Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas malta, mandei as jantes novas para colocar com os pneus 31, estas são ET0.
    Problema? As da frente ficam a raspar na pinça do travão, o colega lá da casa dos pneus sugeriu ir a um mecânico e desgastar um pouco as pinças para meter estas jantes. Tenho outras jantes, só que são ET-13 que talvez não raspem, só que o o ET é -13 e podem ficar muito para fora com pneus 31...

    Parece-vos bem desgastar as pinças de leve?
    A imagem abaixo é apenas ilustrativa, mas basicamente é aí que raspa.
    image.png

    Obrigado!​

    Comentário


      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
      Boas malta, mandei as jantes novas para colocar com os pneus 31, estas são ET0.
      Problema? As da frente ficam a raspar na pinça do travão, o colega lá da casa dos pneus sugeriu ir a um mecânico e desgastar um pouco as pinças para meter estas jantes. Tenho outras jantes, só que são ET-13 que talvez não raspem, só que o o ET é -13 e podem ficar muito para fora com pneus 31...

      Parece-vos bem desgastar as pinças de leve?
      A imagem abaixo é apenas ilustrativa, mas basicamente é aí que raspa.
      image.png

      Obrigado!​
      Diria que sim, é preciso é não se exagerar na quantidade de material que se tira.

      Comentário


        Eu não inventava num equipamento que pode ter influência directa na nossa segurança.
        A meu ver, a peça se fosse durável e segura com menos metal, certamente o fabricante teria poupado dinheiro na sua construção.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Eu não inventava num equipamento que pode ter influência directa na nossa segurança.
          A meu ver, a peça se fosse durável e segura com menos metal, certamente o fabricante teria poupado dinheiro na sua construção.
          Pois, não era o concelho que queria ouvir... Mas faz todo o sentido, vou montar as -13, se ficar de fora tento legalizar com as originais, não são muito bonitas mas é o que é...

          Comentário


            Mais uma questão aqui para o amigo lokinhas 😂
            Ao medir por baixo do farol no para-choques, medem na parte de fora ou de dentro do para-choques? Como está na imagem.
            Ainda faz 2cm de diferença!
            Ficheiros anexados
            Editado pela última vez por PitWeiler; 12 March 2024, 22:41.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
              Mais uma questão aqui para o amigo lokinhas 😂
              Ao medir por baixo do farol no para-choques, medem na parte de fora ou de dentro do para-choques? Como está na imagem.
              Ainda faz 2cm de diferença!
              Medem pela linha mais baixa nessa foto.

              Comentário


                Foi à Prova Impar na sexta feira, levou 2 pesos de trator na mala, que baixou cerca de 3/4cm. Lá passou 😁😁

                A titulo de curiosidade, já me tinham dito que na LTA se o carro reprovar, o serviço tem de ser pago na mesma, e que na Prova Impar se não passar não tem de ser pago. Confirmo que na Prova Impar é assim, quanto à LTA não sei.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                  Foi à Prova Impar na sexta feira, levou 2 pesos de trator na mala, que baixou cerca de 3/4cm. Lá passou 😁😁

                  A titulo de curiosidade, já me tinham dito que na LTA se o carro reprovar, o serviço tem de ser pago na mesma, e que na Prova Impar se não passar não tem de ser pago. Confirmo que na Prova Impar é assim, quanto à LTA não sei.
                  Então e não temos direito a uma foto da máquina com os sapatos maiores? 😁

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

                    Então e não temos direito a uma foto da máquina com os sapatos maiores? 😁
                    Aí está!
                    Ainda não são as jantes que quero, mas já tem outra raça 😂

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                      Aí está!
                      Ainda não são as jantes que quero, mas já tem outra raça 😂
                      Fica logo com um pisar diferente 😁 De que marca e modelo são os pneus?

                      Comentário


                        Fica sim senhor!
                        Ainda não tive foi oportunidade de os testar em off-road mais bruto, ainda não sei se faz muita diferença
                        Os pneus são Kumho Road Venture MT KL71, comprei em segunda mão, para homologar, agora vou romper até ao fim, dado que ainda tem bom taco, e depois aí penso meter BF ou Cooper

                        Comentário


                          Olha que essas jantes, apesar do offset da treta, compensam em muito com o peso não suspenso. Eu já estive mais longe de as voltar a montar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                            Fica sim senhor!
                            Ainda não tive foi oportunidade de os testar em off-road mais bruto, ainda não sei se faz muita diferença
                            Os pneus são Kumho Road Venture MT KL71, comprei em segunda mão, para homologar, agora vou romper até ao fim, dado que ainda tem bom taco, e depois aí penso meter BF ou Cooper
                            Faz com que durem! Os preços desses dois modelos da moda… estão um ESTOURO!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X