Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontro Areias do Sado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Um Patroleiro com medo de seguir em último na areia? Pensei que já tinha visto tudo na vida ...

    Comentário


      Pena ser tão longe cá de cima e ter casório nesse dia, senão até pensava em ir, agora que o meu bicho está a chegar

      Vou ficar por cá à espera de ver as fotos da aventura.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Sportage/Tucson tem 4x4 com embraiagem multidiscos e possibilidade de bloqueio eletrónico entre eixos e controlo de tração. Redutoras não tem.
        Pois, já percebi.

        Mas ainda assim, com tanto jipe ali a dar apoio, iria chegar a casa sem problemas seguramente. E atascando, não vale a forçar, a malta saca fora... sempre entretém!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Pois, já percebi.

          Mas ainda assim, com tanto jipe ali a dar apoio, iria chegar a casa sem problemas seguramente. E atascando, não vale a forçar, a malta saca fora... sempre entretém!
          é ir andando e vendo...se chover facilita logo mais

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Um Patroleiro com medo de seguir em último na areia? Pensei que já tinha visto tudo na vida ...


            Vais verificar que eu fujo "ligeiramente" ao padrão do Patroleiro. Embora ache que isso se nota até de longe...

            O tipico Patroleiro já estava aqui a dizer que V/ ia humilhar e iamm comer o meu fumo e areia!

            Dito isto, não vou em ultimo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Ri-te ri-te artista! É melhor que dês já os toquezinhos que viste no outro Lander do FB senão ainda te juntas ao team "bou à debolta"!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Ri-te ri-te artista! É melhor que dês já os toquezinhos que viste no outro Lander do FB senão ainda te juntas ao team "bou à debolta"!
                Ah pois é.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  é ir andando e vendo...se chover facilita logo mais
                  Sim, desde que não seja em demasia pois, tb me pareceu ver ali umas zonas nos videos que podem transformar-se "lodo" que faz sucçao.

                  Mas vi no tlmv, nãoo tenho a cerrteza, o Lokinhas saberá e se ele não for à frente, já sabemos que tem truque para nos praxar!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Não é caso pra tanto. Tens redutoras e altura ao solo.
                    é diferente de um veiculo deste género.
                    Penso que é idêntico ao que eu tive.
                    Até podes ter 140cv mas não há maneira de passar isso ao terreno.

                    Apesar do aspeto não tem a altura ao solo de um Duster 4x4 por exemplo
                    Este tipo de areia papa-se bem mas não me parece que seja o mesmo pelas fotos
                    É isso mesmo TerranoII. A areia dessa última foto, é compacta por baixo, esta aqui não é.

                    Este vídeo é de um amigo meu com uma Nissan D21 de 80cv, pouca potência mas bastante leve. Estava a insistir comigo nas pressões, dizia que não era preciso baixar a 1bar, ao fim de 4 ou 5 tentativas lá se conformou...
                    Vamos passar aqui.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Ah pois é.
                      A ver se podes vir... Já foi noutra vida que tomamos aquele cafezinho na Expo juntamente com o Sugus que, infelizmente, já não está entre nós!

                      Foi com ele que fiz alguns Passeios TT na zona de Azeitão, montados no seu UMM totalmente original.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                        É isso mesmo TerranoII. A areia dessa última foto, é compacta por baixo, esta aqui não é.

                        Este vídeo é de um amigo meu com uma Nissan D21 de 80cv, pouca potência mas bastante leve. Estava a insistir comigo nas pressões, dizia que não era preciso baixar a 1bar, ao fim de 4 ou 5 tentativas lá se conformou...
                        Vamos passar aqui.

                        [video=youtube;6BWtch?v=6BWCZO84DOs[/video]
                        o vídeo não mostra mas a subida é bem longa.
                        é o tipo de obstáculo em que eu digo que temos de conhecer bem o nosso jipe para lhe pedir aquele bocadinho quando for preciso.
                        andar em areia desse género é espetacular...sensação de falta de tração constante
                        Não me parece tão inclinado como o célebre garrafão na Marinha Grande mas já quer power
                        este patroleiro também só à 4 vez foi lá depois de vazar mais os pneus.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          o vídeo não mostra mas a subida é bem longa.
                          é o tipo de obstáculo em que eu digo que temos de conhecer bem o nosso jipe para lhe pedir aquele bocadinho quando for preciso.
                          andar em areia desse género é espetacular...sensação de falta de tração constante
                          Não me parece tão inclinado como o célebre garrafão na Marinha Grande mas já quer power
                          este patroleiro também só à 4 vez foi lá depois de vazar mais os pneus.

                          Os nossos jipes totalmente originais não conseguem fazer essa subida, certo? Mesmo com mãos experientes, a potencia disponibilizada de origem acaba com eles... ou não?

                          Dizes que não parece longa mas a mim parece-me bem longa.

                          Como já disse a minha experiència é curta mas já la andei e esse tipo de obstaculo é "frustrante" pois gera uma sensaçao de incapacidade para ser superado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Pois, já percebi.

                            Mas ainda assim, com tanto jipe ali a dar apoio, iria chegar a casa sem problemas seguramente. E atascando, não vale a forçar, a malta saca fora... sempre entretém!

                            Vrumm não insistas, não dá. E não me parece que o 00bjz00 queira andar o passeio todo a ser socorrido.

                            E não esquecer que vamos em caravana, basta um se atrapalhar numa subida para quem vem atrás poder logo ficar entalado sem hipótese de ganhar balanço.

                            Eu que conheço a zona tenho por vezes que tentar 2 e 3 vezes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Pensei que o KIA tinnha redutoras/ou sistema similar.

                              E sim, essa areia onde está o Ateca e os Vitara é areia assente em "terra", a dos videos do Lokinha tem varias partes que é areia de praia, ou seja, muito solta.

                              Aviso já que não quero ficar para ultimo nas passagens mais dificeis... já me aconteceu na Quinta do Conde ir no final depois de os anteriores andarem a escavar na areia... ia lá ficando e só passou para aí à 5a ou 6a tentativa e foi porque activei o sistema "bom que s@f0d@ e lá vai alho".

                              Relaxa, o meu engordou 100kg desde que o tenho e passa. Além de que o percurso à tarde é dinâmico, podemos fazer na totalidade ou só uma parte, interessa é o pessoal se divertir e experimentar a andar na areia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Os nossos jipes totalmente originais não conseguem fazer essa subida, certo? Mesmo com mãos experientes, a potencia disponibilizada de origem acaba com eles... ou não?
                                Dizes que não parece longa mas a mim parece-me bem longa. Como já disse a minha experiència é curta mas já la andei e esse tipo de obstaculo é "frustrante" pois gera uma sensaçao de incapacidade para ser superado.
                                No teu caso diria que deves conseguir se conseguires manter o motor na faixa ideal de binário.
                                O GR copia muito bem o terreno e isso é muito importante em areia para não perder tração.
                                Esta subida tem uns cruzamentos de eixos que mata a potência do jipe.
                                Subi a muito custo com o Terrano com pneus 31 e mais tarde sem grande problema com o Pajero e pneus 33.
                                O giro da areia é que é um terreno que andas e vais aprendendo com várias experiências, mas digo que o mais importante é conheceres as reações do teu jipe, pontos fortes e pontos fracos / limitações.
                                No terrano tdi o motor apesar dos 125cv é "morto" em baixas quando comparado com o do Pajero com a mesma potência. No terrano tdi se quiseres tirar pé e voltar a meter em areia já foste.
                                Ou seja tens de manter a inércia. No Pajero já é diferente, Land Cruiser idem, daí que muita gente mude para bombas mecânicas visto que a eletrónica pela questão das emissões corte o gás em baixas onde existe índices poluentes ,mais elevados. Vê os videos do Hugo, esse que coloquei em cima e vês os diversos comportamentos.
                                No terrano tive subidas de arrancar em 1ª alta a fundo e não levantar pé até lá acima...faz confusão mas passou prái à 6ª tentativa. Areia é muito manhosa. tens d eperceber o "ponto" do teu jipe.
                                Pior que uma subida a direito é teres que subir e dar uma curva.
                                Não pode ir a fundo que o jipe sai em frente. Só mesmo tendo motor.
                                vê a dificuldade

                                mas o giro do tt é irmos aprendendo com os outros e não vergonha para ninguém não conseguir ou ficar atascado.
                                Aliás é com esta experiencia que depois vem a necessidade de evoluir a máquina ou não.

                                Comentário


                                  parece que a areia "engole" a potência dos jipes

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                    Pois, o meu é similar ao que o terranoII teve... e é como diz, meter os 140cv nas rodas não deve ser fácil.

                                    Eu já tive alguns problemas em areia, sendo que quando a coisa aperta, o sportage não dá para mais.

                                    Tal como havia dito, ponho como hipótese dar uma volta convosco pela manhã e almoçar, mas caso achem que estou a impedir outros companheiros de fazerem todo o dia, não há problema e fica para uma próxima.

                                    Já existem suplentes?

                                    Aplicam-se o critérios do primeiro post. A vaga de momento é tua.

                                    Enquanto não fechar o percurso da manhã, não tenho a certeza se o teu jipe consegue, quando o fizer logo se vê se dá ou não.

                                    De momento ainda não existem suplentes

                                    Comentário


                                      e depois com este até parece fácil...mas não é.
                                      Precisas ter engrenada a mudança certa, fazer a curva sem perder inércia e depois ter a tal reserva de potência para dar tudo por tudo.
                                      Quando à uns tempos falávamos Pajero/Patrol é por estes detalhes que prefiro o Pajero 2.8, mas isto sou eu...possivelmente se fosse mais pró trialeiro o GR era a minha escolha.
                                      Mas isto não é nada parecido com o que o lokinhas tem reservado prá malta. Cada caso é um caso e cada areia é diferente. Só no terreno podemos perceber.
                                      Editado pela última vez por TerranoII; 10 August 2021, 11:32.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                        Vrumm não insistas, não dá. E não me parece que o 00bjz00 queira andar o passeio todo a ser socorrido.

                                        E não esquecer que vamos em caravana, basta um se atrapalhar numa subida para quem vem atrás poder logo ficar entalado sem hipótese de ganhar balanço.

                                        Eu que conheço a zona tenho por vezes que tentar 2 e 3 vezes.
                                        Okapa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          A ver se podes vir... Já foi noutra vida que tomamos aquele cafezinho na Expo juntamente com o Sugus que, infelizmente, já não está entre nós!

                                          Foi com ele que fiz alguns Passeios TT na zona de Azeitão, montados no seu UMM totalmente original.
                                          Uiii, há tanto tempo...


                                          Ainda estou a tirar ideias.............












                                          agora a sério, não sei se consigo ir, senão já me tinha inscrito

                                          mas nessa altura não me deve ser fácil


                                          Comentário


                                            Hardware a chegar…

                                            Comentário


                                              Bem... estou iram a "gostar" de ver a complexidade da coisa.

                                              Digam lá qual a shortlist para o passeio?

                                              - Guincho?
                                              - Cintas?
                                              - Outro jipe??

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Hardware a chegar…
                                                O Rubicon é muito fixe sim.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  O Rubicon é muito fixe sim.
                                                  Este tem os contras dos VEs, autonomia reduzida e longos tempos de carregamento

                                                  Comentário


                                                    Se for necessário eu levo a minha sogra para ajudar a passar...

                                                    Comentário


                                                      Puseste a sogra a empurrar? Isso deve dar mais anos de azar que partir uma duzia de espelhos

                                                      Comentário


                                                        E fui revisitar as minhas andanças a QdC:


                                                        A tal subida que fiz em ultimo depois do segundo Pajero tentar fazer aquilo umas 6x e me deixar:

                                                        1) Areia já toda lavrada no arranque (dificil ganhar o balanço necessário)
                                                        2) O terreno barrento e liso para trepar
                                                        3) seguido de novamente areia lavrada


                                                        Aprendi a tentar, não llevantes o pé!!!!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          Aqui, aparentemente tudo fácil, certo? Falamos de uma subida que terá uns 6/8 metros mas com areia muuuuuuito solta e remexida. A minha segunda não existe nestas situações, não consigo manter as rpm no nível ideal, tem normalmente que ser tudo em 1ª velocidade ou fico lá.

                                                          Comentário


                                                            E um vídeo do car…. Filmado de fora...

                                                            Comentário


                                                              e de dentro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X