Originalmente Colocado por MikePug82
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPor exemplo, um de 99 (dos tais com uma série de problemas de juventude que mencionas no artigo) a GPL seria má opção?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#43b280a531
Motores caixa e afins são robustos.
Tirando isso é um TT muito completo e bem ao jeito familiar.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostAcredito que sim, de todos estes que estamos a falar só conheço "bem" o GV
Contudo o GV fora de estrada fica-se rapidamente.Editado pela última vez por TerranoII; 24 January 2019, 14:50.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOs meus comentários vêem no seguimento deste tópico.
https://forum.motorguia.net/forum-ge...ed-help-3.html
O Mike ainda não sabe bem o que quer e como tal estar a aconselhar uma viatura destas para o pretendido não me parece o correto, sendo que no referido tópico já se falou de segurança da família.
Todos sabem que o comportamento destes jipes à chuva é manhoso e uma coisa é andar de vez em quando outra é andar todos os dias mesmos que poucos kms.
O meu ML não faz mais que 10.000 kms...também anda pouco, mas a situações do dia a dia estão lá. O local onde se rola também ajuda a ter uma percepção mais ou menos claro do uso do veículo.
Circular em estrada aberta nacional é uma coisa, circular numa cidade mais congestionada ou com uma geografia mais complicada é outra.
O Terrano é o que é, e é sem dúvida um bom veículo para rodar on e offroad. Se nos anos 90 era conotado como um dos jipes mais citadinos, hoje vê-se que isso era puro marketing. É um jipe todo terreno e ponto.
Por outro lado muito pessoal delira com os Land Rovers Serie II... ora aquilo para mim é uma charrua com um motor, um cepo... o gozo que se possa ter é o de olhar para o veículo e pouco mais, de resto é uma alfaia agrícola.
Num dia de chuva e se calhar devido à própria inclinação da estrada a 60kmh andei ao "S's" por sorte não vinha nenhum carro atrás de mim porque acabei atravessado na estrada.
E sim vai ser +/- isto: circular numa cidade com uma geografia mais complicada é outra.
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O meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:
- Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€
- Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostO meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:
- Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€
- Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€
Contudo um jipe desses valores paga pouco de seguro e não é por aí.
Se fores para um 4x4 troca direta aconselhava-te como já fiz várias vezes um Pajero com super-select e abs, para teres uma segurança adicional em estrada molhada.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTer mais 2 carros são mais 2 seguros e duas despesas.
Contudo um jipe desses valores paga pouco de seguro e não é por aí.
Se fores para um 4x4 troca direta aconselhava-te como já fiz várias vezes um Pajero com super-select e abs, para teres uma segurança adicional em estrada molhada.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostComo os consigo identificar em relação aos demais? Normalmente não aparece essas infos nos anuncios
No caso do Pajero Cabrio nenhum deles tem super-select nem ABS.
Na grande maioria quase todos têm superselect que permite andar em tração permanente 4x4 em estrada.
Podes ver pelos cubos das rodas dianteiras, ou então garantir que são as versões GLX e GLS.
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Mesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?
mas a probablididade de haver despesas futuras é considerável, há várias coisas a ser eventualmente mudadas ou revisionadas.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostMesmo aqui perto há este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a185cdb66 mas a probabilidade de problemas é grande, certo?
LandMania Clube de Portugal • Ver Fórum - RANGE ROVER
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOs meus comentários vêem no seguimento deste tópico.
https://forum.motorguia.net/forum-ge...ed-help-3.html
O Mike ainda não sabe bem o que quer e como tal estar a aconselhar uma viatura destas para o pretendido não me parece o correto, sendo que no referido tópico já se falou de segurança da família.
Todos sabem que o comportamento destes jipes à chuva é manhoso e uma coisa é andar de vez em quando outra é andar todos os dias mesmos que poucos kms.
O meu ML não faz mais que 10.000 kms...também anda pouco, mas a situações do dia a dia estão lá. O local onde se rola também ajuda a ter uma percepção mais ou menos claro do uso do veículo.
Circular em estrada aberta nacional é uma coisa, circular numa cidade mais congestionada ou com uma geografia mais complicada é outra.
O Terrano é o que é, e é sem dúvida um bom veículo para rodar on e offroad. Se nos anos 90 era conotado como um dos jipes mais citadinos, hoje vê-se que isso era puro marketing. É um jipe todo terreno e ponto.
Por outro lado muito pessoal delira com os Land Rovers Serie II... ora aquilo para mim é uma charrua com um motor, um cepo... o gozo que se possa ter é o de olhar para o veículo e pouco mais, de resto é uma alfaia agrícola.
Um Terrano II TD longo, com caixa e débito da bomba de origem, não foge assim em molhado. O meu só começou a fugir quando mandei aumentar o débito da bomba. Já os TDI serão diferentes...
Os Serie II é mesmo pela "mistica"...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO Terrano é classificado em muitos sites como SUV, provavelmente pela ausência de eixo rígido dianteiro.
Um Terrano II TD longo, com caixa e débito da bomba de origem, não foge assim em molhado. O meu só começou a fugir quando mandei aumentar o débito da bomba. Já os TDI serão diferentes...
Os Serie II é mesmo pela "mistica"...
Os jipes com 4x4 fulltime melhoram muito este comportamento.
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Foi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostFoi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621
Só é pena não ser o 1.3i, mas isso também se resolve facilmente.
Leva o motor do Sukuzi Swift
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O daily driver da minha mãe é precisamente o Terrano II
Concordo com o TerranoII quando recomenda jipes mais fáceis de conduzir, isto porque o Mike não tem muita experiência com TT e com jipes com muita massa, centro de gravidade alto, suspensão rija, direção lenta, etc, etc.
Ontem a sair do -1 o jipe ficou quase parado na subida por causa de estar a chover
Eu ia para um Pajero GLS ou um ML. E NUNCA COMPRARIA UM LR
Uma coisa de referir no que toca a usar jipes para deslocações diárias curtas: entupimentos por carbono. O meu Terrano tem a luz do motor permanentemente acesa há pelo menos 7 anos. Isto porque faz trajetos curtos quase todos os dias. Solução? AE com ele de ano a ano só por descargo de consciência. Agora, o jipe foi comprado semi-novo e sabemos com o que podemos contar e nunca deu problemas.
Se comprasse atualmente usado os cuidados seriam outros.
EDIT: Lembrei-me doutra coisa. A força de travagem não tem nada a ver com carros modernos
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostFoi num destes que ganhei o gosto por TT e por veículos versáteis
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acebbd0621
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostO daily driver da minha mãe é precisamente o Terrano II
Concordo com o TerranoII quando recomenda jipes mais fáceis de conduzir, isto porque o Mike não tem muita experiência com TT e com jipes com muita massa, centro de gravidade alto, suspensão rija, direção lenta, etc, etc.
Ontem a sair do -1 o jipe ficou quase parado na subida por causa de estar a chover
Eu ia para um Pajero GLS ou um ML. E NUNCA COMPRARIA UM LR
Uma coisa de referir no que toca a usar jipes para deslocações diárias curtas: entupimentos por carbono. O meu Terrano tem a luz do motor permanentemente acesa há pelo menos 7 anos. Isto porque faz trajetos curtos quase todos os dias. Solução? AE com ele de ano a ano só por descargo de consciência. Agora, o jipe foi comprado semi-novo e sabemos com o que podemos contar e nunca deu problemas.
Se comprasse atualmente usado os cuidados seriam outros.
EDIT: Lembrei-me doutra coisa. A força de travagem não tem nada a ver com carros modernos
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostPode ser psicológico. Mas neste capítulo mete-me mais "medo" andar no Punto TD70 ou na Fiat Strada do que no Terrano II.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPor exemplo, um de 99 (dos tais com uma série de problemas de juventude que mencionas no artigo) a GPL seria má opção?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#43b280a531
https://www.custojusto.pt/braga/todo...crdi--28241594
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostO meu principal dilema e que ainda vou ter que resolver internamente para poder tomar decisões é mesmo tomar a primeira decisão:
- Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€
- Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€
Ou um Discovery TD5? Conduzi muitas vezes um quando eram novos e adorei, no entanto não sei se são fiáveis...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostPode ser psicológico. Mas neste capítulo mete-me mais "medo" andar no Punto TD70 ou na Fiat Strada do que no Terrano II.
Eu por acaso passei de um Punto 55 para o TerranoII, ambos comprados novos e se agora o Punto é uma sucata o Terrano não o será, contudo o Punto era um carro bem porreiro e mais equilibrado para estrada que qualquer jipe da época.
O meu já tinha jante 14 e pneus 165
Do que me foste lembrar...lá fico eu outra vez com ideias
Acho que a pessoa a quem vendi o Punto ainda o tem passado estes anos todos.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostComo já tinha dito sempre gostei destes. Este parece ter a suspensão mais elevada que o normal
Eu tive um Hyundai Tucson 2.0 CRDI de 140cv 4x4, não sei se esse motor tem algo a ver com este (mesmo grupo KIA e Hyundai), mas no meu caso a única incidência foi ter de mudar um injetor aos 100.000 kms, de resto muito porreirinho.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu por acaso passei de um Punto 55 para o TerranoII, ambos comprados novos e se agora o Punto é uma sucata o Terrano não o será, contudo o Punto era um carro bem porreiro e mais equilibrado para estrada que qualquer jipe da época.
O meu já tinha jante 14 e pneus 165
Do que me foste lembrar...lá fico eu outra vez com ideias
Acho que a pessoa a quem vendi o Punto ainda o tem passado estes anos todos.
Hoje, se precisar de fazer uma viagem, a menso de tenha que contar com o custo por km e portagens, acredita que levo o Terrano.
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