Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontro Areias do Sado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Malta,

    Isto dos 10 carros convém ter alguma flexibilidade... havendo referências há que ter bom senso.

    Não obstante, acho que é bom fazer a lista das confirmaçoes e dos "em principio sim" e ter a lista de pendentes.

    É que facilmente se fecha as incscriçoes e à ultima da hora, já se sabe, o cão, o gato, o piriquito e há muita malta que se corta... não é uma critica pois pode passar com qualquer um mas já se sabe que é mesmo assim.

    @Lokinhas, actualiza o primeiro post com as confirmaçoes e já agora as máquinas que é o que dá também algum excitex à coisa!
    Uma coisa é não ser intransigente, outra será facilitar por excesso. Vão claro mostrando a vossa vontade em ir, mas a palavra será sempre de quem la anda no terreno.

    O amigo Lokinhas faz isto por carolice e vontade de agradar aqui à malta, portanto não queiram deixar-lhe com o peso de um grupo grande difícil de gerir.

    Comentário


      #92
      Lokinhas, confirma aí o meu comparsa do Terrano.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
        Acho uma excelente ideia para ver se dou algum uso ao Pajero. Qualquer dia ja mal me lembro que o tenho na garagem...

        I'm in.

        Reserva confirmada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Uma coisa é não ser intransigente, outra será facilitar por excesso. Vão claro mostrando a vossa vontade em ir, mas a palavra será sempre de quem la anda no terreno.

          O amigo Lokinhas faz isto por carolice e vontade de agradar aqui à malta, portanto não queiram deixar-lhe com o peso de um grupo grande difícil de gerir.

          Algures refiro flexibilizar com bom senso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Malta,

            Isto dos 10 carros convém ter alguma flexibilidade... havendo referências há que ter bom senso.

            Não obstante, acho que é bom fazer a lista das confirmaçoes e dos "em principio sim" e ter a lista de pendentes.

            É que facilmente se fecha as incscriçoes e à ultima da hora, já se sabe, o cão, o gato, o piriquito e há muita malta que se corta... não é uma critica pois pode passar com qualquer um mas já se sabe que é mesmo assim.

            @Lokinhas, actualiza o primeiro post com as confirmaçoes e já agora as máquinas que é o que dá também algum excitex à coisa!

            Peço desculpa mas não posso ser flexível, senão hoje são 10, amanhã já são 11 ou 12. A uma média de 3 pessoas por jipe já somos 30 pessoas.

            Em relação às confirmações a quase 2 meses da data não posso forçar ninguém a confirmar nada, falta muito tempo e a vida não é só jipes (felizmente e infelizmente), em último caso até eu posso ter algum entrave e não se realizar nada...

            Para ser o mais justo possível o sistema de confirmação vai ser o seguinte:

            - Primeira confirmação: demonstração de interesse neste tópico, o Vrumm e o Rui34 + 1 fizeram-no noutro tópico, mas foram eles que deram inicio a isto tudo. Estão nesta lista os seguintes utilizadores: Lokinhas, Vrumm, Rui34 + 1, rjpmendes, TerranoII, 00bjz00, Real, BrunoD e FastLee. A partir daqui quem se inscrever neste tópico é suplente.

            - Segunda confirmação: a 15 dias do dia 2 de Outubro (a partir de dia 18 de Setembro), os 10 elementos na final list tem 5 dias para confirmar no tópico a presença. Confirmações antes do dia 2 de Outubro não são válidas, tem que validar na janela de 5 dias. Dia 18 de Setembro lembrarei no tópico da necessidade de confirmar, quem confirmar antes do meu post mas no dia 18 tem como esperado a confirmação válida. Ao 4º dia dos 5 dias enviarei uma PM a relembrar a necessidade de confirmar a presença, a quem não o fez. Atenção, a presença tem que ser confirmada no tópico, só assim se garante toda a transparência do processo. Ao fim dos 5 dias, os suplentes podem ocupar vagas, entre suplentes (por ordem de interesse) e elementos da lista inicial que não confirmaram quem primeiro confirmar, primeiro fica com a vaga, sempre até ao limite de 10 elementos.

            Se algum dos elemento da final list tiver a certeza que não pode estar presente, avise que a sua vaga é ocupada por um suplente, sendo mais uma vez entre suplentes a lista ordenada por demonstração de interesse.

            Excepção à regra, o rjpmendes tem a vaga confirmada (a não ser que confirme que não vem) e não tem necessidade de participar no sistema de confirmação. Tem desde o primeiro dia estado em background a ajudar-me em todo o planeamento, pelo que seria injusto não lhe agradecer de alguma forma.

            Peço desculpa a todos os que serão por ventura excluídos por este sistema, mas parece-me um sistema bastante justo e que permite gerir desistências. Deveria ter definido as regras logo de inicio, mas nunca esperei tanto interesse e é a primeira vez que organizo algo do género. Nunca esquecendo que o faço no meu tempo livre.
            Editado pela última vez por lokinhas; 09 August 2021, 22:05.

            Comentário


              #96
              Caro, tu organizas, tu defines as regras.

              Quem quer, come. Quem não quer, põe na borda do prato.

              Comentário


                #97
                Eh lá o pessoal do Sul acordou [emoji12][emoji12]

                Ansioso por ver o relato desse passeio.

                Não compliquem a vida a quem está a organizar. [emoji6]

                Aliás quem ficar de fora pode juntar-se é fazer um passeio noutros Trilhos.

                No fim é partilhar experiências.

                Atenção que quem está a organizar não faz disto vida profissional.

                Como tal acho bem que não se responsabilize por nada durante o passeio e que para seu conforto aceite guiar apenas um número de jipes com o qual se sinta à vontade.

                10 jipes já é muito jipe.

                E não se esqueçam de uma coisa, basta haver um "aventureiro" lá no meio e toda a experiência e agradabilidade do passeio fica comprometida.

                Por esse motivo, 10 jipes de pessoal conhecido já é uma grande caravana.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Eh lá o pessoal do Sul acordou [emoji12][emoji12]

                  Ansioso por ver o relato desse passeio.

                  Não compliquem a vida a quem está a organizar. [emoji6]

                  Aliás quem ficar de fora pode juntar-se é fazer um passeio noutros Trilhos.

                  No fim é partilhar experiências.

                  Atenção que quem está a organizar não faz disto vida profissional.

                  Como tal acho bem que não se responsabilize por nada durante o passeio e que para seu conforto aceite guiar apenas um número de jipes com o qual se sinta à vontade.

                  10 jipes já é muito jipe.

                  E não se esqueçam de uma coisa, basta haver um "aventureiro" lá no meio e toda a experiência e agradabilidade do passeio fica comprometida.

                  Por esse motivo, 10 jipes de pessoal conhecido já é uma grande caravana.
                  Mete te mas é já a suplente!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Mete te mas é já a suplente!

                    Eu acho que ele é o +1 do Ruie...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Mete te mas é já a suplente!
                      Não, nem por aqui ando quanto mais a 300kms de casa... [emoji28]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                        Eu acho que ele é o +1 do Ruie...
                        Só se for para aproveitar e ir aí buscar o Terrano do amigo do @Ruie34 [emoji1787]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Só se for para aproveitar e ir aí buscar o Terrano do amigo do @Ruie34 [emoji1787]

                          É isso mesmo que estou a dizer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                            Eu acho que ele é o +1 do Ruie...
                            O GV até à zona do Rui aguenta se… depois… vem à boleia no Terrano ou… já montado no Terrano do Amigo do Rui!

                            Comentário


                              Vocês é que fazem filmes [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Não, nem por aqui ando quanto mais a 300kms de casa... [emoji28]
                                Em Outubro ainda há bom tempo… deixas a rapaziada na Praia e vens brincar no deserto.

                                Se for para estrear o Terrano, ainda melhor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Só se for para aproveitar e ir aí buscar o Terrano do amigo do @Ruie34 [emoji1787]
                                  De momento o homem não vende, acabou de trocar o outro carro da casa. Mas é curioso que esteve à venda duas vezes e ninguém lhe pegou.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Caro, tu organizas, tu defines as regras.

                                    Quem quer, come. Quem não quer, põe na borda do prato.
                                    basicamente é isto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                      Espera ainda está uma vaga. Ou contei mal!?

                                      E falta o 00bjz00 dizer o tipo de veículo.
                                      Viva

                                      É um sportage de 2007 4wd com bloqueio central electrónico.

                                      Será areia a mais para a minha "camioneta"?

                                      Eu estou a pensar na hipótese de ir na mesma, passar a manhã e almoço convosco e depois ir passear pela zona com a família.

                                      Ainda assim, e alguns membros daqui sabem qual o meu carro, que opinião têm?

                                      Comentário


                                        Bom, vendo agora os filmes que colocaste... acho que em alguns dos sítios de areia o meu sportage não se irá safar...

                                        Opiniões pf!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                          Bom, vendo agora os filmes que colocaste... acho que em alguns dos sítios de areia o meu sportage não se irá safar...

                                          Opiniões pf!
                                          Pelo que vi, há alguns sítios com potencial para qq um de nós ficar ali.

                                          Eu diria que tens máquina para fazer o percurso, falamos essencialmente de areia onde, creio, mais que altura ou solo, vale o baixo peso, pressão baixa e potência. E creio que até estarás melhor posicionado que outros mais badochas…

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                            Peço desculpa mas não posso ser flexível, senão hoje são 10, amanhã já são 11 ou 12. A uma média de 3 pessoas por jipe já somos 30 pessoas.

                                            Em relação às confirmações a quase 2 meses da data não posso forçar ninguém a confirmar nada, falta muito tempo e a vida não é só jipes (felizmente e infelizmente), em último caso até eu posso ter algum entrave e não se realizar nada...

                                            Para ser o mais justo possível o sistema de confirmação vai ser o seguinte:

                                            - Primeira confirmação: demonstração de interesse neste tópico, o Vrumm e o Rui34 + 1 fizeram-no noutro tópico, mas foram eles que deram inicio a isto tudo. Estão nesta lista os seguintes utilizadores: Lokinhas, Vrumm, Rui34 + 1, rjpmendes, TerranoII, 00bjz00, Real, BrunoD e FastLee. A partir daqui quem se inscrever neste tópico é suplente.

                                            - Segunda confirmação: a 15 dias do dia 2 de Outubro (a partir de dia 18 de Setembro), os 10 elementos na final list tem 5 dias para confirmar no tópico a presença. Confirmações antes do dia 2 de Outubro não são válidas, tem que validar na janela de 5 dias. Dia 18 de Setembro lembrarei no tópico da necessidade de confirmar, quem confirmar antes do meu post mas no dia 18 tem como esperado a confirmação válida. Ao 4º dia dos 5 dias enviarei uma PM a relembrar a necessidade de confirmar a presença, a quem não o fez. Atenção, a presença tem que ser confirmada no tópico, só assim se garante toda a transparência do processo. Ao fim dos 5 dias, os suplentes podem ocupar vagas, entre suplentes (por ordem de interesse) e elementos da lista inicial que não confirmaram quem primeiro confirmar, primeiro fica com a vaga, sempre até ao limite de 10 elementos.

                                            Se algum dos elemento da final list tiver a certeza que não pode estar presente, avise que a sua vaga é ocupada por um suplente, sendo mais uma vez entre suplentes a lista ordenada por demonstração de interesse.

                                            Excepção à regra, o rjpmendes tem a vaga confirmada (a não ser que confirme que não vem) e não tem necessidade de participar no sistema de confirmação. Tem desde o primeiro dia estado em background a ajudar-me em todo o planeamento, pelo que seria injusto não lhe agradecer de alguma forma.

                                            Peço desculpa a todos os que serão por ventura excluídos por este sistema, mas parece-me um sistema bastante justo e que permite gerir desistências. Deveria ter definido as regras logo de inicio, mas nunca esperei tanto interesse e é a primeira vez que organizo algo do género. Nunca esquecendo que o faço no meu tempo livre.
                                            Estás desculpado!

                                            É como dizem, a “bola é tua” joga quem tu quiseres, ponto.

                                            Siga!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                              Viva

                                              É um sportage de 2007 4wd com bloqueio central electrónico.

                                              Será areia a mais para a minha "camioneta"?

                                              Eu estou a pensar na hipótese de ir na mesma, passar a manhã e almoço convosco e depois ir passear pela zona com a família.

                                              Ainda assim, e alguns membros daqui sabem qual o meu carro, que opinião têm?
                                              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                              Bom, vendo agora os filmes que colocaste... acho que em alguns dos sítios de areia o meu sportage não se irá safar...

                                              Opiniões pf!
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Pelo que vi, há alguns sítios com potencial para qq um de nós ficar ali.

                                              Eu diria que tens máquina para fazer o percurso, falamos essencialmente de areia onde, creio, mais que altura ou solo, vale o baixo peso, pressão baixa e potência. E creio que até estarás melhor posicionado que outros mais badochas…
                                              Da parte da tarde não te safas, é muita areia que está bastante solta. São 20 km só de areia solta, não é um bocado e depois saibro, é mesmo só areia solta. Vamos circular em caravana, por caminho de pinhal onde não existe alternativas, a cada passagem de um jipe ainda mais solto o terreno fica. Depois existe 2 ou 3 sítios, dos quais não tenho fotos onde é preciso ângulos de ataque e saída.

                                              O trajecto da manhã ainda não está fechado, tem que sofrer umas alterações pelo que não te posso dar ainda certezas nenhumas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Pelo que vi, há alguns sítios com potencial para qq um de nós ficar ali.

                                                Eu diria que tens máquina para fazer o percurso, falamos essencialmente de areia onde, creio, mais que altura ou solo, vale o baixo peso, pressão baixa e potência. E creio que até estarás melhor posicionado que outros mais badochas…
                                                Eu não arriscaria.
                                                O Sportage é muito baixo na frente e ainda mais se baixares a pressão dos pneus.
                                                Sem balanço e insistindo pode queimar a embraiagem facilmente.
                                                Areia solta é um terreno muito difícil e esforça muito os veículos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                  Da parte da tarde não te safas, é muita areia que está bastante solta. São 20 km só de areia solta, não é um bocado e depois saibro, é mesmo só areia solta. Vamos circular em caravana, por caminho de pinhal onde não existe alternativas, a cada passagem de um jipe ainda mais solto o terreno fica. Depois existe 2 ou 3 sítios, dos quais não tenho fotos onde é preciso ângulos de ataque e saída.

                                                  O trajecto da manhã ainda não está fechado, tem que sofrer umas alterações pelo que não te posso dar ainda certezas nenhumas.
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Eu não arriscaria.
                                                  O Sportage é muito baixo na frente e ainda mais se baixares a pressão dos pneus.
                                                  Sem balanço e insistindo pode queimar a embraiagem facilmente.
                                                  Areia solta é um terreno muito difícil e esforça muito os veículos.
                                                  Estou mesmo a ficar preocupado com o meu 6. cilindro... (atençao que isto é o chamado riso nervoso...)

                                                  EDIT:
                                                  A bold: isto é válido para qq um dos outros jipes participantes, pelo menos é a ideia que tenho das curtissimas experiencias que tive em areia.

                                                  Gostei muito mais de andar na areia com o Pajero do que com o Patrol.
                                                  Editado pela última vez por Vrumm; 10 August 2021, 09:48.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Estou mesmo a ficar preocupado com o meu 6. cilindro... (atençao que isto é o chamado riso nervoso...)

                                                    EDIT:
                                                    A bold: isto é válido para qq um dos outros jipes participantes, pelo menos é a ideia que tenho das curtissimas experiencias que tive em areia.

                                                    Gostei muito mais de andar na areia com o Pajero do que com o Patrol.
                                                    Não é caso pra tanto. Tens redutoras e altura ao solo.
                                                    é diferente de um veiculo deste género.
                                                    Penso que é idêntico ao que eu tive.
                                                    Até podes ter 140cv mas não há maneira de passar isso ao terreno.

                                                    Apesar do aspeto não tem a altura ao solo de um Duster 4x4 por exemplo
                                                    Este tipo de areia papa-se bem mas não me parece que seja o mesmo pelas fotos

                                                    Comentário


                                                      Pois, o meu é similar ao que o terranoII teve... e é como diz, meter os 140cv nas rodas não deve ser fácil.

                                                      Eu já tive alguns problemas em areia, sendo que quando a coisa aperta, o sportage não dá para mais.

                                                      Tal como havia dito, ponho como hipótese dar uma volta convosco pela manhã e almoçar, mas caso achem que estou a impedir outros companheiros de fazerem todo o dia, não há problema e fica para uma próxima.

                                                      Já existem suplentes?

                                                      Comentário


                                                        vais de manhã e à tarde arranjas boleia

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Não é caso pra tanto. Tens redutoras e altura ao solo.
                                                          é diferente de um veiculo deste género.
                                                          Penso que é idêntico ao que eu tive.
                                                          Até podes ter 140cv mas não há maneira de passar isso ao terreno.

                                                          Apesar do aspeto não tem a altura ao solo de um Duster 4x4 por exemplo
                                                          Este tipo de areia papa-se bem mas não me parece que seja o mesmo pelas fotos

                                                          Pensei que o KIA tinnha redutoras/ou sistema similar.

                                                          E sim, essa areia onde está o Ateca e os Vitara é areia assente em "terra", a dos videos do Lokinha tem varias partes que é areia de praia, ou seja, muito solta.

                                                          Aviso já que não quero ficar para ultimo nas passagens mais dificeis... já me aconteceu na Quinta do Conde ir no final depois de os anteriores andarem a escavar na areia... ia lá ficando e só passou para aí à 5a ou 6a tentativa e foi porque activei o sistema "bom que s@f0d@ e lá vai alho".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Pensei que o KIA tinnha redutoras/ou sistema similar.

                                                            E sim, essa areia onde está o Ateca e os Vitara é areia assente em "terra", a dos videos do Lokinha tem varias partes que é areia de praia, ou seja, muito solta.

                                                            Aviso já que não quero ficar para ultimo nas passagens mais dificeis... já me aconteceu na Quinta do Conde ir no final depois de os anteriores andarem a escavar na areia... ia lá ficando e só passou para aí à 5a ou 6a tentativa e foi porque activei o sistema "bom que s@f0d@ e lá vai alho".
                                                            Sportage/Tucson tem 4x4 com embraiagem multidiscos e possibilidade de bloqueio eletrónico entre eixos e controlo de tração. Redutoras não tem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Pensei que o KIA tinnha redutoras/ou sistema similar.

                                                              E sim, essa areia onde está o Ateca e os Vitara é areia assente em "terra", a dos videos do Lokinha tem varias partes que é areia de praia, ou seja, muito solta.

                                                              Aviso já que não quero ficar para ultimo nas passagens mais dificeis... já me aconteceu na Quinta do Conde ir no final depois de os anteriores andarem a escavar na areia... ia lá ficando e só passou para aí à 5a ou 6a tentativa e foi porque activei o sistema "bom que s@f0d@ e lá vai alho".
                                                              Um Patroleiro com medo de seguir em último na areia? Pensei que já tinha visto tudo na vida ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X