Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • lokinhas
    replied
    Sim, a forra de baixo, mas é fácil. Existe um parafuso na pega da porta, e desencachas o plástico da manete de abertura da porta. A forra é só puxar, está presa por molas.

    Não tens os manuais de manutenção do Terrano? Esta tudo lá.

    Sim tem as peças de prender carga.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Para mim a ausência de ruídos também é importante e garanto-te que não faz nenhum. A fixação à chapa em vez de à forra torna a montagem bastante sólida, em cima o elástico apertado mantém a mesa encostada, levou dois autocolantes de feltro para não vibrar.

    Este tipo de mesa só tem dois inconvenientes:
    - Não dá para ir para junto das cadeiras, se o jipe estiver longe do local do piquenique não funciona.
    - Fica alta, se estiveres sentado fica acima da cabeça.

    No meu caso, vai servir de base para o fogão/cozinha.
    Tiveste de desmontar a porta toda para fixar isso certo?
    O teu jipe tem aquelas peças de prender as cintas de carga no chão da mala??

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Para mim a ausência de ruídos também é importante e garanto-te que não faz nenhum. A fixação à chapa em vez de à forra torna a montagem bastante sólida, em cima o elástico apertado mantém a mesa encostada, levou dois autocolantes de feltro para não vibrar.

    Este tipo de mesa só tem dois inconvenientes:
    - Não dá para ir para junto das cadeiras, se o jipe estiver longe do local do piquenique não funciona.
    - Fica alta, se estiveres sentado fica acima da cabeça.

    No meu caso, vai servir de base para o fogão/cozinha.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Vê o que fiz.





    Nas fotos não se percebe bem, mas as dobradiças atravessam o plástico e estão fixas à chapa. Vou no entanto modificá-la para em vez do cabo de aço usar fita de nylon, para que possa montar de novo o puxador da porta.

    E mais importante zero ruídos...
    Está com bom aspeto e dessa forma não ocupa espaço na mala!
    A questão dos ruídos eu acho importante porque se existirem muitos perdemos o gosto de andar no jipe, mesmo já sendo um velhote o meu não tem quase nenhuns [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Vou tirar as medidas à mala e arranjar uma que encaixe lá.
    Cheguei a pensar fazer uma na própria porta da mala mas se aquilo começasse a fazer ruídos parasita ia ficar chateado [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Vê o que fiz.





    Nas fotos não se percebe bem, mas as dobradiças atravessam o plástico e estão fixas à chapa. Vou no entanto modificá-la para em vez do cabo de aço usar fita de nylon, para que possa montar de novo o puxador da porta.

    E mais importante zero ruídos...

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Vou tirar as medidas à mala e arranjar uma que encaixe lá.
    Cheguei a pensar fazer uma na própria porta da mala mas se aquilo começasse a fazer ruídos parasita ia ficar chateado [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • brunopf
    replied
    Não é fácil. a que tenho tinha de ir ao alto...
    só por tentativa e erro mesmo. boa sorte!

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Pergunta ao @brunopf qual é a que ele levava aí

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Falta a mesa para a linguiça e o pão [emoji16][emoji16]

    Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
    Está nos planos mas tem de ser uma que caiba na mala do terrano [emoji28][emoji28]
    A mala dos jipes curtos não dá com nada [emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Falta a mesa para a linguiça e o pão [emoji16][emoji16]

    Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Último upgrade para a mala do terrano a pensar no verão [emoji3]
    Duas belezas destas para quando der a sede no topo daquele monte [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Tudo muito bem e muito bonito até ao ponto em que dizes que este fim de semana não vai ao monte. Isso deveria ser considerado crime. [emoji12]
    Disse que achava [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Tudo muito bem e muito bonito até ao ponto em que dizes que este fim de semana não vai ao monte. Isso deveria ser considerado crime. [emoji12]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Olha... é verde!

    Ficam bem de qualquer maneira, limpinhos a brilhar ou todos cag.ados!

    A grande diferença é que lavados foi após uma grande seca... sujos foi depois de uma bela diversão.
    O carro cá de casa que não faz monte vai uma vez por mês lavar a estação de serviço, o jipe é lavado no final de ir ao monte quando há lama na zona dos diferenciais e afins mas sempre por mim [emoji23][emoji23]
    Desta vez foi um caso diferente mas ele merece [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Ouvi tanto falar sobre lavagens no tópico dos pajeros que até perdi a cabeça e mandei lavar o jipe sendo que este fim de semana não vou ao monte (acho eu) [emoji23][emoji23]
    Já merecia este bom aspecto [emoji2956][emoji2956]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Olha... é verde!

    Ficam bem de qualquer maneira, limpinhos a brilhar ou todos cag.ados!

    A grande diferença é que lavados foi após uma grande seca... sujos foi depois de uma bela diversão.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Ouvi tanto falar sobre lavagens no tópico dos pajeros que até perdi a cabeça e mandei lavar o jipe sendo que este fim de semana não vou ao monte (acho eu) [emoji23][emoji23]
    Já merecia este bom aspecto [emoji2956][emoji2956]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Para o DB não morrer fica aqui o update de que está com saúde para mais 365 dias [emoji2]
    O inspetor avisou que precisa de 4 amortecedores e que tenho de rever a travagem traseira.
    Os amortecedores vão ser os KYB Excel G que estão recomendados nos tópico dos terranos [emoji4]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Haverá aí mais alguma coisa... tenho cá carros com injecção electrónica que pegam de cabos, como o a Fiat Strada 1.9 ou a Corolla 1.4 d4d.
    2700 cc
    como eu disse se queres que pegue é desligar os bornes da bateria gasta e ligar os cabos de outro carro diretamente nos cabos de alimentação da viatura necessitada sem colocar na bateria.
    já andei um dia inteiro assim na comporta
    esqueci-me do radio cb ligado e descarregou de tal maneira que morreu a bateria
    depois como havia outro terrano cada vez que parávamos mudávamos a bateria dele para o meu
    estando a trabalhar podes tirar a bateria na boa
    https://espiritott.blogspot.com/2020...-dos-dias.html

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    injeção mecânica vs eletrónica
    Haverá aí mais alguma coisa... tenho cá carros com injecção electrónica que pegam de cabos, como o a Fiat Strada 1.9 ou a Corolla 1.4 d4d.

    Leave a comment:


  • brunopf
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    injeção mecânica vs eletrónica
    Terrano TDi com bomba mecânica. o melhor de dois mundos

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Nisso o TD pega "de qualquer maneira". O meu já teve que pegar de cabos, para reanimar após a expedição, e com uma bateria de 45A quando ficou a bloquear as garagens dos meus sogros.
    Entretanto arranjei uns cabos artesanais que são impecáveis. Andam sempre na mala, mas é como a cinta/cabo, servem maioritariamente para desenrascar os outros
    injeção mecânica vs eletrónica

    Leave a comment:


  • CoelhoImprudent
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
    em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
    é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente
    Já experienciei isso uma vez

    Agora vai logo para o carregador

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
    em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
    é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente
    Nisso o TD pega "de qualquer maneira". O meu já teve que pegar de cabos, para reanimar após a expedição, e com uma bateria de 45A quando ficou a bloquear as garagens dos meus sogros.

    Entretanto arranjei uns cabos artesanais que são impecáveis. Andam sempre na mala, mas é como a cinta/cabo, servem maioritariamente para desenrascar os outros

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Acho que a bateria do meu já tem alguns 5 anos, é de uma marca branca que a APL ou a Texoleo vende/vendia, a GunBat. Até agora descarregou completamente umas duas ou 3 vezes, por falta de utilização ou luzes acesas. Já está um bocado babada, na lateral junto ao negativo...

    No passado fim de semana custou a pegar, as voltinhas pequenas do "dia-a-dia" não andavam a ser suficientes para carregar. Fiz uns 20 km com ele e a coisa normalizou.
    O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
    em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
    é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Nos meus as baterias é que é sempre o costume
    Acho que a bateria do meu já tem alguns 5 anos, é de uma marca branca que a APL ou a Texoleo vende/vendia, a GunBat. Até agora descarregou completamente umas duas ou 3 vezes, por falta de utilização ou luzes acesas. Já está um bocado babada, na lateral junto ao negativo...

    No passado fim de semana custou a pegar, as voltinhas pequenas do "dia-a-dia" não andavam a ser suficientes para carregar. Fiz uns 20 km com ele e a coisa normalizou.

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Nos meus as baterias é que é sempre o costume

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    O besouro do meu Terrano acho que só trabalhou umas 3 ou 4 vezes, nos quase 7 anos que o tenho. Já descarregou a bateria uma vez por causa disso .
    Com os carros velhos é assim mesmo e assim vão aparecendo histórias para contar [emoji16]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    O besouro do meu Terrano acho que só trabalhou umas 3 ou 4 vezes, nos quase 7 anos que o tenho. Já descarregou a bateria uma vez por causa disso .

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Para mim o mais comum são apoios desgastados que partem e alguns problemas elétricos fruto da humidade que se acumula mas não há milagres...
    O besouro do terrano funciona na perfeição, mas quando chove uns dias seguidos o sensor de porta aberta deixa de funcionar e não há besouro para ninguém [emoji23][emoji23]
    Irei resolver isso brevemente e a falta de algumas luzes no quadrante, neste caso duas luz travão de mão e de avaria no motor...
    Nada de importante diga se [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • brunopf
    replied
    Isso é verdade, um gajo andando, há sempre coisas que vão aparecer. A melhor maneira de poupar no mecânico é deixar o carro na garagem
    Eu ando mortinho por poder dar umas voltas mais a sério para aferir com mais cuidado o estado geral do chasso novo.

    Vão aparecendo ali uma ou outra coisa para resolver, tipo uma pinguita de vez em quando, os stresses eléctricos das luzes interiores/gatilhos das portas/besouro das luzes (no terrano foi igual, o pessoal não gosta de ter o pipipi quando abre a porta com as luzes acesas? é um instante para dar cabo de uma bateria...)
    De resto, já levou a lavagem do sistema de refrigeração, filtros e óleos novos. Agora é andar e esperar pelo primeiro puuum

    Leave a comment:

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X