Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Lavadores
    replied
    Vim arejar [emoji1787][emoji1787]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ena pá… o q vale é que por aí não ha portagens senão estavas tramado!

    Para daily, nao sei se o TII será o companheiro ideal mas tu saberás melhor que ninguém.
    Fujo de portagens pois já me chega às vezes que vou a bomba atestar o depósito [emoji23][emoji23]
    Ontem foi a segunda vez que circulou em AE desde que o jipe está comigo sempre que possível vou pela nacional...
    O terrano é um daily muito porreiro, com cuidado não excede os 10l aos 100 aqui nas voltinhas, faço cerca de 15 km's por dia...
    Quando é necessário ir a cidade cabe em qualquer cantinho e ainda sobe passeio se for necessário [emoji23][emoji23]
    Tirando o consumo de gasóleo que é quase o dobro de um ligeiro não há razões para pensar num ligeiro para daily [emoji16]

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Sim, casa trabalho mais as voltinhas...
    Mas sempre que posso vou nele a todo o lado [emoji23][emoji23]
    Ena pá… o q vale é que por aí não ha portagens senão estavas tramado!

    Para daily, nao sei se o TII será o companheiro ideal mas tu saberás melhor que ninguém.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    10.000kms já é qq coisa… está a ser o teu daily?
    Sim, casa trabalho mais as voltinhas...
    Mas sempre que posso vou nele a todo o lado [emoji23][emoji23]

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Está a fazer um ano que comprei o meu, fiz cerca de 10 000 km's...
    Está para já uma média dentro do que pensei para ele sendo que raramente é carro de passeio ao fim de semana....
    10.000kms já é qq coisa… está a ser o teu daily?

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    No fínal do mês, la vai o Pajero e o GR fazer >2000kms em 5 dias.

    Máquinas! Mesmo quando estão coxos continuam a andar para a frente!
    Está a fazer um ano que comprei o meu, fiz cerca de 10 000 km's...
    Está para já uma média dentro do que pensei para ele sendo que raramente é carro de passeio ao fim de semana....

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Estes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?

    Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]
    No fínal do mês, la vai o Pajero e o GR fazer >2000kms em 5 dias.

    Máquinas! Mesmo quando estão coxos continuam a andar para a frente!

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Estes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?

    Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]
    Tem paciência que ainda não pesco nada disto [emoji16]

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Estes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?

    Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Mau era se o chasso não aguentava ir ao Porto e vir pá [emoji28]
    Dizes isso mas são 20 anos e volta e meia aparece uma surpresa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Mau era se o chasso não aguentava ir ao Porto e vir pá [emoji28]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Carro Multifunções [emoji1787][emoji1787]
    Guimarães-Porto-guimaraes cerca de 120 km's com AE e Nacional, a juntar o trânsito do Porto, sem um defeito a apontar!
    Cada vez gosto mais do cangalho [emoji16]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Esticar as molas logo pela manhã [emoji16]

    Leave a comment:


  • gabriel75
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Até ao dia em que nem as 4 te safem [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
    Com pneus de estrada, atasco em coisa pouca, nada que as 4 não resolvam.

    Evito ao máximo meter-me em apuros. E por norma, tento não ***** material, apenas gasóleo.

    Vejo demasiadas compilações de fails offroad no youtube para ter uma boa ideia das leis da física aplicadas à realidade.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Eu só não faço isso porque em alguns pisos em fora de estrada ter a tracção traseira faz parte da diversão… Mas assim que a coisa sobe ligeiramente de nível 4h é o mínimo.

    E agora nas Areias do Sado aprendi que andar em baixas em mudanças altas tb é muito user friendly, principalmente para carros como o meu que têm Prestacoes mais limitadas em rpm mais baixas.
    2H é diversão garantida em muitas situações
    Depois onde pode haver perda de tração estou como tu 4H ou 4L para garantir segurança [emoji16]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    Eu já só ligo as 4, quando fico atascado, literalmente.
    Até ao dia em que nem as 4 te safem [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Eu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.

    Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.
    Eu aprendi que o jipe subia em 2H em algumas situações que pensava que o indicado era o 4H ou 4L...
    No entanto sempre que entro no mato a primeira coisa que faço é rodar cubos para estar preparado a usar o necessário...
    Depois o uso é com cada user e cada carro, o importante é saber manter a segurança de nós e dos outros [emoji4]

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Eu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.

    Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.
    Eu só não faço isso porque em alguns pisos em fora de estrada ter a tracção traseira faz parte da diversão… Mas assim que a coisa sobe ligeiramente de nível 4h é o mínimo.

    E agora nas Areias do Sado aprendi que andar em baixas em mudanças altas tb é muito user friendly, principalmente para carros como o meu que têm Prestacoes mais limitadas em rpm mais baixas.

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Eu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.

    Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    Eu já só ligo as 4, quando fico atascado, literalmente.
    Isso não faz qq sentido…


    … e parece me sempre algo frequente na malta do TT em estilo gabarolice.

    O material está lá é para usar, não o fazer além de não fazer sentido, só faz com que se estrague e esforce desnecessariamente.

    Leave a comment:


  • gabriel75
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Tem de ser a um domingo de manhã [emoji28]
    ligava o 4x4 onde hoje passo em 2H [emoji23][emoji23]
    Eu já só ligo as 4, quando fico atascado, literalmente.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    No final do mês vou aos Picos da Europa mas em princípio primeiro paro em Bragança.

    Qq é dia é dia, encontros na zona centro acaba por ser algo que permite a muita gente fazer uns quilómetros razoáveis.
    Já falei nisso ao @lokinhas será mais simples para todos!

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Estamos a aguardar a visita do badocha [emoji1787]
    No final do mês vou aos Picos da Europa mas em princípio primeiro paro em Bragança.

    Qq é dia é dia, encontros na zona centro acaba por ser algo que permite a muita gente fazer uns quilómetros razoáveis.

    Leave a comment:


  • Vrumm
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Tem de ser a um domingo de manhã [emoji28]
    Ainda estou a perceber a distância ao solo que tenho, as pedras ainda me deixam na dúvida se passo ali ou não muitas vezes [emoji23][emoji23]
    Já estou bem melhor que quando comprei o jipe, ligava o 4x4 onde hoje passo em 2H [emoji23][emoji23]
    Tudo normal! É preciso é andar com eles e, passo a passo, ir ficando surpreendido com as capacidades dos animais.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Vens comigo. [emoji12]

    Tens que começar a ter confiança na máquina que tens.

    Isso é muito importante, não para andares em trialadas mas sim para te desenrascares em segurança caso te cruzes com um obstáculo imprevisto
    Tem de ser a um domingo de manhã [emoji28]
    Ainda estou a perceber a distância ao solo que tenho, as pedras ainda me deixam na dúvida se passo ali ou não muitas vezes [emoji23][emoji23]
    Já estou bem melhor que quando comprei o jipe, ligava o 4x4 onde hoje passo em 2H [emoji23][emoji23]

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Vou ter que lá ir então testar aquilo...
    O teu vitara já conhece os cantos da casa o meu não [emoji23][emoji23]
    Vens comigo. [emoji12]

    Tens que começar a ter confiança na máquina que tens.

    Isso é muito importante, não para andares em trialadas mas sim para te desenrascares em segurança caso te cruzes com um obstáculo imprevisto

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Essa rampa que falar por trás da Capela está muito boa fiz a mesma à mesmo pouco tempo.
    Vou ter que lá ir então testar aquilo...
    O teu vitara já conhece os cantos da casa o meu não [emoji23][emoji23]

    Leave a comment:


  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    A mini rampa que vocês sobem aí ao lado da capela tem a zona das rodas bem funda não fui capaz de me mandar por lá cima pois tenho ideia que iria ficar pousado...
    O caminho que desce por trás da capela está cheio de pedras algumas bem grandes lá no fundo e aquela pedra que tem ao meio da rampa perdeu terra a volta e é agora um obstáculo de respeito...
    Mais umas chuvadas e pode bem passar a ser caminho de pneus MT...
    Essa rampa que falar por trás da Capela está muito boa fiz a mesma à mesmo pouco tempo.

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Um Patroleiro teria atropelado a Santa e filmava!

    Quando é que a malta se junta?!
    Estamos a aguardar a visita do badocha [emoji1787]

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    O caminho da Santa Ana até essa Capela é fixe.
    Mas há por lá uns trilhos mais escondidos muito porreiros

    A partir do minuto 7

    https://youtu.be/xwDtAPijenU
    A mini rampa que vocês sobem aí ao lado da capela tem a zona das rodas bem funda não fui capaz de me mandar por lá cima pois tenho ideia que iria ficar pousado...
    O caminho que desce por trás da capela está cheio de pedras algumas bem grandes lá no fundo e aquela pedra que tem ao meio da rampa perdeu terra a volta e é agora um obstáculo de respeito...
    Mais umas chuvadas e pode bem passar a ser caminho de pneus MT...

    Leave a comment:

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X