Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Há barulhos e barulhos, isto mal se nota, o que preocupa eu vou logo trocar, e sempre que passa na oficina o mecânico troca o que é essencial [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Claro, e nem estou a compara-los.

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
    Quero ir ver isso mas eu sou de perto... Eu e mais uns quantos!!

    É combinar-se, um grupo pequeno e é na boa. Mas só para Maio, tenho o jipe nas boxes...

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Eu com barulhos na direcção/suspensão perco logo a confiança no carro... Tive um Clio que uma vez fiz uma viagem, e no outro dia quando vou para sair a rótula da suspensão de baixo partiu-se e fiquei com a manga eixo presa só em cima e a roda a roçar na cava da roda! Fiquei 5 m da partida, não sei o que aconteceria se fosse noutra altura... Por isso troquei tudo no meu jipe!
    Há barulhos e barulhos, isto mal se nota, o que preocupa eu vou logo trocar, e sempre que passa na oficina o mecânico troca o que é essencial [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • luz2018
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Venham que mostro-vos as areias que fizeram os pilotos do Dakar desejar para nunca mais
    Quero ir ver isso mas eu sou de perto... Eu e mais uns quantos!!

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Faz um barulho ao virar a direção, um tac, nada de grave, quando se juntar mais umas coisas vai ao mecânico [emoji1787][emoji1787]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Eu com barulhos na direcção/suspensão perco logo a confiança no carro... Tive um Clio que uma vez fiz uma viagem, e no outro dia quando vou para sair a rótula da suspensão de baixo partiu-se e fiquei com a manga eixo presa só em cima e a roda a roçar na cava da roda! Fiquei 5 m da partida, não sei o que aconteceria se fosse noutra altura... Por isso troquei tudo no meu jipe!

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Haverá com certeza oportunidade [emoji2]
    Se não vieres tu, eu e o resto do comboio do arrancamos do Norte até aí [emoji6]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Venham que mostro-vos as areias que fizeram os pilotos do Dakar desejar para nunca mais

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Já me ocorreram ambas as "peripécias"...

    - Algures na Mauritânia um dos cubos automáticos do meu rendeu a alma ao criador, então a solução passava por desmontar e inverter uma (ou mais) das anilhas. Andei uns km com ele assim no alcatrão e lembro-me de um barulho metálico bastante assustador, mas nada de tremedeira;

    - Roda desapertada - o bate-chapas a que recorro é uma máquina na arte dele, mas já por duas vezes me provou que o melhor é verificar o aperto das rodas. Uma delas foi precisamente no Terrano, a meio de um Montijo - Alcácer do Sal. No fim de ter "abanado" tudo, e com um barulho a vir da zona inferior do charuto, eis que me lembro de mexer nas porcas da roda frente esquerda .
    O meu como ficou entre 4x2 e 4x4 não estava nem ligado nem desligado devia ser por isso a vibração [emoji28]
    Ao falares disso aquilo que talvez mais me preocupa e secalhar a quase toda a gente dos jipes é uma avaria grave no monte [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Acontece aos melhores

    Não fosse a pandemia e era onde ia de férias este ano! Quando fores beber uma, bebe antes duas.
    Haverá com certeza oportunidade [emoji2]
    Se não vieres tu, eu e o resto do comboio do arrancamos do Norte até aí [emoji6]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Se fosse isso ia ficar bem preocupado por saber que podia ter corrido pior [emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Já me ocorreram ambas as "peripécias"...

    - Algures na Mauritânia um dos cubos automáticos do meu rendeu a alma ao criador, então a solução passava por desmontar e inverter uma (ou mais) das anilhas. Andei uns km com ele assim no alcatrão e lembro-me de um barulho metálico bastante assustador, mas nada de tremedeira;

    - Roda desapertada - o bate-chapas a que recorro é uma máquina na arte dele, mas já por duas vezes me provou que o melhor é verificar o aperto das rodas. Uma delas foi precisamente no Terrano, a meio de um Montijo - Alcácer do Sal. No fim de ter "abanado" tudo, e com um barulho a vir da zona inferior do charuto, eis que me lembro de mexer nas porcas da roda frente esquerda .

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Brevemente passa cá no norte tens a mini paga [emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Acontece aos melhores

    Não fosse a pandemia e era onde ia de férias este ano! Quando fores beber uma, bebe antes duas.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Roda desapertada?
    Se fosse isso ia ficar bem preocupado por saber que podia ter corrido pior [emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Aqui vai o meu palpite, os cubos manuais ligados?!
    Brevemente passa cá no norte tens a mini paga [emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    O cubo direito estava mal desligado [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Últimamente tenho visto muitos posts no face de pessoal a procurar eixo de Patrol invertidos para meter no Terrano. Os joelhos são lixados
    Todos nós estaríamos mais descansados com um eixo, no entanto íamos abusar mais e acabar por ter de reforçar até o eixo do patrol [emoji28][emoji28]
    O terrano é da mesma marca do patrol, só isso [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Aqui vai o meu palpite, os cubos manuais ligados?!

    Leave a comment:


  • Ruie34
    replied
    Roda desapertada?

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Mas ele tem essa "baba" ou faz barulho? Se faz trac trac, especialmente em curva com a direção muito virada, pode ser uma ponteira. Se é só a baba, dá uma lavada, pede ao mecânico para ver. Pode ter saído um o-ring ou assim. Não me lembro se nesse local tinha copo de lubrificação. Como te disse, o meu mecânico colocou mais alguns para prevenir os problemas do costume. Em relação às folgas, se começas a procurar muito disso num terrano, é entrar na terra do nunca
    Faz um barulho ao virar a direção, um tac, nada de grave, quando se juntar mais umas coisas vai ao mecânico [emoji1787][emoji1787]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Ora bem, hoje de manhã resolvi a avaria no trabalho, quem adivinhar tem uma mini de borla [emoji1787][emoji1787]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • brunopf
    replied
    Oh pá, todos os modelos têm as suas coisas. Também é como alguém diz em cima. O pessoal não se nega a nada com eles, até porque de coração eles trabalham bem, e não se negam a nada. Eu até acho, como ex-proprietário, que têm coração a mais para o carro que é. Então com a bomba mecânica...vai lá vai. A malta depois entusiasma-se e acha que vai competir com a gama acima. e vai, mas depois ha coisas que não aguentam

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Últimamente tenho visto muitos posts no face de pessoal a procurar eixo de Patrol invertidos para meter no Terrano. Os joelhos são lixados
    Neste caso é o calcanhar de aquiles

    Leave a comment:


  • CoelhoImprudent
    replied
    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Mas ele tem essa "baba" ou faz barulho? Se faz trac trac, especialmente em curva com a direção muito virada, pode ser uma ponteira. Se é só a baba, dá uma lavada, pede ao mecânico para ver. Pode ter saído um o-ring ou assim. Não me lembro se nesse local tinha copo de lubrificação. Como te disse, o meu mecânico colocou mais alguns para prevenir os problemas do costume. Em relação às folgas, se começas a procurar muito disso num terrano, é entrar na terra do nunca
    Últimamente tenho visto muitos posts no face de pessoal a procurar eixo de Patrol invertidos para meter no Terrano. Os joelhos são lixados

    Leave a comment:


  • brunopf
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Amanhã já testo...
    Vou passar durante a tarde na casa de pneus, ver se o facto de estar desalinhado não causa isto, e sendo que vai ao elevador já vemos onde está a folga.

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Mas ele tem essa "baba" ou faz barulho? Se faz trac trac, especialmente em curva com a direção muito virada, pode ser uma ponteira. Se é só a baba, dá uma lavada, pede ao mecânico para ver. Pode ter saído um o-ring ou assim. Não me lembro se nesse local tinha copo de lubrificação. Como te disse, o meu mecânico colocou mais alguns para prevenir os problemas do costume. Em relação às folgas, se começas a procurar muito disso num terrano, é entrar na terra do nunca

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Creio que é um despiste para perceber se o problema é da transmissão.
    Amanhã já testo...
    Vou passar durante a tarde na casa de pneus, ver se o facto de estar desalinhado não causa isto, e sendo que vai ao elevador já vemos onde está a folga.

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Por acaso não liguei a esse detalhe, qual a diferença?

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Creio que é um despiste para perceber se o problema é da transmissão.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Já viste se o tremor acontece com o carro desengatado ou só com ele engatado?
    Por acaso não liguei a esse detalhe, qual a diferença?

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Já viste se o tremor acontece com o carro desengatado ou só com ele engatado?

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Olha na foto não consigo ver bem, mas dá a impressão que tens a suspensão à frente um pouco em baixo (a precisar de ajuste das barras de torsão)





    Mas pode ser impressão minha.
    A frente está alinhada com a traseira, quando puder ja tiro foto para veres [emoji4]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Pelo menos o fole dessa ponteira está estragado... Com sorte é isso e a despesa é pequena.
    Esse fole já faz barulho desde o carnaval, não se trocou ainda por preguiça e porque o mecânico diz que não posso trocar tudo a cada barulho que ouço [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Sim. Foi agora.
    Não vi essa do Pajero
    Vi o teu suv a passar, estava a ver o eixo do meu [emoji28][emoji28]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Olha na foto não consigo ver bem, mas dá a impressão que tens a suspensão à frente um pouco em baixo (a precisar de ajuste das barras de torsão)





    Mas pode ser impressão minha.

    Leave a comment:

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X