Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Range Rover 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nem me fales em medidas... O meu livrete tem 205R16 e 215/75/16. Segundo descobri, a LR averba 3 medidas para o Range. Não sei qual q terceira. Há pessoal em que o DUA já veio com as 3 medidas, só que o meu DUA nunca mais chega. Já vão 3 meses e ainda nem está no computador...

    Sem saber e sem poder usar a 3ª medida, tenho de me virar para os 205R16 já que não encontrei nada em 215/75/16. Provavelmente uns Fedima. Entre estes e os Nortenha, quais aconselham? Ambos são reconstruídos, certo?

    Um abraço!

    Marco

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Real

      Nem me fales em medidas... O meu livrete tem 205R16 e 215/75/16. Segundo descobri, a LR averba 3 medidas para o Range. Não sei qual q terceira. Há pessoal em que o DUA já veio com as 3 medidas, só que o meu DUA nunca mais chega. Já vão 3 meses e ainda nem está no computador...

      Sem saber e sem poder usar a 3ª medida, tenho de me virar para os 205R16 já que não encontrei nada em 215/75/16. Provavelmente uns Fedima. Entre estes e os Nortenha, quais aconselham? Ambos são reconstruídos, certo?

      Um abraço!

      Marco
      Eu n te aconcelho a meteres reconstruidos no Range, tem um pior comportamento em alcatrão (molhado nem se fala) e como é vulgar virem com pesos mto diferentes de um penus para outro, e por isso o ke vai sofrer mais é o viscoso. Os entendido em LR's que eu conheço desaconcelham e mto o uso dessa gama de pneus. Fazes o sacrificio e metes um BF MT 235/75 e fazes na boa 50.000 kms ou mais com eles.

      Caso n faças mtos kms em alcatrão e queiras ir prós reconstruidos eu pessoalmente prefiro os nortenha MT. N te eskeças ke vais ouvir mta zoada, o ke se torna chato comó raio.

      Comentário


        #93

        Andei montes de tempo a rolar da Sra da Hora para Valongo no Pajero inicialmente com 32 e depois com os maxxis 33, nnc tive problemas com a policia, sei que é arriscado mas a vdd é k nc tive problemas... Tem consciencia que a unica forma de elevares os diferenciais é mesmo pneus altos, custa, a partir de certa altura ouvir td a raspar por baixo, acredita!!! Eu sou sincero, no teu caso, range é com pneus altos e finos, os k metia eram sem duvida (para boa comutação monte/estrada) os 255/85/16 e o piso, sem duvida, BF ou Goodyear MTR... Reconstruidos, vade rectro, borracha muito dura (n te adianta andares com pressões baixas) e pneus substancialmente mais pesados que igual a pneu novo (quem sofre acaba por ser diferenciais e caixa)!!

        O meu jipe é um defender 300 tdi de 96 td escafiado, mas um trepão desgraçado, não nas minhas mãos, mas nas mãos do antigo dono fez algumas provas de trial (era do mecanico do Manel do Assador Tipico)... Miranda, heheheh então não, é o sidekick de um companheirão das lides do TT, o Marco Rocha, um "puto" k me ensinou a andar no monte...

        Kd kiseres, já sabes, manda vir...!!!


        Abc

        Comentário


          #94
          Boas!

          A medida mais larga que podes meter "legalmente" no Range, para a qual a LR te passa a declaração, é 235/70R16.

          Foi o que eu fiz, meti uns BFG AT. Estou contente com os pneus, não têm comparação possível com os Michellin de origem (205R16)...
          Nunca me falharam na estrada,embora eu não abuse,não me subiram quase nada os consumos, e no monte têm bastante tracção.
          É claro que na lama, são uma miséria...melhores que os de origem, mas tapam muito fácilmente.

          Pelo que me tenho apercebido, um bom compromisso de medida para o RR, é 235/85R16, mas esta não é possível homologar, e implica algumas alterações no carro para caberem sem roçar!

          Comentário


            #95
            235/70R16 já não era mau. Há BFG MT nessa medida..

            Segundo li no Landmania, a LR agora cobra 50 euros para passar a cartinha... E preferia receber o DUA primeiro (quem sabe elas já lá não estão), para então dispender o dinheiro.

            Comentário


              #96
              eu continuo a não entender a lógica da LR ao equipar um carro com quase 2,5 toneladas com pneus 205... mesmo os 235 acho estreitos...

              quanto ao documento da LR, pedi o meu há uns 4 ou 5 meses e não tive de pagar nada

              Comentário


                #97
                Por acaso não tens aí os contactos da LR? Vou ligar para lá a ver se me desenrascam o papel...

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por tbar

                  eu continuo a não entender a lógica da LR ao equipar um carro com quase 2,5 toneladas com pneus 205... mesmo os 235 acho estreitos...

                  quanto ao documento da LR, pedi o meu há uns 4 ou 5 meses e não tive de pagar nada
                  o RR classic pouco passa dos 2 mil kgs

                  Range Rover Classic, station wagon, 5 seats, 4 doors, twin airbags, ABS
                  loa 4478mm, width 1813mm, height 1792mm, weight 2011kg (unladen), GVM 2720kg, towing 750kg onroad, 500kg off road (unbraked)

                  http://www.csse.monash.edu.au/~lloyd...r/Range-Rover/


                  Comentário


                    #99
                    tara 2134, peso bruto 2510.
                    É muito de qq forma...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por tbar

                      eu continuo a não entender a lógica da LR ao equipar um carro com quase 2,5 toneladas com pneus 205... mesmo os 235 acho estreitos...

                      quanto ao documento da LR, pedi o meu há uns 4 ou 5 meses e não tive de pagar nada
                      A razão é que qd o range foi desenvolvido não haviam pneus largos para jipes... Se bem se lembram qd o range nasceu so havia willys, Land Rover series e pouco mais.... Nessa altura basta ver ke os pensu de jipes eram uma coisa tipo SAT's mto fininhos.. A moda dos pnesu gordos tem poucos anos.

                      Comentário


                        O RR esteve a semana toda no médico. Uns dias antes, queixava-se de uns ruídos na zona da transmissão.. Diagnóstico: precisava de uma cruzeta nova. Para não reclamar, levou duas e ainda levou valvolinas novas e um aperto das correias. Ainda foram 200 euros, mas foi por uma boa causa .

                        Agora é esperar que termine a época dos fogos para levá-lo a respirar o ar puro do monte!

                        Um abraço!

                        Comentário


                          dá-lhe, então, ar puro senão ele amua

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Real

                            Por acaso não tens aí os contactos da LR? Vou ligar para lá a ver se me desenrascam o papel...
                            Eu entrei em contacto com a LR através deste mail: Landrover@futurecom.pt

                            Comentário


                              citação:
                              Eu entrei em contacto com a LR através deste mail: Landrover@futurecom.pt
                              Obrigado.

                              Já falei com eles pelo telefone. Estou só à espera que chegue o DUA a ver que medidas tenho lá.

                              Um abraço!

                              Comentário


                                Bem... Lá montei o rádio.

                                Resultou mais ou menos. Liguei o rádio e parece que não queimou nada. No entanto, reparei em duas coisas, e surgiram-me algumas questões:

                                Apesar de estar ligado à bateria (ambos os fios, um em cada polo), o motor causa interferência no som. Poderá ser da ligação (tive que comprar umas extensões de fio, pois o original era muito curto) ou devo ligar o da massa a outro lado?

                                Quando estou em AM, tem sempre um aviso "LOW" ligado. É normal? A recepção também não me pareceu ser a melhor. Receio que possa ser da solda que usei para soldar o cabo da antena. Comprei uma de 60% chumbo e 40% estanho. Deverei usar outra com uma % maior de estanho?

                                O manual dizia que para Portugal, a banda de frequências é EU, EC ou F. Qual destas é a mais utilizada?

                                E pronto..para já acho que é só isto... Ah, é um Alan 78.

                                Um abraço!

                                Comentário


                                  Eu instalei o meu em 15 minutos(enquanto o gajo da loja me soldava o cabo da antena)e n tenho ruidos nenhuns (exceptuando 1 quando ligo os para brisas)e fiz a ligação a tomada de isqueiro da frente.
                                  Um ponto k deves rever é a massa, sempre ouvi dizer k quanto mais curta melhor (no maximo 50cm), isso deve acabar com n ruidos. Da solda n acredito k seja.
                                  em relação a recepção, 2 pontos:

                                  Afinaste as estacionarias?
                                  mexeste no botaozinho k esta ao lado do volume?

                                  Eu sei k são duas situações um bocado NOobs, mas eu so sabia 1



                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Real

                                    Quando estou em AM, tem sempre um aviso "LOW" ligado. É normal?
                                    Isso pelo que sei, quer dizer que o rádio está a emitir em baixa potência. A norma EU que é a que se usa cá só permite emitir com 1 Watt de potência em AM e 4 Watts em FM. Por isso o LOW.

                                    CumprimenTTos
                                    Mário

                                    Comentário


                                      O melhor é ligar no cabo do isqueiro e meter um fusivel no polo positivo. Depois é soldar bem o fio à ficha e em principio isso devia funcionar sem grandes interferencias.

                                      Comentário


                                        Boas,

                                        As ideias que te deram são boas, mas na minha opinião o ideal era trazeres um cabo directamente do positivo da bateria, a massa ligas a um parafuso estrutural qualquer na zona de colocação do rádio.

                                        Em relaçao ao "low" vê no livro do rádio e podes escolher outra designação de zona, por exemplo eu tenho selecionado "E"
                                        e dá 4w para AM e 4w para FM.
                                        ;)

                                        Comentário


                                          Bem..ao tempo que não actualizava isto.

                                          Desde a última vez, o CB passou a funcioanr bem. O suporte da antena não estava a fazer massa com o carro, mas nada que o vendedor de uma loja não resolvesse.

                                          Entretanto também meti-lhe uns BFG M/T. Ainda não os coloquei verdadeiramente à prova. Fiz dois passeios (uma mais soft que o outro) e num deles esgravataram que se fartaram . Só ainda não fizeram mais porque o dono é um medricas.

                                          As fotos abaixo são de uma voltinha que dei em braga com pessoal do trilhos4x4, com um Jimnão e um Samurai. Que vistas e trilhos tem aquela terra. Recomendo vivamente!

                                          Seguem as imagens:



















                                          Comentário


                                            Tens aqui um excelente "anuario" e uma bela maquina.

                                            Comentário


                                              Belas fotos. Parece que já tens o carro levantado, não?

                                              Comentário


                                                Tenho a mesmo opinião que tu em relação à máquina, CMiguelQ

                                                TerranoII, certo. O carro está levantado, mas já o comprei assim. O dono anterior tinha-lhe colocado umas molas reforçadas Mabilsa que eleveram-no em 4cm. Perde aquele aspecto da traseira em baixo e não adorna tanto.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Real

                                                  Bem..ao tempo que não actualizava isto.
                                                  .
                                                  .
                                                  .

                                                  Entretanto também meti-lhe uns BFG M/T.
                                                  Que pneus é que tinhas antes?

                                                  Comentário


                                                    Tinha uns belos pneus recauchutados Ramoa 205R16 "morangos edition". Agora calça uns 235/75(ou 70, agora não me lembro)R16 (é o máximo que a LR averba).

                                                    Comentário


                                                      Belas paisagens e que rica subidinha essa com uns regos á maneira!!

                                                      Essa foto onde se vê a barragem é tirada por cima de S. Bento da Porta Aberta, né?

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Camaleão

                                                        Belas paisagens e que rica subidinha essa com uns regos á maneira!!

                                                        Essa foto onde se vê a barragem é tirada por cima de S. Bento da Porta Aberta, né?
                                                        Acho que era isso. Eles chamavam-lhe S. Bentinho. A zona é espectacular!

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Real

                                                          citação:Originalmente colocada por Camaleão

                                                          Belas paisagens e que rica subidinha essa com uns regos á maneira!!

                                                          Essa foto onde se vê a barragem é tirada por cima de S. Bento da Porta Aberta, né?
                                                          Acho que era isso. Eles chamavam-lhe S. Bentinho. A zona é espectacular!
                                                          Foste rápido no gatilho!!;)

                                                          O Gerês tem sitios lindos, estive ai em agosto e adorei.
                                                          Gandas mergulhos nesses rios e belos trilhos!!

                                                          Comentário


                                                            O Range lá foi dar outro passeio, desta vez pelas serras de Gondomar, Valongo, S. PEdro da Cova... Foi integrado no passeio dos Reis do Forum Land Rover.

                                                            Foi uma passeio espectacular e apesar de ser promovido por pessoal do FLR, apareceram 2 UMM e um Vitara que duvido que se possam queixar da hospitalidade. Muito bom ambiente e muito bons trilhos.

                                                            Nunca pensei que houvesse tanta variedade de trilhos aqui mesmo ao lado. Boas descidas, belas subidas, lindas paisagens, lama com fartura. Começou às 09 da manhã e as 19 ainda andávamos por lá. Mesmo muito fixe!

                                                            Ficam aqui umas fotos:













                                                            Resumindo, foi um diam uito bem passado!

                                                            Comentário


                                                              [^] Deve ter sido uma bela passeata.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X