Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grand Cherokee 99/04 3.1td será boa opção ou vale mais estar quieto?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    https://i.postimg.cc/qR0q87Ns/20201115-193600.jpg

    https://i.postimg.cc/3Nfw5Cn1/20201115-193627.jpg

    https://i.postimg.cc/HW6nyddM/20201115-194443.jpg

    https://i.postimg.cc/76mH0n84/20201115-194508-1.jpg

    Bem acho que consegui pôr as fotos da chegada e dos 2 objectos estranho que o veiculo trás......que não servem para nada diga-se...... minha nossa......

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
      https://i.postimg.cc/qR0q87Ns/20201115-193600.jpg

      https://i.postimg.cc/3Nfw5Cn1/20201115-193627.jpg

      https://i.postimg.cc/HW6nyddM/20201115-194443.jpg

      https://i.postimg.cc/76mH0n84/20201115-194508-1.jpg

      Bem acho que consegui pôr as fotos da chegada e dos 2 objectos estranho que o veiculo trás......que não servem para nada diga-se...... minha nossa......
      o parrot não funciona mesmo? essa cena é jeitosa por acaso para emparelhar com o telemóvel....não são nada baratos

      Comentário


        #63
        Antes de mais, podes ter as fotos directamente visíveis se, no “postimage” (depois de carregares a imagem) optares por fazer cópia do link para Fóruns, depois é só colar directamente aqui no teu post.

        Depois, sobre o Jeep e as fotos que pArtilhas:

        1) Isso tem xenon? Ou é algum kit xpto? A luz parece me muito branca/azul.
        2) O parrot não funciona?
        3) o leitor de DVD era um dos pontos que distinguia estes Jeep, acho que foram dos primeiros a trazer esse equipamento...


        Houve uma das hipóteses que aqui colocaste que referia ter uma série de intervenções feitas pelo proprietRio. Talvez não fosse má ideia fazer um safe check aos pontos críticos destes carros antes de começares com as tuas aventuras.

        Boa sorte com a Máquina!

        Comentário


          #64
          Acreditem que já estou a fazer a lista do material que ele vai levar........ uma revisãozinha simples para se começar a eliminar stresses depois de fluidos e filtralhada e alguma fuga..... vem os casquilhos e apertos para as folgas e só no fim entra o gaijo da electricidade e já tenho aqui pano para mangas......

          Quanto ao parrot é uma pena que não funcione pois até dá jeito já o dvd cheira-me a invenção só não percebi ainda é como funciona ou então está ali a faltar qualquer coisa...... tipo sei lá um monitor talvez????

          ahhh aquilo são lâmpadas daquelas de brilho mais forte as CBI e dão uma luz branca ou a parecer azulada tipo xenon..... são mais caras e acreditem queimam como as outras mas já que as tem olha deixa estar........
          Editado pela última vez por Metallica; 15 November 2020, 21:24.

          Comentário


            #65
            Está bom para o que se quer. Agora é fazer uns trilhos para usufruir na plenitude da máquina.

            Comentário


              #66
              Boa noite malta

              Lembram-se do titulo do tópico pois........ valia mais estar quieto........

              Então é assim descobri que o 1º problema crónico ele já sofre é o da chaufagem de ar quente não funciona por causa das portinholas espetáculo ........

              o segundo apagaram-se as luzes de iluminação da caixa de velocidades......para mim não faz diferença para a minha mulher pode fazer........

              ahhhh e o caraças do homem resolveu também o problema do elevador que não funcionava que desligou esse lado todo a nível de vidros ou seja mais um serviço de eletricista........

              E ainda não comecei no motor.........

              bem mas mesmo assim como disse tenho a felicidade de trabalhar com peças auto todos os dias e fazendo o orçamento óleo e filtros motor 100 paus não é caro atenção que o animal leva 7 litros de óleo.......

              Agora vem o outro motivo da conversa de hoje e do principio do tópico lembram-se dos mecânicos da zona pois é o meu que até considero um rapaz porreiro e desenrasca muita situação e bem disse-me logo "oh Marco mudo o óleo e filtros e pastilhas mas na caixa de velocidades não mexo nem na parte eléctrica......" e agora pergunto eu será que tenho de ir á marca mudar o óleo da caixa pagar uma exorbitância por uma coisa que é acessível é que logo por sorte conheço malta que está á vontade em várias marcas mas na casa onde está a Jeep aqui em Coimbra népias.......

              por isso mais uma vez fazia um apelo se os amigos conhecerem um contacto aqui perto que esteja á vontade com este carro agradecia......

              ahhhhhhh parece um sofá numa varanda do 3º andar para ver as vizinhas boas a passar lá em baixo realmente o som de origem passado 20 anos continua com boa qualidade os acabamentos estar perfeitos também para a idade e sim dá ideia de que somos sócios da Galp....

              Obrigado pessoal digam qq coisa

              Comentário


                #67
                Posso aconselhar um mas é de Guimarães, não sei se te interessa

                Comentário


                  #68
                  Será que o Homem dos LandRovers "Land Bastos" não saberá mexer nisso? Não é Land Rover mas pode ter alguma experiencia.

                  Comentário


                    #69
                    Para quem quer e gosta de certos carros que sao um tanto problemáticos é recomendável para quem saiba mexer nisso e faça disso hobbie porque para pagar a mecanicos fica caro e nem eles estao para perder tanto tempo com enigmas, querem é serviços sempre a despachar e o dinheiro a entrar. Foste alertado para essas coisas mas nao desanimes, carro ainda vai te dar muitas alegrias nem que seja quando o venderes

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                      Boa noite malta

                      Lembram-se do titulo do tópico pois........ valia mais estar quieto........

                      Então é assim descobri que o 1º problema crónico ele já sofre é o da chaufagem de ar quente não funciona por causa das portinholas espetáculo ........

                      o segundo apagaram-se as luzes de iluminação da caixa de velocidades......para mim não faz diferença para a minha mulher pode fazer........

                      ahhhh e o caraças do homem resolveu também o problema do elevador que não funcionava que desligou esse lado todo a nível de vidros ou seja mais um serviço de eletricista........

                      E ainda não comecei no motor.........


                      bem mas mesmo assim como disse tenho a felicidade de trabalhar com peças auto todos os dias e fazendo o orçamento óleo e filtros motor 100 paus não é caro atenção que o animal leva 7 litros de óleo.......

                      Agora vem o outro motivo da conversa de hoje e do principio do tópico lembram-se dos mecânicos da zona pois é o meu que até considero um rapaz porreiro e desenrasca muita situação e bem disse-me logo "oh Marco mudo o óleo e filtros e pastilhas mas na caixa de velocidades não mexo nem na parte eléctrica......" e agora pergunto eu será que tenho de ir á marca mudar o óleo da caixa pagar uma exorbitância por uma coisa que é acessível é que logo por sorte conheço malta que está á vontade em várias marcas mas na casa onde está a Jeep aqui em Coimbra népias.......

                      por isso mais uma vez fazia um apelo se os amigos conhecerem um contacto aqui perto que esteja á vontade com este carro agradecia......

                      ahhhhhhh parece um sofá numa varanda do 3º andar para ver as vizinhas boas a passar lá em baixo realmente o som de origem passado 20 anos continua com boa qualidade os acabamentos estar perfeitos também para a idade e sim dá ideia de que somos sócios da Galp....

                      Obrigado pessoal digam qq coisa

                      Jura ....
                      Adiante...tenta ver com a AutoConsigo em Ansião - Venda do Brasil

                      Comentário


                        #71
                        Metallica,

                        Isso tudo que descreves é o meu pior pesadelo...

                        Não percebo um boi de mecânica e não me mexo bem nesse mercado.

                        Pensa positivo, pelo menos peças tens tudo controlado e isso será importante... mas é mm como já te disseram, um modelo com tantas incidências/riscos convém comprar com o mindset certo para lidar bem com tudo o que poderá/deverá acontecer.

                        Boa sorte com isso e venham mas é fotos disso bem sujo de satisfação!

                        Comentário


                          #72
                          ora boa noite

                          pessoal como disse o mundo da mecânica é giro quando nos mexemos no meio deles....... como disse fiquei desiludido pois contava que o rapaz que é meu mecânicos revisionasse o Jeep mas descartou-se da caixa automática estando disponível apenas para a mudança de óleos e filtros.... bem assim sendo tive de me mexer.......

                          lembram-se que de ter dito que o carro até tinha extras, tipo um alta voz......nos dias que correm 120€ de multa não é boa ideia certo....... então liguei para um conhecido que trabalha numa casa perto do fórum Coimbra ( não quero fazer publicidade á casa, mas fica na entrada de cima do fórum perto da praça de taxis, e existem várias a nível do país ) passei lá e este meu amigo em 5 minutos ligou as fichas que estavam desligadas...e voilá....tudo a funcionar o que me mostra como o antigo dono resolvia problemas, desligava as coisa quando não funcionavam e pronto como fez com aquilo que vou tentar resolver a seguir o elevador de vidro........

                          com isto e depois de uma conversa com os 5 mecânicos dessa casa onde passei falámos da malta que pode mexer nestes carros muito honestamente muitos dos mais velhos tem receio mas esta malta nova quer aprender e por vezes isso é bom.....eh pá pode-se não saber totalmente mas hoje em dia a informação que há quase dá para fazermos em casa.

                          o quero dizer dizer com isto e atenção o trabalho das pessoas tem de ser pago pois eu não me atrevo a mudar umas pastilhas e acreditem que vejo isso todos os dias mas podemos dar uma ideia e a outra pessoa aceitar se essa pessoa também for curiosa e tiver vontade de aprender....... mas a malta mais velha corta-se que é uma coisa impressionante......

                          com isto tudo acredito que vou pôr este carro num mimo e um orgulho quando puser aqui as fotos com lama a sério, é porque até agora ainda só passei numas poças de água barrenta que sujou um bocadinho da porta
                          e vou ser sincero até me dói o coração de ver a lama lá.......

                          não sei se tenho perfil para o TT....... mas pronto vamos lá ver o que isto dá já só falta 1 dia para o fim de semana, curto que aí vem com as restrições de COVID mas quero ver se ponho o menino em jeito de foto TT

                          Até já.......ah e vou continuar a minha pesquisa pelos mecânicos que gostam de coisa complicadas pode ser que dê jeito ao pessoal daqui da zona ;)

                          Abraço pessoal

                          Comentário


                            #73
                            Começa a colocar essas rodas num trilho a sério e vais ver a vontade a subir [emoji41]

                            Comentário


                              #74
                              Colocar isso num mimo e sem meter as mãos na massa vais ter aí umas boas d€spesas.
                              Por outro lado os mecânicos nem lhes gostam de meter as mãos...ui

                              Comentário


                                #75
                                Boa noite amigos antes de caminhos e lama a sério resolvi mudar os os óleos para fazer reset e começar a contar as revisões a partir do momento em que o carro veio para mim mas começou o stress pastilhas novas e pimba toma lá as pinças de travão coladas e apodrecidas fiquei estúpido a olhar para elas..... sabia que colam mas apodrecer os êmbolo impressionante..... bem vou mesmo gastar e meter as mãos na massa para ver se dói menos. Abraço amigos depois venho dizer como correu.....

                                Comentário


                                  #76
                                  São daquelas que nunca se quer ter.
                                  O importante é que vás descobrindo os defeitos e que os possas ir corrigindo com o menor custo possível.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ter um carro desses é um desafio que nao é para qualquer um, é um topico que irei certamente acompanhar pois sempre tive um certo carisma pelo marca em questao particularmente o laredo dos anos 90
                                    Boa sorte com a maquina e nao desanimes

                                    Comentário


                                      #78
                                      Encontrei este video no youtube talvez venha a fazer jeito.
                                      https://www.youtube.com/watch?v=0j4CCcrSHYY

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                                        Boa noite amigos antes de caminhos e lama a sério resolvi mudar os os óleos para fazer reset e começar a contar as revisões a partir do momento em que o carro veio para mim mas começou o stress pastilhas novas e pimba toma lá as pinças de travão coladas e apodrecidas fiquei estúpido a olhar para elas..... sabia que colam mas apodrecer os êmbolo impressionante..... bem vou mesmo gastar e meter as mãos na massa para ver se dói menos. Abraço amigos depois venho dizer como correu.....
                                        Ou seja manutenção zero por parte dos antigos donos ...
                                        Adiante...vai partilhando coisas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qualquer carro comprado em segunda mão tem um histórico de boa/má manutenção.

                                          Hoje acabo de descobrir mais uma reparação "bem feita" no meu Pajero, braçadeira de plástico a fixar um dos foles da caixa de direção.
                                          cortada a braçadeira lá está o lubrificante de base aquosa...

                                          Isto para dizer que pouco a pouco, vamos reparando os nossos TT's para os tornar mecanicamente sãos e fiáveis no TT.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estava consciente dos problemas que poderia advir, so que ele estava um pouco otimista. Poderá gastar muito dinheiro em arranjos que pouco vai valorizar se no futuro pretender vender, dificilmente recupera os gastos. Há que ponderar bem e seguir em frente se a ideia é ficar com carro por um longo tempo. Boa sorte...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boa noite pessoal enquanto esperamos as pinças andei a ver mais umas despesas fazer e atenção tenho noção de que qualquer arranjo mais tarde outra pessoa vai estar a borrifar-se para isso.....
                                              Então não é que a alminha que tinha o carro não se conteve só com umas lâmpadas azuis mais intensa teve de colocar um kit de xénon da china..... é só mais uma porcaria para tirar pois só vai dar stresses..... eh pá pergunto eu as pessoas tem alguma coisa contra o que vem de origem nos carros?????
                                              Eh que muito honestamente há cenas que ou vem montado de origem ou então não inventem pois a seguir vai dar ...... vocês sabem o quê.....
                                              O rapaz que me está a ajudar disse-me que de resto está tudo ok só está um fole estragado o que não é nada de especial pois já que temos a roda fora para as pinças..... trata do resto..... mas kit xénon dos chineses oh meu deus.....azeiteiros.... lá vou eu de ver umas oticas para o animal e falar com o eletricista.... era só ficarem quietos pá...... bem espero no fim de semana ir tirar a foto que falta pois a seguir vem o confinamento ....... até já.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                                Qualquer carro comprado em segunda mão tem um histórico de boa/má manutenção.
                                                Hoje acabo de descobrir mais uma reparação "bem feita" no meu Pajero, braçadeira de plástico a fixar um dos foles da caixa de direção.
                                                cortada a braçadeira lá está o lubrificante de base aquosa...
                                                Isto para dizer que pouco a pouco, vamos reparando os nossos TT's para os tornar mecanicamente sãos e fiáveis no TT.
                                                Isso é verdade e concordo.
                                                Contudo existem bases, leiam-se jipes, em que vale a pena gastar dinheiro e o contrário também e isto acontece até dentro de modelo reputados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                                                  https://i.postimg.cc/qR0q87Ns/20201115-193600.jpg

                                                  https://i.postimg.cc/3Nfw5Cn1/20201115-193627.jpg

                                                  https://i.postimg.cc/HW6nyddM/20201115-194443.jpg

                                                  https://i.postimg.cc/76mH0n84/20201115-194508-1.jpg

                                                  Bem acho que consegui pôr as fotos da chegada e dos 2 objectos estranho que o veiculo trás......que não servem para nada diga-se...... minha nossa......
                                                  Assim fica melhor. Podes abrir os links numa nova páguina e depois clicas em cima da imagem e fazes copy paste como se fosse texto e a imagem aparece assim visível.






                                                  Comentário


                                                    #85






                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                                                      Boa noite pessoal enquanto esperamos as pinças andei a ver mais umas despesas fazer e atenção tenho noção de que qualquer arranjo mais tarde outra pessoa vai estar a borrifar-se para isso.....
                                                      Então não é que a alminha que tinha o carro não se conteve só com umas lâmpadas azuis mais intensa teve de colocar um kit de xénon da china..... é só mais uma porcaria para tirar pois só vai dar stresses..... eh pá pergunto eu as pessoas tem alguma coisa contra o que vem de origem nos carros?????
                                                      Eh que muito honestamente há cenas que ou vem montado de origem ou então não inventem pois a seguir vai dar ...... vocês sabem o quê.....
                                                      O rapaz que me está a ajudar disse-me que de resto está tudo ok só está um fole estragado o que não é nada de especial pois já que temos a roda fora para as pinças..... trata do resto..... mas kit xénon dos chineses oh meu deus.....azeiteiros.... lá vou eu de ver umas oticas para o animal e falar com o eletricista.... era só ficarem quietos pá...... bem espero no fim de semana ir tirar a foto que falta pois a seguir vem o confinamento ....... até já.....
                                                      Porquê umas opticas novas?
                                                      Essas não são as originais? Se sim é só tirar os balastros e respectiva lampada do kit de xenon, e colocar lampadas OEM.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Arranja o que é essencial a estetica deixa para o fim, ha muita boa gente tem o carro esteticamente todo bonitos e a nivel mecanico precisam de cuidados e a cag@r oleo por todo lado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                          Porquê umas opticas novas?
                                                          Essas não são as originais? Se sim é só tirar os balastros e respectiva lampada do kit de xenon, e colocar lampadas OEM.
                                                          Não sei se é o caso deste, mas há casos em que a colocação da lampada xénon implica cortes na estrutura traseira da ótica. Pode ser o caso.

                                                          Se assim não for, sim, pode manter as óticas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Os cortes são reparáveis. É somente nas tampas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boa noite malta desde já obrigado por refrescarem as fotos e explicarem o que fazer com elas ...... continuando a saga do "enquanto esperas umas pinças vês a ***** que outro tipo fez" o tipo tinha me avisado que o elevador de vidro da frente tinha problemas e sou sincero nem liguei o valor do elevador é tão baixo que chutei para canto.
                                                              Hoje com o meu colega enquanto bebíamos uma mini resolvemos ver o problema do elevador e ....... espanto resolveu-se o problema com umas abraçadeiras a segurar o vidro e para não haver tentações cortaram o motor dele acreditem o carro até está bem estimado de interiores e por aquilo que vi TT não era o uso que lhe davam...... mas também acredito que o Sr que o teve antes de mim não foi de todo o melhor dono que ele teve......

                                                              Eh pá manutenção todos devemos fazer aos nossos carros existem pessoas que se esquivam por causas dos valores das manutenções ok acredito pois volto a dizer os mecânicos nem sempre são correctos o homem disse-me que para arranjar o elevador só a peça pediram 150€ mais montagem na verdade um elevador custa 55€ mais Iva o que quero dizer é que por causa de atitudes destas que abandálha-se um carro e quem vier a seguir que resolva.....
                                                              É pena.... ver isto...... O meu Panda que vendi para comprar este carro tinha um furo no banco do condutor e acendeu a luz das velas enquanto o estava a vender eh pá gastei 90€ e entreguei o carro lavado e arranjado a nível de velas ao homem que o comprou acho que é a atitude correta......
                                                              tive a alguns anos um Peugeot 407 quando o estava para vender a embraiagem foi com o catano vendi o carro em cima de um reboque mas comprei um kit de embraiagem para ir dentro dele e a reparação ficou a cargo do comprador..... como digo basta tentarmos ser corretos pois além de ter vendido o carro fiz ali amigo até hoje que ele ainda o mantém por isso.....

                                                              este tipo foi apenas foi mais um brinca na areia que queria um TT mas depois esqueceu-se que aquilo também tem manutenção......

                                                              Desculpem o desabafo mas fico lixado com estas cenas......quero é cá o meu menino pois já estou farto do 307 do meu pai.....

                                                              quanto ás lâmpadas vou verificar amanhã o que ele realmente fez e como..... pois eu tinha polido as ópticas que ficaram espetaculares e pensava que o brilho era mesmo lâmpadas Cold Blue e não lâmpada Xenon ......

                                                              depois digo se foi xanato muito mau ou se é daqueles que foi só uma panelei**** do Sr........

                                                              Até já.....
                                                              Editado pela última vez por Metallica; 02 December 2020, 23:10.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X