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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostRealmente um Kamaz só mesmo como VTTF. Perde agilidade fase a um VFCI mas pode levar bem mais que 3500litros a bastante lado.
A malta de Cacilhas tem uns carros bem singulares
Um dos meus hobbies enquanto criança era fazer a ronda pelos quartéis dos bombeiros com o meu pai e pedir-lhes se me deixavam sentar ao volante dos camiões todos
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Quando me referia a "muito fogo para pouco rastilho" falo em termos operacionais. Nada a ver com o carro em si. Continuo a dizer de aspeto e maquina esta brutal.
Agora um camião dessas dimensões para as capacidade de agua que leva para mim deixa a desejar.
Talvez para o sul seja uma boa maquina 6x6, para o norte (minho) não acho.
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É de classe para carro tatico e não de ataque, nisso um VFCI é mais ágil e mesmo assim no Minho (como em outras partes) há zonas impossiveis.
A operacionalidade depende de bastantes fatores, dai que existam bastantes classes de veiculos de socorro.
Mas numa análise com outros da mesma classe irás reparar que ter as mesmas dificuldades de movimento, mas apresenta um custo de operação e durabilidade superior, permite assim estar mais tempo disponivel para qualquer missão.
Em relação à capacidade de água, a versão da Jacinto só tem capacidade de 8000L, mas chega para reabastecer em média 2 VFCI's, é para isso que são usados, a melhorar a rotatividade dos veiculos florestais.Editado pela última vez por rjpmendes; 26 January 2021, 18:16.
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Sei que tens toda a razão, também ando por dentro deste mundo.
Mas falamos de um carro de 3 eixos para 8 ou 9 mil litros de agua. Na minha ideia essa maquina (6x6) seria valida ou melhor aproveitada para levar uns 12 mil. Para essa capacidade de água temos maquinas de 2 eixos bem capazes e bem mais curtas/compactas.
Atenção que adoro o carro em si.
No modo geral esses veículos VTT´s não saem dos estradões florestais (tipo os do rally).
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostNão querendo ser desmancha prazeres, mas em relação a esse carro tenho está opinião.
"Muito fogo para pouco rastilho"
Quanto ao aspeto, brutal
Sabes qual é a motorização e caraterísticas mais técnicas deles?
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Originalmente Colocado por luz2018 Ver PostEm relação a isso não tenho o mínimo conhecimento. Só os acho soberbos em termos de aspeto e construção
Sabes qual é a motorização e caraterísticas mais técnicas deles?
Para mim só peca mesmo em levar pouca agua para um carro tao grande.
Não conheço muito da maquina, mas por alto será,
Motor Cummins, como disse o user rjpmendes, 300 cv muito usado em maquinaria pesada.
6x6
Capacidade de agua 9000L
Em Portugal existem poucos pelo menos para já. Talvez nem 5
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Kamaz 43118,
Veiculo de 3 eixos, tração 6x6 com sistema auto de enchimento e esvaziamento de pneus, a cabide acho que são todas simples de 3 lugares.
Tem refrigeração tanto de pneumaticos como de cabine.
Apresenta um peso bruto de 22500kG, é equipado com um motor 6 cilindros em linha e com 6.700cc da consagrada Cummins com 300Cv, 1200nm.
A procura por cá tem existido devido essencialmente à sua mecanica simples e extremamente fiável, segundo dizem.
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostOs Bombeiros do Seixal, tinha uma camião de uma marca pouco vista por cá, URO, que é espanhola.Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostDesconhecia, mas já fui ver o carro.
Agora lá temos mais visibilidade da URO, com os uro vamtac nas FA.
pnc branch
Os Bombeiros de Tarouca, também têm/tinham um.
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostKamaz 43118,
Veiculo de 3 eixos, tração 6x6 com sistema auto de enchimento e esvaziamento de pneus, a cabide acho que são todas simples de 3 lugares.
Tem refrigeração tanto de pneumaticos como de cabine.
Apresenta um peso bruto de 22500kG, é equipado com um motor 6 cilindros em linha e com 6.700cc da consagrada Cummins com 300Cv, 1200nm.
A procura por cá tem existido devido essencialmente à sua mecanica simples e extremamente fiável, segundo dizem.
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostDesconhecia, mas já fui ver o carro.
Agora lá temos mais visibilidade da URO, com os uro vamtac nas FA.
https://forum.motorguia.net/clube-tt...kosh-jltv.html
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostDesconhecia a versão dos bombeiros. O VAMTAC já é velho conhecido!
https://urovesa.com/pt/aplicacoes/tt...ontraincendios
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
Este é raro...mas incrivelmente caro em 2ª mão...até acima de um 3.2DiD longo bem mais recente...
Era uma versão que existiu a DESERT.
Esse kit pode ser aplicado a qualquer Pajero abas largas.
O valor é ridículo, contudo ainda se comia se fosse equipado com o motor 3.5 v6.
É uma réplica do verdadeiro Pajero Evo, muito diferente mecanicamente do Pajero normal.
Uma foto do ano 2000 que tirei na Expoaventura , do modelo original DESERT
Quanto ao comparativo de preços facilmente dos Pajeros V20 abas largas, atingem valores superiores aos V60 vulgo DID. São mais valorizados pela sua pureza de conceito que os DID.
Editado pela última vez por TerranoII; 05 February 2021, 11:34.
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