Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico JEEP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ora bem. Eu já fiz umas quantas subidas em que saí do carro com as pernas a tremer

    Uma vez meti-me numas areias em Esmoriz e pensei que ia ficar lá.. Tive de fazer corta-mato e foi um alívio chegar ao alcatrão, mas fiquei sempre com a ideia de lá voltar!

    A adrenalina é lixada. Um gajo fica aliviado por ter tudo corrido bem, mas fica com vontade de se meter noutra.

    E diz lá, quando acabou isso tudo, não olhaste para o carro a pensar:"Ah grande máquina, safaste o teu condutor de uma boa!"

    Comentário


      #62
      uma nota muito
      pequenina para
      dar o devido e
      merecido valor
      a esse mítico;
      potente; servil;
      sumarento e super
      motor: o VM!
      com o binário
      bem presente
      quando mais se
      necessita dele,
      arranca da vala
      mais funda; da
      areia mais movediça;
      da inclinação mais
      trialeira os mais
      variados TT.
      BEM HAJA, VM!

      Comentário


        #63
        Também não tenho muita experiencia em TT, até porque gosto de fazer umas passeatas TTTusristicas, nada muito mais radical do que isso. No entanto, da tua aventura (muito bem contada) eu tirava a seguinte conclusão: para o mato, só acompanhado, para mais com piso molhado. É sempre diferente, ter o apoio de outro jipe se for necessário.

        P.S.- Quando vieres cá para estes lados, "apita"

        Comentário


          #64
          Já agora, guarda alguns contactos deste tópico http://forum.autohoje.com/showthread...os+ttrilheiros do pessoal próximo de ti no teu telemóvel. Nunca se sabe!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Já agora, guarda alguns contactos deste tópico http://forum.autohoje.com/showthread...os+ttrilheiros do pessoal próximo de ti no teu telemóvel. Nunca se sabe!
            Ora aí está uma boa ideia!

            O que é interessante nisto tudo é que o simples facto de apenas olhar para um terreno molhado e lamacento afecta imediatamente a nossa confiança. Eu não tenho e teria qualquer problema de avançar por ali abaixo sabendo que o piso estava seco e seguro, mesmo tendo as tais crateras no meio do trilho, agora vendo-o lamacento e escorregadio...

            Só a sensação dos pneus a patinarem já é suficiente para me gelar o sangue.

            Uma boa ideia é também andar sempre com uma pá atrás, para o que der e vier.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
              Ora aí está uma boa ideia!
              ...

              Só a sensação dos pneus a patinarem já é suficiente para me gelar o sangue.

              Uma boa ideia é também andar sempre com uma pá atrás, para o que der e vier.
              uma pá; umas pranchas e um guincho; já agora

              Comentário


                #67
                Isso agora quer é continuação

                Comentário


                  #68
                  ... e umas fotozinhas ...


                  Originalmente Colocado por rodrigoe Ver Post
                  Isso agora quer é continuação

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rmt Ver Post
                    ... e umas fotozinhas ...
                    Por acaso até tinha a máquina comigo, mas estava tão nervoso e com tanta vontade de sair dali que nem me lembrei de tirar qualquer foto. A máquina lá andava a chocalhar aos trambulhões no banco de trás junto com umas garrafas de vinho de Pinheiro da Cruz

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                      ...a chocalhar aos trambulhões no banco de trás junto com umas garrafas de vinho de Pinheiro da Cruz

                      eh lá... que crime

                      Comentário


                        #71
                        Hmmmmmm... namorada, monte, máquina fotográfica, Pinheiro da Cruz... Se não tens tido esses precalços, não sei não

                        Comentário


                          #72
                          Cá está o menino em acção a caminho da praia da Galé, um verdadeiro paraíso alentejano...

                          Já agora alguma alma caridosa podia ensinar-me a colocar fotos no fórum...
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #73
                            [quote=gonexplorer;1083057]Cá está o menino em acção a caminho da praia da Galé, um verdadeiro paraíso alentejano...

                            Já agora alguma alma caridosa podia ensinar-me a colocar fotos no fórum...[/quote]


                            fazes o upload em www.imageshack.com por exp. e depois copias o link que está em "hotlink for foruns (1)" e colas no post .

                            Comentário


                              #74


                              Ok, Thanks!

                              Comentário


                                #75
                                Essa foto está muito fixe. Esse Jeep tá com um aspecto muito "mete-te comigo e levas duas peras que não sabes para que lado ficas virado"!

                                Isso com uns M/T ficava um loucura!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Essa foto está muito fixe. Esse Jeep tá com um aspecto muito "mete-te comigo e levas duas peras que não sabes para que lado ficas virado"!

                                  Isso com uns M/T ficava um loucura!
                                  Obrigado pelo elogio!! Eu bem que queria fazer-lhe uns melhoramentos, mas os €€ não chegam para tudo... Mas de qualquer maneira quando tiver de mudar de sapatos ao bicho vou pensar em algo mais agressivo, mas para isso ainda falta um bom bocado porque como se pode ver pela foto esses ainda estão imaculados.

                                  Na crónica que descrevi, um guincho tinha dado jeito, ou pelo menos tinha servido como uma garantia de que se eu ficasse atascado, era amarra-lo a um chaparro e pôr o guincho a puxar!
                                  Editado pela última vez por gonexplorer; 22 February 2007, 21:42.

                                  Comentário


                                    #77
                                    cofessa estás viciado...ouves vozes vindas da terra heheh

                                    Comentário


                                      #78
                                      LOL...

                                      Agora percebo as constantes patinadelas das rodas... Olha-me bem para esses pedaços de borracha!!!

                                      Mais valia cortá-los aos pedaços, pintar de branco e escrever "ROTRING"!! Vendias e seriam mais uteis do que foram, não? :P

                                      Agora a serio, qq pneuzito AT já te leva a muitos sítios... (muitos mais do que esses.. LOL)

                                      Não precisas de gastar balúrdios em BFs MT ou cenas assim. Vê as outras marcas que andam por aí. OU faz como eu fiz. Comprei os meus 31x10,5 usados para experimentar, e ver se esforçava mt o Jeep.

                                      Como gostei, agora qd precisar de pneus compro iguais mas novos ;)

                                      Grd abraço

                                      Miguel

                                      Comentário


                                        #79
                                        Metes uns Insa Turbo Dakar (não tenho comissão, ok! Apenas estou satisfeito com ele ...)


                                        Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                        LOL...

                                        Agora percebo as constantes patinadelas das rodas... Olha-me bem para esses pedaços de borracha!!!

                                        Mais valia cortá-los aos pedaços, pintar de branco e escrever "ROTRING"!! Vendias e seriam mais uteis do que foram, não? :P

                                        Agora a serio, qq pneuzito AT já te leva a muitos sítios... (muitos mais do que esses.. LOL)

                                        Não precisas de gastar balúrdios em BFs MT ou cenas assim. Vê as outras marcas que andam por aí. OU faz como eu fiz. Comprei os meus 31x10,5 usados para experimentar, e ver se esforçava mt o Jeep.

                                        Como gostei, agora qd precisar de pneus compro iguais mas novos ;)

                                        Grd abraço

                                        Miguel

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por acaso fui ao site da Jeep em Portugal e já lá não vi o Cherokee (Liberty nos states). será que foi substituido pelo seu irmão obeso, o Compass?

                                          É uma pena acabarem com um modelo mítico como Cherokee. Sinceramente acho que o Commander devia ter sido o novo Cherokee, mas com umas ópticas mais, digamos, bonitas. Ao principio não gostei muito do carro, mas agora gosto bastante, principalmente depois de ter lido uns testes que diziam que as prestações tanto em estrada como fora são excelentes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sim, o Compass já anda por aí. Já vi um na estrada, e não me convenceu.
                                            O Cherokee era mais bonito.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sim senhor grandes aventuras na serra de Grandola.

                                              Conheço akilo tudo desde santa cruz até Grandola, desde o tempo das motas ate aos dias de hoje. Já la vão 14 anos.

                                              É mto fixe, mas a mistura de falta de calo em TT e o facto de n tar lé alguem ke tenha confiança e ta transmita mete cagaço. Akilo e escorregadizinho mas tb se atascasse n morrias ali....

                                              Comentário


                                                #83


                                                Muito Feio esse Compass. Parece um Cherokee inchado!



                                                Já este Commander me parece ter as linhas do Cherokee XJ (tirando as opticas dianteiras)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nunca nenhum modelo conseguirá substituir o XJ na totalidade.

                                                  Foi um modelo com um sucesso apenas comparável ao Wrangler, que ainda hoje continua a evoluir "mantendo" as suas linhas.

                                                  Nao percebo pq tb nao mantiveram as do XJ... enfim.

                                                  É da maneira que um dia mais tarde vale como clássico!!! hahaha :P

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    bela maquina,
                                                    um pouco limpa de mais.lol

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A família Cherokee:
                                                      1974

                                                      1977


                                                      1984

                                                      1989

                                                      1990

                                                      1994

                                                      2001

                                                      2001

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Excelente maquina
                                                        Editado pela última vez por Paul; 13 March 2007, 21:29.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                          Depois de ter o problema do aquecimento resolvido rumei a Grândola para aproveitar uns diazinhos de férias que juntei ao feriado do Carnaval.
                                                          Ontem, depois de comer uns lombinhos e um resto de naco de boi da minha namorada, resolvemos ir dar uma voltinha até ao monte, terreno de família, o qual para se conseguir lá chegar é necessário fazer um caminho com um terreno muito mau, com muito buraco, valas no meio do trilho e descidas/subidas acentuadas. É claro que já fiz o caminho muita vez, tanto com o antigo Opel Kadett do meu pai, como com o Cherokee, mas (e este mas faz a diferença) sempre com o caminho seco. Ora, com as chuvas que têm caído aquilo estava tudo menos seco, mas eu armado em campeão lá me enfiei para fora do alcatrão.

                                                          O monte fica na serra de Grândola e a zona de entrada situa-se numa parte alta, mas que rapidamente começa a descer.
                                                          Ora lá me fiz ao caminho. O dia estava seco e o piso encontrava-se seco. As primeiras centenas de metros fizeram-se sem qualquer dificuldade com o piso em muito bom estado. Começo então a descer e o piso fica cada vez mais molhado e elameado. Ao mesmo tempo o caminho começa a degradar-se a olhos vistos, grandes valas e muito largas, muita, muita lama com água a escorrer pelo caminho, o qual cada vez parecia apertar-se mais.

                                                          Começo a ver a coisa cada vez mais mal parada e não havia maneira de voltar para trás. Vários pensamentos começam a atacar-me a mente: Lembro-me do meu pai me dizer para não me enfiar na serra com chuva, lembro-me do que o pessoal aqui do fórum disse de quando ir para fora, ir de preferência com mais pessoal, lembro-me de que ali eu estava isolado, lembro-me de que ainda havia muito caminho para percorrer, lembro-me de que ainda ia apanhar uma ribeira pelo caminho que quando chove está cheia e quando não chove está seca, lembro-me que tenho pneus de estrada montados no bicho e que aquilo patina por tudo quanto é sítio e finalmente lembro-me que sou um maçarico no que toca a andanças TT.
                                                          Começo a entrar em pânico! Estar ali parado ou ter o carro a afundar era a mesma coisa. Senti falta de ar. O primeiro impulso foi puxar o travão de mão, desligar o carro, sair e andar um bocado para ver o que me esperava mais à frente.

                                                          Andei uns bons 100 metros, durante os quais pensei: "bem, o chão até está bastante estável, mas uma coisa são os meus 75kg, outra são os mais de 1500 da máquina.
                                                          Chego então a uma clareira. O espaço que havia para além do trilho era claramente uma espécie de lama movediça que mal apanhasse uma roda, ela já não saía de lá. De qualquer das formas, o trilho alargava o suficiente para que com muita manobra de frente-trás, eu conseguisse inverter o sentido. O pior era conseguir lá chegar com o carro...

                                                          Voltei a galope para o carro onde a minha namorada me esperava, liguei o bicho, puxei pela alavanca do 4X4 e lá fomos. Os primeiros metros fiz com mais ou menos dificuldade, avançando lentamente, às vezes fazendo marcha atrás para corrigir, com muito nervosismo, mas lá ia avançando.
                                                          A certa altura deparou-se-me um grande buracão. Das duas uma, ou passava com as rodas, cada uma para seu lado do buraco, mas aí tinha de galgar uma a parede direita que delimitava o trilho correndo o risco de tombar o carro ou, enfiava-me lentamente dentro do buraco e rezava aos meus deuses para não ficar ali. Ocorreu-se-me uma terceira alternativa, que era tentar uma mistura entre as outras duas: tentar passar com o carro com as rodas da direita, no limite entre a parede e o buraco. É claro que iria dar asneira...
                                                          Assim que enfiei a primeira roda, ela resvalou para dentro do buraco e afundou-se violentamente na lama. O Jeep começa a tombar para o lado direito. É nesta altura que penso "Estou completamente **dido!!!". Senti um flash a passar-me a frente dos olhos. Mais tarde minha namorada disse-me que se fartou de berrar, mas eu não ouvi nada. Enfiei a marcha atrás e acelerei, o gajo dá um solavanco e sai heroicamente do aperto. Meto-lhe a primeira e galgo a **rda da parede e só parei quando cheguei à clareira.

                                                          Carro parado, carro desligado. Saí para mais uma vez ver o que me esperava. Ainda pensei em seguir em frente, mas depois lembrei-me da ribeira cheia e resolvi voltar para trás. A minha namorada lá saiu para me dar indicações, de forma a que eu pudesse aproveitar todo o pouco espaço que tinha para fazer a manobra sem atascar.

                                                          A subida, por incrível que parece, foi bem mais fácil. O Cherokee ainda patinou um bocadinho com os pneus de estrada, mas foi sempre a abrir. Saído da zona crítica de lama pude respirar fundo, chegado ao alcatrão pude dar algum descanso ao rítmo cardíaco.

                                                          Este episódio pode parecer uma cagada para alguns de vocês que estão habituados a atravessar rios ou montanhas com os vossos TT, mas para mim foi o suficiente para me assustar e bem.

                                                          Moral da história? Nem sei bem... mas uma coisa é certo, nunca mais faço passeios ao monte com tempo de chuva! Ah, e talvez na altura de mudar de pneus pense nuns que não sejam apenas de estrada!!


                                                          Que aventura hen

                                                          Eu sei o que sentiste pois eu também tenho pouca experiência em TT e depois de ter feito três passeios com um clube de todo-o-terreno julgava que estava na condição de convidar um colega que tinha comprado um JeepGC3.1 à pouco tempo e gostava de ver o que se pode fazer com estas maquinas. Esse meu colega levou também um outro num Galloper sem experiência também. Depois de algum quilómetros percorridos por algum trilhos chegamos a um lago de “lama”, excitei pois achei que era de mais para o índio por outro lado tinha a traz de mim dois jeeps e eu só conhecia aquele trilho, pois tinha o feito alguns meses antes, um pouco com o coração nas mãos lá engrenei a 1ª e seja o que deus quiser, senti a maquina a andar de lado, tentei aproximar o máximo possível de uns arbustos que havia de lado pois sentia cada vez mais a maquina a perder aderência. Quando consegui passar os vinte metros de lama parei e a traz de mim já vinham os outro dois sem saberem se era seguro passar ou não, já em terreno mais seco podemos verificar que a lama não era lama mas sim **rda possivelmente de uma fossa que encheu em demasia pois tinha chovido muito dois dias antes e existe uma vacaria perto, ainda bem que não ficamos lá no meio. Depois de ter lavado o jipe ainda gramei com o cheirinho durante mais uma semana.
                                                          Mais à frente ia iniciar uma descida de +- um metro e meio que tinha feito a quando do ultimo passeio e sem sair do jipe memo à campeão assim que enfiei as duas rodas da frente o jipe assentou logo por baixo nem para traz valeu a ajuda do JGC3.1 que me puxou para cima, alguém tentou subir e ficou a escavar removendo toda a terra o que antes era uma subida descida passou a ser um precipício.
                                                          Lição retirada, sair sempre do jipe pois hoje o terreno esta de uma forma e amanha já pode estar de outra completamente diferente; e atenção ás “Lamas”.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Hehe, safaste-te da me*da e do atascanso. Valeu estares acompanhado.

                                                            Uma coisa é certa, nunca me enfiarei num lago de lama sem saber a sua profundidade. Até me arrepio só de pensar no Cheirakee a afundar-se em lama movediça!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Manual técnico dos Cherokees em Inglês e Espanhol, bem como um manual interessante de condução do Jeep. Acho que vale a pena:

                                                              http://cherokee.xoompages.com/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X