Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5TD GLS (2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ora bem, dia de aproveitar que a Maria teve jantar de trabalho para passar umas horas a sós com a amante (o cão não conta ).

    Andava com o meu espelho num lindo estado, como alguns se lembrarão um qualquer amigo cá da rua achou por bem deixa-lo ao dependuro...tanta pancada no monte e estragam-me o carro à porta de casa..


    O arranjo temporário foi tão bom que foi ficando



    Mas hoje finalmente foi dia de usar uma époxi especial para metal para colar o dito cujo no sítio, se tudo correr bem, forever.



    Vai ficar a curar durante a noite e amanhã logo se vê.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por brunopf; 20 December 2019, 21:29.

    Comentário


      #32
      Não contente, e com tempo em mãos, fui-me meter a tirar umas medidas/molde para um daqueles sonhos antigos que provavelmente não vão dar em anda, um móvelzito com duas gavetas para guardar as tralhas que andam sempre na mala




      Boa e má ideia. Má porque assim que pus as mãos na alcatifa senti a humidade. Visto que o carro está na garagem à 5 dias, má notícia.
      Mala desforrada, nem sinais de buracos, corrosão ou afins que pudessem indicar onde entrava a água. Nem pinta de água nos farolins, nada das cavas, nada ali naqueles recortes...veredito, só pode estar a infiltrar-se via porta da mala, até porque a humidade está concentrada nos cantos mais perto da mesma.




      Dei-lhe uma boa limpeza, onde acredito que tenha tirado o equivalente à idade do bixo em pó e "terra"
      Boa notícia: sem sinais de corrosão em lado nenhum da mala. Outro possível suspeito é união de cima daquela placa. Lanterna por baixo do carro, luz apagada, não se vê passagem de luz em lado nenhum. É coisa para continuar a monitorizar.


      Sistema desumidificador passivo no carro, e parece que vai ficar a descansar pelo menos até domingo.
      Editado pela última vez por brunopf; 20 December 2019, 21:41.

      Comentário


        #33
        Essa amante dá muito trabalho [emoji23]

        Belo trabalho que aí andaste a fazer [emoji41]

        Se o pusesses na rua nos últimos 2 dias ias ter uma piscina na mala.

        Mantém a máquina na garagem que amanhã vem o Fabien [emoji53]

        Põe a máquina em forma que na próxima semana vamos dar-lhe uso. Nem que sejam só as nossas máquinas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Se o pusesses na rua nos últimos 2 dias ias ter uma piscina na mala.
          quanto mais penso mais acho que só entra quando ando. Porque ele esteve o inverno todo cá fora e ainda não tinha ficado com humidade. Talvez das poças da última passeata. Vou controlando e logo se verá.

          Não dá muito trabalho. É aquela manutenção base de um charuto com 22 anos. Enquanto for só isto é uma amante barata.

          Comentário


            #35
            Prototipagens natalícias!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
              Prototipagens natalícias!
              Espetáculo [emoji106][emoji106]

              Comentário


                #37
                Sempre pensei que as amantes era para curtir (e dar despesa), e não para resolver problemas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Sempre pensei que as amantes era para curtir (e dar despesa), e não para resolver problemas
                  Problema vai ser quando a mulher perceber o que eu consigo fazer xD

                  Comentário


                    #39
                    Bruno, toma atenção ao peso!

                    O móvel que fiz para o meu Pajero, ficou forte, feio e pesado (contraplacado marítimo 16mm).

                    são necessárias duas pessoas para o colocar no carro.

                    Numa próxima iteração irá ser modular e, provavelmente, à base de alumínio.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                      Bruno, toma atenção ao peso!

                      O móvel que fiz para o meu Pajero, ficou forte, feio e pesado (contraplacado marítimo 16mm).

                      são necessárias duas pessoas para o colocar no carro.

                      Numa próxima iteração irá ser modular e, provavelmente, à base de alumínio.
                      Pensei nisso
                      É contraplacado de 15mm, com gavetas de 1mm. Como tem só um andar não deve ficar muito pesado

                      Comentário


                        #41
                        Não deu para ir ao monte, vai-se adiantando outras coisas.
                        Próximo passo é dar tratamento de madeira para exterior, depois vai começar a festa de alcatifas.

                        Comentário


                          #42
                          Belo projeto que tens aí em andamento [emoji6]

                          Comentário


                            #43
                            O corte e costura continua.

                            Falta montar as gavetas, estofar e tá feito!

                            (Salvo seja. O problema seguinte é onde fixar o dito cujo. O ponto de fixação à proa está definido - bancos traseiros - falta à ré, visto que os japoneses se esqueceram de por uns pontos de ancoragem para bagagem)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                              O corte e costura continua.

                              Falta montar as gavetas, estofar e tá feito!

                              (Salvo seja. O problema seguinte é onde fixar o dito cujo. O ponto de fixação à proa está definido - bancos traseiros - falta à ré, visto que os japoneses se esqueceram de por uns pontos de ancoragem para bagagem)
                              Inveja da mala do TerranoII.
                              O que eu menos gosto no GVitara é o facto de ter muito pouco espaço de mala.
                              Mais tarde vou ter que investir numa grande de tejadilho

                              Comentário


                                #45
                                A mala do terrano é minúscula amigo.dai estar a fazer isto, para ter organização.

                                O máximo de profundidade que consigo ter são cerca de 45/48cm

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                  A mala do terrano é minúscula amigo.dai estar a fazer isto, para ter organização.

                                  O máximo de profundidade que consigo ter são cerca de 45/48cm
                                  As gavetas pareciam maiores nas fotos.
                                  Então a mala do TerranoII deve ser semelhante à do GVitara.
                                  Como do TerranoII só vi as malas da versão Longa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim, devem ser mais ou menos a mesma coisa. Aliás, com contraplacado de 1,5cm, a profundidade interior das minhas andará nos 40cm

                                    Comentário


                                      #48
                                      Porra!
                                      Eu ainda queixo-me de mal conseguir colocar as pranchas de resgate ao comprido na bagageira do meu.
                                      Nunca mais vou queixar-me.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                        Porra!
                                        Eu ainda queixo-me de mal conseguir colocar as pranchas de resgate ao comprido na bagageira do meu.
                                        Nunca mais vou queixar-me.
                                        Com uma Sportwagon tu queixaste?
                                        Fonix...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Hoje vai ser uma tarde de aquisição de competências...como colar alcatifa!

                                          Comentário


                                            #51
                                            É fácil.

                                            Cola de contacto e uma trincha ou cola de contacto em spray, aplicada nas duas superfícies a unir.

                                            Esperar uns segundos ( não muitos, caso contrário a cola seca demasiado e fica uma união fragilizada) e unir as peças a colar.

                                            Começar com uma aresta ou uma ponta e ir pressionando as peças com auxílio de um bom saco de plástico (onde colocas a mão que vai exercer pressão).

                                            O saco escorrega sobre a alcatifa e não aquece, poupando os dedos da abrasão e calor provocados quando estamos a colar e esticar a alcatifa.


                                            Isto para te dizer que, sabendo o que sei hoje, não colocava alcatifa no móvel que fiz para o meu Pajero.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Grande trabalhinho
                                              Eu é um caixote com tudo lá dentro e está feito. Nunca me deu para essas coisas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Entretanto, devido a uma malfunction do agrafador o móvel está em standby, mas chegou uma adição essencial ao kit de desatasco que pretende que não seja necessário recorrer ao mesmo

                                                Esvaziador de pneus.vamos ver como se comporta esta chinesice.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Temos que experimentar na próxima voltinha

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Está terminando o movel, finalmente. Próximo passo, instalação no Terrano.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aspeto fantástico [emoji1786]
                                                      Ainda te vou contratar para fazeres um para o meu [emoji39]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Aspeto fantástico [emoji1786]
                                                        Ainda te vou contratar para fazeres um para o meu [emoji39]
                                                        Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um caixote grande e atirava tudo lá pra dentro [emoji28]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Muito bom!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                            Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um caixote grande e atirava tudo lá pra dentro [emoji28]
                                                            Essa é a minha táctica há muitos anos, até porque me LX não convém deixar coisas dentro do carro, e assim pego na caixa e carrego para a arrecadação.

                                                            Mas de facto ficou muito fixe o teu trabalho, parabéns!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Gostei bastante do que vi!
                                                              Ficou na realidade com muito bom aspecto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X