Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @gvitara_adventures

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Contras:
    - Viatura mais velha e consequentemente maior probabilidade de avaria;
    - Em caso de avaria, poderás ter mais períodos de indisponibilidade da viatura, factor agravado se começares a abusar em TT;
    - Consumos mais elevados;
    - Maior dificuldade em estacionar em ambiente urbano;
    - Revisão geral mais cara (7L de óleo de motor, uns 10L de valvolina para caixas e diferenciais);
    - Bomba injectora susceptível de dar problemas (reparas ou trocas por mecânica);
    - És assaltado cada vez que passas numa portagem/SCUT.

    A favor
    - Mais espaço;
    - Maior comodidade;
    - Menor custo face a jipe + cabrio;
    - Desvalorização praticamente inexistente;
    - Distribuição por carretos;
    - Material usado a rodos.

    Comentário


      #32
      Parece-me bem, até no valor (dado que por vezes os TT são puxados). Este até poderia cumprir não só a parte TT como de uso diário, não? Pelo menos enquanto estivesse de origem...

      Penso que a maior distância entre eixos pode ser uma desvantagem em TT mas vamos ver o que diz a malta entendida nestas lides.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Parece-me bem, até no valor (dado que por vezes os TT são puxados). Este até poderia cumprir não só a parte TT como de uso diário, não? Pelo menos enquanto estivesse de origem...

        Penso que a maior distância entre eixos pode ser uma desvantagem em TT mas vamos ver o que diz a malta entendida nestas lides.
        No TT que ele pretende fazer, não me parece. Se for para subir barreiras/"bancadas", o indicado será o curto.

        O longo ganha em estabilidade e conforto. O curto ganha em agilidade no TT puro e duro, e nos lugares de estacionamento.

        Comentário


          #34
          Já agora, penso que estão aqui as specs desse exemplar: Raúl Paim & Filhos, Nissan

          Comentário


            #35
            Se trocar o 500 por 4x4 deste género o mesmo será para ter a utilização que o 500 tem, ou seja, trajetos semanais muito curtos entre casa trabalho e escolas dos miudos, ao todos em média uns 20km diários em 100% cidade.
            A isto juntar-lhe-ia depois um passeios "soft" de TT ocasionais. Não pretendo fazer nada de extraordinário.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Contras:
              - Viatura mais velha e consequentemente maior probabilidade de avaria;
              - Em caso de avaria, poderás ter mais períodos de indisponibilidade da viatura, factor agravado se começares a abusar em TT;
              - Consumos mais elevados;
              - Maior dificuldade em estacionar em ambiente urbano;
              - Revisão geral mais cara (7L de óleo de motor, uns 10L de valvolina para caixas e diferenciais);
              - Bomba injectora susceptível de dar problemas (reparas ou trocas por mecânica);
              - És assaltado cada vez que passas numa portagem/SCUT.

              A favor
              - Mais espaço;
              - Maior comodidade;
              - Menor custo face a jipe + cabrio;
              - Desvalorização praticamente inexistente;
              - Distribuição por carretos;
              - Material usado a rodos.
              Obrigado, este tipo de avaliação de quem conhece minimamente estes 4*4 são muito importantes para mim uma vez que sou completamente leigo nisto.

              Comentário


                #37
                Eu sou suspeito mas aos preços a que andam a maioria dos jipes Turbo Diesel pré ano 2000 eu nunca compraria algo do género. E tive muita coisa e reconheço as diferenças.

                Vamos por partes. A maioria ja foi usada e bem. Quer se queira, quer não sao carros com mais de 20 anos em cima. De uso e manutenção mais ou menos descuidados dependendo dos donos. Muitos ja com N donos em cima e provavelmente algumas idas ao barbeiro.

                Alem disso a maioria é classe 2. Gastam na casa dos 9/10 litros aos 100 sem espinhas.. e o Gasoleo esta quase a preço da gasolina ( wait for it ... )

                Para umas brincadeiras giras e que ainda podem servir de daily eu iria sempre para algo mais pequeno e mais recente.

                Actualmente, os Grand Vitara como o meu deverão ser dos jipes mais recentes ainda com chassis de longarinas a melhor preço. Ou seja é um "verdadeiro" jipe com tamanho de SUV, com redutoras e chassis à séria. Todos os que tem aparecido ali na fasquia dos 4000 euros para baixo tem se vendido num instante. Estamos a falar de carros de 2002/2004

                Até os Vitaras dos "normais" a gasolina sao mais fiáveis em geral que os diesel. A mecanica é muito simples e o material ha a preços fantasticos. Os diesel sao bons, mas é preciso sorte. Basta terem um stress numa Bomba injetora ou turbo e la se vao centenas largas de euros.

                So para exemplo. Um Kit de distribuiçao, correia e tensor custou 25 euros para o meu. Um bom oleo sintetico e os 4 filtros gasto 40 euros. 4 Amortecedores, 110 euros. E depois ha seguros a 100 euros por ano.

                Pensem sempre que se trata de um brinquedo e que pode algo nao correr tao bem e ter que encostar por uns tempos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                  Já agora, penso que estão aqui as specs desse exemplar: Raúl Paim & Filhos, Nissan
                  Se ja tem specs do 3.0 correspondem ao modelo de 2003 em diante. As do 2.7 nao devem diferir muito. Os niveis de equipamento ai listados sao claramente da 3ª geração do Terrano.

                  O que eu tive era um 2.7 TD Sport

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    Se ja tem specs do 3.0 correspondem ao modelo de 2003 em diante. As do 2.7 nao devem diferir muito. Os niveis de equipamento ai listados sao claramente da 3ª geração do Terrano.

                    O que eu tive era um 2.7 TD Sport
                    Obrigado pela correcção, eu não os distingo bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      Eu sou suspeito mas aos preços a que andam a maioria dos jipes Turbo Diesel pré ano 2000 eu nunca compraria algo do género. E tive muita coisa e reconheço as diferenças.

                      Vamos por partes. A maioria ja foi usada e bem. Quer se queira, quer não sao carros com mais de 20 anos em cima. De uso e manutenção mais ou menos descuidados dependendo dos donos. Muitos ja com N donos em cima e provavelmente algumas idas ao barbeiro.

                      Alem disso a maioria é classe 2. Gastam na casa dos 9/10 litros aos 100 sem espinhas.. e o Gasoleo esta quase a preço da gasolina ( wait for it ... )

                      Para umas brincadeiras giras e que ainda podem servir de daily eu iria sempre para algo mais pequeno e mais recente.

                      Actualmente, os Grand Vitara como o meu deverão ser dos jipes mais recentes ainda com chassis de longarinas a melhor preço. Ou seja é um "verdadeiro" jipe com tamanho de SUV, com redutoras e chassis à séria. Todos os que tem aparecido ali na fasquia dos 4000 euros para baixo tem se vendido num instante. Estamos a falar de carros de 2002/2004

                      Até os Vitaras dos "normais" a gasolina sao mais fiáveis em geral que os diesel. A mecanica é muito simples e o material ha a preços fantasticos. Os diesel sao bons, mas é preciso sorte. Basta terem um stress numa Bomba injetora ou turbo e la se vao centenas largas de euros.

                      So para exemplo. Um Kit de distribuiçao, correia e tensor custou 25 euros para o meu. Um bom oleo sintetico e os 4 filtros gasto 40 euros. 4 Amortecedores, 110 euros. E depois ha seguros a 100 euros por ano.

                      Pensem sempre que se trata de um brinquedo e que pode algo nao correr tao bem e ter que encostar por uns tempos.
                      Eu gosto dos Vitara, o meu sogro tem um G. Vitara de 99 o 2.0 TD, mas e sendo um jipe que nunca viu monte e que tem "poucos" km +/- 150000, não me parece de grande fiabilidade. O meu sogro é atento e fiel às manutenções certinhas.
                      As rotoras poucas vezes foram usadas, apenas em dias de muita chuva e em estradas um pouco mais acidentadas, ainda assim com cerca de 100k km teve que levar intervenção devido ao facto de ao passar os 10kmh as mesmas saltarem fora.
                      Não me lembro do custo da intervenção, mas lembro-me do meu sogro ter ficado assim para o chateado devido ao valor.
                      E o motor também já teve que levar uma intervenção séria, há bem pouco tempo. E também pesada em termos de custos.

                      Comentário


                        #41
                        Por isso eu falei em gasolina e nao nos 2.0 TD ... Esses quando corre mal a coisa sai cara. Os de motor HDi PSA sao melhores nesse campo. (ultimas unidades do ano 2000 e posteriores)

                        Como tudo ha que ter sorte com um carro usado. Eu comprei o meu relativamente barato e tenho andado a gastar uns trocos nele, mas sei ao menos o que esta a ser feito. A mecanica é bastante fiável mas nao sao carros para o mecanico "curioso". Muita coisa esta explicada e "resolvida" na net, ja que sao modelos que foram vendidos globalmente sob varias marcas.. Suzuki, Chevy, Geo etc.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Se trocar o 500 por 4x4 deste género o mesmo será para ter a utilização que o 500 tem, ou seja, trajetos semanais muito curtos entre casa trabalho e escolas dos miudos, ao todos em média uns 20km diários em 100% cidade.
                          A isto juntar-lhe-ia depois um passeios "soft" de TT ocasionais. Não pretendo fazer nada de extraordinário.
                          Não te metas nisso.
                          Estes jipes são chatos de se conduzir no dia a dia.
                          Isso só funciona na nossa mente, na realidade é completamente diferente.
                          Se ainda fosse um ML 270 CDI , ou um Pajero 3.2 DID ainda vá agora um TerranoII para o dia a dia...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Não te metas nisso.
                            Estes jipes são chatos de se conduzir no dia a dia.
                            Isso só funciona na nossa mente, na realidade é completamente diferente.
                            Se ainda fosse um ML 270 CDI , ou um Pajero 3.2 DID ainda vá agora um TerranoII para o dia a dia...
                            Tenho visto também alguns destes ML 270 CDI, sei que tens um, a que devo de estar atento no caso de ir ver um?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Tenho visto também alguns destes ML 270 CDI, sei que tens um, a que devo de estar atento no caso de ir ver um?
                              Tens de estar atento aos artigos da Motorguia
                              https://motorguia.net/2018/12/04/mer...3-o-americano/

                              Comentário


                                #45
                                Engraçado, vi o artigo que fizeste do Terrano mas esse do ML não tinha dado por ela. vou ver
                                Editado pela última vez por MikePug82; 24 January 2019, 13:59.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Não te metas nisso.
                                  Estes jipes são chatos de se conduzir no dia a dia.
                                  Isso só funciona na nossa mente, na realidade é completamente diferente.
                                  Se ainda fosse um ML 270 CDI , ou um Pajero 3.2 DID ainda vá agora um TerranoII para o dia a dia...
                                  Não estamos propriamente a falar de um UMM ou de um Samurai... Ao exemplar apresentado "só" lhe falta ABS. Utilizaria-o, tal como utilizámos o nosso (que é "igual") durante meses, como viatura de dia a dia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Engraçado, vi o artigo que fizeste do Terrano mas esse do ML não tinha dado por ela. vou ver
                                    Tens lá do TerranoII também e Pajero Land Cruiser HDJ80

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu andei de Terrano II no dia a dia entre Torres Vedras e Lisboa. Nao era barato, mas cumpria tudo. Sao bons carros. O problema agora é que a maioria esta ja carregada de kms e nem sempre os mantiveram bem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Não estamos propriamente a falar de um UMM ou de um Samurai... Ao exemplar apresentado "só" lhe falta ABS. Utilizaria-o, tal como utilizámos o nosso (que é "igual") durante meses, como viatura de dia a dia.
                                        Meses...?
                                        Ele não deve querer meses, ainda por cima é a esposa que o vai conduzir.
                                        Estou mesmo a ver num dia de chuva, travagens, traseiras a sair disparadas...etc e tal..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          Eu andei de Terrano II no dia a dia entre Torres Vedras e Lisboa. Nao era barato, mas cumpria tudo. Sao bons carros. O problema agora é que a maioria esta ja carregada de kms e nem sempre os mantiveram bem.
                                          Devo ter mais kms de TerranoII e situações do dia a dia que a grande maioria e é nesse sentido que não recomendo esta viatura como carro de uso familiar para esse fim.
                                          Ainda mais porque ABS só os da 2ª geração têm e não são a maioria.
                                          Algo na linha de um Duster 4x4 seria o ideal se se quiser manter neste tipo de veículos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Meses...?
                                            Ele não deve querer meses, ainda por cima é a esposa que o vai conduzir.
                                            Estou mesmo a ver num dia de chuva, travagens, traseiras a sair disparadas...etc e tal..
                                            Não... não é a Maria que o vai conduzir, sou eu

                                            Isto porque quem anda agora com o Active Tourer é ela e eu é que ando com a Joaninha (aka Fiat 500). Por esse motivo é que pretendo a troca do 500.
                                            Aquilo não é carro para um homem com 1.90cm e 95kg

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Devo ter mais kms de TerranoII e situações do dia a dia que a grande maioria e é nesse sentido que não recomendo esta viatura como carro de uso familiar para esse fim.
                                              Ainda mais porque ABS só os da 2ª geração têm e não são a maioria.
                                              Algo na linha de um Duster 4x4 seria o ideal se se quiser manter neste tipo de veículos.
                                              Sem dúvida, e já muito procurei desses, mesmo que fossem os mais básicos em termos de equipamentos. Mas os preços não são para o que pretendo e para além disso 4x4 quase que não se encontra em usados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Meses...?
                                                Ele não deve querer meses, ainda por cima é a esposa que o vai conduzir.
                                                Estou mesmo a ver num dia de chuva, travagens, traseiras a sair disparadas...etc e tal..
                                                Sim, meses... Duas licenças de maternidade

                                                Julgo que é ele. De qualquer forma, falando pelo exemplo que tenho em casa, em urbano prefere o Terrano II ao S80.

                                                No entanto, não invalida que os exemplos que apresentaste sejam muito melhores. Mas também mais onerosos.
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 24 January 2019, 14:24.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Não... não é a Maria que o vai conduzir, sou eu

                                                  Isto porque quem anda agora com o Active Tourer é ela e eu é que ando com a Joaninha (aka Fiat 500). Por esse motivo é que pretendo a troca do 500.
                                                  Aquilo não é carro para um homem com 1.90cm e 95kg
                                                  Epá, até podes gostar por ser novidade mas vais sentir falta de muita coisa.
                                                  Mas acho que já debatemos este assunto várias vezes.
                                                  Nada como experimentar. O investimento também não é elevado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Não... não é a Maria que o vai conduzir, sou eu

                                                    Isto porque quem anda agora com o Active Tourer é ela e eu é que ando com a Joaninha (aka Fiat 500). Por esse motivo é que pretendo a troca do 500.
                                                    Aquilo não é carro para um homem com 1.90cm e 95kg
                                                    Epá, até podes gostar por ser novidade mas vais sentir falta de muita coisa.
                                                    Mas acho que já debatemos este assunto várias vezes.
                                                    Nada como experimentar. O investimento também não é elevado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Epá, até podes gostar por ser novidade mas vais sentir falta de muita coisa.
                                                      Mas acho que já debatemos este assunto várias vezes.
                                                      Nada como experimentar. O investimento também não é elevado.
                                                      Vou sentir falta de quê?

                                                      Desculpa não percebi

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Vou sentir falta de quê?
                                                        Desculpa não percebi
                                                        Do tato de uma viatura ligeira e das reações da mesma.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Do tato de uma viatura ligeira e das reações da mesma.
                                                          Achas?
                                                          Para fazer 4 ou 5 trajetos por dia de +/- 5km cada?
                                                          Já andei cerca de um mês seguido no GV do meu sogro e nunca senti esse problema.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por exemplo, um de 99 (dos tais com uma série de problemas de juventude que mencionas no artigo) a GPL seria má opção?

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#43b280a531

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Sim, meses... Duas licenças de maternidade

                                                              Julgo que é ele. De qualquer forma, falando pelo exemplo que tenho em casa, em urbano prefere o Terrano II ao S80.

                                                              No entanto, não invalida que os exemplos que apresentaste sejam muito melhores. Mas também mais onerosos.
                                                              Os meus comentários vêem no seguimento deste tópico.
                                                              https://forum.motorguia.net/forum-ge...ed-help-3.html
                                                              O Mike ainda não sabe bem o que quer e como tal estar a aconselhar uma viatura destas para o pretendido não me parece o correto, sendo que no referido tópico já se falou de segurança da família.
                                                              Todos sabem que o comportamento destes jipes à chuva é manhoso e uma coisa é andar de vez em quando outra é andar todos os dias mesmos que poucos kms.
                                                              O meu ML não faz mais que 10.000 kms...também anda pouco, mas a situações do dia a dia estão lá. O local onde se rola também ajuda a ter uma percepção mais ou menos claro do uso do veículo.
                                                              Circular em estrada aberta nacional é uma coisa, circular numa cidade mais congestionada ou com uma geografia mais complicada é outra.
                                                              O Terrano é o que é, e é sem dúvida um bom veículo para rodar on e offroad. Se nos anos 90 era conotado como um dos jipes mais citadinos, hoje vê-se que isso era puro marketing. É um jipe todo terreno e ponto.
                                                              Por outro lado muito pessoal delira com os Land Rovers Serie II... ora aquilo para mim é uma charrua com um motor, um cepo... o gozo que se possa ter é o de olhar para o veículo e pouco mais, de resto é uma alfaia agrícola.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X