Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico JEEP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
    No blog diz:

    "Quanto à "performance", num Jeep destes, com 220 cv e caixa automática, sinceramente, não noto nada. Os consumos a cada 100km aumentaram de 17 litros aos 100 para 20 a 21"

    Parece-me mais ao contrário... de 17 a gasolina passou para 20 a gás... isso é que é normal

    Bem visto MiguelXJ, eu tb sei isso porque o meu também esta a GPL, ao escrever aqui no forum é que me troquei todo ...mas obrigado pela correcção

    Comentário


      boas,

      ainda quanto ao GC 3.1 td, o que provoca realmente a quebra das cabeças? o sobre-aquecimento? a qualidade dos materiais? e é contornavel esse problema fazendo alguma alteração ao motor?

      obrigado

      Comentário


        Originalmente Colocado por FourtySix Ver Post
        boas,

        ainda quanto ao GC 3.1 td, o que provoca realmente a quebra das cabeças? o sobre-aquecimento? a qualidade dos materiais? e é contornavel esse problema fazendo alguma alteração ao motor?

        obrigado
        Pelo que tenho lido por aqui parece que é mesmo por sobre aquecimento, o qual pode ser provocado por mil e uma coisas.

        Eu quando conduzo o bicho, olho mais para o indicador do termostáto do que para o conta kms. É a cruz dos possuidores de motores VM.
        Só fico admirado é como é que um "expert" como o Miguelxj ainda pondera comprar um.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
          Pelo que tenho lido por aqui parece que é mesmo por sobre aquecimento, o qual pode ser provocado por mil e uma coisas.

          Eu quando conduzo o bicho, olho mais para o indicador do termostáto do que para o conta kms. É a cruz dos possuidores de motores VM.
          Só fico admirado é como é que um "expert" como o Miguelxj ainda pondera comprar um.
          Boas,

          Estou a vender o meu, não para comprar o modelo seguinte, mas porque outras prioridades surgiram, onde não está incluido um 4x4 seja ele qual for

          Mas mantenho o que disse: A comprar outro 4x4, será um XJ de 97+ E explico-te pq.

          1- É, na minha opinião, um dos jeeps mais bonitos e equilibrados que praí andam (perdoem-me os Landistas, Toyotistas, etc :P )

          2- Já os conheço muito bem (no exterior e interior)

          3- Precisamente pelo desafio de combater e extinguir o problema do sobre-aquecimento. Já tenho algumas ideias do que faria se tivesse um (modificações a nível do sistema de arrefecimento, estudar a troca das cabeças múltiplas por uma inteira, desenvolver um sistema de controlo de temperatura individual - cilindro a cilindro, etc).

          Acho que tenho os conhecimentos necessários para "mergulhar" a fundo nesse problema, e o facto de ser um problema comum a TODOS os 2.5VM, só me dá mais "pica" para tentar resolver isso. Pq não pensando no sobreaquecimento, o 2.5VM é um motor muito performante, com binário para dar e vender. Pelo que resolvendo esse problema...

          O meu Cherokee actual só me deu alegrias... nunca me deixou apeado. Custa-me mesmo vendê-lo, mas as circunstâncias assim obrigam.

          ...Eu já disse que o XJ é, na minha opinião, um dos jeeps mais bonitos e equilibrados que praí andam ?? =P

          LOL

          Abraços!

          Comentário


            Eh pá... dei uma vista de olhos nestas páginas e até me assustei...

            É que ainda à pouco estive a ver um Cherokee Sport de 1997 com um ar (como diz o outro) quase perfeito....

            O Jeep está com 150.000kms e o dono disse me que nunca teve nenhum azar

            Dá que pensar... não fazia ideia que o 2.5 VM era assim tão problemático!!!

            Abraços

            Comentário


              Originalmente Colocado por bugs Ver Post
              Eh pá... dei uma vista de olhos nestas páginas e até me assustei...

              É que ainda à pouco estive a ver um Cherokee Sport de 1997 com um ar (como diz o outro) quase perfeito....

              O Jeep está com 150.000kms e o dono disse me que nunca teve nenhum azar

              Dá que pensar... não fazia ideia que o 2.5 VM era assim tão problemático!!!

              Abraços
              Para falar a verdade eu nunca tive problemas com o meu...

              Comentário


                Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                Boas,

                Es
                3- Precisamente pelo desafio de combater e extinguir o problema do sobre-aquecimento. Já tenho algumas ideias do que faria se tivesse um (modificações a nível do sistema de arrefecimento, estudar a troca das cabeças múltiplas por uma inteira, desenvolver um sistema de controlo de temperatura individual - cilindro a cilindro, etc).

                Acho que tenho os conhecimentos necessários para "mergulhar" a fundo nesse problema, e o facto de ser um problema comum a TODOS os 2.5VM, só me dá mais "pica" para tentar resolver isso. Pq não pensando no sobreaquecimento, o 2.5VM é um motor muito performante, com binário para dar e vender. Pelo que resolvendo esse problema...
                Espero que depois partilhes essas modificações com todos nós seria algo de interesse de muita gente ... Pois esses motores tem-se revelado um autentico desafio para os mecânicos ! Acho que será a sua costela Italiana a falar mais alto ehehe

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Espero que depois partilhes essas modificações com todos nós seria algo de interesse de muita gente ... Pois esses motores tem-se revelado um autentico desafio para os mecânicos ! Acho que será a sua costela Italiana a falar mais alto ehehe
                  Se leres bem o post o Miguel diz que não irá fazer tais modificações porque não vai comprar o carro. Mas de facto era interessante saber o resultado de tais modificações.

                  Uma coisa de que já me tinha lembrado antes era de fazer uma entrada de ar no capot assim ao estilo como os hummers têm com uma grelha. Mas na sei, ha´quem diga que não serve de nada...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                    Se leres bem o post o Miguel diz que não irá fazer tais modificações porque não vai comprar o carro. Mas de facto era interessante saber o resultado de tais modificações.

                    Uma coisa de que já me tinha lembrado antes era de fazer uma entrada de ar no capot assim ao estilo como os hummers têm com uma grelha. Mas na sei, ha´quem diga que não serve de nada...
                    Lá está...

                    mas atenção ao posicionamento da tal abertura. Esta, na minha opinião, devia ser no capôt, é certo, mas o mais próximo do parabrisas, para que o ar quente que está mais perto da ultima cabeça seja expelido o mais rapidamente possível.

                    Essa seria uma das modificações, com a devida atenção à protecção contra a chuva.

                    Outra possível alteração seria a colocação de condutas (aquelas flexíveis, por exemplo) que partissem de locais próximos aos farois de nevoeiro e acabassem algures perto das duas ultimas cabeças. Em cidade pouco faria, mas em Auto-Estrada seria, a meu ver, uma ajuda considerável.

                    Existem também alguns métodos para fazer disparar a ventoinha mais cedo. Essa seria também uma alteração a pensar, mas tendo sempre em conta que não é conveniente obter temperaturas inferiores às normais de funcionamento.

                    Por fim, realçar que um Jeep não é para andar a 150 nem a 160. Os componentes mecânicos de uma transmissão 4x4 provocam demasiados atritos. Além disso, já todos devem saber a velha historia do "para dar 200km/h, chegam 100 cavalos... mas para dar 300km/h já nao chegam 200 cavalos"... Isto aplica-se obviamente ao XJ devido à tal falta de aerodinamismo. Logo, o esforço de ir dos 130 aos 140km/h é muito maior do que ir dos 100 aos 110km/h... e o motor depois queixa-se.

                    O VM do range do meu irmao já reparou as cabeças uma vez, e agora levou novas... mas tb nao podemos esquecer que o bicho já passou dos 250.000kms... Meus amigos, a fiabilidade está lá, escondida algures. Só temos que a procurar. LOL.

                    Abraços!!

                    Comentário


                      boas. sou possuidor de um belo XJ de 2000 com o não menos belo VM este já vai nos 105 mil km's e td ok. agora, acho que o verdadeiro truque para a fiabilidade deste motor é esse mesmo que o Miguel disse, ou seja, é uma caixa de sapatos que faz uma resistência enorme e a malta anda sempre na bisga com estes motores, raro é o exemplar que vê terra, logo, é meio caminho para o estalo das juntas\cabeças. acho que um radiador de maior capacidade e mais uma ventoinha é uma solução boa tb, segundo nuestros hermanos
                      cumps.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post

                        Por fim, realçar que um Jeep não é para andar a 150 nem a 160. Os componentes mecânicos de uma transmissão 4x4 provocam demasiados atritos. Além disso, já todos devem saber a velha historia do "para dar 200km/h, chegam 100 cavalos... mas para dar 300km/h já nao chegam 200 cavalos"... Isto aplica-se obviamente ao XJ devido à tal falta de aerodinamismo. Logo, o esforço de ir dos 130 aos 140km/h é muito maior do que ir dos 100 aos 110km/h... e o motor depois queixa-se.

                        O VM do range do meu irmao já reparou as cabeças uma vez, e agora levou novas... mas tb nao podemos esquecer que o bicho já passou dos 250.000kms... Meus amigos, a fiabilidade está lá, escondida algures. Só temos que a procurar. LOL.

                        Abraços!!
                        Concordo em pleno com o Miguel. Tenho um XJ de 99 com 162000 kms, sem problemas. Nas AEs muito raramente passo dos 120 km/h, e mesmo em estrada procuro não ultrapassar as 2500 rpm, para não submeter o motor a grandes esforços. De resto, como o Miguel já pode presenciar, em tt é uma maravilha e cheio de força e genica.
                        É um Jeep que precisa de uns certos "mimos". Mas quando se gosta não custa nada dar esses mimos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                          Lá está...

                          mas atenção ao posicionamento da tal abertura. Esta, na minha opinião, devia ser no capôt, é certo, mas o mais próximo do parabrisas, para que o ar quente que está mais perto da ultima cabeça seja expelido o mais rapidamente possível.

                          Essa seria uma das modificações, com a devida atenção à protecção contra a chuva.

                          Outra possível alteração seria a colocação de condutas (aquelas flexíveis, por exemplo) que partissem de locais próximos aos farois de nevoeiro e acabassem algures perto das duas ultimas cabeças. Em cidade pouco faria, mas em Auto-Estrada seria, a meu ver, uma ajuda considerável.

                          Existem também alguns métodos para fazer disparar a ventoinha mais cedo. Essa seria também uma alteração a pensar, mas tendo sempre em conta que não é conveniente obter temperaturas inferiores às normais de funcionamento.

                          Por fim, realçar que um Jeep não é para andar a 150 nem a 160. Os componentes mecânicos de uma transmissão 4x4 provocam demasiados atritos. Além disso, já todos devem saber a velha historia do "para dar 200km/h, chegam 100 cavalos... mas para dar 300km/h já nao chegam 200 cavalos"... Isto aplica-se obviamente ao XJ devido à tal falta de aerodinamismo. Logo, o esforço de ir dos 130 aos 140km/h é muito maior do que ir dos 100 aos 110km/h... e o motor depois queixa-se.

                          O VM do range do meu irmao já reparou as cabeças uma vez, e agora levou novas... mas tb nao podemos esquecer que o bicho já passou dos 250.000kms... Meus amigos, a fiabilidade está lá, escondida algures. Só temos que a procurar. LOL.

                          Abraços!!
                          Fónix, este gajo é um pró!!

                          Alguns pontos,
                          -Quanto à abertura feita junto ao parabrisas, penso já existir uma pequena, ou pelo menos penso existir uma grelha nessa zona.
                          -Quanto à ventoinha- Tinha ideia que ela estava sempre ligada...

                          Uma questão, por vezes a minha luzinha do Check Gauges acende-se. Desconfio que seja algum mau contacto, mas poderá ser algo mais...?

                          Quanto ao resto, claro está que o carro é para andar nas calmas, todas as mudanças até às 2000rpm e em quinta no máx até 120Km (+/-2500rpm).
                          O meu fez há poucos minutos 90000Km. Quando chegar aos 100000Km queria fazer-lhe uma revisão completa. Algumas sugestões para o que lhe possa mandar fazer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Corvette Stingray Ver Post
                            Concordo em pleno com o Miguel. Tenho um XJ de 99 com 162000 kms, sem problemas. Nas AEs muito raramente passo dos 120 km/h, e mesmo em estrada procuro não ultrapassar as 2500 rpm, para não submeter o motor a grandes esforços. De resto, como o Miguel já pode presenciar, em tt é uma maravilha e cheio de força e genica.
                            É um Jeep que precisa de uns certos "mimos". Mas quando se gosta não custa nada dar esses mimos.
                            100% de acordo!

                            O teu XJ transpira saúde e potência! Tens um belíssimo exemplar... e não há duvida que estás "apanhado" pelos XJs... ehehe.

                            O facto de ele também ser leve, ajuda e MUITO no TT... isso e a redução considerável das redutores (2.67 ou 2.71:1, nao sei ao certo) já perdi a conta às vezes em que o pessoal ficou admirado com o meu. É uma verdadeira caixinha de surpresas.

                            Abraço!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                              Fónix, este gajo é um pró!!

                              Alguns pontos,
                              -Quanto à abertura feita junto ao parabrisas, penso já existir uma pequena, ou pelo menos penso existir uma grelha nessa zona.
                              -Quanto à ventoinha- Tinha ideia que ela estava sempre ligada...

                              Uma questão, por vezes a minha luzinha do Check Gauges acende-se. Desconfio que seja algum mau contacto, mas poderá ser algo mais...?

                              Quanto ao resto, claro está que o carro é para andar nas calmas, todas as mudanças até às 2000rpm e em quinta no máx até 120Km (+/-2500rpm).
                              O meu fez há poucos minutos 90000Km. Quando chegar aos 100000Km queria fazer-lhe uma revisão completa. Algumas sugestões para o que lhe possa mandar fazer?
                              A abertura que já existe não tem nenhuma ligação ao "cofre" do motor... é um espaço selado, onde está todo o mecanismo e motor do limpa-parabrisas e também a entrada de ar para a chaufage.

                              A ventoinha do 2.5VM sempre ligada? De que ventoinha estamos a falar? A do 2.5VM é mecanica ou eléctrica? Eléctrica deve ter sempre, por causa do Ar Condicionado... e foi dessa do ar condicionado que falei.

                              A luzinha do Check Gauges é uma das modernices com as quais nao me dou la muito bem... LOL. Como tu dizes, pode ser apenas um mau contacto.

                              Sugestões para os 100.000kms:

                              - mandar varejar (acho que é este o termo correcto) e limpar o radiador
                              - Trocar o liquido de refrigeração (nunca é demais fazer isto, e é IMPORTANTISSIMO colocar um anti-congelante/anti-corrosivo de BOA qualidade.
                              - Correia/corrente de distribuição (penso que 100.000 seja o recomendado para as correias, pelo menos verifica)
                              - óleos, filtros (ar, oleo, combustivel).

                              Assim de repente... nao tou a ver mais nada.

                              Oleos de diferenciais e caixas... tá tudo em dia? se nao está... faz isso. Não é urgente, mas convem nao facilitar.

                              Nisso o meu XJ nao se pode queixar.. lol... sempre que num passeio qq passava por agua algo profunda, xegava a casa e trocava oleos dos diferenciais

                              Abraço!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                Eh pá... dei uma vista de olhos nestas páginas e até me assustei...

                                É que ainda à pouco estive a ver um Cherokee Sport de 1997 com um ar (como diz o outro) quase perfeito....

                                O Jeep está com 150.000kms e o dono disse me que nunca teve nenhum azar

                                Dá que pensar... não fazia ideia que o 2.5 VM era assim tão problemático!!!

                                Abraços
                                Bem, afinal, não tinha dado problemas mais ou menos...

                                Ontem fui ver jipes, um amigo meu que tem umas noções de mecânica foi comigo, lá fomos ver de novo o "Cherokas", a primeira coisa que o meu amigo diz logo é que a junta da cabeça era recente e outra coisa muito estranha era o facto de aquilo ter uma pequena barra por cima da cabeça que está ligada à vareta do oleo... mas só estava apertada por cima da zona do radiador

                                O Sr. lá confessou que a cabeça tinha ido às couves, mas que tinha sido reparada por um "expert" que lhe garantiu que nunca mais ia existir esse problema... quanto à questão da barra desapertada, não fazia ideia...

                                O pior veio a seguir, fomos testar o carro e... aquilo para por a trabalhar foi um desatino... só ligava aquelas luzes do "verificar gases" e outro de "falha do motor".... bem... que filme, depois verifiquei ainda que o conta quilometros não funcionava... e o carro parecia estar sem força

                                Sai de lá quase a correr, mas com muita pena... o carro é bem bonito, já tem airbags, Ac e outras mordomias... mas fiquei de pé atrás, o Sr. lá disse que ia a um amigo electricista ver estas coisas... mas...

                                Comentário


                                  Caros camardas do TT com veiculos "Amaricanos"!

                                  A unica maneira de vcs fazerem os motores VM tanto o 2.5 cmo o 3.1 durarem e mesmo andar com eles nas pontas dos dedos, fazer a manutenção como deve ser, e rezar para que tenham nas maos um dakeles ke dura e dura e dura....

                                  Essa aberturas nos capot, e tubos para mandar ar para as cabeças, n vai fazer grande coisa.

                                  No entanto ha mecanicos que percebe desse motores, e consegue com alguns truques minimizar os problemas futuros.

                                  Mas atenção, n se eskeçam que se derem um calor em areia a serio, podem sair de la logo com uma cabecinha estalada, ou um turbo partido.... Mas por outro lado uma das vezes ke fui a Marrocos iam 2 Range VM (sebem ke com pouco mais de 100.000 kms cada um), e o unico problema que um dele deu foi a bomba da embraiagem, e levaram grandes apertos.. Por isso e ke digo que esse motores bem mantidos e conduzidos por quem sabe aguentam muito...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post

                                    Essa aberturas nos capot, e tubos para mandar ar para as cabeças, n vai fazer grande coisa.
                                    Boa tarde,

                                    Os "camaradas" que residem nos EUA, com o motor 4.0L, sofrem também eles com algum sobre-aquecimento. A diferença é que o 4.0 é um motor desenhado e pensado para um Jeep, pelo que esses (ligeiros) sobre-aquecimentos raramente têm consequências de maior.

                                    No entanto, e como também do lado de lá há pessoas que se preocupam, a ideia das aberturas / grelhas no capot já surgiram há muito tempo, obtendo resultados muito satisfatórios.

                                    Pelo que depreendo que pelo menos alguma diferença fará... Não esquecer que a zona do cofre do motor mais próxima do habitáculo tem um menor fluxo de ar... daí que as aberturas melhorem a extracção do ar nessa zona específica e PELO MENOS equilibrem a temperatura das 4 cabeças.

                                    É certo que as tais "tubagens" que falei seria mais uma experiência do que um facto adquirido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      Os "camaradas" que residem nos EUA, com o motor 4.0L, sofrem também eles com algum sobre-aquecimento. A diferença é que o 4.0 é um motor desenhado e pensado para um Jeep, pelo que esses (ligeiros) sobre-aquecimentos raramente têm consequências de maior.

                                      No entanto, e como também do lado de lá há pessoas que se preocupam, a ideia das aberturas / grelhas no capot já surgiram há muito tempo, obtendo resultados muito satisfatórios.

                                      Pelo que depreendo que pelo menos alguma diferença fará... Não esquecer que a zona do cofre do motor mais próxima do habitáculo tem um menor fluxo de ar... daí que as aberturas melhorem a extracção do ar nessa zona específica e PELO MENOS equilibrem a temperatura das 4 cabeças.

                                      É certo que as tais "tubagens" que falei seria mais uma experiência do que um facto adquirido.
                                      Eu penso que colocar a entrada de agua que vem do radiador (agua mais fresca), mais proximo do ultimo cilindro, eliminado uma rela, ou de outra maneira qq, á semelhança do que se faz no RD28T da nissan, e capaz de ser uma melhor solução. Em todos os motores longitudionais o cilindro ke sofre mais e o ultimo, pq o liquido de refrigerção quando la chega ja passou pelos outros cilindros todos, e ja vai muito mais quente.....

                                      Ideias... são sempre bem vindas!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                        Boa tarde,

                                        Os "camaradas" que residem nos EUA, com o motor 4.0L, sofrem também eles com algum sobre-aquecimento. A diferença é que o 4.0 é um motor desenhado e pensado para um Jeep, pelo que esses (ligeiros) sobre-aquecimentos raramente têm consequências de maior.
                                        É verdade, nas voltinhas que dei com o meu 4.0, notei que puxando por ele no monte a baixa velocidade, isto é, pouca circulação de ar, a temperatura sobe bem.... mas com um bocado de andamento volta ao normal.

                                        Mas noto que aquece muito, o cofre do motor com tanto isolamento fica muito abafado....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                          Eu penso que colocar a entrada de agua que vem do radiador (agua mais fresca), mais proximo do ultimo cilindro, eliminado uma rela, ou de outra maneira qq, á semelhança do que se faz no RD28T da nissan, e capaz de ser uma melhor solução.
                                          Isso parece-me uma boa ideia... mas é facil de "eliminar" uma rela, e colocar uma entrada de um tubo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                            Isso parece-me uma boa ideia... mas é facil de "eliminar" uma rela, e colocar uma entrada de um tubo?
                                            Podes ver aqui como se faz no RD28T, e como percebes de mecanica podes tentar adaptar ao VM... Os meus conheciemntos n chegam a tanto, ate pq n conheço o VM bem.

                                            http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?t=884

                                            Comentário


                                              Isto é só um aparte mas queria mostrar estas maquinas

                                              http://www.youtube.com/watch?v=5JYbDB2P9L0

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                Podes ver aqui como se faz no RD28T, e como percebes de mecanica podes tentar adaptar ao VM... Os meus conheciemntos n chegam a tanto, ate pq n conheço o VM bem.

                                                http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?t=884
                                                Muito bom mesmo, obrigado pelo link.

                                                Ainda hei-de investigar como está montado o circuito de refrigeração do 2.5VM dos Cherokees...

                                                Alguem tem fotos?

                                                Comentário


                                                  Boas,
                                                  Miguel mais em cima falas na ventoinha do AC poder ajudar a arrefecer o motor como se pode fazer!? colocando um switch no tablier que faça ligar quando o ponteiro da temperatura passar dos 90º? já agora a dita ventoinha encontra-se no meio dos dois radiadores? tenho um ZJ.2500

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paul Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Miguel mais em cima falas na ventoinha do AC poder ajudar a arrefecer o motor como se pode fazer!? colocando um switch no tablier que faça ligar quando o ponteiro da temperatura passar dos 90º? já agora a dita ventoinha encontra-se no meio dos dois radiadores? tenho um ZJ.2500
                                                    Como já foi dito em cima, isto são apenas hipóteses. Ainda não realizei nenhuma das hipóteses que vou apresentando apenas porque não tenho um Cherokee com o 2.5VM... (o meu tem o 2.1 Renault).

                                                    A ideia da ventoinha pode passar por aí, que será a maneira mais "simples" de se efectuar. Mas bem feito era fazer como se fazem em alguns mercedes W124, que através de uma resistência em paralelo no sensor da temperatura da água "vicia" a leitura da centralina, fazendo crer que a temperatura da água está mais alta do que realmente está. Isto faz com que a ventoinha do AC ligue mais cedo, ajudando a arrefecer o radiador. Claro que isto no W124 funciona porque ele tem um sistema de arrefecimento por "estágios", ou seja, dependendo da temperatura lida, ele liga a ventoinha do AC, e mesmo assim, se continuar a subir, o acoplamento electro-mecânico da ventoinha principal atraca, obtendo assim 100% da capacidade de refrigeração.

                                                    A escolha da resistência, aqui, é fundamental. É ela que vai decidir quão "viciada" estará a leitura da temperatura. Dependendo dos óhmios (valor em que se mede uma resistência) podemos ter a ventoinha a ligar mais cedo ou mais tarde.

                                                    Como digo, desconheço se o VM já possui este sistema. Mas, mesmo que não possua, acho que com algum esforço, tempo e $$ se faz um sistema stand-alone para controlar a ventoinha do AC.

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      o meu irmaõ quer comprar um jipe e gosta muito da grand cherokee, mais a ler este topico parece que 90% dos comentarios falan mal da cherokee, pela sua falta de fiavilidade do motor, os altos preços en manutenção, a falta de pessoal capacitado, etc, alguem pode dizer quanto consome uma grand cherokee, com o mal falado motor 2.5 td?? e já agora é um jipe recomendavel? quais são os males cronicos? será melhor dizer ao meu irmaõ em desistir em comprar cherokee e começar a buscar mitsubishi ou nissan?
                                                      obrigado pelas respostas..........

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        o meu irmaõ quer comprar um jipe e gosta muito da grand cherokee, mais a ler este topico parece que 90% dos comentarios falan mal da cherokee, pela sua falta de fiavilidade do motor, os altos preços en manutenção, a falta de pessoal capacitado, etc, alguem pode dizer quanto consome uma grand cherokee, com o mal falado motor 2.5 td?? e já agora é um jipe recomendavel? quais são os males cronicos? será melhor dizer ao meu irmaõ em desistir em comprar cherokee e começar a buscar mitsubishi ou nissan?
                                                        obrigado pelas respostas..........

                                                        Eu tenho um de 1998 com esse motor 2500,
                                                        o meu nas voltinhas do dia a dia consome + - 10 Litros, penso não ser muito para os 1900kg de Tara.Comprei o meu à mais de 2 anos e os problemas que tive foi, o veio de transmição da roda direita da frente teve de ser substituído devido ao fole estar roto e danificou o cardam; a resistência dos bancos queimou e fiquei sem o quentinho na poltrona, de resto impek. Se eu já gostava do modelo depois do ter comprado fiquei a gostar ainda mais, não sei bem explicar o que se sente ao volante de esta bela máquina. Sim é verdade que preferia ter o 5.9 que vejo nos filmes do youtube mas a gasolina aqui é cara. Fiz algumas incruções pelo todo o terreno sem me esticar muito e passei por lamas, inclinações acentuadas e ribeiros e nunca me deixou ficar mal, agora em auto-estrada cuidado porque este menino é fogo anda que se farta, tem de se ter cuidado com o aquecimento, nestes dois anos pode-se contar pelos dedos de uma mão as vezes que dei mais de 130kh. Penso que a chave para o sucesso destes carros será manutenções a tempo e horas.

                                                        Se fosse hoje comprava-o outra vez.

                                                        Jeep é JEEP

                                                        Comentário




                                                          14 anos depois...Jeep é JEEP:





                                                          Comentário


                                                            A verdade é que não vi, em todas as fotos, qualquer vestígio de ferrugem

                                                            Comentário


                                                              Hoje vi esta. Não estou familiarizado com os equipamentos que traz de origem, mas diria que já houve ali mexidas [emoji41]

                                                              image storage

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X