Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano 2.7 TDI SE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    O compressor que comprei quando me iniciei nisto do tt parece-me ser identico a esse também. Comprei-o na Jimnybits, uma loja do UK mas foi antes do Brexit. Agora deves pagar taxas.
    A única coisa que me queixo dele é que é realmente um pouco pesado. Por isso nunca ando com ele no dia a dia no carro.
    Mas o que eu tenho é de 72 litros/minuto. Para encher os 215/75 R15 de 1 bar até 1.8 bar leva uns 2 a 3 minutos.

    T-Max Portable 12V Compressor (jimnybits.com)

    Obrigado pela dica... Vou procurar um compressor, não queria muito grande, desde que faça a função, ta top..

    Aproveito para perguntar relativamente aos pneus se alguém teve este stress:

    Tenho pneus 235/75R15 nos 5 pneus do jipe, em que no DUA aparece apenas os pneus 215/75 R15.. Falei com o homem e garantiu me que era essa a medida que vinha de origem, nunca alterou nada no carro...
    Que nunca teve problema na inspeção, nem sequer o chamaram atenção.
    Vi no autocolante que tem na porta e realmente tem lá os 215/75 R15 e não os 235.

    Têm conhecimento de algum problema deste gênero?

    Obrigado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
      Tanto eu como o Mike temos CB...
      E penso que alguns dos jipes que aparecem ao domingo também já têm!
      O meu está assim, é dos mais econômicos que andam aí sem ser chinês, para andar em comboio serve perfeitamente...

      Sendo assim vou precisar da tua ajuda, podes dizer me onde compraste e como instalaste e já agora valores sff...

      Ficou discreto (como eu gosto)...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
        Eu quero subir um pouco o jipe, não para andar nas trialeiras nem nada que se pareça, mas para conseguir passar sem grandes stress naquelas pedras que vão aparecendo nos caminhos mais apertados... Foi o caso deste domingo em que passei mas não bateu no diferencial por muito pouco onde a solução seria voltar para trás... Será apenas para estas situações, daí não querer nada de grandes filmes.

        Os tacos vou tentar perceber se há alguma forma de "esconder" para poder passar sem problemas na IPO.

        Eu pensei realmente no CB, vou falar com eles dado que já sabem como se faz...

        Os tacos não te dão altura no diferencial, vão te aumentar a altura da carroçaria e chassis em relação ao diferencial, o que te aumenta o ângulo ventral e de saída. Para aumentares a distância do diferencial ao solo é através de pneus maiores.

        A forma de "esconderes" os tacos é não os usares, e usares antes molas mais compridas, solução são mais cara mas sem chatices.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
          Os tacos não te dão altura no diferencial, vão te aumentar a altura da carroçaria e chassis em relação ao diferencial, o que te aumenta o ângulo ventral e de saída. Para aumentares a distância do diferencial ao solo é através de pneus maiores.

          A forma de "esconderes" os tacos é não os usares, e usares antes molas mais compridas, solução são mais cara mas sem chatices.
          Solução econômica é meter as molas do longo, sempre é legal comparando com os tacos!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
            Sendo assim vou precisar da tua ajuda, podes dizer me onde compraste e como instalaste e já agora valores sff...

            Ficou discreto (como eu gosto)...
            Já te envio mp com os detalhes [emoji1308]

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
              Sendo assim vou precisar da tua ajuda, podes dizer me onde compraste e como instalaste e já agora valores sff...

              Ficou discreto (como eu gosto)...
              O meu radio tem antena fixa o do @MikePug82 tem magnética tens preferência?
              Mike deixa aí foto da tua antena!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                Os tacos não te dão altura no diferencial, vão te aumentar a altura da carroçaria e chassis em relação ao diferencial, o que te aumenta o ângulo ventral e de saída. Para aumentares a distância do diferencial ao solo é através de pneus maiores.

                A forma de "esconderes" os tacos é não os usares, e usares antes molas mais compridas, solução são mais cara mas sem chatices.
                Então estou na mesma... As pedras vão continuar a ser o problema..
                Os pneus já estava em mente os 31 e não mais que isso...

                As molas irão fazer o mesmo efeito que os tacos e ficando legal é isso?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                  Solução econômica é meter as molas do longo, sempre é legal comparando com os tacos!
                  Sabes altura que aumenta em relação ao original?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                    O meu radio tem antena fixa o do @MikePug82 tem magnética tens preferência?
                    Mike deixa aí foto da tua antena!
                    Troca isso por miúdos que eu não sei a diferença...

                    O rádio que está no carro poucas emissoras dão, se der até para ajudar a resolver parte deste problema então era top...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                      Sabes altura que aumenta em relação ao original?
                      Tenho ideia que aumenta sim só não sei quanto aumenta...
                      Deixa que vem já aí pessoal que sabe melhor do assunto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                        Troca isso por miúdos que eu não sei a diferença...

                        O rádio que está no carro poucas emissoras dão, se der até para ajudar a resolver parte deste problema então era top...
                        A antena do rádio CB nada tem a ver com a antena do rádio normal do carro.
                        A minha sendo magnética é mais pequena e "cola" em qualquer parte da chapa.
                        P.e. no dia a dia nunca ando com ela colocada.
                        Aa fixas normalmente são aquelas grandes.

                        Esta é a minha





                        E o meu rádio


                        Editado pela última vez por MikePug82; 15 June 2021, 09:00.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                          Troca isso por miúdos que eu não sei a diferença...

                          O rádio que está no carro poucas emissoras dão, se der até para ajudar a resolver parte deste problema então era top...
                          O meu anda com uma daquelas varetas grandes tipo cana de pesca [emoji23]
                          O do Mike tem uma pequena que ele só coloca quando quer usar o radio.
                          Quanto ao outro radio não tem influência [emoji23]

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                            Então estou na mesma... As pedras vão continuar a ser o problema..
                            Os pneus já estava em mente os 31 e não mais que isso...

                            As molas irão fazer o mesmo efeito que os tacos e ficando legal é isso?
                            Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                            Sabes altura que aumenta em relação ao original?

                            As molas do longo em relação ao curto são aproximadamente 20mm maiores, e como não tem nada adicional (tacos) na inspecção não te dizem nada.

                            Os 31 em relação ao 235/75R15 dão te 25,4mm de aumento na altura do diferencial. Podes ver aqui as diferenças

                            https://tiresize.com/tyre-size-calculator/

                            Nas mudanças na altura (pneus, molas ou body-lift) tens de ter atenção a uma regra, a altura da parte de baixo do pára-choques ao solo tem de ser de no máximo 500mm (acho que é este o valor correcto).
                            Editado pela última vez por lokinhas; 15 June 2021, 09:14. Razão: Correcção de valores de altura

                            Comentário


                              #44
                              Nelson88 parabéns pela aquisição

                              Tens a versão 3 portas do meu. Depois temos de tirar uns fotos para álbum

                              Em relação às modificações, tem calma. Relax. Temos jipes que de origem fazem tanto. Tens experiência no TT? Faz uns passeios com a malta, vê o que o jipe precisa para a utilização que lhe vais dar, conhece a máquina primeiro. Depois sim, modifica o que achares necessário.

                              De início só fazia duas coisas: reforço do pendural e instalar o CB. Aproveita a máquina durante uns tempos, troca duas de letra, aparece nos passeios e aí sim, vai fazendo as coisas conforme as necessidades. Just my 2 cents.

                              Ou faz como o lokinhas e faz um restomod de uma vez

                              EDIT: Eu digo isto porquê? Porque é errado comprar um carro qql que ele seja e ir para a net compilar listas de mods que os outros fazem. Isso é fazer por fazer. Conhece a máquina primeiro. Vê o que ela faz. Vais-te surpreender.

                              Comentário


                                #45
                                Mais uma maquina por aqui ;)

                                Olha que bom, bons km e boas diversões

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  A antena do rádio CB nada tem a ver com a antena do rádio normal do carro.
                                  A minha sendo magnética é mais pequena e "cola" em qualquer parte da chapa.
                                  P.e. no dia a dia nunca ando com ela colocada.
                                  Aa fixas normalmente são aquelas grandes.

                                  Esta é a minha





                                  E o meu rádio


                                  Gosto disso...
                                  Antena normalmente colocas nesse local e funciona bem? Ou colocas no exterior?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                    As molas do longo em relação ao curto são aproximadamente 20mm maiores, e como não tem nada adicional (tacos) na inspecção não te dizem nada.

                                    Os 31 em relação ao 235/75R15 dão te 25,4mm de aumento na altura do diferencial. Podes ver aqui as diferenças

                                    https://tiresize.com/tyre-size-calculator/

                                    Nas mudanças na altura (pneus, molas ou body-lift) tens de ter atenção a uma regra, a altura da parte de baixo do pára-choques ao solo tem de ser de no máximo 500mm (acho que é este o valor correcto).

                                    Pelo que pesquisei na net o preço das molas(usadas) do longo andam praticamente ao mesmo preço dos tacos, por isso mais vale molas e não tenho stress.
                                    Sabes se necessito mudar amortecedores para fazer esta alteração? Já alguma vez teve este setup?

                                    Os pneus 31 já vão ajudar, é que 25mm já é algo considerável para ultrapassar umas pedras ou outras que surjam..
                                    Ao pesquisar um pouco acho que o valor do para choques ao solo é de 550mm, sempre é mais alguma coisa, mas vou inteirar me da situação para depois legalizar como deve ser...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Olá!

                                      Bem-vindo, e parabéns pela compra. Antes de ter o meu mitsu SW, tinha um TerranoII 3p versão SR, que agora está nas mãos do Lavadores, portanto ele não me deixa mentir

                                      O pessoal fala muito do bate palmas, mas isso para mim é uma falsa questão. Também o meu Terrano era carro de dia-a-dia, e nunca o poupei a nada, e o bendito nunca bateu palmas nem me pareceu a pontos disso, mesmo sem os famosos "reforços". Na minha opinião, só vale a pena colocar o reforço de pendural quando o teu pendural atual for à vida. Eles acabam sempre por ganhar um ligeiro empeno, e estar a por o reforço agora provavelmente implicará ajustes de furação. Assim das duas uma, deixas-te andar sossega (caso esteja tudo em condições), ou substituis o pendural e colocas o reforço. Eu como sou um teso sei qual seria a minha opção

                                      Upgrades de "alturas": como o Lokinhas já te explicou e muito bem, o unico verdadeiro upgrade que te dá mais altura real é subir o tamanho dos pneus. É um passo lógico e natural, e com 31" não necessitas de inventar nada, nem a nível de molas, tacos, cortes, etc. O user TerranoII tem/teve os 31" no seu, e sem problemas. O único contra é preparares a massa para legalizar a medida, para homologar na Prova Ímpar (já que és cá de cima) e averbar no IMTT. Se fores ao canal do EspiritoTT tem lá um vídeo com esses passos e até os valores (é o mesmo canal do vídeo dos acessórios).

                                      E falando de acessórios, já te falaram e bem do compressor, nada mais tenho a acrescentar. Agora juntas lhe uma boa cinta, 2 ou 3 boas manilhas e estás pronto. Podes falar com o Aurélio Cordeiro da AFC motorparts (procura no facebook) que ele normalmente tem os melhores preços para esse material, e com qualidade (ponto importante)!

                                      Esquece o Hi-Lift para já, que a não ser que tenhas rock-sliders não tens onde o engatar com segurança, e mesmo assim, é sempre uma ferramenta que implica algum conhecimento.

                                      Voltando ao bate-palmas, essas porras costumam acontecer quando a malta se esquece que apesar de ter 125cv, tantos ou mais que o primo chaleira, o Terrano aquando da sua construção foi pensado como SUV misto cidade/campo, logo, não é um carro para andar a bater/partir como um TT de eixo rígido à frente Especialmente se pretendes usar diariamente.
                                      Molas maiores vão-te deixar o carro mais duro, e para andar todos os dias pode ser um contra. Minha sugestão: começa pelos pneus, fica já o tombo grande "feito".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                        Nelson88 parabéns pela aquisição

                                        Tens a versão 3 portas do meu. Depois temos de tirar uns fotos para álbum

                                        Em relação às modificações, tem calma. Relax. Temos jipes que de origem fazem tanto. Tens experiência no TT? Faz uns passeios com a malta, vê o que o jipe precisa para a utilização que lhe vais dar, conhece a máquina primeiro. Depois sim, modifica o que achares necessário.

                                        De início só fazia duas coisas: reforço do pendural e instalar o CB. Aproveita a máquina durante uns tempos, troca duas de letra, aparece nos passeios e aí sim, vai fazendo as coisas conforme as necessidades. Just my 2 cents.

                                        Ou faz como o lokinhas e faz um restomod de uma vez

                                        EDIT: Eu digo isto porquê? Porque é errado comprar um carro qql que ele seja e ir para a net compilar listas de mods que os outros fazem. Isso é fazer por fazer. Conhece a máquina primeiro. Vê o que ela faz. Vais-te surpreender.

                                        Obrigado... Mais um para tirar ideias...
                                        Eu sou cauteloso, gosto é de me ir inteirando das coisas para ao meter as coisas optar pelo melhor para mim e para a minha utilização.

                                        Ao que fiz senti falta de um pouco mais de altura, o diferencial andou sempre muito perto de levar umas pedradas...

                                        O "famoso" reforço do pendural é do que tenho em prioridade, pois acho que vai ser uma dor de cabeça e ao fazer o serviço pensei em reforçar a barra e todos os componentes......
                                        Quanto ao cb já ando a chatear o Lavadores e o Mike...


                                        Aproveito que tens um igual e pergunto:

                                        Não tiveste stress com as medidas dos pneus? Estou com um stress que no DUA vem os pneus 215 e o homem diz que o carro nunca levou outra medida, mesmo de origem...!!!

                                        Algum erro por parte da Nissan poderá ser?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                          Pelo que pesquisei na net o preço das molas(usadas) do longo andam praticamente ao mesmo preço dos tacos, por isso mais vale molas e não tenho stress.
                                          Sabes se necessito mudar amortecedores para fazer esta alteração? Já alguma vez teve este setup?

                                          Os pneus 31 já vão ajudar, é que 25mm já é algo considerável para ultrapassar umas pedras ou outras que surjam..
                                          Ao pesquisar um pouco acho que o valor do para choques ao solo é de 550mm, sempre é mais alguma coisa, mas vou inteirar me da situação para depois legalizar como deve ser...
                                          O meu é longo, já traz esse setup. Pelo que andei a ver as referências de origem da Nissan são diferentes... Alguém que conheça/tenha que confirme se são iguais.

                                          Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                          Obrigado... Mais um para tirar ideias...
                                          Eu sou cauteloso, gosto é de me ir inteirando das coisas para ao meter as coisas optar pelo melhor para mim e para a minha utilização.

                                          Ao que fiz senti falta de um pouco mais de altura, o diferencial andou sempre muito perto de levar umas pedradas...

                                          O "famoso" reforço do pendural é do que tenho em prioridade, pois acho que vai ser uma dor de cabeça e ao fazer o serviço pensei em reforçar a barra e todos os componentes......
                                          Quanto ao cb já ando a chatear o Lavadores e o Mike...


                                          Aproveito que tens um igual e pergunto:

                                          Não tiveste stress com as medidas dos pneus? Estou com um stress que no DUA vem os pneus 215 e o homem diz que o carro nunca levou outra medida, mesmo de origem...!!!

                                          Algum erro por parte da Nissan poderá ser?

                                          Obrigado
                                          Existe uma primeira série do Terrano que traz essa medida no DUA, tens que averbar. A medida 235/75R15 a Nissan passa-te a declaração vê neste site

                                          Autoinforma | Declaracoes Tecnicas

                                          Os 31 já tem de ser uma empresa externa (LTA, Prova Impar, etc...)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                            Olá!

                                            Bem-vindo, e parabéns pela compra. Antes de ter o meu mitsu SW, tinha um TerranoII 3p versão SR, que agora está nas mãos do Lavadores, portanto ele não me deixa mentir

                                            O pessoal fala muito do bate palmas, mas isso para mim é uma falsa questão. Também o meu Terrano era carro de dia-a-dia, e nunca o poupei a nada, e o bendito nunca bateu palmas nem me pareceu a pontos disso, mesmo sem os famosos "reforços". Na minha opinião, só vale a pena colocar o reforço de pendural quando o teu pendural atual for à vida. Eles acabam sempre por ganhar um ligeiro empeno, e estar a por o reforço agora provavelmente implicará ajustes de furação. Assim das duas uma, deixas-te andar sossega (caso esteja tudo em condições), ou substituis o pendural e colocas o reforço. Eu como sou um teso sei qual seria a minha opção

                                            Upgrades de "alturas": como o Lokinhas já te explicou e muito bem, o unico verdadeiro upgrade que te dá mais altura real é subir o tamanho dos pneus. É um passo lógico e natural, e com 31" não necessitas de inventar nada, nem a nível de molas, tacos, cortes, etc. O user TerranoII tem/teve os 31" no seu, e sem problemas. O único contra é preparares a massa para legalizar a medida, para homologar na Prova Ímpar (já que és cá de cima) e averbar no IMTT. Se fores ao canal do EspiritoTT tem lá um vídeo com esses passos e até os valores (é o mesmo canal do vídeo dos acessórios).

                                            E falando de acessórios, já te falaram e bem do compressor, nada mais tenho a acrescentar. Agora juntas lhe uma boa cinta, 2 ou 3 boas manilhas e estás pronto. Podes falar com o Aurélio Cordeiro da AFC motorparts (procura no facebook) que ele normalmente tem os melhores preços para esse material, e com qualidade (ponto importante)!

                                            Esquece o Hi-Lift para já, que a não ser que tenhas rock-sliders não tens onde o engatar com segurança, e mesmo assim, é sempre uma ferramenta que implica algum conhecimento.

                                            Voltando ao bate-palmas, essas porras costumam acontecer quando a malta se esquece que apesar de ter 125cv, tantos ou mais que o primo chaleira, o Terrano aquando da sua construção foi pensado como SUV misto cidade/campo, logo, não é um carro para andar a bater/partir como um TT de eixo rígido à frente Especialmente se pretendes usar diariamente.
                                            Molas maiores vão-te deixar o carro mais duro, e para andar todos os dias pode ser um contra. Minha sugestão: começa pelos pneus, fica já o tombo grande "feito".
                                            Assino por baixo!
                                            Não há para já sinal de bater palmas, quando aparecer reforço.
                                            E o terrano curto graças à distância entre eixo frente/trás ser curta ultrapassa muitas pedras que pensamos ser um problema...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só o meu Terrano é que não veio amestrado para bater as palmas

                                              Nelson, por aqui a filosofia tem sido o "partiu? substitui-se por melhor", caso haja capital e se justifique.

                                              Assim, de momento:
                                              - Reforço do pendural;
                                              - Barra direcção D21 2wd;
                                              - Bomba injectora reparada e com débito aumentado;
                                              - Admissão de ar alterada para o "corcovan";
                                              - Termostato para temperatura mais baixa;
                                              - Caixa de velocidades TDI 125 cv

                                              De resto, já lhe troquei embraiagem (Valeo), aquando da caixa, amortecedores Kayaba, a generalidade dos sinoblocos, rótulas e terminais de direção.

                                              No meu caso é um 100 cv longo de 1995, também versão SE.

                                              De momento está a ser recuperado de chapa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Só o meu Terrano é que não veio amestrado para bater as palmas

                                                Nelson, por aqui a filosofia tem sido o "partiu? substitui-se por melhor", caso haja capital e se justifique.

                                                Assim, de momento:
                                                - Reforço do pendural;
                                                - Barra direcção D21 2wd;
                                                - Bomba injectora reparada e com débito aumentado;
                                                - Admissão de ar alterada para o "corcovan";
                                                - Termostato para temperatura mais baixa;
                                                - Caixa de velocidades TDI 125 cv

                                                De resto, já lhe troquei embraiagem (Valeo), aquando da caixa, amortecedores Kayaba, a generalidade dos sinoblocos, rótulas e terminais de direção.

                                                No meu caso é um 100 cv longo de 1995, também versão SE.

                                                De momento está a ser recuperado de chapa.
                                                Tenho um amigo que quer fazer isso, mas tem receio que a admissão de ar fique a fazer muito barulho no habitáculo. Qual é a tua opinião?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                  Tenho um amigo que quer fazer isso, mas tem receio que a admissão de ar fique a fazer muito barulho no habitáculo. Qual é a tua opinião?
                                                  Aumenta um bocado o barulho sim, nada comparável com um escape direto, por exemplo... mas nota-se que alguma coisa foi feita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Aumenta um bocado o barulho sim, nada comparável com um escape direto, por exemplo... mas nota-se que alguma coisa foi feita.
                                                    Por acaso o dele não tem a panela do meio...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                      Por acaso o dele não tem a panela do meio...
                                                      Passa-se a ouvir o ruído da admissão a aspirar o ar, ruído do trabalhar do motor e eventualmente do turbo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                        O meu é longo, já traz esse setup. Pelo que andei a ver as referências de origem da Nissan são diferentes... Alguém que conheça/tenha que confirme se são iguais.



                                                        Existe uma primeira série do Terrano que traz essa medida no DUA, tens que averbar. A medida 235/75R15 a Nissan passa-te a declaração vê neste site

                                                        Autoinforma | Declaracoes Tecnicas

                                                        Os 31 já tem de ser uma empresa externa (LTA, Prova Impar, etc...)
                                                        Obrigado pela dica, no caso dos 235/75 R15 tenho de pagar 50€ + IMTT por isso mais vale averbar logo os 31, sempre poupo alguns €...
                                                        Estou a pensar logicamente?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                                          Obrigado pela dica, no caso dos 235/75 R15 tenho de pagar 50€ + IMTT por isso mais vale averbar logo os 31, sempre poupo alguns €...
                                                          Estou a pensar logicamente?
                                                          Sim, poupas o dinheiro do IMTT.

                                                          Tem só cuidado com a questão dos 235 que tens agora, porque como tens neste momento se apanhares a GNR e te quiserem multar são 200€, mais a apreensão de documentos e ida a inspecção B (110€), onde só passa depois com os 215 que vem no DUA. Sei que é uma treta, mas é o estado em que estão as coisas...

                                                          Por isso não sei se vale a pena esperares pelos 31...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Estranho esse carro, sendo um TDI SE, não trazer já averbados os 235.

                                                            O meu, que curiosamente até saiu com umas jantes iguais, traz 235 averbado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                                              Gosto disso...
                                                              Antena normalmente colocas nesse local e funciona bem? Ou colocas no exterior?
                                                              Normalmente coloco no local da 2ª foto, ou seja, mesmo à frente do tecto de abrir.

                                                              Se estiver a chover muito, coloco mais ao lado e passo o fio pela porta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X