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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEna pá… o q vale é que por aí não ha portagens senão estavas tramado!
Para daily, nao sei se o TII será o companheiro ideal mas tu saberás melhor que ninguém.
Ontem foi a segunda vez que circulou em AE desde que o jipe está comigo sempre que possível vou pela nacional...
O terrano é um daily muito porreiro, com cuidado não excede os 10l aos 100 aqui nas voltinhas, faço cerca de 15 km's por dia...
Quando é necessário ir a cidade cabe em qualquer cantinho e ainda sobe passeio se for necessário [emoji23][emoji23]
Tirando o consumo de gasóleo que é quase o dobro de um ligeiro não há razões para pensar num ligeiro para daily [emoji16]
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostSim, casa trabalho mais as voltinhas...
Mas sempre que posso vou nele a todo o lado [emoji23][emoji23]
Para daily, nao sei se o TII será o companheiro ideal mas tu saberás melhor que ninguém.
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostEstá a fazer um ano que comprei o meu, fiz cerca de 10 000 km's...
Está para já uma média dentro do que pensei para ele sendo que raramente é carro de passeio ao fim de semana....
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNo fínal do mês, la vai o Pajero e o GR fazer >2000kms em 5 dias.
Máquinas! Mesmo quando estão coxos continuam a andar para a frente!
Está para já uma média dentro do que pensei para ele sendo que raramente é carro de passeio ao fim de semana....
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEstes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?
Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]
Máquinas! Mesmo quando estão coxos continuam a andar para a frente!
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEstes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?
Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]
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Estes cangalhos fazem viagens de 3000/4000/5000 kms de seguida, sobre condições agrestes e tu tens receio de passeios de 50km para cada lado?
Siga homem que isso quer é calor. [emoji41]
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Carro Multifunções [emoji1787][emoji1787]
Guimarães-Porto-guimaraes cerca de 120 km's com AE e Nacional, a juntar o trânsito do Porto, sem um defeito a apontar!
Cada vez gosto mais do cangalho [emoji16]
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostAté ao dia em que nem as 4 te safem [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Evito ao máximo meter-me em apuros. E por norma, tento não ***** material, apenas gasóleo.
Vejo demasiadas compilações de fails offroad no youtube para ter uma boa ideia das leis da física aplicadas à realidade.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEu só não faço isso porque em alguns pisos em fora de estrada ter a tracção traseira faz parte da diversão… Mas assim que a coisa sobe ligeiramente de nível 4h é o mínimo.
E agora nas Areias do Sado aprendi que andar em baixas em mudanças altas tb é muito user friendly, principalmente para carros como o meu que têm Prestacoes mais limitadas em rpm mais baixas.
Depois onde pode haver perda de tração estou como tu 4H ou 4L para garantir segurança [emoji16]
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.
Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.
No entanto sempre que entro no mato a primeira coisa que faço é rodar cubos para estar preparado a usar o necessário...
Depois o uso é com cada user e cada carro, o importante é saber manter a segurança de nós e dos outros [emoji4]
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.
Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.
E agora nas Areias do Sado aprendi que andar em baixas em mudanças altas tb é muito user friendly, principalmente para carros como o meu que têm Prestacoes mais limitadas em rpm mais baixas.
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Eu mal piso terra ou lama ou neve ou água o 4H entra logo em ação.
Para mim esta forma de agir ajuda a reduzir o desgaste dos restantes componentes que assim não são sujeitos a tanto esforço, bem como ajuda na nossa própria segurança de controlo do jipe.
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Originalmente Colocado por gabriel75 Ver PostEu já só ligo as 4, quando fico atascado, literalmente.
… e parece me sempre algo frequente na malta do TT em estilo gabarolice.
O material está lá é para usar, não o fazer além de não fazer sentido, só faz com que se estrague e esforce desnecessariamente.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNo final do mês vou aos Picos da Europa mas em princípio primeiro paro em Bragança.
Qq é dia é dia, encontros na zona centro acaba por ser algo que permite a muita gente fazer uns quilómetros razoáveis.
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostEstamos a aguardar a visita do badocha [emoji1787]
Qq é dia é dia, encontros na zona centro acaba por ser algo que permite a muita gente fazer uns quilómetros razoáveis.
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostTem de ser a um domingo de manhã [emoji28]
Ainda estou a perceber a distância ao solo que tenho, as pedras ainda me deixam na dúvida se passo ali ou não muitas vezes [emoji23][emoji23]
Já estou bem melhor que quando comprei o jipe, ligava o 4x4 onde hoje passo em 2H [emoji23][emoji23]
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostVens comigo. [emoji12]
Tens que começar a ter confiança na máquina que tens.
Isso é muito importante, não para andares em trialadas mas sim para te desenrascares em segurança caso te cruzes com um obstáculo imprevisto
Ainda estou a perceber a distância ao solo que tenho, as pedras ainda me deixam na dúvida se passo ali ou não muitas vezes [emoji23][emoji23]
Já estou bem melhor que quando comprei o jipe, ligava o 4x4 onde hoje passo em 2H [emoji23][emoji23]
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostVou ter que lá ir então testar aquilo...
O teu vitara já conhece os cantos da casa o meu não [emoji23][emoji23]
Tens que começar a ter confiança na máquina que tens.
Isso é muito importante, não para andares em trialadas mas sim para te desenrascares em segurança caso te cruzes com um obstáculo imprevisto
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Originalmente Colocado por Lavadores Ver PostA mini rampa que vocês sobem aí ao lado da capela tem a zona das rodas bem funda não fui capaz de me mandar por lá cima pois tenho ideia que iria ficar pousado...
O caminho que desce por trás da capela está cheio de pedras algumas bem grandes lá no fundo e aquela pedra que tem ao meio da rampa perdeu terra a volta e é agora um obstáculo de respeito...
Mais umas chuvadas e pode bem passar a ser caminho de pneus MT...
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostO caminho da Santa Ana até essa Capela é fixe.
Mas há por lá uns trilhos mais escondidos muito porreiros
A partir do minuto 7
https://youtu.be/xwDtAPijenU
O caminho que desce por trás da capela está cheio de pedras algumas bem grandes lá no fundo e aquela pedra que tem ao meio da rampa perdeu terra a volta e é agora um obstáculo de respeito...
Mais umas chuvadas e pode bem passar a ser caminho de pneus MT...
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