Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @gvitara_adventures

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Achas?
    Para fazer 4 ou 5 trajetos por dia de +/- 5km cada?
    Já andei cerca de um mês seguido no GV do meu sogro e nunca senti esse problema.
    O GV é até mais certinho que o Terrano nesse uso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      O GV é até mais certinho que o Terrano nesse uso.
      Acredito que sim, de todos estes que estamos a falar só conheço "bem" o GV

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Por exemplo, um de 99 (dos tais com uma série de problemas de juventude que mencionas no artigo) a GPL seria má opção?

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#43b280a531
        O problema dessas gerações é mesmo a eletrónica.
        Motores caixa e afins são robustos.
        Tirando isso é um TT muito completo e bem ao jeito familiar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Acredito que sim, de todos estes que estamos a falar só conheço "bem" o GV
          Também conheço o GV e na condução de estrada, inércias, curvas e até conforto (Se bem que o meu Terrano é de 3 portas) o GV é uma excelente escolha.
          Contudo o GV fora de estrada fica-se rapidamente.
          Editado pela última vez por TerranoII; 24 January 2019, 14:50.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Os meus comentários vêem no seguimento deste tópico.
            https://forum.motorguia.net/forum-ge...ed-help-3.html
            O Mike ainda não sabe bem o que quer e como tal estar a aconselhar uma viatura destas para o pretendido não me parece o correto, sendo que no referido tópico já se falou de segurança da família.
            Todos sabem que o comportamento destes jipes à chuva é manhoso e uma coisa é andar de vez em quando outra é andar todos os dias mesmos que poucos kms.
            O meu ML não faz mais que 10.000 kms...também anda pouco, mas a situações do dia a dia estão lá. O local onde se rola também ajuda a ter uma percepção mais ou menos claro do uso do veículo.
            Circular em estrada aberta nacional é uma coisa, circular numa cidade mais congestionada ou com uma geografia mais complicada é outra.
            O Terrano é o que é, e é sem dúvida um bom veículo para rodar on e offroad. Se nos anos 90 era conotado como um dos jipes mais citadinos, hoje vê-se que isso era puro marketing. É um jipe todo terreno e ponto.
            Por outro lado muito pessoal delira com os Land Rovers Serie II... ora aquilo para mim é uma charrua com um motor, um cepo... o gozo que se possa ter é o de olhar para o veículo e pouco mais, de resto é uma alfaia agrícola.
            Sim eu tenho noção da insegurança que um Jipe passa na estrada. Aliás apanhei um grande susto, neste preciso sitio: https://www.google.com/maps/@41.1765...3312!8i6656,no GV.
            Num dia de chuva e se calhar devido à própria inclinação da estrada a 60kmh andei ao "S's" por sorte não vinha nenhum carro atrás de mim porque acabei atravessado na estrada.
            E sim vai ser +/- isto: circular numa cidade com uma geografia mais complicada é outra.

            Comentário


              #66
              O meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:

              - Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€

              - Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                O meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:

                - Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€

                - Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€
                Ter mais 2 carros são mais 2 seguros e duas despesas.
                Contudo um jipe desses valores paga pouco de seguro e não é por aí.
                Se fores para um 4x4 troca direta aconselhava-te como já fiz várias vezes um Pajero com super-select e abs, para teres uma segurança adicional em estrada molhada.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Ter mais 2 carros são mais 2 seguros e duas despesas.
                  Contudo um jipe desses valores paga pouco de seguro e não é por aí.
                  Se fores para um 4x4 troca direta aconselhava-te como já fiz várias vezes um Pajero com super-select e abs, para teres uma segurança adicional em estrada molhada.
                  Como os consigo identificar em relação aos demais? Normalmente não aparece essas infos nos anuncios

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Como os consigo identificar em relação aos demais? Normalmente não aparece essas infos nos anuncios
                    O ABS só mesmo no local e comprovar a bomba montada no vão motor.
                    No caso do Pajero Cabrio nenhum deles tem super-select nem ABS.
                    Na grande maioria quase todos têm superselect que permite andar em tração permanente 4x4 em estrada.
                    Podes ver pelos cubos das rodas dianteiras, ou então garantir que são as versões GLX e GLS.

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71
                        Mesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Mesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?
                          Depende de como a manutenção tenha sido feita, e por quem sabe,
                          mas a probablididade de haver despesas futuras é considerável, há várias coisas a ser eventualmente mudadas ou revisionadas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Mesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?
                            Epá, já nem digo mais nada... entretém-te
                            LandMania Clube de Portugal • Ver Fórum - RANGE ROVER

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Os meus comentários vêem no seguimento deste tópico.
                              https://forum.motorguia.net/forum-ge...ed-help-3.html
                              O Mike ainda não sabe bem o que quer e como tal estar a aconselhar uma viatura destas para o pretendido não me parece o correto, sendo que no referido tópico já se falou de segurança da família.
                              Todos sabem que o comportamento destes jipes à chuva é manhoso e uma coisa é andar de vez em quando outra é andar todos os dias mesmos que poucos kms.
                              O meu ML não faz mais que 10.000 kms...também anda pouco, mas a situações do dia a dia estão lá. O local onde se rola também ajuda a ter uma percepção mais ou menos claro do uso do veículo.
                              Circular em estrada aberta nacional é uma coisa, circular numa cidade mais congestionada ou com uma geografia mais complicada é outra.
                              O Terrano é o que é, e é sem dúvida um bom veículo para rodar on e offroad. Se nos anos 90 era conotado como um dos jipes mais citadinos, hoje vê-se que isso era puro marketing. É um jipe todo terreno e ponto.
                              Por outro lado muito pessoal delira com os Land Rovers Serie II... ora aquilo para mim é uma charrua com um motor, um cepo... o gozo que se possa ter é o de olhar para o veículo e pouco mais, de resto é uma alfaia agrícola.
                              O Terrano é classificado em muitos sites como SUV, provavelmente pela ausência de eixo rígido dianteiro.

                              Um Terrano II TD longo, com caixa e débito da bomba de origem, não foge assim em molhado. O meu só começou a fugir quando mandei aumentar o débito da bomba. Já os TDI serão diferentes...

                              Os Serie II é mesmo pela "mistica"...

                              Comentário


                                #75
                                O pá eu sei que eu e as minhas indecisões somos uns chatos [emoji23][emoji23]

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  O Terrano é classificado em muitos sites como SUV, provavelmente pela ausência de eixo rígido dianteiro.

                                  Um Terrano II TD longo, com caixa e débito da bomba de origem, não foge assim em molhado. O meu só começou a fugir quando mandei aumentar o débito da bomba. Já os TDI serão diferentes...

                                  Os Serie II é mesmo pela "mistica"...
                                  Claro que sim, mas as reações no limite são menos previsíveis do que num ligeiro, principalmente pelo alto centro de gravidade e inercias.
                                  Os jipes com 4x4 fulltime melhoram muito este comportamento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Foi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Foi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621
                                      Belo restauro.
                                      Só é pena não ser o 1.3i, mas isso também se resolve facilmente.
                                      Leva o motor do Sukuzi Swift

                                      Comentário


                                        #79
                                        O daily driver da minha mãe é precisamente o Terrano II

                                        Concordo com o TerranoII quando recomenda jipes mais fáceis de conduzir, isto porque o Mike não tem muita experiência com TT e com jipes com muita massa, centro de gravidade alto, suspensão rija, direção lenta, etc, etc.
                                        Ontem a sair do -1 o jipe ficou quase parado na subida por causa de estar a chover

                                        Eu ia para um Pajero GLS ou um ML. E NUNCA COMPRARIA UM LR

                                        Uma coisa de referir no que toca a usar jipes para deslocações diárias curtas: entupimentos por carbono. O meu Terrano tem a luz do motor permanentemente acesa há pelo menos 7 anos. Isto porque faz trajetos curtos quase todos os dias. Solução? AE com ele de ano a ano só por descargo de consciência. Agora, o jipe foi comprado semi-novo e sabemos com o que podemos contar e nunca deu problemas.

                                        Se comprasse atualmente usado os cuidados seriam outros.


                                        EDIT: Lembrei-me doutra coisa. A força de travagem não tem nada a ver com carros modernos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Foi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621
                                          Bem porreiro

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                            O daily driver da minha mãe é precisamente o Terrano II

                                            Concordo com o TerranoII quando recomenda jipes mais fáceis de conduzir, isto porque o Mike não tem muita experiência com TT e com jipes com muita massa, centro de gravidade alto, suspensão rija, direção lenta, etc, etc.
                                            Ontem a sair do -1 o jipe ficou quase parado na subida por causa de estar a chover

                                            Eu ia para um Pajero GLS ou um ML. E NUNCA COMPRARIA UM LR

                                            Uma coisa de referir no que toca a usar jipes para deslocações diárias curtas: entupimentos por carbono. O meu Terrano tem a luz do motor permanentemente acesa há pelo menos 7 anos. Isto porque faz trajetos curtos quase todos os dias. Solução? AE com ele de ano a ano só por descargo de consciência. Agora, o jipe foi comprado semi-novo e sabemos com o que podemos contar e nunca deu problemas.

                                            Se comprasse atualmente usado os cuidados seriam outros.


                                            EDIT: Lembrei-me doutra coisa. A força de travagem não tem nada a ver com carros modernos
                                            Pode ser psicológico. Mas neste capítulo mete-me mais "medo" andar no Punto TD70 ou na Fiat Strada do que no Terrano II.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Pode ser psicológico. Mas neste capítulo mete-me mais "medo" andar no Punto TD70 ou na Fiat Strada do que no Terrano II.
                                              Os travões são bons mas sinto que os tambores não fazem quase nada, o que na chuva pode destabilizar a traseira. Nem comparo com o Punto. O Terrano mesmo com 2 toneladas trava muito melhor

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Por exemplo, um de 99 (dos tais com uma série de problemas de juventude que mencionas no artigo) a GPL seria má opção?

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#43b280a531
                                                Do mesmo stand:

                                                https://www.custojusto.pt/braga/todo...crdi--28241594

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  O meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:

                                                  - Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€

                                                  - Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€
                                                  E que tal dar o 500 mais 4/5000€ e ir buscar um destes: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dba8dc3f35
                                                  Ou um Discovery TD5? Conduzi muitas vezes um quando eram novos e adorei, no entanto não sei se são fiáveis...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Pode ser psicológico. Mas neste capítulo mete-me mais "medo" andar no Punto TD70 ou na Fiat Strada do que no Terrano II.

                                                    Eu por acaso passei de um Punto 55 para o TerranoII, ambos comprados novos e se agora o Punto é uma sucata o Terrano não o será, contudo o Punto era um carro bem porreiro e mais equilibrado para estrada que qualquer jipe da época.
                                                    O meu já tinha jante 14 e pneus 165
                                                    Do que me foste lembrar...lá fico eu outra vez com ideias
                                                    Acho que a pessoa a quem vendi o Punto ainda o tem passado estes anos todos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      eu acho que sim...boa hipótese

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        eu acho que sim...boa hipótese
                                                        Como já tinha dito sempre gostei destes. Este parece ter a suspensão mais elevada que o normal

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Afinal já tenho um TT

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Como já tinha dito sempre gostei destes. Este parece ter a suspensão mais elevada que o normal
                                                            Sim tem, já deve ter dado umas voltas TT, mas isso não quer dizer nada. Já está a meio caminho a preparação
                                                            Eu tive um Hyundai Tucson 2.0 CRDI de 140cv 4x4, não sei se esse motor tem algo a ver com este (mesmo grupo KIA e Hyundai), mas no meu caso a única incidência foi ter de mudar um injetor aos 100.000 kms, de resto muito porreirinho.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Eu por acaso passei de um Punto 55 para o TerranoII, ambos comprados novos e se agora o Punto é uma sucata o Terrano não o será, contudo o Punto era um carro bem porreiro e mais equilibrado para estrada que qualquer jipe da época.
                                                              O meu já tinha jante 14 e pneus 165
                                                              Do que me foste lembrar...lá fico eu outra vez com ideias
                                                              Acho que a pessoa a quem vendi o Punto ainda o tem passado estes anos todos.
                                                              Durante 5 anos tive um com 165/65 R14, e temos há 22 anos um com 175/60 R14. O primeiro sempre travou melhor e o segundo sempre curvou melhor e andou mais... Falo da variante TD70.

                                                              Hoje, se precisar de fazer uma viagem, a menso de tenha que contar com o custo por km e portagens, acredita que levo o Terrano.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X