Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Living on the Edge with a Freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Os pneus antigos se não trouxeste para casa vai ser vendidos a alguém como usados em bom estado
    Já não muito que lhes fazer, tinham bom piso ainda mas já estavam muito ressequidos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Total (4 pneus):

      380€ com alinhamento + 25€ calibração

      Por acaso também gostei do aspeto e o "taco" é mais alto do que eu pensava.
      A andar em estrada (alcatrão) nota-se algum tipo de ruído/zoada vindo dos pneus?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        A andar em estrada (alcatrão) nota-se algum tipo de ruído/zoada vindo dos pneus?
        Nada...

        O carro mudou completamente.

        Silencioso, pisar super confortável, direção levezinha e o jipe responde em termos de aceleração como se não tivesse nada. Ou seja, não tens qualquer sensação de parecer que está em esforço para puxar os pneus, ou seja, o carro responde como se tivesses uns pneus normais de estrada.

        Comentário


          380€ os 4? São novos? Que preço canhão!

          E assentam que é um luxo @Mike! Boa mode! ;)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            380€ os 4? São novos? Que preço canhão!

            E assentam que é um luxo @Mike! Boa mode! ;)
            É um bom preço mas dentro do normal. Pelo que tenho andado a ver nos últimos tempos uns pneus decentes nessa medida andam na casa dos 90-130€ cada, que são preços idênticos à medida que tenho no meu 195/80R15
            Editado pela última vez por MGomes; 10 May 2022, 13:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              É um bom preço mas dentro do normal. Pelo que tenho andado a ver nos últimos tempos uns pneus decentes nessa medida andam na casa dos 90-130€ cada, que são preços idênticos à medida que tenho no meu 195/80R15
              Um gajo anda “meio poluído” devido às medidas que anda a controlar…

              Un pneu para o meu… anda entre os 210-260… e stock parece uma miragem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Um gajo anda “meio poluído” devido às medidas que anda a controlar…

                Un pneu para o meu… anda entre os 210-260… e stock parece uma miragem.
                Disseram-me o ano passado que os bf goodrich esgotaram só iriam repor o stock este ano…
                Daí andar tanta gente a montar os cooper!

                Comentário


                  Living on the Edge with a Freelander

                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Um gajo anda “meio poluído” devido às medidas que anda a controlar…

                  Un pneu para o meu… anda entre os 210-260… e stock parece uma miragem.
                  Controlas o preço online??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                    Disseram-me o ano passado que os bf goodrich esgotaram só iriam repor o stock este ano…
                    Daí andar tanta gente a montar os cooper!
                    Se fossem uns BF já o tinha…

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      380€ os 4? São novos? Que preço canhão!

                      E assentam que é um luxo @Mike! Boa mode! ;)
                      Sim, são novos.

                      Como o @MGomes refere são preços "normais" sendo que na Norauto são ainda ligeiramente mais baratos.

                      Mas o serviço também se paga e cá na zona não há tipos a trabalhar nisto melhor que estes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                        Controlas o preço online??
                        Controlo porque, há um ano montei uns BF A/T no Pajero que ofereci ao meu Pai e actualmente quero meter um suplente na mm medida que tenho montado.

                        Os preços estão absurdos e já fiz 3 contactos distintos e não têm o meu modelo de pneu (S/T maxx).

                        Comentário


                          Estou muito satisfeito com os Cooper S/T, super competentes embora eu não tenha grande comparação…

                          Mas, por exemplo, face às capacidades do que já vi dos BF A/T que tenho no Pajero, prefiro claramente os Cooper.

                          Em chuva, no asfalto, há que ter algum cuidado mas estava à espera de (muito) pior.

                          Comentário


                            A colocar os pneus em teste sobre pedras

                            https://youtu.be/5eHAoSTtcig

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Estou muito satisfeito com os Cooper S/T, super competentes embora eu não tenha grande comparação…

                              Mas, por exemplo, face às capacidades do que já vi dos BF A/T que tenho no Pajero, prefiro claramente os Cooper.

                              Em chuva, no asfalto, há que ter algum cuidado mas estava à espera de (muito) pior.
                              É normal essa tua percepção, pois são pneus diferentes.
                              A cooper, e bem, faz atualmente desdobramento na Europa (la fora há mais) em 4 modelos de pneus (ATT, AT3, ST, STT Pro (MTT parece que foram-se).
                              A BF apresenta somente 2 pneus (KO2 e KM3).

                              Os teus são os chamados híbridos, gosto muito, mas bem sei que não existe stock algum desse modelo faz já tempo! Muito tempo!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                A colocar os pneus em teste sobre pedras

                                https://youtu.be/5eHAoSTtcig

                                Esse Freelander não tem descanso

                                já o meu tem andado muito pouco ultimamente, só estes dois fins de semana passados é que esteve em trabalho para a organização de um evento

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                  É normal essa tua percepção, pois são pneus diferentes.
                                  A cooper, e bem, faz atualmente desdobramento na Europa (la fora há mais) em 4 modelos de pneus (ATT, AT3, ST, STT Pro (MTT parece que foram-se).
                                  A BF apresenta somente 2 pneus (KO2 e KM3).

                                  Os teus são os chamados híbridos, gosto muito, mas bem sei que não existe stock algum desse modelo faz já tempo! Muito tempo!
                                  Estás me a dizer que não vou conseguir encontrar? Não estava a par disso… embora, como já referi, estar já com 3 portas fechadas…

                                  Os STT Pro são considerados já demasiado agressivos para quem, como eu, faz “bastantes” kms… estes são já M/T , certo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Esse Freelander não tem descanso

                                    já o meu tem andado muito pouco ultimamente, só estes dois fins de semana passados é que esteve em trabalho para a organização de um evento
                                    Não podem estar parados.
                                    Ouvi dizer que os Landinhos parados têm tendência para enferrujar [emoji28]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Estás me a dizer que não vou conseguir encontrar? Não estava a par disso… embora, como já referi, estar já com 3 portas fechadas…

                                      Os STT Pro são considerados já demasiado agressivos para quem, como eu, faz “bastantes” kms… estes são já M/T , certo?
                                      Ainda hoje, onde coloquei eu coloquei os meus pneus, soube que não conseguem arranjar os BF KM3.
                                      A pessoa em causa optou assim por uns Cooper STT Pro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Não podem estar parados.
                                        Ouvi dizer que os Landinhos parados têm tendência para enferrujar [emoji28]
                                        Ja para não falar na saturação/contaminação dos solos… convém ir rolando para não descompensar irreversivelmente o subsolo onde estão mais frequentemente parados.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Ja para não falar na saturação/contaminação dos solos… convém ir rolando para não descompensar irreversivelmente o subsolo onde estão mais frequentemente parados.
                                          Como o gajo está à uns dias modo cabrio tem ficado na garagem.
                                          Como a mulher ainda não se queixou deduzo que ainda não pingou [emoji28]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Como o gajo está à uns dias modo cabrio tem ficado na garagem.
                                            Como a mulher ainda não se queixou deduzo que ainda não pingou [emoji28]
                                            Isso carro não pode estar bom… isso já deve ter apanhado algum vírus japuna!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Ainda hoje, onde coloquei eu coloquei os meus pneus, soube que não conseguem arranjar os BF KM3.
                                              A pessoa em causa optou assim por uns Cooper STT Pro
                                              Mas já me comentaram que esses STT Pro são mais próximos dos M/T e que com muita estrada de alcatrão, além do desconforto adicional, mecanicamente tb promovem mais desgaste…

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Isso carro não pode estar bom… isso já deve ter apanhado algum vírus japuna!
                                                Xiiiiuuuu.... Vamos deixar o gajo sossegado não vá estar a agoirar [emoji23]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Mas já me comentaram que esses STT Pro são mais próximos dos M/T e que com muita estrada de alcatrão, além do desconforto adicional, mecanicamente tb promovem mais desgaste…
                                                  Pois isso já não sei...
                                                  Para mim e para o que faço e ando uns AT(T) chegam bem e são bem mais confortáveis quer a nível sonoro quer a nível de andamento.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Estás me a dizer que não vou conseguir encontrar? Não estava a par disso… embora, como já referi, estar já com 3 portas fechadas…


                                                    Os STT Pro são considerados já demasiado agressivos para quem, como eu, faz “bastantes” kms… estes são já M/T , certo?

                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Mas já me comentaram que esses STT Pro são mais próximos dos M/T e que com muita estrada de alcatrão, além do desconforto adicional, mecanicamente tb promovem mais desgaste…

                                                    Mas vais trocar os 4? Para suplente arranja outro modelo, na mesma medida.
                                                    Os STT Pro, tal como os KM3 são pneus categoria MT, com indicação 80%/20%.
                                                    Quanto mais taco e espaçamento tiver, mais barulho/zoada terás em rolamento, não esperes um pneu civilizado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Sim, são novos.

                                                      Como o @MGomes refere são preços "normais" sendo que na Norauto são ainda ligeiramente mais baratos.

                                                      Mas o serviço também se paga e cá na zona não há tipos a trabalhar nisto melhor que estes.
                                                      Foi no GPR? Por acaso já ouvi falar que estão sempre muito atentos ao detalhe. Tenho que experimentar um dia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        Mas vais trocar os 4? Para suplente arranja outro modelo, na mesma medida.
                                                        Os STT Pro, tal como os KM3 são pneus categoria MT, com indicação 80%/20%.
                                                        Quanto mais taco e espaçamento tiver, mais barulho/zoada terás em rolamento, não esperes um pneu civilizado.

                                                        A ideia era comprar um suplente usado para desenrascar… mas não está fácil.

                                                        Assim sendo, estou a olhar para novos e nessa perspectiva queria ir já para algo que ficasse alinhado com o que compre a seguir. Desta forma, não andava sempre com o “mesmo problema”.

                                                        Mas curti tanto estes pneus que queria continuar neles mas já estou a ver que vai ser complicado…

                                                        O tema da troca dos pneus é um desejo que tem uma prioridade relativa, estão quase todos ligeiramente ovalizados e terão algo em torno dos 20/25/30kms em cima máximo…

                                                        Idealmente, mudaria por isto… mas ao preço que estão os pneus agora e com a lista de coisas que queria fazer, isto fica naturalmente para trás.

                                                        Há pouca oferta nesta medida… e gastar uma pipa para um pneu que nem sequer está alinhado com o que tenho montado, está me a custar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                          Foi no GPR? Por acaso já ouvi falar que estão sempre muito atentos ao detalhe. Tenho que experimentar um dia.
                                                          Sim, foi lá.

                                                          Primeira vez que lá fui foi na outra semana meter 2 pneus no S2GT.
                                                          Gostei tanto que fui lá meter para o jipe na semana seguinte.

                                                          São top. Desde a oficina sempre organizada e super limpa (algo raro de se ver), à beleza da própria oficina e ao profissionalismo do pessoal que estão ali com alinhamentos e calibragem ao detalhe. Não é ao despacha como é costume.
                                                          O jipe ficou lá a tarde toda e sei que para a calibragem demorou um tempão porque estava que parecia um sapo [emoji23][emoji23]
                                                          Segundo ele, a utilização dos recauchutados certamente levou a que o que estava mau ficasse ainda pior. Até porque os pneus não estavam nada em bom estado.

                                                          Por 20 ou 25€ do que se paga se calhar noutros lados acho que somos muito melhor servidos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Sim, foi lá.

                                                            Primeira vez que lá fui foi na outra semana meter 2 pneus no S2GT.
                                                            Gostei tanto que fui lá meter para o jipe na semana seguinte.

                                                            São top. Desde a oficina sempre organizada e super limpa (algo raro de se ver), à beleza da própria oficina e ao profissionalismo do pessoal que estão ali com alinhamentos e calibragem ao detalhe. Não é ao despacha como é costume.
                                                            O jipe ficou lá a tarde toda e sei que para a calibragem demorou um tempão porque estava que parecia um sapo [emoji23][emoji23]
                                                            Segundo ele, a utilização dos recauchutados certamente levou a que o que estava mau ficasse ainda pior. Até porque os pneus não estavam nada em bom estado.

                                                            Por 20 ou 25€ do que se paga se calhar noutros lados acho que somos muito melhor servidos.
                                                            Completamente de acordo. Um bom serviço merece ser reconh€cido!

                                                            Comentário


                                                              Finalmente meti o Landinho num reboque [emoji1320]



                                                              E é mesmo isto, eu é que fui o causador
                                                              Meti-lhe este cocktail:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X