Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Range Rover 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ainda se poupa uns bons trocos ...vale a pena comprar alguma ferramenta que depressa fica mais que paga

    Comentário


      A ferramenta passou apenas por um funil e por uma chave saca-filtros. Tive a ver as facturas da última revisão e esta ficou mais barata, se bem o que o óleo era outro...

      Mas para mim, o mais importante é a satisfação de ter sido eu a fazer Daqui a uns dias estou a mudar correias de distribuição ! :D

      Comentário


        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        A ferramenta passou apenas por um funil e por uma chave saca-filtros. Tive a ver as facturas da última revisão e esta ficou mais barata, se bem o que o óleo era outro...

        Mas para mim, o mais importante é a satisfação de ter sido eu a fazer Daqui a uns dias estou a mudar correias de distribuição ! :D

        ui ui correias...heh
        muitas vezes uma pessoa não faz mais , por não ter ferrementa em casa ...tenho gasto uns trocos ...mas há coisas que vale a pena o investimento, uma bomba de massa para lubrificar,uma seringa para a valvolina etc etc...

        Comentário


          Por acaso, o próximo passo vai ser a lubrificação das cruzetas e homocinéticas e mudança de valvolinas dos diferenciais.

          No Verão, vai levar uma lavagem "por baixo" e uma parafinação.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Por acaso, o próximo passo vai ser a lubrificação das cruzetas e homocinéticas e mudança de valvolinas dos diferenciais.

            No Verão, vai levar uma lavagem "por baixo" e uma parafinação.
            Se tre queixaste dos vapores do óleo usado, vai-te preparando para o cheiro da valvolina...parece mijo de gato, nunca mais sai do nariz.

            Quanto ao óleo acho que devias ter colocado o semi, porque quanto ao mais silêncioso, qualquer motor com óleo novo faz menos barulho...as propriedades estão todas lá e intactas...para a semana já não notas nada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
              Se tre queixaste dos vapores do óleo usado, vai-te preparando para o cheiro da valvolina...parece mijo de gato, nunca mais sai do nariz.

              Quanto ao óleo acho que devias ter colocado o semi, porque quanto ao mais silêncioso, qualquer motor com óleo novo faz menos barulho...as propriedades estão todas lá e intactas...para a semana já não notas nada.
              Tenho ali uma máscara que uso para pinturas. Provavelmente devo comprar um filtro para este tipo de cheiros e acabou-se o problema

              O barulho, se calhar ainda noto para a semana, como ando pouco com o carro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Tenho ali uma máscara que uso para pinturas. Provavelmente devo comprar um filtro para este tipo de cheiros e acabou-se o problema

                O barulho, se calhar ainda noto para a semana, como ando pouco com o carro
                Quando fizeres o trabalhinho vais perceber o que falo...até na roupa fica entranhado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                  Quando fizeres o trabalhinho vais perceber o que falo...até na roupa fica entranhado.
                  é preciso realmente ter uma boa caixa de ferramentas, eu queria tirar os bancos do meu para lavar alcatifa e não consigo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                    Quando fizeres o trabalhinho vais perceber o que falo...até na roupa fica entranhado.
                    Ok, pronto. Eu compro um daqueles fatos anti-radiação e anti-vírus para efectuar a operação. Não queres vir dar uma ajuda, já que és uma pessoa versada no assunto?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Saly Ver Post
                      é preciso realmente ter uma boa caixa de ferramentas, eu queria tirar os bancos do meu para lavar alcatifa e não consigo
                      As ferramentas, vai-se comprando aos poucos. Se não forem dos chineses, até dá para usar mais que uma vez

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        Ok, pronto. Eu compro um daqueles fatos anti-radiação e anti-vírus para efectuar a operação. Não queres vir dar uma ajuda, já que és uma pessoa versada no assunto?


                        Quando eu comprei o GV, mudei as valvolinas todas e uma semana depois ainda cheirava dentro do carro...coisa horrível.

                        Dava uma ajuda com todo o gosto...de qualquer modo que mudou foi o mecânico, eu bem que gostaria de ter um sitio(zinho) para poder fazer essas coisas,

                        Comentário


                          Antes de mais os parabéns por teres arregaçado as mangas e teres feito a revisão at home. Bem sei que não é muito facil, sobretudo quando as condições não são as ideiais.

                          Mas um reparo: que fim desde ao óleo queimado? Era suposto ser recolhido e enviado para reciclagem...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luislanca Ver Post
                            Mas um reparo: que fim desde ao óleo queimado? Era suposto ser recolhido e enviado para reciclagem...

                            Foi pelo ralo abaixo !

                            Tou a brincar tudo o que ficou sujo com óleo nesta revisão (t-shirts, cartão, filtros usados, óleo usado, etc) está dentro de um caixote na garagem a aguardar viagem para o ecoponto, no próximo fim de semana.

                            Comentário


                              muy bien!

                              eu até gosto do cheiro da valvolina...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Foi pelo ralo abaixo !

                                Tou a brincar tudo o que ficou sujo com óleo nesta revisão (t-shirts, cartão, filtros usados, óleo usado, etc) está dentro de um caixote na garagem a aguardar viagem para o ecoponto, no próximo fim de semana.



                                Comentário


                                  Ao meu micra, por uma questão de necessidade, a vida nem sempre foi facil, mudei-lhe o oleio, a partir dai habituei-me e normalmente sou eu que mudo, oleio, filtros etc. Faço um chiqueiro... No terranito ainda não foi preciso... a não ser o filtro de ar e do ar condicionado e a bateria, coisas fáceis. Com o tempo gostava de ser eu a fazer tudo, mudar valvolinas, lubrificar os cubos, mudar as pastilhas, etc. Sempre se poupa uns trocos na mão-de-obra.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    As ferramentas, vai-se comprando aos poucos. Se não forem dos chineses, até dá para usar mais que uma vez

                                    Epá, comprar ferramentas nos chineses ou na loja dos trezentos -> nunca.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Saly Ver Post
                                      Ao meu micra, por uma questão de necessidade, a vida nem sempre foi facil, mudei-lhe o oleio, a partir dai habituei-me e normalmente sou eu que mudo, oleio, filtros etc. Faço um chiqueiro... No terranito ainda não foi preciso... a não ser o filtro de ar e do ar condicionado e a bateria, coisas fáceis. Com o tempo gostava de ser eu a fazer tudo, mudar valvolinas, lubrificar os cubos, mudar as pastilhas, etc. Sempre se poupa uns trocos na mão-de-obra.
                                      É assim mesmo. Mulher de armas

                                      Comentário


                                        se for possivel tirares as medidas do mata vacas ,a altura até ao para choques e a largura

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Pedro, por acaso já tinha lido a tua mensagem no tópico dos Range Rover, mas como ainda não fui à garagem esta semana, ainda não tirei as medidas. Vou ver se logo trato disso

                                          Comentário


                                            (12 anos passaram, desde o último post aqui )

                                            O post no tópico do Land Cruiser fez-me lembrar que o início da minha história com o Range Rover também começou aqui

                                            Alguma parte da história passou para o Autohoje TT e perdeu-se. A ver se isto começa a ser actualizado mais vezes.

                                            Neste momento tem quase 350.000 km.

                                            Comentário


                                              Em 2006:


                                              Em 2019:

                                              Comentário


                                                Só ganhou lama em 12 anos!!

                                                Está 5*

                                                Comentário


                                                  Aqui vai um pequeno vídeo que demonstra exactamente aquilo que eu penso do meu RR:

                                                  Comentário


                                                    Adoro este: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0c26e0d9c

                                                    Pena ser de tão longe

                                                    Comentário


                                                      Se a malta não se importar, vou aproveitar o tópico para ir fazendo aqui um apanhado do que têm sido este anos ao volante desta viatura espectacular, ao mesmo tempo que vou fazendo um diário de bordo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Adoro este: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0c26e0d9c

                                                        Pena ser de tão longe
                                                        A gasolina? Não te metas nisso. Esse motor é anémico. Sei de quem tinha um e só dizia mal da vida dele...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          (12 anos passaram, desde o último post aqui )

                                                          O post no tópico do Land Cruiser fez-me lembrar que o início da minha história com o Range Rover também começou aqui

                                                          Alguma parte da história passou para o Autohoje TT e perdeu-se. A ver se isto começa a ser actualizado mais vezes.

                                                          Neste momento tem quase 350.000 km.
                                                          Velhos tempos

                                                          Ainda há dias estive a rever fotos do meu ex-RR para mostrar a um amigo meu fotos de atrelado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            Se a malta não se importar, vou aproveitar o tópico para ir fazendo aqui um apanhado do que têm sido este anos ao volante desta viatura espectacular, ao mesmo tempo que vou fazendo um diário de bordo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                              A gasolina? Não te metas nisso. Esse motor é anémico. Sei de quem tinha um e só dizia mal da vida dele...
                                                              Já lhe tinha dito isso mas ele não acredita.

                                                              Real fazes bem em continuar o teu DB

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X