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    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    dasse...deviam ser da Nasa ... o valor do jipe não deu para pagar a tanto técnico
    O dono deixava o jipe ir embora por 2200€.

    Um TD curto, sem alterações, com AC e tudo a funcionar. .

    Este carro foi comprado, se bem me lembro, por 1900€ em 2016 talvez.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      O dono deixava o jipe ir embora por 2200€.

      Um TD curto, sem alterações, com AC e tudo a funcionar. .

      Este carro foi comprado, se bem me lembro, por 1900€ em 2016 talvez.
      Dou-lhe 3000 [emoji41]

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Dou-lhe 3000 [emoji41]
        Não sei como está o panorama actual, meteu caixa (TD) e embraiagem, e trocou o segmento C principal... Amanhã temos um "convivio", posso perguntar-lhe. Mas talvez ficasses melhor servido com o que o PitWeiler vai ver, é um TDI e não precisa de uma pintura...

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Hoje ao final do dia não vou ter hipótese.

          Só saio do trabalho por volta das 19h00.

          Entre as 13 e as 14 vou estar pelo centro de Vizela se poderes passar por lá avisa que mostro-te +/- o que deves ter mais em atenção.

          Mas é como disseram acima.

          Não há que complicar muito.

          Convém testar em terra, nunca em alcatrão ou paralelo, as transmissões.
          Convém ver como reage em termos de suspensão, mas isto já tens que ter mais sensibilidade e noção de como se deveria comportar estando em bom estado
          Ver se a olho nu consegues detectar pontos de ferrugem em locais mais sensíveis.
          Olhar para o motor e ver se não tem babadelas de óleo, olhar para as tubagens e reparar se já não estão ressequidas.
          Abrir a tampa do radiador e ver a cor e estado do líquido de refrigeração, bem como no vaso de expansão.
          Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela disponibilidade.

          Continuo com as perguntas por aqui, já tenho muitas mais noções, e como já disseram, pelo preço e anos, com certeza não é um carro novo e vai ter alguns defeitos... Vou tentar estar mais atento às fugas de óleo, ferrugem e tentar testar a transmissão e a caixa.

          Se conseguir baixar para os 3600/3700 com a kangoo à troca é capaz de não ser mau

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Não sei como está o panorama actual, meteu caixa (TD) e embraiagem, e trocou o segmento C principal... Amanhã temos um "convivio", posso perguntar-lhe. Mas talvez ficasses melhor servido com o que o PitWeiler vai ver, é um TDI e não precisa de uma pintura...
            O que vou ver não é TDi, penso eu...

            Edit: https://www.facebook.com/marketplace...6-2d22ef704f09

            Comentário


              Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
              Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela disponibilidade.

              Continuo com as perguntas por aqui, já tenho muitas mais noções, e como já disseram, pelo preço e anos, com certeza não é um carro novo e vai ter alguns defeitos... Vou tentar estar mais atento às fugas de óleo, ferrugem e tentar testar a transmissão e a caixa.

              Se conseguir baixar para os 3600/3700 com a kangoo à troca é capaz de não ser mau
              Por esse valor era excelente! [emoji106]

              Comentário


                Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                O que vou ver não é TDi, penso eu...

                Edit: https://www.facebook.com/marketplace...6-2d22ef704f09
                Tens razão, baralhei-me

                Comentário


                  Parece bem arranjadinho o jipe.

                  Por esses valores parece bom negócio

                  Comentário


                    Espero que sim, já tive a ver o registo de acidentes, e também parece tudo tranquilo, apenas 2 acidentes com arranjos pequenos.

                    Pelo que me foi dito, nas zonas onde ele andou, deve ter sido tipo um carro de andar em herdades.

                    Comentário


                      Marketplace – 1998 Hyundai galloper | Facebook

                      Comentário


                        Vê lá... Olha que se não ficares tu com ele sou capaz de lá ir dar uma espreitadela.
                        A menos que o @Ruie34 me arranje ali um bom negócio com o amigo dele [emoji12]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Vê lá... Olha que se não ficares tu com ele sou capaz de lá ir dar uma espreitadela.
                          A menos que o @Ruie34 me arranje ali um bom negócio com o amigo dele [emoji12]
                          Não faças pressão ao rapaz.. [emoji12]

                          Comentário


                            Interessante, tendo em conta o que anda por ai...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              Interessante, tendo em conta o que anda por ai...
                              Mais para baixo, está este...

                              Marketplace – Hyundai galoper 2.5 | Facebook

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                O que vou ver não é TDi, penso eu...

                                Edit: https://www.facebook.com/marketplace...6-2d22ef704f09

                                Isso, está muito bom, nem sequer tem TA para meter agua. O banco do condutor já foi estufado, o resto aparenta muito bom estado para os kms e idade.

                                É tentar trazer isso por volta dos 3.5k e depois; aguenta, não chora, todo lá dentro, estudasses.
                                Editado pela última vez por gabriel75; 06 August 2021, 12:14.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Mais para baixo, está este...

                                  Marketplace – Hyundai galoper 2.5 | Facebook
                                  Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

                                  Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

                                  Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.

                                  Comentário


                                    Realmente esses galopers estão bastante interessantes

                                    Comentário


                                      Pena a fama de serem ainda mais gulosos que os Pajeros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                        Isso, está muito bom, nem sequer tem TA para meter agua. O banco do condutor já foi estufado, o resto aparenta muito bom estado para os kms e idade.

                                        É tentar trazer isso por volta dos 3.5k e depois; aguenta, não chora, todo lá dentro, estudasses.
                                        Um TA é sempre uma vulnerabilidade, mas da minha experiência nos Terranos, tenho-os visto a meter água pelos vidros traseiros, na soldadura do pilar C/D, dependendo se é curto ou longo.

                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

                                        Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

                                        Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.
                                        Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.

                                        Sim, os Gallopers vão se mantendo a preços aceitáveis, mesmo tendo em conta que são um projecto mais antigo. Não que os Terrano sejam muito mais recentes...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Um TA é sempre uma vulnerabilidade, mas da minha experiência nos Terranos, tenho-os visto a meter água pelos vidros traseiros, na soldadura do pilar C/D, dependendo se é curto ou longo.



                                          Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.

                                          Sim, os Gallopers vão se mantendo a preços aceitáveis, mesmo tendo em conta que são um projecto mais antigo. Não que os Terrano sejam muito mais recentes...
                                          o pior do teto de abrir não é meter água. é a porcaria de plástico de que é composta a persiana

                                          Comentário


                                            Nesse aspeto o TA do meu GV é impecável. Funciona perfeitamente e nunca meteu água.
                                            A persiana também funciona perfeitamente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              o pior do teto de abrir não é meter água. é a porcaria de plástico de que é composta a persiana
                                              Já removi a travessa metálica que lá está aparafusada... acabei com o tilintar irritante

                                              Comentário


                                                Tive a ver o que foi falado hoje, e resumi a isto:

                                                IMPORTANTE A TER EM ATENÇÃO

                                                Transmissão 4x4 (Engrenar e virar o volante todo pra um lado e arrancar, devem acender as luzes no quadrante e solavancar)
                                                Folga no veio (Não deve haver um grande delay quando acelero)
                                                Caixa de velocidades/embreagem (Testar todas as velocidades / Verificar se a caixa não faz barulhos, mas que barulhos? / Embreagem deve pegar sem esforço)
                                                Fugas de óleo (Ver se não tem óleo na zona do motor e perto)
                                                Ferrugem (Perto das cavas da roda)
                                                Verificar se o vácuo do sistema de travagem descomprime (Para isso bombo o travão e tem que descomprimir certo)
                                                Motor (Deve pegar com meia volta)

                                                NÃO TÃO IMPORTANTE
                                                Direção
                                                Casquilhos
                                                Barras do tejadilho soltas

                                                É mais ou menos dentro disto certo?

                                                Obrigado a todos os que me ajudaram nisto, se ficar contente com o bicho, é juntar a malta que eu pago a grade

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                                  Tive a ver o que foi falado hoje, e resumi a isto:

                                                  IMPORTANTE A TER EM ATENÇÃO

                                                  Transmissão 4x4 (Engrenar e virar o volante todo pra um lado e arrancar, devem acender as luzes no quadrante e solavancar)
                                                  Folga no veio (Não deve haver um grande delay quando acelero)
                                                  Caixa de velocidades/embreagem (Testar todas as velocidades / Verificar se a caixa não faz barulhos, mas que barulhos? / Embreagem deve pegar sem esforço)
                                                  Fugas de óleo (Ver se não tem óleo na zona do motor e perto)
                                                  Ferrugem (Perto das cavas da roda)
                                                  Verificar se o vácuo do sistema de travagem descomprime (Para isso bombo o travão e tem que descomprimir certo)
                                                  Motor (Deve pegar com meia volta)

                                                  NÃO TÃO IMPORTANTE
                                                  Direção
                                                  Casquilhos
                                                  Barras do tejadilho soltas

                                                  É mais ou menos dentro disto certo?

                                                  Obrigado a todos os que me ajudaram nisto, se ficar contente com o bicho, é juntar a malta que eu pago a grade
                                                  Tipicamente estes motores pegam com meia volta... "de estalo", como se diz na giria. Mas pode demorar mais um pouco se tive velas queimadas. Não é nenhum drama, e as 4 velas custam uns 40€... O meu vai levar em breve as 4.

                                                  Barulhos de caixa são faceis de identificar... zoada ou peças metálicas a bater umas nas outras

                                                  Fugas de óleo não são típicas, mas:
                                                  - Fuga na zona da junta de cabeça - chato (muito pouco provável)
                                                  - Fuga no carter do óleo - pouco ou nada preocupante... é tirar, meter cola juntas e montar
                                                  - Fuga entre motor e caixa - chato porque obriga a tirar as caixas para mudar retentores;
                                                  - Fuga entre caixas - pouco preocupante, mas chato porque obriga a separar as caixas para reparar.

                                                  É obvio que o carro não estará perfeito, tem quase 30 anos, mas é tentar perceber se tem o mínimo possível das situações que descrevemos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

                                                    Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

                                                    Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post


                                                    Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.
                                                    Exactamente, daí ter usado estas expressões precisamente para salvaguardar aquilo que, à distancia é impossivel detectar.

                                                    Aliás, todos estes trambolhos há que ver bem pois muitos kms, poucos kms, mujita papelada a confirmar a manutençao, pouca papelada a não confirmar nada... pouco revela.

                                                    O melhor é ser visto por que sabe pois contadores de historias e malta com papelada falsa, não faltam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

                                                      Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

                                                      Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post


                                                      Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.
                                                      Exactamente, daí ter usado estas expressões precisamente para salvaguardar aquilo que, à distancia é impossivel detectar.

                                                      Aliás, todos estes trambolhos há que ver bem pois muitos kms, poucos kms, mujita papelada a confirmar a manutençao, pouca papelada a não confirmar nada... pouco revela.

                                                      O melhor é ser visto por que sabe pois contadores de historias e malta com papelada falsa, não faltam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

                                                        Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

                                                        Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Nesse aspeto o TA do meu GV é impecável. Funciona perfeitamente e nunca meteu água.
                                                        A persiana também funciona perfeitamente
                                                        A Suzuki sabe que a probabilidade disso atascar é enorme, portanto, ter essa hipotese adicional de fuga foi considerada uma prioridade na fase de concepçao e produçao...












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                                                          https://www.custojusto.pt/beja/veicu...ck-5p-34208401

                                                          Gostava que este tivesse mais perto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Tipicamente estes motores pegam com meia volta... "de estalo", como se diz na giria. Mas pode demorar mais um pouco se tive velas queimadas. Não é nenhum drama, e as 4 velas custam uns 40€... O meu vai levar em breve as 4.

                                                            Barulhos de caixa são faceis de identificar... zoada ou peças metálicas a bater umas nas outras

                                                            Fugas de óleo não são típicas, mas:
                                                            - Fuga na zona da junta de cabeça - chato (muito pouco provável)
                                                            - Fuga no carter do óleo - pouco ou nada preocupante... é tirar, meter cola juntas e montar
                                                            - Fuga entre motor e caixa - chato porque obriga a tirar as caixas para mudar retentores;
                                                            - Fuga entre caixas - pouco preocupante, mas chato porque obriga a separar as caixas para reparar.

                                                            É obvio que o carro não estará perfeito, tem quase 30 anos, mas é tentar perceber se tem o mínimo possível das situações que descrevemos.
                                                            Para quem nao tiver habituado a andar num tramboolho destes com quase 30 anos...tudo o que for barulhos e vibraçoes... vao ficar logo em panico. tudo treme! tudo faz um cagaçal do caraças!

                                                            Bom bom, é experimentares mais coisas antes de comprares precisamente para ganhares esta capacidade de fazer a triagem entre o que defeito e feitio.

                                                            Eu falo por mim, pegar num carro destes sem background nenhum... pode ser um choque. Aconteceu me quando peguei no GR.... Não foi amor à primeira vista, posso dizer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                                              https://www.custojusto.pt/beja/veicu...ck-5p-34208401

                                                              Gostava que este tivesse mais perto
                                                              Pede as certidoes das IPO's... não garante nada nestes carros mais antigos mas garanto te que apanhas muitas macacadas praticamente às claras.

                                                              Eu pedi algumas que... nem sei como consguem vender os carros, perdas de 100k kms ali no un ano mais 80K noutro...

                                                              E nos Terranos tenha ideia que os conta quilometros tendem a dar o berro, quando andei à procura tropecei em varios que foram mudados ao longo da vida do carro.

                                                              Comentário

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