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Ford Maverick LWB - Projecto Overland
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostAh grande Lokinhas
É raro nos dias de hoje ver um "Projecto de Overland" nesse estado
Estas.te a juntar aos brutos aqui do cantinho, tudo de MT e eu aqui fo....d. de AT´s. Já não sei se vos posso acompanhar
Esse carro esta no ponto
O "Fordsan Maverrano" está a crescer a pouco e pouco!!!
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPois é essa a opinião que tenho tido de todos, mas sempre tive relutante em colocar MT por usar o jipe diariamente em estrada
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostAh grande Lokinhas
É raro nos dias de hoje ver um "Projecto de Overland" nesse estado
Estas.te a juntar aos brutos aqui do cantinho, tudo de MT e eu aqui fo....d. de AT´s. Já não sei se vos posso acompanhar
Esse carro esta no ponto
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostRT ficará entre AT e MT?
Falando de percentagens (fora-de estrada/estrada) os AT são 50/50, os MT 80/20, os RT 70/30 ou 60/40. Para além da questão do piso, os RT já tem paredes reforçadas, que a maioria dos muitos AT não tem. Dentro dos RT tens por exemplos os Cooper ST/Maxx ou os Radar Renegade R/T+.
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Originalmente Colocado por PitWeiler Ver PostQue projeto incrível que isso está a ficar!!
A homologação dos pneus foi simples?
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
Sim, a homologação é simples, fiz com a LTA. Apenas é necessário obedecer a algumas regras, não é permitido o uso de espaçadores, as rodas não podem sair fora dos guarda lamas, quando se vira na totalidade em andamento as rodas não podem roçar em nada e por fim a altura do para-choques traseiro ao chão não pode ultrapassar os 55cm. Depois é esperar pelos papeis e entregar no IMT.
Eu levantei há uns anos o Disco em 5cm, mas nunca pensei que tivesse de respeitar uma altura máxima desse tipo...
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostPormenor interessante... Ou seja, quando levantamos o jipe, muito possivelmente, já o para-choques vai ficar acima dessa altura
Eu levantei há uns anos o Disco em 5cm, mas nunca pensei que tivesse de respeitar uma altura máxima desse tipo...
É algo que se vê muito, por exemplo em Pickups
Tipo isto:
Editado pela última vez por MikePug82; 20 February 2024, 10:11.
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostPormenor interessante... Ou seja, quando levantamos o jipe, muito possivelmente, já o para-choques vai ficar acima dessa altura
Eu levantei há uns anos o Disco em 5cm, mas nunca pensei que tivesse de respeitar uma altura máxima desse tipo...
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
No meu caso ficou no limite, mas sim não se pode ultrapassar os 55cm. Antigamente metiam uma barra por baixo do para-choques como o Mike mostra na foto, mas atualmente isso não é permitido, só o é em veículos que foram homologados assim.
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
Sim, a homologação é simples, fiz com a LTA. Apenas é necessário obedecer a algumas regras, não é permitido o uso de espaçadores, as rodas não podem sair fora dos guarda lamas, quando se vira na totalidade em andamento as rodas não podem roçar em nada e por fim a altura do para-choques traseiro ao chão não pode ultrapassar os 55cm. Depois é esperar pelos papeis e entregar no IMT.
Estou mais virado para o 31, se couber.
Já agora, esse vinil ficou qualquer coisa, também quero! 😆
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Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
Comprei jantes para o meu ET -13, agora estou a ver se ponho 31, 265/70 ou se mantenho o 235/75.
Estou mais virado para o 31, se couber.
Já agora, esse vinil ficou qualquer coisa, também quero! 😆
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
No meu caso ficou no limite, mas sim não se pode ultrapassar os 55cm. Antigamente metiam uma barra por baixo do para-choques como o Mike mostra na foto, mas atualmente isso não é permitido, só o é em veículos que foram homologados assim.
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