Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sorry pelas fotos, mas foram tiradas à porta do emprego e co telele.


    Hasta

    Comentário


      Mais uns Insa Turbo Dakar.. Fixolas...

      BlackDog.. por curiosidade, quanto de peso levaram na calibragem??

      Comentário


        Media dos 4... interior 80 e exterior 75.
        Nem foi mto pelo que me disseram lá.. sao pneus granditos até.
        Mas só te digo... até agora gostei mto dos pneus... ainda não os coloquei em situações extremas com lama, mas de calhaus e terra portam-se mto bem.

        Cumps

        Comentário


          Panela de Escape

          Viva,

          Reparo que alguns de vós tira a panela que fica a meio do escape.

          O que isso faz no carro?
          O carro passa também a consumir mais combustivel?


          Outra coisa, na Tuga não se vê muito, mas aqui é muito normal, é o pessoal instalar um extra tanque de combustivel (vê-se mais nos Toyotas (Land Crusers e companhia).
          Alguém viu algo de parecido nos T2?

          Abraço
          RS

          Comentário


            Originalmente Colocado por rsousa666 Ver Post
            Viva,

            Reparo que alguns de vós tira a panela que fica a meio do escape.

            O que isso faz no carro?
            O carro passa também a consumir mais combustivel?


            Outra coisa, na Tuga não se vê muito, mas aqui é muito normal, é o pessoal instalar um extra tanque de combustivel (vê-se mais nos Toyotas (Land Crusers e companhia).
            Alguém viu algo de parecido nos T2?

            Abraço
            RS
            Boas RS
            O carro não passa a consumir mais teoricamente, e digo teoricamente pois o som emitido pela falta da panela é um pouco contagiante, logo tens sempre tendência a querer ouvi-lo. Ouve-se aquele ronco fixe do motor diesel mas que não é incomodativo.

            Benificios: Maior rapidez de saida em baixas rotaçoes, eu notei diferença.


            Cumps
            BlackDog

            Comentário


              Direcao terranos /mavericks

              Boas pessoal sou novo por aqui e quero perguntar se é habito terem problemas de direcao ,(rodas a fechar qdo ligam a tracao)

              Comentário


                Originalmente Colocado por rottação TT Ver Post
                Boas pessoal sou novo por aqui e quero perguntar se é habito terem problemas de direcao ,(rodas a fechar qdo ligam a tracao)
                Boas.. Bem Vindo..

                Havia ai qualquer coisa sobre isso que eu ja li algures..

                deixa a malTTa dos T II e Mafarricos aparecer ai.. eu ja tive um mas ja la vão uns anitos...

                Comentário


                  Bem vindo ,
                  Julgo que essa informação estará no tópico dos Terranos/Maverick . Devias ter lá colocado esta questão , pelo que não te admires se a moderação bolquear esta tópico e passar a questão para esse outro tópico .
                  Quanto ao teu problema , o que entendes por rodas a fechar quando ligas a tração ? Sentes que o carro já não desliza sozinho , quase como se ficasse semi-travado á frente quado ligas a tração á frente ?

                  Abraços terráqueos .

                  Comentário


                    Bem vindo ao forum.
                    Relativamente a esse problema deves ter os casquilhos da barra de direcção feitos em pós dando origem a folgas e consequentemente o fecho das rodas. Substituindo por uma nova ou mandar fazer uma reforçada é a solução.

                    Comentário


                      Bem vindo ao este cantinho.
                      Na minha opinão ficas mais bem servido reforçando a tua barra de direcção bem como os pendurais como foi dito pelo TerranoII

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                        Boas RS
                        O carro não passa a consumir mais teoricamente, e digo teoricamente pois o som emitido pela falta da panela é um pouco contagiante, logo tens sempre tendência a querer ouvi-lo. Ouve-se aquele ronco fixe do motor diesel mas que não é incomodativo.

                        Benificios: Maior rapidez de saida em baixas rotaçoes, eu notei diferença.


                        Cumps
                        BlackDog
                        Oi,
                        Eu tenho o 2.4 a Gasolina, o efeito será o mesmo?

                        Abraço

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rottação TT Ver Post
                          Boas pessoal sou novo por aqui e quero perguntar se é habito terem problemas de direcao ,(rodas a fechar qdo ligam a tracao)
                          Este homem sabe mais do que voçês pensam

                          Tens a solução nao é????? ;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CrazzyMax Ver Post
                            Este homem sabe mais do que voçês pensam

                            Tens a solução nao é????? ;)
                            Então se ele tem a solução , qual a razão da questão ?
                            Avança lá para a solução , para ver se o pessoal aprende alguma coisa .

                            Abraços terráqueos .

                            Comentário


                              Barra de direção

                              óla pessoal,
                              alguem que me conhece disse " percebe mais disso que a quilo que julgam",OK, talvez eu tenha colocado mal a questao!,faco preparacao de jeeps TT no cartaxo,sou um adeptp de TERRANOS,prometo meter aqui fotos do meu, tenho um GR mas gosto muito do meu T2, logo normalmente e o carro que levo aos passeios.vi que aqui QUE tambem ha grandes adeptos dessA BELA MAQUINA QUE BEM PREPARADA ENERVA MUITOS JEEP,S.COMO SEI QUE OS T2 SAO COMPLICADOS DE DIRECAO E SUSP. A FRENTE COLOQUEI A QUESTAO NAO PARA ME AJUDAREM, MAS SIM PARA EU OS AJUDAR, FACO BARRAS DE DIRECAO MACICAS ARTESANAIS QUE DOU GARANTIA . OK
                              ESTOU A GOSTAR DESTE FORUM E FICA APROM. QUE VOU COLOCAR BREVEMENTE FOTOS DO MEU T2

                              PAULO MATOS

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rottação TT Ver Post
                                óla pessoal,
                                alguem que me conhece disse " percebe mais disso que a quilo que julgam",OK, talvez eu tenha colocado mal a questao!,faco preparacao de jeeps TT no cartaxo,sou um adeptp de TERRANOS,prometo meter aqui fotos do meu, tenho um GR mas gosto muito do meu T2, logo normalmente e o carro que levo aos passeios.vi que aqui QUE tambem ha grandes adeptos dessA BELA MAQUINA QUE BEM PREPARADA ENERVA MUITOS JEEP,S.COMO SEI QUE OS T2 SAO COMPLICADOS DE DIRECAO E SUSP. A FRENTE COLOQUEI A QUESTAO NAO PARA ME AJUDAREM, MAS SIM PARA EU OS AJUDAR, FACO BARRAS DE DIRECAO MACICAS ARTESANAIS QUE DOU GARANTIA . OK
                                ESTOU A GOSTAR DESTE FORUM E FICA APROM. QUE VOU COLOCAR BREVEMENTE FOTOS DO MEU T2

                                PAULO MATOS
                                Então cá ficaremos à espera das fotos do Terrano, mas tb podes por do GR que eu não faz mal eh eh eh.

                                Comentário


                                  Pneus

                                  Bem, como trabalho junto do tagus park, hoje resolvi durante a hora do almoço ir dar por la uma voltinha...

                                  So ficam as fotos do depois... pelo estado dá para ver que o "antes" foi complicado...

                                  10 min pra sair dum SITIO!!!! Jasus


                                  Cumps












                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                    Bem, como trabalho junto do tagus park, hoje resolvi durante a hora do almoço ir dar por la uma voltinha...












                                    esta pintura "bicolor" assenta bem nos Terrano II

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                      esta pintura "bicolor" assenta bem nos Terrano II
                                      Foi "enterrado" quase até ao "talo".

                                      LOLLLL

                                      Comentário


                                        Andaste a espalhar lama à mão no carro ou quê ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Andaste a espalhar lama à mão no carro ou quê ?
                                          LOLLL
                                          quem conhece a zona por detras do tagus park sabe que tem "matreirices" à espreita...
                                          Num dos valados profundos ia-me ficando... dá bem pra ver porque ne???

                                          LOL

                                          Cumprimentos
                                          Terrano Bi-color

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                            LOLLL
                                            quem conhece a zona por detras do tagus park sabe que tem "matreirices" à espreita...
                                            Num dos valados profundos ia-me ficando... dá bem pra ver porque ne???

                                            LOL

                                            Cumprimentos
                                            Terrano Bi-color
                                            Já deu pra fazer um bom teste aos pneus novos, o que é que achas-te deles????

                                            Comentário


                                              sim, que tal as borrachas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                                Já deu pra fazer um bom teste aos pneus novos, o que é que achas-te deles????
                                                Patrol, eu acho os pneus uma boa escolha.
                                                São leves, são MUD como os BFGoodrich MUD mas não tanto como uns fedima Extreme (com benefícios para o conforto a bordo, a Insa tem os SAHARA que são como os Fedima Extreme, mas pensei não se justificar).

                                                Até aos 80 não se ouvem, até aos 100 o zumbido é quase nulo (basta teres o rádio ligado e já nao ouves), a partir dos 140 é notório.

                                                Agarram bem em molhado (pelo menos melhor que os Michelin que tinha já um pouco gastos), em lama portaram-se mto bem e só "cegaram" mesmo na condição em que ficou o t2.
                                                Calhaus é mto bom, ajudado pelo perfil alto proporciona um conforto excelente e em terra têm muito boa aderência.

                                                Fiz 1000kms com eles em estrada e OK, fora de estrada estou agora a experimentar, mas estou a gostar muito. No UMM tenho os Extreme... e julgo que mesmo em aderencia em lama nao ficam muito atras, ganhando em tudo o resto (conforto, ruido, descalibrados, etc).

                                                Aconselho...mesmo

                                                Comentário


                                                  Se não é indiscrição, quanto é que vale umas botas dessas??

                                                  aí 255/75/R15.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                                    Se não é indiscrição, quanto é que vale umas botas dessas??

                                                    aí 255/75/R15.
                                                    Patrol, as minhas sao 235/75 R15 e 4 pneus, calibrar 4 rodas, valvulas, montagem e alinhamentos direcçoes e camber... 300 aérios ;) nao acho caro


                                                    Cumps
                                                    BlackDog

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                                      Patrol, as minhas sao 235/75 R15 e 4 pneus, calibrar 4 rodas, valvulas, montagem e alinhamentos direcçoes e camber... 300 aérios ;) nao acho caro


                                                      Cumps
                                                      BlackDog
                                                      até não e os pneus têm bom aspecto

                                                      Comentário


                                                        Que mania de roubarem a cor da coisa fumegante , arghhhhh

                                                        Comentário


                                                          Pessoal! Já q se está a falar de pneus aproveito a expor aqui uma duvida minha.

                                                          Qual a diferença de aderencia em estrada entre os A/T e os M/T nos vossos T2 e Mav's? E em termos de durabilidade? Quantos kms duram uns M/T nos vossos T2 e Mav's?

                                                          Tenho um Mav há pouco tempo e qd o comprei tive q lhe por borrachas novas.Como o jipe vai fazer mtos kms em estrada pus-lhe uns Goodyear Wrangler . OK, chamem-me betinho!

                                                          A razão desta escolha foi a de q o TT q faço é relativamente light e q portanto uns A/T seriam mais do q suficientes... E têm sido!
                                                          Aliás gosto muito dos pneus, são muito macios e confortáveis, silenciosos e proporcionam uma condução em estrada extraordinária.(Foi o q mais me surprendeu mais no Mav foi a forma como este jipe curva, quase como um carro...)

                                                          Em terra têm-me servido revelando uma boa aderencia talvez por serem macios...

                                                          A munha ideia de futuro é comprar um segundo jogo de jantes para lhepor uns M/T.

                                                          Daí a minha questão inicial no q rspeita à durabilidade e comportamento em estrada destes pneus

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            Boas pessoal, já vi que há aqui muitos amantes destas maquinas infernais que são os Terranos e Maveriks, ora aqui vai uma foto do Terrano ROTTAÇÂO!!!!

                                                            Preparação:
                                                            - Suspenção elevada em 5cm frente e trás
                                                            -Body-lift 6cm
                                                            -Direcção toda reforçada (pendurais, barra de direcção, rolamentos e cubos)
                                                            -Amortecedor de direcção
                                                            -Amortecedores com Mola nos triangulos da frente, modificação ROTTAÇÂO TT
                                                            -jantes com offset negativo
                                                            -Pneus BF MT 32"-11.5 r15
                                                            -Espaçadores de roda 3cm para cada lado
                                                            -Protecção de Carter em Inox
                                                            -Estribos em Tubo
                                                            -Barras de tejadilho longitudinais
                                                            -Grade com farois de longo alcanse no tejadilho
                                                            -Farol de trabalho

                                                            Quanto a "rottação" só na picada é que dá para ver!!!

                                                            Comentário


                                                              Uma ajuda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X