Originalmente Colocado por Fresh_Fruit
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Boas, para ficares a saber tudo sobre os UMM's recomendo vivamente que consultes o Forumm em http://forumm.forumco.com .Mas posso adiantar alguns pormenores, o UMM Alter II Turbo, não é um TDI como referes, é um motor Indenor, 2500cc com Turbo e um Intercooler, com 110cv de potencia, equipava o Peugeot 505 Turbo D, o 604 Turbo diesel entre outros, quanto a problemas é como todos os carros quanto menos manutenção pior, se fores cuidadoso tens carro para uma vida, a mecânica é muito simples e existe tudo no mercado a bons preços, não recomendo o recurso a sucateiros para a compra de material usado visto ser o mesmo preço de novo.
O que ter em conta com a compra, tens que ter em conta a suspensão, visto criar folgas por falta de lubrificação, os travões, porque o UMM é de tambores a traz e discos ventilados na frente, a bomba central a repartidora e a de carga , normalmente não dão problemas, os problemas que aparecem é por falta de afinação dos calços traseiros que não é automática.
Quanto aos diferenciais, são DANA são da mesma marca que os diferenciais que a JEEP usa muito bons e duradores basta que mudes as valvulinas, e se houver fugas mudes os retentores. O traseiro tem um autoblocante se for os turbos depois de 1990, é um autoblocante a 30% mas ajuda bastante.
Penso ter ajudado.
Se tiveres mais duvidas podes sempre pedir ajuda em www.ClubeUMM.pt.
Com os melhores cUMMprimenTTos
Miguel Gomes
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