Ora bem, assim se fecha este tópico.
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O meu Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5TD GLS (2000)
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Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5TD GLS
Fica feita a apresentação rápida do cangalho:
317 000 Km
Abril de 2000
Cinzento
As primeiras intervenções previstas serão, além da habitual revisão (óleo e filtros) a substituição dos "muy" cansados amortecedores da mala.
Depois disso, é recuperar algumas peças de interior (as mais expostas ao sol) que mostram o desgaste da idade. DIY
Tirando isto e algumas marcas externas, para já, nada mais a declarar.
Editado pela última vez por brunopf; 12 November 2020, 21:58.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostOra bem, assim se fecha este tópico.
Reparei que este já tem suporte para as grades!
PS: Só mudava a cor. Metia-o igual ao do rpjmendes
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostComeço a ver uma tendência para os diamantes, isto não se faz! Vou ter que iniciar pessoal pelos Nissan para ver se reestabeleço o equilíbrio cósmico
Reparei que este já tem suporte para as grades!
PS: Só mudava a cor. Metia-o igual ao do rpjmendes
penso que é parecido com o verde do rpjmendes
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostGostava de o colocar à cor do meu Terrano, aquele "verde todo-o-terreno", mas isso será para outras núpcias...deve ser a única coisa que não fica cara no IMTT, 30€.
penso que é parecido com o verde do rpjmendes
Por 30 paus compensa! Ou metes raptor verde tropa
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostGostava de o colocar à cor do meu Terrano, aquele "verde todo-o-terreno", mas isso será para outras núpcias...deve ser a única coisa que não fica cara no IMTT, 30€.
penso que é parecido com o verde do rpjmendes
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Knee jerk reactions Mitsubishi Pajero Sport 2.5td GLS (2000) vs. Nissan Terrano II 2.7tdi SR (SWB)
Em estrada
Pajero
mais confortável, e deveras mais estável;
aparente melhor "construção": ex. o fechar de uma porta não soa a bater o portão da quinta;
interior mais requintado e equipado (mas estamos a comparar versões diferentes);
O motor surpreende por ser expedito;
caixa muito mais curta que o Terrano, para mim chega mas para outros poderá ser castrador.
Fora de estrada
Pajero
menos altura ao solo dá menos confiança a abordar o obstáculo;
a posição de condução dá menos visibilidade para lá do capô (trade-off do conforto);
motor novamente surpreende, a caixa curta disfarça muito bem a menor "cavalagem";
menor ângulo ventral e de saída dá menos confiança em subidas/descidas íngremes.
Se o carro não me der grandes despesas inesperadas para lá da manutenção habitual de um jipe que anda fora de estrada, ganhei a aposta. O ganho em conforto e espaço é literalmente o que estava à procura, e para já, não me parece que a perda subtil de capacidade offroad vá anular esse ganho.
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Antes de avançar para o Sport, andei a ver alguns Terranos e efetivamente o Pajero parece superior na qualidade de construção (o bater de portas nota-se bastante robusto) e também no conforto (interior mais envolvente).
A mim a caixa muito curta faz-me alguma confusão, mas é uma questão de hábito.
Experiência offroad é apenas com o Pajero, mas para já vindo de um Discovery 300 (um carro bem diferente) não me posso queixar.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostKnee jerk reactions Mitsubishi Pajero Sport 2.5td GLS (2000) vs. Nissan Terrano II 2.7tdi SR (SWB)
Em estrada
Pajero
mais confortável, e deveras mais estável;
aparente melhor "construção": ex. o fechar de uma porta não soa a bater o portão da quinta;
interior mais requintado e equipado (mas estamos a comparar versões diferentes);
O motor surpreende por ser expedito;
caixa muito mais curta que o Terrano, para mim chega mas para outros poderá ser castrador.
Fora de estrada
Pajero
menos altura ao solo dá menos confiança a abordar o obstáculo;
a posição de condução dá menos visibilidade para lá do capô (trade-off do conforto);
motor novamente surpreende, a caixa curta disfarça muito bem a menor "cavalagem";
menor ângulo ventral e de saída dá menos confiança em subidas/descidas íngremes.
Se o carro não me der grandes despesas inesperadas para lá da manutenção habitual de um jipe que anda fora de estrada, ganhei a aposta. O ganho em conforto e espaço é literalmente o que estava à procura, e para já, não me parece que a perda subtil de capacidade offroad vá anular esse ganho.
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