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    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Só tu é que sabes se o AC é relevante. Quando comprei o meu RR era essencial Usei poucas vezes, mas quando precisei, deu muito jeito!

    Se estiveres a pensar usar para fazer grandes viagens no Verão, por exemplo, és capaz de sentir a falta dele.
    É assim, eu nos meus carros costumo andar sempre de AC ligado, no entanto e sendo para fazer apenas meia dúzia de kms por dia, mais umas brincadeiras ao fim de semana, não sei se será algo assim tão essencial. Principalmente se a diferença de preço, entre um que tenha e outro que não tenha, for elevada.

    Para viagens grandes e familiares este nunca será a escolha, com toda a certeza uma vez que tenho outro que faz esse serviço de um modo bem mais confortável e económico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      E atenção, pois só tem 3 portas. Para colocar criançada em cadeiras dá um pouquinho mais de trabalho.
      Duvido que dê mais trabalho que num 500 , mas claro que se arranjar um com 5 portas tanto melhor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Para viagens grandes e familiares este nunca será a escolha, com toda a certeza uma vez que tenho outro que faz esse serviço de um modo bem mais confortável e económico.
        Entao e quando for para ir aos passeios da malTTa assim mais longe?

        Ter AC vale sempre a pena ;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Neste caso especifico os pneus numa troca por uns AT deveria ficar bem no ponto. Neste caso em concreto o que vês de mal no carro, ou seja, que acessórios deveriam de ser legalizados?

          Pneus?
          Focos frontais?
          Snorkel?
          Pneus, snorkel
          Os farois são proibidos, assim dessa maneira
          gancho de reboque
          bodylift....

          Dás um toque com essa viatura na rua...vem a GNR e apreende-te logo o carro se isso não estiver tudo legalizado...é simples.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Pneus, snorkel
            Os farois são proibidos, assim dessa maneira
            gancho de reboque
            bodylift....

            Dás um toque com essa viatura na rua...vem a GNR e apreende-te logo o carro se isso não estiver tudo legalizado...é simples.

            Comentário


              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              Entao e quando for para ir aos passeios da malTTa assim mais longe?

              Ter AC vale sempre a pena ;)
              Ia a levar com o vento nas trombas, naquelas paisagens que o @TerranoII colocou para o próximo encontro, não é para andar de vidro fechado

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Ia a levar com o vento nas trombas, naquelas paisagens que o @TerranoII colocou para o próximo encontro, não é para andar de vidro fechado
                Quando passares na lavagem automática ou fores atrás de alguém a levantar pó ou lama a gente fala [emoji3] se não tiveres chuventos bem que ligas o AC ;)

                Nissan Terrano II TDi

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  Quando passares na lavagem automática ou fores atrás de alguém a levantar pó ou lama a gente fala [emoji3] se não tiveres chuventos bem que ligas o AC ;)

                  Nissan Terrano II TDi
                  tive em tempos com ideias de comprar um charuto só para cabrar tipo Patrol 260.
                  Na altura só não avancei proque quase nenhum tinha o AC a funcionar ou nem equipava AC.
                  Se já acho muitas coisas sofríveis no Pajero quanto mais...
                  Ac ... é o mínimo exigível nestas carros...mesmo no inverno com chuva e condensação nos vidros sem ac é do best
                  Editado pela última vez por TerranoII; 28 February 2019, 14:29.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                    Quando passares na lavagem automática ou fores atrás de alguém a levantar pó ou lama a gente fala [emoji3] se não tiveres chuventos bem que ligas o AC ;)

                    Nissan Terrano II TDi
                    Bem pensado

                    Comentário


                      Este por exemplo diz que tem extras legalizados, mas como se consegue comprovar isso? Há documentos que o comprovem?

                      https://www.custojusto.pt/braga/todo...e-3-1-28528860

                      Comentário


                        Têm de estar descritos no DUA.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Este por exemplo diz que tem extras legalizados, mas como se consegue comprovar isso? Há documentos que o comprovem?

                          https://www.custojusto.pt/braga/todo...e-3-1-28528860
                          Caríssimo...é um problemático 3.1 TD...foge disso
                          Se ainda fosse o 2.7 CRD da Mercedes...
                          Quanto aos extras deve-se referir ao snorkel.
                          Contudo tem espaçadores nas rodas e isso não dá se quer para homologar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Este por exemplo diz que tem extras legalizados, mas como se consegue comprovar isso? Há documentos que o comprovem?

                            https://www.custojusto.pt/braga/todo...e-3-1-28528860
                            É mais ou menos isto:



                            Editado pela última vez por Atadinho; 28 February 2019, 14:35.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Caríssimo...é um problemático 3.1 TD...foge disso
                              Se ainda fosse o 2.7 CRD da Mercedes...
                              Quanto aos extras deve-se referir ao snorkel.
                              Contudo tem espaçadores nas rodas e isso não dá se quer para homologar...
                              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                              É mais ou menos isto:



                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Têm de estar descritos no DUA.
                              Obrigados, fiquei esclarecido quanto aos extras e onde ver a sua homologação.

                              Quanto à fiabilidade do motor, deve ser por isso que só tem 130k kms

                              Comentário


                                Já agora, tens aqui um "Hyundai Pajero" que aparenta estar direitinho: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MmAj9.html

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                  Já agora, tens aqui um "Hyundai Pajero" que aparenta estar direitinho: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MmAj9.html
                                  Está com boa cara sim Sr. e com "poucos kms", engraçado acho que nunca apanhei esse porque nas minhas buscas tenho colocado com valores acima dos 4000€ e nestes termos já apanhei outros jipes desse mesmo stand e sem tão bom aspeto

                                  Comentário


                                    Anda mesmo tudo tolo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f91c9c48ac
                                    36 anos e 5900€

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Está com boa cara sim Sr. e com "poucos kms", engraçado acho que nunca apanhei esse porque nas minhas buscas tenho colocado com valores acima dos 4000€ e nestes termos já apanhei outros jipes desse mesmo stand e sem tão bom aspeto
                                      Com valores acima dos 4000 podes perder bons negócios nós Terrano/Maverick de 94/95/96. Que apesar de antigos são bons carros!

                                      Nissan Terrano II TDi

                                      Comentário


                                        Resposta positiva a uma eventual troca por troca
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MpBOF.html
                                        Editado pela última vez por MikePug82; 28 February 2019, 22:37.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Resposta positiva a uma eventual troca por troca
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MpBOF.html
                                          Seja qual for o veredicto, gosto da atitude ! [emoji41]

                                          Nissan Terrano II TDi

                                          Comentário


                                            Última sugestão, em Guimarães

                                            https://www.facebook.com/marketplace...6336521566740/

                                            Nissan Terrano II TDi

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Resposta positiva a uma eventual troca por troca
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MpBOF.html
                                              Parece porreiro
                                              Força nisso

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Resposta positiva a uma eventual troca por troca
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MpBOF.html
                                                Tem alguns toques no parachoques, mas não parece ser nada de mais.

                                                Comentário


                                                  Hoje vou ver este: https://www.custojusto.pt/braga/todo...sport-28509445 , não parece estar tão direitinho como o outro, mas como é aqui ao pé, não perco nada em ir ver

                                                  Aproveito e dou também uma vista de olhos neste: https://www.custojusto.pt/braga/todo...5-gls-28070131

                                                  Comentário


                                                    Oh TerranoII... e caso não tivesse toques nos para-choques, depois com uso fora de estrada aparecem sempre maleitas na pintura .

                                                    Mike, em relação ao cinzento, é um carro porreiro, eu próprio uso-o em cidade nas tarefas do fim de semana, a minha media é 10,7L em 9000kms feitos neste ultimo ano.
                                                    Nessa versão era quase um full-extras, faltando julgo que os bancos em pele e a pintura em 2C.

                                                    Em estrada não permite utilizares 4x4, isso é exclusivo para terrenos soltos, e o cruzamento de eixos de origem é mais limitado do que em outros veículos.
                                                    Não têm selector para activares o bloqueio central, mas a transmissão da SW funciona como estejas sempre com o split entre os eixos (50-50%) e faz uma boa diferença para melhor.
                                                    Tem LSD no eixo traseiro, verifica se o mesmo ainda está operacional, num carro que não cruza muito é uma mais valia.
                                                    É normal encontrar problemas de isolamento no tecto de abrir. Verifica se já foi reparado (sem foco de ferrugem ou humidade) ou se as borrachas estão boas.
                                                    Editado pela última vez por rjpmendes; 01 March 2019, 11:54.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                      Oh TerranoII... e caso não tivesse toques nos para-choques, depois com uso fora de estrada aparecem sempre maleitas na pintura .

                                                      Mike, é um carro porreiro, eu próprio uso-o em cidade nas tarefas do fim de semana, a minha media é 10,7L em 9000kms feitos neste ultimo ano.
                                                      Nessa versão era quase um full-extras, faltando julgo que os bancos em pele e a pintura em 2C.

                                                      Em estrada não permite utilizares 4x4, isso é exclusivo para terrenos soltos, e o cruzamento de eixos de origem é mais limitado do que em outros veículos.
                                                      Não têm selector para activares o bloqueio central
                                                      , mas a transmissão da SW funciona como estejas sempre com o split entre os eixos (50-50%).

                                                      Tem LSD no eixo traseiro, verifica se o mesmo ainda está operacional, num carro que não cruza muito é uma mais valia.
                                                      É normal encontrar problemas de isolamento no tecto de abrir. Verifica se já foi reparado (sem foco de ferrugem ou humidade) ou se as borrachas estão boas.
                                                      Sou tão leigo

                                                      Dúvidas... Não faço ideia do que falas a negrito (Shame on Me )

                                                      Comentário


                                                        Não tem seletor para bloqueio central porque não tem propriamente diferencial central. No entanto ao ser um 4x4 inserivel a caixa de transferência actua como se fosse um diferencial central bloqueado a 50/50 Frt/Trás . Também andam a subir de preço a pique.

                                                        Comentário


                                                          A minha humilde explicação com menos de um ano nisto...
                                                          Se tiver errado, alguém faça o favor de emendar.

                                                          Cruzamento de eixos
                                                          é quando os eixos ficam posicionados em direcções opostas entre eles.
                                                          Por vezes a progressão num terreno irregular irá provocar um cruzamento dos eixos mais ou menos acentuado. As viaturas têm os seus limites impostos pela sua tipologia de concepção.
                                                          Quando uma viatura atinge o seu "limite" irá ficar com a roda no ar sem contacto com o solo, e isto significa perda de tracção nesse eixo na roda que está no solo (somente a roda sem aderência fica a rodar).
                                                          É para isso que existem os Bloqueios de Diferencial, que quando accionados permitem a divisão de força de forma igual pelas duas rodas do mesmo eixo (mesmo que uma esteja no ar).

                                                          Bloqueio Central, é o bloqueio do diferencial do eixo dianteiro com o diferencial do eixo traseiro, permitindo a distribuição da energia de forma igual pelos eixos.

                                                          LSD, Limited Slip Differencial ou Diferencial de deslizamento limitado ou AutoBlocante.
                                                          Actua automaticamente e bloqueia parcialmente a roda com menos tração por forma a garantir força na outra roda do mesmo eixo.

                                                          Comentário


                                                            Sobre o bloqueio central. Os 4x4 permanentes normalmente tem diferencial central para fazer o mesmo que o diferencial faz em cada eixo. Assim repartem a potência entre frente e trás. Um Land Rover Defender por exemplo pode ficar encalhado com apenas uma roda no ar. Assim bloqueando o central o outro eixo que está assente tem tracção. O ideal era mesmo 3 bloqueios tipo Mercedes G mas isso é carote e se mal usado da asneira porque um diferencial bloqueado deve ser usado com a mesma força em cada eixo ou semi eixo, ou seja a mesma aderência e rotação. Caso contrário a mecânica sofre.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                              A minha humilde explicação com menos de um ano nisto...
                                                              Se tiver errado, alguém faça o favor de emendar.

                                                              Cruzamento de eixos
                                                              é quando os eixos ficam posicionados em direcções opostas entre eles.
                                                              Por vezes a progressão num terreno irregular irá provocar um cruzamento dos eixos mais ou menos acentuado. As viaturas têm os seus limites impostos pela sua tipologia de concepção.
                                                              Quando uma viatura atinge o seu "limite" irá ficar com a roda no ar sem contacto com o solo, e isto significa perda de tracção nesse eixo na roda que está no solo (somente a roda sem aderência fica a rodar).
                                                              É para isso que existem os Bloqueios de Diferencial, que quando accionados permitem a divisão de força de forma igual pelas duas rodas do mesmo eixo (mesmo que uma esteja no ar).

                                                              Bloqueio Central, é o bloqueio do diferencial do eixo dianteiro com o diferencial do eixo traseiro, permitindo a distribuição da energia de forma igual pelos eixos.

                                                              LSD, Limited Slip Differencial ou Diferencial de deslizamento limitado ou AutoBlocante.
                                                              Actua automaticamente e bloqueia parcialmente a roda com menos tração por forma a garantir força na outra roda do mesmo eixo.
                                                              O diferencial central como o nome diz é mesmo um diferencial, inserido na caixa de transferências que consegue compensar a diferença de binário entre os 2 eixos. Tal como um Audi com o sistema Quattro
                                                              No caso da maioria dos veículos TT peca pela ausência: Jipes como Patrol GR, Terrano I e II, alguns Pajeros L44 e V20 sem super-select, Pajero sport, L200 sem super-select, Opel Frontera, Monterey, land cruiser BJ73/40 entre muitos outros.
                                                              Os que têm são: todos os Pajeros e L200 com susperselect, Mercedes G, ML, BMW X5, quase todos os land rovers dos últimos 20/25 anos, Land cruiser HDJ80/100 e KZJ90/95 entre outros mais recentes.
                                                              O diferencial central permite andar com 4x4 fultime em estrada em tt carece de bloqueio, quando bloqueado tem o mesmo efeito que aqueles que não têm diferencial central na posição 4x4.
                                                              Daí que existem jipes que obrigatoriamente têm diferencial central, têm bloqueio desse diferencial, alguns são viscosos como no caso do Range Classic.
                                                              Mas mais importante é que consoante o veículo exemplo dos land rovers pelo cruzamento d eeixos, precisam muito menos disso pelo maior rebatimento da suspensão. Os japoneses têm por norma menos rebatimentos e equipam bloqueios nalguns casos no eixo traseiro. O pináculo é montar bloqueios a 100% também nos 3 eixos... como o Mercedes G ou o Land Cruiser HDJ80, ou Wrangler nalgumas versões... seja como for bloqueios a 100% estão disponíveis para o eico traseiro para quase todos os jipes, já no dianteiro só existe para algumas versões.
                                                              Como o nome indica o bloqueio anula o efeito diferencial da roda.
                                                              Quando aos LSD funcionam desde que a roda não esteja no ar caso contrário a eficácia de bloqueio é muito baixa pois apenas conseguem passar 20/25% do binário para a roda contrária.
                                                              É por estes temas que existem preços mais altos nalgumas marcas e modelos em detrimento de outros mais baixos.
                                                              Editado pela última vez por TerranoII; 01 March 2019, 13:23.

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