Certo! Caso não sejam os originais, terão que ser legalizados.
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Resumindo: começa a confusão...já esperava que quando se chegasse aos papeis a coisa complicasse.
Agora para a Prova Ímpar poder tratar do processo o IMT exige uma procuração para os mesmos, feita por mim e mais reconhecimento de assinaturas.
Ou seja mais burocracia. Já estava à espera destas tretas.
...além do relatório de certificação das alterações efetuado pela Prova Impar, do modelo 9 preenchido e do livrete da viatura é necessário também uma procuração, visto que vão tratar em meu nome.
Além do mais o IMT está fechado e se quiser depois disto tudo que o processo avance tenho de passar um cheque ao IMT de 150 €, 150 € que já paguei à Prova Ímpar e que teoricamente depois me devolvem. Ou seja se avançar com isto do cheque fico sem livrete até não sei quando nem poder circular com o jipe. O simplex funciona, não haja dúvida
Papel ? Qual papel ???
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostResumindo: começa a confusão...já esperava que quando se chegasse aos papeis a coisa complicasse.
Agora para a Prova Ímpar poder tratar do processo o IMT exige uma procuração para os mesmos, feita por mim e mais reconhecimento de assinaturas.
Ou seja mais burocracia. Já estava à espera destas tretas.
...além do relatório de certificação das alterações efetuado pela Prova Impar, do modelo 9 preenchido e do livrete da viatura é necessário também uma procuração, visto que vão tratar em meu nome.
Além do mais o IMT está fechado e se quiser depois disto tudo que o processo avance tenho de passar um cheque ao IMT de 150 €, 150 € que já paguei à Prova Ímpar e que teoricamente depois me devolvem. Ou seja se avançar com isto do cheque fico sem livrete até não sei quando nem poder circular com o jipe. O simplex funciona, não haja dúvida
Papel ? Qual papel ???
Boa sorte e depois conta como foi [emoji1696]
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostEm relação a ficar sem livrete, salvaguardando as devidas diferenças, quando homologuei as películas fiquei sem o livrete mas passaram me um documento que o substituía temporariamente até chegar o novo. Não sei se será assim também nesse caso ou não. Quanto às procuração, espanta-me que a prova ímpar não te tenha pedido logo, porque sem isso claro que nunca poderiam agir em teu nome legalmente.
Boa sorte e depois conta como foi [emoji1696]
Neste momento está encerrado e ainda não sabem quando abre.
Se estivesse aberto também não era preciso avançar de novo os 150 €
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSó te passam isso se o IMT estiver aberto.
Neste momento está encerrado e ainda não sabem quando abre.
Se estivesse aberto também não era preciso avançar de novo os 150 €
Teoricamente abre em junho, mas posso dar lá um salto à porta a ver se tem algum aviso, é aqui ao pé de minha casa.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostMais uma vítima do covid-19 [emoji17] Mas em relação à procuração é como te digo, nas casas de películas disseram me logo que isso seria preciso para tratarem das coisas por mim, eu é que como já as tinha colocado (carro importado) acabei por tratar disso sozinho que assim não paguei mais nada além da "burocracia" (IPO tipo B e emissão de novo livrete...ainda hoje a inspeção B me deixa fascinado tal a sua inutilidade).
Teoricamente abre em junho, mas posso dar lá um salto à porta a ver se tem algum aviso, é aqui ao pé de minha casa.
Obrigado pela disponibilidade
Mas era como eu dizia no início...quando entrar-mos nas papeladas ....
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Por acaso pensei que esse tipo de serviços já se podia fazer pessoalmente, por marcação.
Nos serviços da conservatória, até preferem tratar das coisas por email, o que a mim me facilita as coisas.
E Finanças também tem sido por marcação...
Boa sorte com isso Alexandre....
... para colocar a película para escurecer os vidros, é necessário homologar também?
Ando a pensar escurecer as duas janelas do tejadilho. O sol incomoda o Gabriel na cadeirinha, e não é facil prender lá uma cortina para o sol
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostPor acaso pensei que esse tipo de serviços já se podia fazer pessoalmente, por marcação.
Nos serviços da conservatória, até preferem tratar das coisas por email, o que a mim me facilita as coisas.
E Finanças também tem sido por marcação...
Boa sorte com isso Alexandre....
... para colocar a película para escurecer os vidros, é necessário homologar também?
Ando a pensar escurecer as duas janelas do tejadilho. O sol incomoda o Gabriel na cadeirinha, e não é facil prender lá uma cortina para o sol
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostAs das laterais sim, do tejadilho é a boa questão mas por defeitos diria que sim.
Mas tens razão, o mais provável é ser necessário legalizar
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostPois, pelo sim pelo não seria preferível legalizar, mas aquelas janelas não servem para nada a não ser efeito visual Enfim...
Mas tens razão, o mais provável é ser necessário legalizar
Agora, se é no tejadilho, não sendo lá muito visível...se calhar escapas. Na IPO não querem saber, só mesmo a BT.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostConta com IPO B (100 e pouco), emissão de novo livrete (menos de 50 se a memória não falha) + preço de película e instalada.
Agora, se é no tejadilho, não sendo lá muito visível...se calhar escapas. Na IPO não querem saber, só mesmo a BT.
Os valores reais é:
- X - Valor das peliculas homologadas e sua instalação.
- 110€ - Inspeccao B
- 150€ - Para emissão de DUA
Na IPO se for nos vidros, pelo menos aqui onde vivo podem implicar, mas se a ideia é no tejadilho acho que ninguem se vai lembrar disso.
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostViva Bruno,
Os valores reais é:
- X - Valor das peliculas homologadas e sua instalação.
- 110€ - Inspeccao B
- 150€ - Para emissão de DUA
Na IPO se for nos vidros, pelo menos aqui onde vivo podem implicar, mas se a ideia é no tejadilho acho que ninguem se vai lembrar disso.
Mas é isso, são aqueles 260 paus burocráticos mais as ditas cujas. É uma pipa de massa. Já pensei em colocar no Terrano, mas depois passa me logo
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu diria que ninguém vai implicar com isso.
é mais fácil implicarem com a altura ao solo por teres molas mais altas do que com isso.
eu tenho no Pajero mas não tão saídas.
De origem tem estribos bem mais largos.
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Viva,
Uma pergunta rápida, acho!
Se quiser averbar uns pneus de medida ligeiramente maior o processo é:
1) Pedir declaração da Marca (seria Toyota)
- Como se processa? A quem me dirijo? Quanto custa essa declaração? Quanto tempo pode demorar? O que pede a Toyota sobre o veículo para a emissão da mesma? Quanto custa!
2) Registar isto é levar a declaração e pedir novo DUA? Quanto custa?
Obrigado!Editado pela última vez por Vrumm; 05 June 2020, 19:19.
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Muito raramente as marcas fazem homologações de novas medidas, e as que fazem pouco acrescenta nos tamanhos ou a nível monetário, no entanto e como perguntar não custa, primeiro podes perguntar na marca.
O método mais utilizado é através de uma empresa especializada como Prova Ímpar, LTA, entre outras.
Montas os pneus que queres, pagas o serviço, e é aferido conforme as regras em vigor.
Depois com o certificado da empresa vais ao IMT averbar a nova medida no DUA.
Os valores devem andar entre 150-180euros, mais o DUA.
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Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes
É longo em preto com pneus mistos?
As experiências tem a ver com as circunstâncias, por norma a malta tem que recorrer a terceiros para legalizar medidas que não constam na ficha de homologação do veículo.
O que importa é que tens sempre solução, seja pelo concessionário ou por outras vias.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu acho que não há drama em andar com essa medida. O meu 90 tinha essa mesma medida e nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia.
E nas IPO’s há menos bichos destes pelo que devem dar mais no olho e, antecipo, mais “nhonhice”.
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