para não estar a encher um outro topico onde se falou de ferramenta crio este para o pessoal que tem a mania que são mecanicos trocar impressoes hehe
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o topico da ferramenta
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Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Postpara não estar a encher um outro topico onde se falou de ferramenta crio este para o pessoal que tem a mania que são mecanicos trocar impressoes hehe
Ha por aqui alguem que ja deu uso a um jogo de chaves minhas que lhe pouparam umas horitas de trabalho...
Por acaso devo ter que investir brevemente numa chave de caixa 52 mm para desapertar as porcas dos cubos de roda do UMM, para afinar os rolamentos... isto para não andar de volta delas à martelada..
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
Por acaso devo ter que investir brevemente numa chave de caixa 52 mm para desapertar as porcas dos cubos de roda do UMM, para afinar os rolamentos... isto para não andar de volta delas à martelada..
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Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Postafinal o umm e os land tem algo em comum heheh tambem preciso de uma chave 52 para os rolamentos ando sempre a cravar alguem,já encontraste a venda
Mas quando la fui tinham na vendido e so esperando nova remessa.
O problema tem a ver depois que o encaixe é de 3/4" e eu so tenho chaves de caixa 1/2"
De qualquer forma, quando for para reapertar os rolamentos ( breve breve ) vou ver....
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Originalmente Colocado por Real Ver PostUma coisa destas por perto também dá muito jeito:
para jipes sobretudo recomenda-se gastar uns euros, porque quando for preciso desapertar parafusos calcinados, que sao normalmente de tamanhos granditos, as chaves baratas podem partir e podemo-nos magoar a sério...
Acreditem que falo por experiencia...
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Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
Aproveito para perguntar já uma coisa ...
Como enchem essas bombas de massa ?
É que também tenho uma ..e tentei ao inicio comprar umas recargas ( que se vendiam no aki ) para utilizar a massa ( como se faz com o silicone) mas o tamanho não era compatível.
Não encontrei nenhuma recarga ( diga-se que também não procurei muito ) que lá coubesse e a maneira que utilizei para a utilizar foi comprar uma pequeno balde de massa consistente e por la para dentro com uma espátula ...mas dei um trabalhão e fiquei todo peganhento com aquilo ...
Portanto ...como enchem isso ?
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Originalmente Colocado por ekis Ver PostOra aqui está um tópico que acho que me vai interessar bastante pois tenho sempre imensas duvidas sobre mecânica e gosto sempre de saber estes truques.
Aproveito para perguntar já uma coisa ...
Como enchem essas bombas de massa ?
Uma boa dica para limpar as mãos depois das reparações: há um produto explendido para remover tudo o que é manchas de óleo e massas consistentes e assim, e até é muito bom para usar no campo, pois permite limpar as mãos sem ser preciso água. Está disponível em diversas marcas, mas a que recordo agora é a Supergel (passo a publicidade).
Sitefixe: Se quiseres empresto-te essa chave na boa. Tens é que a vir cá buscar :P
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Originalmente Colocado por luislanca Ver PostMetes um saco plástico ou usas umas belas luvas de silicone. Alternativamente arranjas uma bomba que use cartuchos de massa consistente, mas sai mais caro.
Uma boa dica para limpar as mãos depois das reparações: há um produto explendido para remover tudo o que é manchas de óleo e massas consistentes e assim, e até é muito bom para usar no campo, pois permite limpar as mãos sem ser preciso água. Está disponível em diversas marcas, mas a que recordo agora é a Supergel (passo a publicidade).
Muito obrigado Luis ..
A dica do Supergel já conhecia ... e também já usei.
Agora o saco de plastico é que não percebi ...
Usas o saco para servir de luva e não sujar as mãos ? Ou usa-se como se de um funil se tratasse ?
E já agora ..onde compram a massa ? É que eu comprei numa "loja de agricultura - peças de tractores etc.. " e achei caro a massa ...
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Originalmente Colocado por ekis Ver Post.
Muito obrigado Luis ..
A dica do Supergel já conhecia ... e também já usei.
Agora o saco de plastico é que não percebi ...
Usas o saco para servir de luva e não sujar as mãos ? Ou usa-se como se de um funil se tratasse ?
E já agora ..onde compram a massa ? É que eu comprei numa "loja de agricultura - peças de tractores etc.. " e achei caro a massa ...
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver PostHum... ate ja perdi a conta aos conjuntos de chaves de caixa que comprei, desde os baratuchos ate a alguns de dezenas de cts...
para jipes sobretudo recomenda-se gastar uns euros, porque quando for preciso desapertar parafusos calcinados, que sao normalmente de tamanhos granditos, as chaves baratas podem partir e podemo-nos magoar a sério...
Acreditem que falo por experiencia...
Por isso é que disse noutro tópico que, para mim, ferramentas compradas nos chineses ou na "loja dos trezentos" - NUNCA.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPois, eu também já tive experiências dessas de volta do tractor.
Por isso é que disse noutro tópico que, para mim, ferramentas compradas nos chineses ou na "loja dos trezentos" - NUNCA.
http://www.hazet.de/
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Originalmente Colocado por ekis Ver PostOra aqui está um tópico que acho que me vai interessar bastante pois tenho sempre imensas duvidas sobre mecânica e gosto sempre de saber estes truques.
Aproveito para perguntar já uma coisa ...
Como enchem essas bombas de massa ?
É que também tenho uma ..e tentei ao inicio comprar umas recargas ( que se vendiam no aki ) para utilizar a massa ( como se faz com o silicone) mas o tamanho não era compatível.
Não encontrei nenhuma recarga ( diga-se que também não procurei muito ) que lá coubesse e a maneira que utilizei para a utilizar foi comprar uma pequeno balde de massa consistente e por la para dentro com uma espátula ...mas dei um trabalhão e fiquei todo peganhento com aquilo ...
Portanto ...como enchem isso ?
Tas a ver como se enchem as seringas?? É igual mas com a massa, depois é so limpar o pouco que ficou de fora e ja esta.
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Originalmente Colocado por Lupo Ver PostÉ mt complicado trocar a valvolina na caixa?
ou não compensa o trabalho, e o melhor é mandar fazer isso a um profissional?
De resto é desapertar dois parafusos.
Tiras o parafuso de cima, depois o de baixo e deixas correr tudo, metes o parafuso de baixo, enches ate começar a sair no de cima, voltas a meter o parafuso e ja esta.
Pelo menos na minha xarutanga é so isto, penso que os mais recentes são iguais, não esquecer que são duas caixas e como tal "duas" valvulinas
EDIT: Se o jipe tiver andado a pouco tempo cuidado que pode estar quente...Editado pela última vez por rodrigoe; 11 April 2007, 21:27.
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver PostAqui na cidade ha uma casa de feramentas que arranja uma que creio que é 2" 1/16 ( o que dá 52.3 mm ) e custa à volta de 20 euros.
Mas quando la fui tinham na vendido e so esperando nova remessa.
O problema tem a ver depois que o encaixe é de 3/4" e eu so tenho chaves de caixa 1/2"
De qualquer forma, quando for para reapertar os rolamentos ( breve breve ) vou ver....
http://loja.forumlandrover.org/catal...os_roda_l2.pdf
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Leonel esta chave que está no post anterior no meu UMM está mais que aprovada.
Como as porcas não precisam de muito aperto pois são frenadas pela anilha, tu com uma chave de fendas comprida enfiada nos buracos que a chave tem de lado consegues dar o aperto suficiente.
Aqui em setubal pediram-me 60 euros por uma chave de 2" e ainda tinha de esperar quase 2 semanas, quando vi esta à venda na loja dos lands mandei logo vir, e ela ja se pagou a ela propria.
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Originalmente Colocado por streetpreacher Ver PostLeonel esta chave que está no post anterior no meu UMM está mais que aprovada.
Como as porcas não precisam de muito aperto pois são frenadas pela anilha, tu com uma chave de fendas comprida enfiada nos buracos que a chave tem de lado consegues dar o aperto suficiente.
Aqui em setubal pediram-me 60 euros por uma chave de 2" e ainda tinha de esperar quase 2 semanas, quando vi esta à venda na loja dos lands mandei logo vir, e ela ja se pagou a ela propria.
Aqui em Torres ha uma casa muito boa em ferramentas e onde tenho comprado umas coisas. Para o UMM não é preciso ser tão longa a chave e ha quem tenha umas feitas artesanalmente que até safam bem a coisa.. o problema é quando é para desapertar, como no caso do meu que nunca tinha sido mexido ali e vinha com os apertos de origem.
De qualquer forma, vou ver melho ressa dos LR's espero que nao traga nenhum virus infeccioso..
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostEsta arranja tudo
[ATTACH]3440[/ATTACH]
hehe...
Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?
Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??
Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver Poste um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..
hehe...
Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?
Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??
Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver Poste um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..
hehe...
Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?
Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??
Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..
Mas é possivel que te consiga desenrascar.
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