Ainda andou aos saltos 😆 Bela subidita 😁
O facto de não teres redutoras não complica?
A ausencia de redutoras faz sempre falta, mas e estando a falar de jipes que são mais SUV, como este, o Grand Vitara, o Sportage, que não têm aptidões para serem crawlers, que levam pneus pequenos e têm cruzamentos de eixo basicamente nulos... Prefiro 100x o TC que o Freelander tem que as redutoras do Grand Vitara.
O TC e as redutoras como é óbvio têm funções completamente distintas, mas por isso é que prefiro o TC porque para o que fácil é muito mais fácil encontrar um obstáculo com cruzamento de eixos ou lama do que pedregulhos para trepar.
Por exemplo, com o GVitara e as redutoras não conseguia subir aquilo, a partir do momento que levnatasse um roda da frente e a oposta de trás ao mesmo tempo... Já era.
Mas lá está já fiz uma ou outra coisa com o Grand Vitara que não conseguia fazer com o Freelander, lembro-me por exemplo de um situação em que passei com o Grand Vitara e as suas lentas por uma subida de rochas em que a cada milimetro saía do jipe para ver onde podia colocar a seguir a roda Lá está aí as lentas são indispensáveis.
A ausencia de redutoras faz sempre falta, mas e estando a falar de jipes que são mais SUV, como este, o Grand Vitara, o Sportage, que não têm aptidões para serem crawlers, que levam pneus pequenos e têm cruzamentos de eixo basicamente nulos... Prefiro 100x o TC que o Freelander tem que as redutoras do Grand Vitara.
O TC e as redutoras como é óbvio têm funções completamente distintas, mas por isso é que prefiro o TC porque para o que fácil é muito mais fácil encontrar um obstáculo com cruzamento de eixos ou lama do que pedregulhos para trepar.
Por exemplo, com o GVitara e as redutoras não conseguia subir aquilo, a partir do momento que levnatasse um roda da frente e a oposta de trás ao mesmo tempo... Já era.
Mas lá está já fiz uma ou outra coisa com o Grand Vitara que não conseguia fazer com o Freelander, lembro-me por exemplo de um situação em que passei com o Grand Vitara e as suas lentas por uma subida de rochas em que a cada milimetro saía do jipe para ver onde podia colocar a seguir a roda Lá está aí as lentas são indispensáveis.
E de ângulos e altura ao solo tens sentido grandes diferenças?
E de ângulos e altura ao solo tens sentido grandes diferenças?
Sim, é raro raspar por baixo em qualquer lado que seja.
Mesmo nesse aspeto ganha ao G. Vitara.
O G. Vitara ainda assim, tinha o tacto e aspeto mais sólido no interior, ou seja, logo à vista entras num e entras noutro e notas bem a diferença de qualidade de matérias, a favor do G. Vitara.
O raio do drone é dos pobres, não tem active tracking, por isso tenho que conduzir 2 veículos ao mesmo tempo 🤣
Por exemplo no caso do último vídeo (Link no post seguinte) tenho uma subida apertada em que tinha que estar muito atento ao SUV em que só no fim e depois de fazer um esforço tremendo para controlar os 2 ao mesmo tempo é que reparei que não coloquei o drone a gravar 😤🤦🏻♂️
Vou contestar ali a subida do tópico dos Pajeros e vou subir este.... pela última vez
Realmente, este está bem desatualizado.
Ora após esta viagem familiar de Junho a máquina esteve essencialmente em repouso para aplicação de novo motor.
Após uma pré análise aos sintomas, tudo indicava para cabeça queimada. A ser, já seria a 3 retificação a ser feita à mesma.
Após ponderar durante algum tempo preferi a colocação de um motor "novo".
Para além da possível 3 retificação da cabeça era um motor já com 330k km e tinha também já muita ferrugem acumulada, daí que preferi a troca.
A máquina ficou finalmente a rolar nas devidas condições.
Foram 21 meses e 17000km de muitas aventuras, desafios e despesas para colocar a máquina num ponto mecânico bom, resumindo foram revistos os seguintes pontos cruciais das mecânica:
- Motor
- Caixa velocidade
- IRD
- Braços e apoios da transmissão
- Vaso de expansão com sensor de nível
- Alguns tubos do circuito de refrigeração
- Bomba Injetora
- Bomba de água
- Pneus
- Foles de transmissão
- Rotulas de suspensão
e muitas outras coisas menores que no total correspondeu a um valor de reparação equivalente ao valor de compra.
Ficou por resolver, AC e fecho da porta do condutor que trancava com o comando da chave mas não destrancava.
Pelo feedback do proprietário a máquina continua a ser bem utilizada há mais de 2 semanas e que assim continue por muito tempo.
Uma máquina que apesar de tudo o que tive que mandar reparar, deu-me muitas alegrias mas não cumpriu com o principal propósito da sua aquisição: "convencer/cativar" a Maria para estes passeios, o charme da máquina não foi o suficiente.
Mais uma etapa concluída e encerrada
Editado pela última vez por MikePug82; 30 October 2023, 15:46.
Ja tive oportunidade de ver a nova maquina nas redes sociais... e realmente sao carros que se conseguem encontrar a grandes preços...muita sorte na nova montada!
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