relação à procuração é como te digo, nas casas de películas disseram me logo que isso seria preciso para tratarem das coisas por mim, eu é que como já as tinha colocado (carro importado) acabei por tratar disso sozinho que assim não paguei mais nada além da "burocracia" (IPO tipo B e emissão de novo livrete...ainda hoje a inspeção B me deixa fascinado tal a sua inutilidade).

                      Teoricamente abre em junho, mas posso dar lá um salto à porta a ver se tem algum aviso, é aqui ao pé de minha casa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                        Mais uma vítima do covid-19 [emoji17] Mas em relação à procuração é como te digo, nas casas de películas disseram me logo que isso seria preciso para tratarem das coisas por mim, eu é que como já as tinha colocado (carro importado) acabei por tratar disso sozinho que assim não paguei mais nada além da "burocracia" (IPO tipo B e emissão de novo livrete...ainda hoje a inspeção B me deixa fascinado tal a sua inutilidade).
                        Teoricamente abre em junho, mas posso dar lá um salto à porta a ver se tem algum aviso, é aqui ao pé de minha casa.
                        Deixa lá ver o que se vai passar.
                        Obrigado pela disponibilidade
                        Mas era como eu dizia no início...quando entrar-mos nas papeladas ....

                        Comentário


                          #72
                          Supostamente os serviços do estado abrem em Junho por marcação.
                          Isso é que é azar. A sorte é que ainda tens o terrano e o ML para passear.

                          Comentário


                            #73
                            Por acaso pensei que esse tipo de serviços já se podia fazer pessoalmente, por marcação.
                            Nos serviços da conservatória, até preferem tratar das coisas por email, o que a mim me facilita as coisas.
                            E Finanças também tem sido por marcação...

                            Boa sorte com isso Alexandre....

                            ... para colocar a película para escurecer os vidros, é necessário homologar também?
                            Ando a pensar escurecer as duas janelas do tejadilho. O sol incomoda o Gabriel na cadeirinha, e não é facil prender lá uma cortina para o sol

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                              Por acaso pensei que esse tipo de serviços já se podia fazer pessoalmente, por marcação.
                              Nos serviços da conservatória, até preferem tratar das coisas por email, o que a mim me facilita as coisas.
                              E Finanças também tem sido por marcação...

                              Boa sorte com isso Alexandre....

                              ... para colocar a película para escurecer os vidros, é necessário homologar também?
                              Ando a pensar escurecer as duas janelas do tejadilho. O sol incomoda o Gabriel na cadeirinha, e não é facil prender lá uma cortina para o sol
                              As das laterais sim, do tejadilho é a boa questão mas por defeitos diria que sim.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                As das laterais sim, do tejadilho é a boa questão mas por defeitos diria que sim.
                                Pois, pelo sim pelo não seria preferível legalizar, mas aquelas janelas não servem para nada a não ser efeito visual Enfim...
                                Mas tens razão, o mais provável é ser necessário legalizar

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                  Pois, pelo sim pelo não seria preferível legalizar, mas aquelas janelas não servem para nada a não ser efeito visual Enfim...
                                  Mas tens razão, o mais provável é ser necessário legalizar
                                  Conta com IPO B (100 e pouco), emissão de novo livrete (menos de 50 se a memória não falha) + preço de película e instalada.

                                  Agora, se é no tejadilho, não sendo lá muito visível...se calhar escapas. Na IPO não querem saber, só mesmo a BT.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    Conta com IPO B (100 e pouco), emissão de novo livrete (menos de 50 se a memória não falha) + preço de película e instalada.

                                    Agora, se é no tejadilho, não sendo lá muito visível...se calhar escapas. Na IPO não querem saber, só mesmo a BT.
                                    Viva Bruno,
                                    Os valores reais é:
                                    - X - Valor das peliculas homologadas e sua instalação.
                                    - 110€ - Inspeccao B
                                    - 150€ - Para emissão de DUA

                                    Na IPO se for nos vidros, pelo menos aqui onde vivo podem implicar, mas se a ideia é no tejadilho acho que ninguem se vai lembrar disso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                      Viva Bruno,
                                      Os valores reais é:
                                      - X - Valor das peliculas homologadas e sua instalação.
                                      - 110€ - Inspeccao B
                                      - 150€ - Para emissão de DUA

                                      Na IPO se for nos vidros, pelo menos aqui onde vivo podem implicar, mas se a ideia é no tejadilho acho que ninguem se vai lembrar disso.
                                      De facto já não me lembrava do preço da emissão do DUA. Eh pá mas estava tão bem esquecido, agora doeu-me outra vez [emoji28]
                                      Mas é isso, são aqueles 260 paus burocráticos mais as ditas cujas. É uma pipa de massa. Já pensei em colocar no Terrano, mas depois passa me logo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Desculpa!
                                        É como dizes, pagas mais de honorários ao estado, do que propriamente na materia prima e mão de obra de colocação.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Eu diria que ninguém vai implicar com isso.
                                          é mais fácil implicarem com a altura ao solo por teres molas mais altas do que com isso.
                                          eu tenho no Pajero mas não tão saídas.
                                          De origem tem estribos bem mais largos.
                                          Nao tiveste problemas com altura dos para choques traseiros?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Viva,

                                            Uma pergunta rápida, acho!

                                            Se quiser averbar uns pneus de medida ligeiramente maior o processo é:

                                            1) Pedir declaração da Marca (seria Toyota)
                                            - Como se processa? A quem me dirijo? Quanto custa essa declaração? Quanto tempo pode demorar? O que pede a Toyota sobre o veículo para a emissão da mesma? Quanto custa!

                                            2) Registar isto é levar a declaração e pedir novo DUA? Quanto custa?

                                            Obrigado!
                                            Editado pela última vez por Vrumm; 05 June 2020, 19:19.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Muito raramente as marcas fazem homologações de novas medidas, e as que fazem pouco acrescenta nos tamanhos ou a nível monetário, no entanto e como perguntar não custa, primeiro podes perguntar na marca.

                                              O método mais utilizado é através de uma empresa especializada como Prova Ímpar, LTA, entre outras.
                                              Montas os pneus que queres, pagas o serviço, e é aferido conforme as regras em vigor.
                                              Depois com o certificado da empresa vais ao IMT averbar a nova medida no DUA.

                                              Os valores devem andar entre 150-180euros, mais o DUA.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sendo Toyota,poderás ter uma agradável surpresa.
                                                A uns anos ,pedi o papel na salvador Caetano de Gaia para o meu antigo Hdj e passaram até 35” sem qualquer problema.
                                                Tenho ideia de ter pago 30€
                                                Não custa tentar

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Vejo aqui algumas discrepâncias de experiências e preços...

                                                  Basicamente, estou a acompanhar um processo onde o carro tem montados 26575R16 e a medida no DUA é 26570R16...

                                                  A diferença é mínima...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

                                                    É longo em preto com pneus mistos?


                                                    As experiências tem a ver com as circunstâncias, por norma a malta tem que recorrer a terceiros para legalizar medidas que não constam na ficha de homologação do veículo.
                                                    O que importa é que tens sempre solução, seja pelo concessionário ou por outras vias.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Esse preto não responde mas como não refere os kms... deve ter bastantes. ;)

                                                      Recorrer a terceiros é mais honorários, portanto, sempre a somar.

                                                      Terei que ver como faço isso. Como sempre, quem vende, é só facilidades, é tudo simples mas depois é chutar para longe...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu acho que não há drama em andar com essa medida. O meu 90 tinha essa mesma medida e nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Eu acho que não há drama em andar com essa medida. O meu 90 tinha essa mesma medida e nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia.
                                                          Tb é o que me disse quem vende mas... em Lx há mais “marretas” a fiscalizar.

                                                          E nas IPO’s há menos bichos destes pelo que devem dar mais no olho e, antecipo, mais “nhonhice”.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Primeiro experimente perguntar na Toyota, ou na TDS. Na TDS é 61,50€ para duas medidas de pneus.
                                                            As marcas passavam muitas medidas de pneus, mas começaram a cortar-se no final de 2017.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                              Primeiro experimente perguntar na Toyota, ou na TDS. Na TDS é 61,50€ para duas medidas de pneus.
                                                              As marcas passavam muitas medidas de pneus, mas começaram a cortar-se no final de 2017.
                                                              Desculpa a minha ignorância... o que é a “TDS”?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X