Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61


    Um Kamaz nos Bombeiros da Costa da Caparica... Que maquinão!!

    Comentário


      #62
      Realmente um Kamaz só mesmo como VTTF. Perde agilidade fase a um VFCI mas pode levar bem mais que 3500litros a bastante lado.

      A malta de Cacilhas tem uns carros bem singulares

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        Realmente um Kamaz só mesmo como VTTF. Perde agilidade fase a um VFCI mas pode levar bem mais que 3500litros a bastante lado.

        A malta de Cacilhas tem uns carros bem singulares
        Traduz aí as siglas [emoji16]

        Comentário


          #64
          VTTF, Veiculo Tanque Táctico Florestal
          VFCI, Veiculo Florestal de combate a Incêndios.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
            Realmente um Kamaz só mesmo como VTTF. Perde agilidade fase a um VFCI mas pode levar bem mais que 3500litros a bastante lado.

            A malta de Cacilhas tem uns carros bem singulares
            É capaz de levar um VFCI às costas mais litros infindáveis de fluídos a sítios onde ninguem chega No quartel de Cacilhas também há umas quantas relíquias, quando lá passar e se me lembrar tiro umas fotos e meto aqui.
            Um dos meus hobbies enquanto criança era fazer a ronda pelos quartéis dos bombeiros com o meu pai e pedir-lhes se me deixavam sentar ao volante dos camiões todos

            Comentário


              #66
              Não querendo ser desmancha prazeres, mas em relação a esse carro tenho está opinião.
              "Muito fogo para pouco rastilho"
              Quanto ao aspeto, brutal

              Comentário


                #67
                Claro que sim, porque são pouco resistentes, de manutenção cara, de não terem um motor Cummins, não conseguem operar em sitios marados, nem estar constantemente em destaque em provas estilo... dakar.

                Comentário


                  #68
                  quem não se metia num destes era eu!

                  Comentário


                    #69
                    Quando me referia a "muito fogo para pouco rastilho" falo em termos operacionais. Nada a ver com o carro em si. Continuo a dizer de aspeto e maquina esta brutal.
                    Agora um camião dessas dimensões para as capacidade de agua que leva para mim deixa a desejar.
                    Talvez para o sul seja uma boa maquina 6x6, para o norte (minho) não acho.

                    Comentário


                      #70
                      É de classe para carro tatico e não de ataque, nisso um VFCI é mais ágil e mesmo assim no Minho (como em outras partes) há zonas impossiveis.
                      A operacionalidade depende de bastantes fatores, dai que existam bastantes classes de veiculos de socorro.

                      Mas numa análise com outros da mesma classe irás reparar que ter as mesmas dificuldades de movimento, mas apresenta um custo de operação e durabilidade superior, permite assim estar mais tempo disponivel para qualquer missão.
                      Em relação à capacidade de água, a versão da Jacinto só tem capacidade de 8000L, mas chega para reabastecer em média 2 VFCI's, é para isso que são usados, a melhorar a rotatividade dos veiculos florestais.
                      Editado pela última vez por rjpmendes; 26 January 2021, 18:16.

                      Comentário


                        #71
                        Sei que tens toda a razão, também ando por dentro deste mundo.

                        Mas falamos de um carro de 3 eixos para 8 ou 9 mil litros de agua. Na minha ideia essa maquina (6x6) seria valida ou melhor aproveitada para levar uns 12 mil. Para essa capacidade de água temos maquinas de 2 eixos bem capazes e bem mais curtas/compactas.
                        Atenção que adoro o carro em si.
                        No modo geral esses veículos VTT´s não saem dos estradões florestais (tipo os do rally).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                          Não querendo ser desmancha prazeres, mas em relação a esse carro tenho está opinião.
                          "Muito fogo para pouco rastilho"
                          Quanto ao aspeto, brutal
                          Em relação a isso não tenho o mínimo conhecimento. Só os acho soberbos em termos de aspeto e construção
                          Sabes qual é a motorização e caraterísticas mais técnicas deles?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                            Em relação a isso não tenho o mínimo conhecimento. Só os acho soberbos em termos de aspeto e construção
                            Sabes qual é a motorização e caraterísticas mais técnicas deles?
                            Também os acho brutais, ao vivo deve ser uma maquina de deixar qualquer um de boca aberta.
                            Para mim só peca mesmo em levar pouca agua para um carro tao grande.
                            Não conheço muito da maquina, mas por alto será,
                            Motor Cummins, como disse o user rjpmendes, 300 cv muito usado em maquinaria pesada.
                            6x6
                            Capacidade de agua 9000L
                            Em Portugal existem poucos pelo menos para já. Talvez nem 5

                            Comentário


                              #74
                              Kamaz 43118,
                              Veiculo de 3 eixos, tração 6x6 com sistema auto de enchimento e esvaziamento de pneus, a cabide acho que são todas simples de 3 lugares.
                              Tem refrigeração tanto de pneumaticos como de cabine.
                              Apresenta um peso bruto de 22500kG, é equipado com um motor 6 cilindros em linha e com 6.700cc da consagrada Cummins com 300Cv, 1200nm.
                              A procura por cá tem existido devido essencialmente à sua mecanica simples e extremamente fiável, segundo dizem.

                              Comentário


                                #75
                                Os Bombeiros do Seixal, tinha uma camião de uma marca pouco vista por cá, URO, que é espanhola.

                                Comentário


                                  #76
                                  Desconhecia, mas já fui ver o carro.

                                  Agora lá temos mais visibilidade da URO, com os uro vamtac nas FA.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Os Bombeiros do Seixal, tinha uma camião de uma marca pouco vista por cá, URO, que é espanhola.
                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                    Desconhecia, mas já fui ver o carro.

                                    Agora lá temos mais visibilidade da URO, com os uro vamtac nas FA.
                                    Fui buscar a foto ao meu arquivo.

                                    pnc branch

                                    Os Bombeiros de Tarouca, também têm/tinham um.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                      Kamaz 43118,
                                      Veiculo de 3 eixos, tração 6x6 com sistema auto de enchimento e esvaziamento de pneus, a cabide acho que são todas simples de 3 lugares.
                                      Tem refrigeração tanto de pneumaticos como de cabine.
                                      Apresenta um peso bruto de 22500kG, é equipado com um motor 6 cilindros em linha e com 6.700cc da consagrada Cummins com 300Cv, 1200nm.
                                      A procura por cá tem existido devido essencialmente à sua mecanica simples e extremamente fiável, segundo dizem.
                                      Não me importava nada de ter um

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                        Desconhecia, mas já fui ver o carro.

                                        Agora lá temos mais visibilidade da URO, com os uro vamtac nas FA.
                                        Não ligam puto à informação do forum
                                        https://forum.motorguia.net/clube-tt...kosh-jltv.html

                                        Comentário


                                          #80
                                          Desconhecia a versão dos bombeiros. O VAMTAC já é velho conhecido!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                            Desconhecia a versão dos bombeiros. O VAMTAC já é velho conhecido!
                                            Mas os gajos têm muito disso...acho que até começaram por ai.
                                            https://urovesa.com/pt/aplicacoes/tt...ontraincendios

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                              Traduz aí as siglas [emoji16]
                                              Veículos Operacionais

                                              Comentário


                                                #83
                                                Um Abas Largas versão low cost.

                                                Galloper Super Exceed 2.5 TD

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Muito fixe.
                                                  Um Galloper Super Exceed 2.5 TD, diretamente de nuestros hermanos.
                                                  Não tem o pedigree de um Pajero abas largas mas mantém o aspeto
                                                  Por acaso nunca tinha visto nenhum com matrícula portuguesa.
                                                  Bem apanhado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não fazia ideia que isto existia :O

                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      Este é raro...mas incrivelmente caro em 2ª mão...até acima de um 3.2DiD longo bem mais recente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Realmente, nunca tinha visto nenhum com matricula nacional.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post


                                                          Este é raro...mas incrivelmente caro em 2ª mão...até acima de um 3.2DiD longo bem mais recente...
                                                          Isso é um kit de fibra.
                                                          Era uma versão que existiu a DESERT.
                                                          Esse kit pode ser aplicado a qualquer Pajero abas largas.
                                                          O valor é ridículo, contudo ainda se comia se fosse equipado com o motor 3.5 v6.
                                                          É uma réplica do verdadeiro Pajero Evo, muito diferente mecanicamente do Pajero normal.
                                                          Uma foto do ano 2000 que tirei na Expoaventura , do modelo original DESERT
                                                          Quanto ao comparativo de preços facilmente dos Pajeros V20 abas largas, atingem valores superiores aos V60 vulgo DID. São mais valorizados pela sua pureza de conceito que os DID.

                                                          Editado pela última vez por TerranoII; 05 February 2021, 11:34.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            Realmente, nunca tinha visto nenhum com matricula nacional.
                                                            até longos existem com esse kit de carroçaria. já coloquei bastantes fotos disso no tópico dos Pajeros

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Dava tudo e mais uma coisinha para conseguir ter um verdadeiro Pajero Evo... O cantar daquele 3.5 é assombroso. Se fosse um 3.0 também já ficava bastante feliz

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X