Em jeito de review final dos Fedima Scirocco.
Este fim de semana terminava o período de empréstimo dos pneus.
Aproveitei para ir dar uma volta maior fora de estrada para ficar com uma percepção de como eles se comportam no seu terreno de eleição. Andei por charcos de lama, trilhos rolantes e trilhos de pedra já bastante respeitosos.
Nestes cenários os Fedima estão como peixe na água, é uma diferença BRUTAL para pneus de estrada e AT. São autênticas lagartas, havendo situações em que se agarram quase só com o rasto lateral, é brutal.
Andei quase sempre em RWD apenas. Houve duas subidas mais complicadas em que liguei a artilharia toda e aí os bloqueios de diferencial ganham outro significado. O pneu que tem aderência faz efectivamente progredir o jipe sem qualquer hesitação ou patinagem
Em estrada, mais uma vez o barulho, peso, dureza e feeling não são fáceis de conviver. A performance em piso seco não me choca, ainda dá para uma condução mais apressadinha, sabendo claro quais os limites.
Se tivesse outro perfil em termos de utilização, por exemplo um jipe mais modesto para andar só aqui nas voltinhas nos montes da zona em que não se justificasse grande investimento em pneus, não tinha grande problema em instalar estes pneus.
Ajudou a decidir, sem dúvidas, que vou para os MT. Só falta decidir marca e medidas.
Como disse a minha patroa depois de ver o potencial do Pajero com os Fedima "Andar com pneus de estrada neste carro, é como meter o Ussain Bolt a correr de saltos altos"
Este fim de semana terminava o período de empréstimo dos pneus.
Aproveitei para ir dar uma volta maior fora de estrada para ficar com uma percepção de como eles se comportam no seu terreno de eleição. Andei por charcos de lama, trilhos rolantes e trilhos de pedra já bastante respeitosos.
Nestes cenários os Fedima estão como peixe na água, é uma diferença BRUTAL para pneus de estrada e AT. São autênticas lagartas, havendo situações em que se agarram quase só com o rasto lateral, é brutal.
Andei quase sempre em RWD apenas. Houve duas subidas mais complicadas em que liguei a artilharia toda e aí os bloqueios de diferencial ganham outro significado. O pneu que tem aderência faz efectivamente progredir o jipe sem qualquer hesitação ou patinagem
Em estrada, mais uma vez o barulho, peso, dureza e feeling não são fáceis de conviver. A performance em piso seco não me choca, ainda dá para uma condução mais apressadinha, sabendo claro quais os limites.
Se tivesse outro perfil em termos de utilização, por exemplo um jipe mais modesto para andar só aqui nas voltinhas nos montes da zona em que não se justificasse grande investimento em pneus, não tinha grande problema em instalar estes pneus.
Ajudou a decidir, sem dúvidas, que vou para os MT. Só falta decidir marca e medidas.
Como disse a minha patroa depois de ver o potencial do Pajero com os Fedima "Andar com pneus de estrada neste carro, é como meter o Ussain Bolt a correr de saltos altos"
Comentário