citação:Originalmente colocada por rui_cruz
O IC do GR não é a água? Vê lá melhor. Bem, mas esse motor também nunca foi exemplo a não ser de recalls de oficina...
citação:Originalmente colocada por TerranoII
Acho que aqui não se trata daquele modelo ser melhor que o outro, trata-se de factos que foram estudados e constatdos por engenheiros das marcas e agora está-se a por em dúvida o trabalho dessas mesmas pessoas.
Agora um LandCruiser D4D é assim - assim?
Nissan Gr 3.0 Di é assim, assim ?
Acho que aqui não se trata daquele modelo ser melhor que o outro, trata-se de factos que foram estudados e constatdos por engenheiros das marcas e agora está-se a por em dúvida o trabalho dessas mesmas pessoas.
Agora um LandCruiser D4D é assim - assim?
Nissan Gr 3.0 Di é assim, assim ?
Já que falamos de vários tipos de radiadores/ic e de situações reais posso adiantar que intercooler ar/ar tem melhor eficiência a altas velocidades, maior fiabilidade e menor manutenção assim como o custo que é também menor. Os do tipo ar/água têm maior eficiência a baixas velocidades, provocam menor perda de pressão do turbo e a resposta do acelerador é melhor.
A questão é que um IC por cima do vão motor é eficaz, assim como na frente.
Não se pode generalizar pois cada motor pode ter determinada performance por ter determinado IC colocado em determinado sítio.
Comentário