Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Lavadores
    replied
    A nível mecânico estou a pensar fazer uma revisão anual com limpeza de radiador.
    Fora isso há sempre desgaste para resolver durante o ano [emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se tiverem o manual do terrano vão ver na parte das revisões que existe inclusive previsto um plano de revisões para utilizações mais intensas em tt.
    Aqui o tempo ou kms é relativo face ao uso que é dado à viatura.
    TT mais intensivo convém ter cuidados redobrados. Seja um Terrano seja um Mercedes G
    Dada a idade das nossas viaturas convém sempre dar uma vista de olhos.
    Eu acabei de fazer ao meu, 6000km após a anterior revisão.

    Óleo
    Filtro de óleo
    Filtro de Ar

    E ainda falta colocar os casquilhos da barra estabilizadora da frente.

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Se tiverem o manual do terrano vão ver na parte das revisões que existe inclusive previsto um plano de revisões para utilizações mais intensas em tt.
    Aqui o tempo ou kms é relativo face ao uso que é dado à viatura.
    TT mais intensivo convém ter cuidados redobrados. Seja um Terrano seja um Mercedes G
    Dada a idade das nossas viaturas convém sempre dar uma vista de olhos.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    O teu mecânico é um tipo cómico [emoji23]

    Relaxar?!? Com um jipe que sai para o monte?!?

    Isso não existe [emoji23]
    Ele disse que para já depois dos apoios não havia nada a fazer [emoji23][emoji23]
    Eu e que eu lhe digo que só apareço lá daqui a um ano para a revisão anual [emoji23][emoji23]
    Ele disse logo que era impossível andar sem partir material [emoji23][emoji23]
    Por isso o crente aqui sou eu [emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Está para breve, estive a dar um jeito na mecânica, estou ainda a espera de 2 apoios que já foram pedidos que já estavam com folga e depois segundo o mecânico posso relaxar [emoji1305]
    Até partir novamente [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    O teu mecânico é um tipo cómico [emoji23]

    Relaxar?!? Com um jipe que sai para o monte?!?

    Isso não existe [emoji23]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Isso é imperdoável.

    Toca a investir. [emoji41]

    Inspira-te:

    https://youtu.be/3-R0dHupGmI
    Está para breve, estive a dar um jeito na mecânica, estou ainda a espera de 2 apoios que já foram pedidos que já estavam com folga e depois segundo o mecânico posso relaxar [emoji1305]
    Até partir novamente [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Aí está um problema grave que já discuti com quem vai comigo 2 jipes e 0 cintas [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
    Qualquer dia ficamos no Monte a espera de ajuda [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Isso é imperdoável.

    Toca a investir. [emoji41]

    Inspira-te:

    https://youtu.be/3-R0dHupGmI

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Sinceramente acho que já não me falta nada para explorar nos montes aqui à volta do Vale [emoji28]

    Quanto à árvore, é pá amarravas uma cinta e tiravas a mesma do caminho. [emoji12]
    Aí está um problema grave que já discuti com quem vai comigo 2 jipes e 0 cintas [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
    Qualquer dia ficamos no Monte a espera de ajuda [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    O que ia fazer supostamente era o do vídeo 2 mas tinha uma árvore até porque andarem a deitar os eucaliptos a baixo, fico a espera que a arrumem [emoji23][emoji23]
    Tu já tens um mapa daqui da zona todo feito [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Sinceramente acho que já não me falta nada para explorar nos montes aqui à volta do Vale [emoji28]

    Quanto à árvore, é pá amarravas uma cinta e tiravas a mesma do caminho. [emoji12]
    Editado pela última vez por MikePug82; 17 February 2021, 11:44.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Quando viras aí à direita tens 3 opções (Esquerda, em frente (por aqui uns 100m à frente tens um bifurcação em que ficas com 2 opções vê ponto 2 abaixo), à direita):

    1) viras à esquerda, e entras no local deste vídeo https://youtu.be/xwDtAPijenU entre o minuto 10:16 até ao minuto 11:23, mas em sentido inverso

    2) em frente, dá para seguires o trilho deste vídeo https://youtu.be/VHBbSrMT03I a partir do 42:30 e vais dar a Nespereira.
    Ou antes de virar à esquerda para Nespereira viras à direita e vais dar ao cruzamento da Quinta das Manas, fazes o trajeto inverso deste vídeo a partir dos 2:06 https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

    3) ou viras à direita e fazes o trajeto deste vídeo https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM
    O que ia fazer supostamente era o do vídeo 2 mas tinha uma árvore até porque andarem a deitar os eucaliptos a baixo, fico a espera que a arrumem [emoji23][emoji23]
    Tu já tens um mapa daqui da zona todo feito [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Quando quiseres e pudermos, fica ao pé de casa e dá para uma manhã de entretimento [emoji1316]
    Naquela suposta rotunda onde tem a santa, vindo do lado da estrada e virando a direita vai dar onde?
    Tinha uma árvore no meio do caminho...

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Quando viras aí à direita tens 3 opções (Esquerda, em frente (por aqui uns 100m à frente tens um bifurcação em que ficas com 2 opções vê ponto 2 abaixo), à direita):

    1) viras à esquerda, e entras no local deste vídeo https://youtu.be/xwDtAPijenU entre o minuto 10:16 até ao minuto 11:23, mas em sentido inverso

    2) em frente, dá para seguires o trilho deste vídeo https://youtu.be/VHBbSrMT03I a partir do 42:30 e vais dar a Nespereira.
    Ou antes de virar à esquerda para Nespereira viras à direita e vais dar ao cruzamento da Quinta das Manas, fazes o trajeto inverso deste vídeo a partir dos 2:06 https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

    3) ou viras à direita e fazes o trajeto deste vídeo https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Temos que bater esta zona juntos.

    Já me colocaste a pulga atrás da orelha em relação aos regos.
    Vou ter que ir lá espreitar [emoji12]

    Com a cena da pandemia este ano ainda não fui para os lados de Sta Ana
    Quando quiseres e pudermos, fica ao pé de casa e dá para uma manhã de entretimento [emoji1316]
    Naquela suposta rotunda onde tem a santa, vindo do lado da estrada e virando a direita vai dar onde?
    Tinha uma árvore no meio do caminho...

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Temos que bater esta zona juntos.

    Já me colocaste a pulga atrás da orelha em relação aos regos.
    Vou ter que ir lá espreitar [emoji12]

    Com a cena da pandemia este ano ainda não fui para os lados de Sta Ana

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Vê lá se reconheces estes locais [emoji6]

    https://youtu.be/xwDtAPijenU

    https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM
    No final do primeiro vídeo é onde quase tombei, os regos estão bem piores que aí, a vegetação está melhor ja passas sem riscar [emoji23][emoji23]
    No segundo vídeo acho que não andei por aí [emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Foi uma voltinha entre Sta Ana e São Bento a tentar passar despercebido [emoji56][emoji23]
    Olha que a descer da bem adrenalina [emoji23]
    Aliás a Sta Ana tem lá uns sítios bem complicados por causa da chuva, o caminho que vai dar a essa descida e que não passa pela capela tem uns regos bastante fundos que me obrigaram a dar a volta devido a inclinação e um quase tombo [emoji23][emoji23]
    Se atascares já sabes avisa ! [emoji16]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Vê lá se reconheces estes locais [emoji6]

    https://youtu.be/xwDtAPijenU

    https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Andaste pela Sta Ana [emoji6]
    Aquela descida é para ser feita a subir [emoji13]
    Top!
    Estes dias nongim fontrabaljo fui matar o vício e à garrafinha mas ia-me trama do porquê no fim da subida, quando se entra pela VIM está lá uma bela ratoeira de lama.
    Fiquei com as rodas da frente praticamente soterradas em lama e as de trás pouco abaixo de meio.
    Foi o que me safou [emoji28]
    Foi uma voltinha entre Sta Ana e São Bento a tentar passar despercebido [emoji56][emoji23]
    Olha que a descer da bem adrenalina [emoji23]
    Aliás a Sta Ana tem lá uns sítios bem complicados por causa da chuva, o caminho que vai dar a essa descida e que não passa pela capela tem uns regos bastante fundos que me obrigaram a dar a volta devido a inclinação e um quase tombo [emoji23][emoji23]
    Se atascares já sabes avisa ! [emoji16]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Andaste pela Sta Ana [emoji6]
    Aquela descida é para ser feita a subir [emoji13]
    Top!
    Estes dias nongim fontrabaljo fui matar o vício e à garrafinha mas ia-me trama do porquê no fim da subida, quando se entra pela VIM está lá uma bela ratoeira de lama.
    Fiquei com as rodas da frente praticamente soterradas em lama e as de trás pouco abaixo de meio.
    Foi o que me safou [emoji28]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Após uma revisão ao bicho foi tempo de o levar um bocadinho ao monte e matar o vício...
    Mudou-se todos os óleos incluindo caixas e diferenciais, levou todos os filtros, óleo dos travões e direção assistida.
    Por último foi afinado o travão de mão.
    Ontem foi a lama e vai agora voltar para a garagem mais uns tempos à espera de melhores dias [emoji1]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Admito que fugi as escondidas, não o devia ter feito, mas fui sozinho, voltei sozinho e não estive com ninguém.
    E acredita @TerranoII que foram 10 minutos para repor as energias para a semana [emoji1316]
    Se toda a gente fizesse pelo menos um distanciamento destes as coisas nao estavam como estão.
    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Claro que sim...
    Possivelmente vou fazer o mesmo.
    Saio de casa todos os dias para ir trabalhar e com esta chuva acho que vou trocar o daily e vir de Pajero e faço uns atalhos

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Admito que fugi as escondidas, não o devia ter feito, mas fui sozinho, voltei sozinho e não estive com ninguém.
    E acredita @TerranoII que foram 10 minutos para repor as energias para a semana [emoji1316]
    Se toda a gente fizesse pelo menos um distanciamento destes as coisas nao estavam como estão.

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Tudo a desconfinar
    Mas pelo menos é longe do povo.

    O grande problema é se acontece alguma coisa. Os hospitais estão a abarrotar.

    Por acaso pensei nisso ontem.

    Mas em casa também posso queimar-me no fogão [emoji23]

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Tudo a desconfinar

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Hoje, às escondidas saiu para tirar o carvão [emoji4]
    Voltinha rápida de 10 minutos para eu matar saudades da terra [emoji4]
    Entretanto e graças ao tempo que tenho livre ao fim de semana tirei as palas fora ficou com um aspeto mais jipeiro [emoji3]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • CoelhoImprudent
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...
    Não tenho experiência pessoal com esses motores, mas do que vou lendo aguentam muito bem com reprogramações.

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Isto não é uma crítica mas uma grande parte do pessoal que faz esse tipo de upgrade não está muito preocupado com a fiabilidade no sentido que muitas vezes só sai uma vez por semana direto para o matto [emoji4]
    Logo pode passar a semana toda internado [emoji1787]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Nisso tens razão

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...
    Isto não é uma crítica mas uma grande parte do pessoal que faz esse tipo de upgrade não está muito preocupado com a fiabilidade no sentido que muitas vezes só sai uma vez por semana direto para o matto [emoji4]
    Logo pode passar a semana toda internado [emoji1787]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
    Boas tardes,

    Sim TerranoII, tens toda a razão e faço minhas as palavras do CoelhoImprudent.

    O motor 4.2 Toy é incomparavelmente superior, aliás qualquer motor concorrente Patrol vs LandCruiser mesma época (rd28 para a frente) a balança pende invariavelmente para o Toyota, então o kzt para mim...

    Já andei em y60 com o 4.2 Toyota (longo) e sem margem para qualquer dúvida o Toyota é superior em prestações mas de longe, aliás basta espreitar e os numeros não mentem, seja binário seja cavalagem. Sei bem que no papel por vezes é uma coisa, mas na prática nem há discussão possível.

    Aliás, só o preço dos motores...por alguma coisa é...mesmo estando na "moda" os M57 eu sabia bem o que fazia...
    Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
    Uma fase menos boa companheiro, não será nada de extraordinário, nunca pior, faz parte.

    É pôr a máquina a rolar de novo e TT com ele para não ficar muito "mimalho".

    Já estou obviamente a espera dele para ir ao matto [emoji1305]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Leave a comment:


  • y60rd28t
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Início de ano duro para o terrano, dois dias depois de vir do mecânico está novamente internado hoje no eletricista [emoji2369]
    Ontem de manhã em andamento acendeu a luz do airbag e o radio desligou-se, passado uns segundos voltou ao normal, isto duas vezes...
    A partir daí tudo normal até a noite que reparei que não tinha médios...
    Hoje de tarde segui para o eletricista, primeiro apontou a manete como problema crônico, no entanto percebemos que os médios estavam queimados, após medir concluiu que o alternador após um pico de corrente o alternador não está a trabalhar...
    A partida amanhã está de volta...
    O jipe fica novo e o dono pobre [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
    Uma fase menos boa companheiro, não será nada de extraordinário, nunca pior, faz parte.

    É pôr a máquina a rolar de novo e TT com ele para não ficar muito "mimalho".

    Leave a comment:


  • y60rd28t
    replied
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Corretíssimo, eu é que refiro sempre o código do motor errado

    Quando refiro TD42 deveria escrever sempre TD42T, mais propriamente o TD42T3, versão já do Y61, com 160cv.

    Para resumir: Y60 - TD422 (atmosférico) ou TD42T1 (turbinado). Y61 - TD422 (atmosférico, nem sei em que mercados saiu) ou TD42T3 (turbinado).

    Tal como o 4.2 da Toyota estes motores conseguem ganhos muito elevados quando são modificados, principalmente onde interessa: no binário. Mas continuam abaixo dos Toyota.

    O bom da versão atmosférica é que pode levar com um turbo e no pasa nada
    Boas tardes,

    Sim TerranoII, tens toda a razão e faço minhas as palavras do CoelhoImprudent.

    O motor 4.2 Toy é incomparavelmente superior, aliás qualquer motor concorrente Patrol vs LandCruiser mesma época (rd28 para a frente) a balança pende invariavelmente para o Toyota, então o kzt para mim...

    Já andei em y60 com o 4.2 Toyota (longo) e sem margem para qualquer dúvida o Toyota é superior em prestações mas de longe, aliás basta espreitar e os numeros não mentem, seja binário seja cavalagem. Sei bem que no papel por vezes é uma coisa, mas na prática nem há discussão possível.

    Aliás, só o preço dos motores...por alguma coisa é...mesmo estando na "moda" os M57 eu sabia bem o que fazia...

    Leave a comment:

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X