Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu Grand Cherokee - PNEUS NOVOS COM FOTOS pg3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ficas surpreendido ficas, €€€ ui ui

    Comentário


      #62
      amanhã já vou montar os pneus novos. depois posto aqui umas fotos.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por piruças

        amanhã já vou montar os pneus novos. depois posto aqui umas fotos.
        Good [^]

        Comentário


          #64
          afinal ainda não foi hoje. estava já com o Jeep no ar e o dono lá do centro de pneus perguntou-me se eu não queria umas jantes usadas originais da Jeep por 250 eur e eu disse que claro que queria, por isso ficou adiado para 3ª ou 4ª feira.

          são 250 euros por 5 jantes originais da Jeep e uma delas nunca rolou (suplente) e na origem custam cada uma mais de 500 euros.

          acho que foi um bom negócio...[:P]

          Comentário


            #65
            as jantes que me vão arranjar ou são as que estão na página anterior ou estas:

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por piruças

              afinal ainda não foi hoje. estava já com o Jeep no ar e o dono lá do centro de pneus perguntou-me se eu não queria umas jantes usadas originais da Jeep por 250 eur e eu disse que claro que queria, por isso ficou adiado para 3ª ou 4ª feira.

              são 250 euros por 5 jantes originais da Jeep e uma delas nunca rolou (suplente) e na origem custam cada uma mais de 500 euros.

              acho que foi um bom negócio...[:P]
              Parece que sim desde que estejam em condições claro. Não te esqueças das fotos!;)

              Comentário


                #67
                Olá boas, que acham deste negócio, Grand Cherokee Limited de 98 com 130000Kms 1dono por 7500€? Provavelmente vou-me agarrar a ele, mas gostava de opiniões.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por pmjarego

                  Olá boas, que acham deste negócio, Grand Cherokee Limited de 98 com 130000Kms 1dono por 7500€? Provavelmente vou-me agarrar a ele, mas gostava de opiniões.
                  é de confiança? conheces o dono? sabes o motivo da venda?

                  se for realmente assim, parece-me um excelente valor. eu andei à procura em Maio e Junho do ano passado e ia tudo para cima dos 12.000, 13.000.

                  Comentário


                    #69
                    afinal já não vai haver jantes para ningúém. o modelo que o homem me queria vender era para aí de 94 ou 95 e não gostei. paciência, mas assim também poupo algum que quase dá para uns amortecedores. ainda esta semana devo mandar montar os pneus.

                    Comentário


                      #70
                      É uma retoma de um concessionário, já me cheguei á frente, mas em principio é para eu vender.

                      Comentário


                        #71
                        já tenho os pneus montados. amanhã de manhã tiro umas fotos e depois de tarde vou testá-los para a serra! (e também tiro fotos;))

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por piruças

                          já tenho os pneus montados. amanhã de manhã tiro umas fotos e depois de tarde vou testá-los para a serra! (e também tiro fotos;))
                          Venham daí essas fotos

                          Comentário


                            #73
                            Já agora, o que é que lhe calçaste??

                            Comentário


                              #74
                              e aqui estão as fotos novas:






                              Comentário


                                #75
                                os pneus ficaram cada um em 140 euros.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por piruças

                                  os pneus ficaram cada um em 140 euros.
                                  Ficam à maneira e a julgar pelo rasto devem-se safar bem em estrada e na maior parte dos caminhos TT. [^]

                                  Comentário


                                    #77
                                    aproveitando a campanha que a Jeep promoveu hoje e que foi divulgando a semana toda nas principais rádios, fui fazer um check-up gratuito à viatura ao concessionário de Coimbra.

                                    cheguei lá por volta das 10h30 e pouco tempo estive à espera antes de ver o meu carro ser "vistoriado" pelo técnico. tive sorte por ir relativamente cedo, pois pelo que me disseram, de tarde ia ser mais movimentado.

                                    o técnico que estava de serviço esteve a ver os níveis de fluídos do motor, acertou o óleo dos travões e da direcção assistida (acho eu).
                                    ligou um computador à electrónica do carro para ver se estava tudo em ordem, testou o funcionamento de todos os comandos e luzes e depois levantou-o e esteve a dar uma vista de olhos por baixo e a ver como estava tudo.

                                    eu já sabia mais ou menos como estava tudo, pelo que fui mais numa de confirmar, mas sempre naquela de esperar que não tivesse surpresas desagradáveis.


                                    resultado:
                                    pelas palavras do recepcionista e do técnico de oficina, o carro está "óptimo", em muito bom estado de conservação exterior e interior (não esquecer que já vai fazer 8 anos em Julho...), e a nível mecânico apenas tenho de ver/trocar 3 coisas:
                                    -os foles "guarda-pós" da frente (dos 2 lados)
                                    -o vedante da ligação do veio de transmissão ao diferencial traseiro
                                    -e o vedante entre a caixa de velocidades e o motor.

                                    pelo que percebi, são tudo situações "normais" neste modelo.

                                    ainda me recomendaram a trocar (ou começar a pensar em trocar) as ponteiras da direcção porque estão a começar a ganhar folgas, mas ainda não é nada preocupante. o preço estimado destas ponteiras é de cerca de 300 euros mais IVA mais 1h30-2h de mão de obra. pensei que fosse bem mais caro.

                                    de resto, ainda deu para ficar a saber em conversa que afinal estes motores VM 2.5 não são assim tão maus como os pintam e que pelos vistos, são até os VM 3.1 TD (do modelo de '99-05) que dão mais problemas, mas sempre derivados da mesma situação: falta de rigor nas assistências e descuidos ao nível da utilização, tipo altas velocidades por longos períodos e grandes esforços continuados e sem o respectivo "arrefecimento e descompressão" a seguir a esses momentos, precisamente os principais cuidados que eu tenho tido e que me têm livrado de maiores dissabores, pelo menos até agora

                                    no fim, foi vista a pressão dos pneus.

                                    por último, ainda ganhei completamente grátis um par de escovas originais da Mopar (marca dos acessórios oficiais da Chrysler-Jeep) à conta da promoção de hoje.

                                    agora tenho de ver se falo com quem me vendeu o carro para ver se há receptividade para me trocar por conta do stand as ponteiras da direcção.

                                    de resto, acho que só ficou a faltar saber como está a suspensão e acho que deviam ter também feito um "mini-teste" de estrada incluído neste check-up, mas também já era pedir muito. ;)

                                    contas feitas, valeu bem a pena sair de casa este sábado de manhã para ir para a oficina!

                                    Comentário


                                      #78
                                      ah, e o mais importante foi saber que os +/- 93.700 kms que o Jeep tem agora são reais, por isso, quando o comprei com 82.xxx kms em Junho/Julho do ano passado com 7 anos posso considerar que foi um achado e que valeu o acréscimo de preço (de cerca de 1000 euros) face a outros que na altura andei a ver.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Belo Jeep gosto bem das linhas dele.
                                        Qd comprei o meu Terrano tb preferia um desses mas toda a gente conhecida me dizia que não, inclusivé o dono de um...
                                        É bom saber que as coisas não são tão maus como as pintam. Parabéns pela bela máquina!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas Piruças,

                                          Eu também tenho um Grand Cherokee...
                                          é de 94 mas tem o motor 4.0 a gasolina. Só faz montte. Deixo-te umas fotos dele, espero que gostes...
                                          (ainda este fim de semana foi subir uns trilhos para os lados de Vila Praia de Ancora e não ficou atrás dos GR com pneus 35", bloqueios à frente e atrás, etc...
                                          Grandes máquinas os nossos GRAND CHEROKEE!!!





                                          Um abraço

                                          Pacheco

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por piruças



                                            resultado:
                                            pelas palavras do recepcionista e do técnico de oficina, o carro está "óptimo", em muito bom estado de conservação exterior e interior (não esquecer que já vai fazer 8 anos em Julho...), e a nível mecânico apenas tenho de ver/trocar 3 coisas:
                                            -os foles "guarda-pós" da frente (dos 2 lados)
                                            -o vedante da ligação do veio de transmissão ao diferencial traseiro
                                            -e o vedante entre a caixa de velocidades e o motor.

                                            pelo que percebi, são tudo situações "normais" neste modelo.

                                            ainda me recomendaram a trocar (ou começar a pensar em trocar) as ponteiras da direcção porque estão a começar a ganhar folgas, mas ainda não é nada preocupante. o preço estimado destas ponteiras é de cerca de 300 euros mais IVA mais 1h30-2h de mão de obra. pensei que fosse bem mais caro.

                                            olha que 300 e por duas ponteiras de direcção isso em preincipio encontra-se em casas de concorrencia bem mais barato eu não me recordo bem mas para o pajero andava na casa de 40 euros cada

                                            se trocares o retentor da caixa de tranferencias troca tambem o rolamento porque depois este pode voltar a danificar o retentor ,quanto a mim se o rolamento estiver bom nem vale a pena trocar o retentor é só acrescentar oleo se for necessario de tempos a tempos,deves ter caixa automatica e embreagem banhada a oleo mas para trocar esse retentor podes contar com umas massas valentes então se for na marca,se for manual é o retentor da cambota,de qualquer das maneiras é muita mão de obra ,mais vale acrescentar oleo e quando realmente for necessario trocar...digo eu que não estou a ver o carro

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por gustopax

                                              Boas Piruças,



                                              Um abraço

                                              Pacheco

                                              Bem vindo! Pacheco
                                              pelo que tenho visto por outros foruns esse Jeep merece que cries um topico para nos relatares as aventura e mostrar um pouco mais esse avião

                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Piruças é uma grande satisfação qd temos essas noticias de um carro comprado usado!!
                                                Esse jipe acho-o estéticamente mto bem conseguido.
                                                Goza-o bem e agora com sapatos novos ninguem te agarra...
                                                Só faltou virar p cá a roda para se ver o rasto. Vi q é AT mas não conheço esse rasto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Serao assim companheiro! certo Piruças???





                                                  @braços

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Piruças desculpa lá mas 300 e tal € pelas ponteiras de direcção não e barato, é um roubo!!!!!

                                                    De resto não era de esperar outra coisa de um Jeep com 93.000 kms e tratado a mão!

                                                    Mtos mais e bons kms com ele!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      sim, os pneus são mesmo esses que o loucao meteu aí.

                                                      em relação às ponteiras da direcção, pelo que eu percebi não serão só 2. o preço destas peças, eu confesso que não sei, mas estava à espera de ainda mais, visto que material deste na concorrência cá em Portugal parece não abundar. além disso, ainda não sei se o vendedor me dá ou não garantia para cobrir isto.

                                                      para já, fui levar o Jeep ontem a um mecânico para trocar as valvulinas, os foles guarda-pós e ver se conseguia trocar os tais vedantes na caixa e transmissão. pedi-lhe também para dar uma vista de olhos às pastilhas e discos da frente e ao óleo dos travões e da direcção e depois mais para o fim do mês vou levá-lo à marca para fazer a revisão "oficial" dos 90.000: óleo, filtros do óleo, gasóleo, ar e ar condicionado, líquido do radiador, e as coisas normais nesta revisão.

                                                      o meu modelo é o Laredo 2.5 TD de caixa manual e tracção permanente.


                                                      ontem fui também substituir o vidro da frente que tinha apanhado uma pedrada. fui à Carglass e em menos de 2 horas fiquei despachado. o técnico que me trocou o vidro fartou-se de dizer que aquilo estava muito bem colado e que deu bastante trabalho para tirar. no fim assinei só a folha de obra e vim embora. a seguradora vai suportar o prejuízo e ainda bem que assim é: perguntei o preço do vidro e pelo que me disseram, se eu pagasse do meu bolso ia ficar em mais de 600-700 euros!!! e se fosse o de trás, com as resistências, 800 euros eram capazes de não chegar!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        só mais uma coisa, ainda sobre as ponteiras:

                                                        eu quando passo em terreno muito acidentado ou com muita pedra ouço umas pancadas secas vindas das zonas das rodas da frente, parecem que são os amortecedores, mas há dias um colega ia comigo e disse logo que o barulho era das ponteiras. será mesmo? ou serão já os amortecedores a queixar-se?
                                                        a pancada não passa para o volante, pelo que é só mais o incómodo do barulho.

                                                        se as ponteiras derem "o berro", o que acontece? partem? gripam? há o perigo de causar um acidente?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          aqui na foto da para ver as ponteira de direcção,por norma não se costumam partir nem rebentar ganham é folga e torna-se complicado conduzir o carro em segurança

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas Piruças, já fui buscar o meu Grand Cherokee Limited, e estou apaixonado pelo menino, como foi um óptimo negócio, comprei-o para vender lg de seguida, mas agora provavelmente já não o farei, pois como disse akele menino conquistou-me!!! O meu também é de Julho de 1998, e tem 83000km (reais mas bem reais), por acaso sabes-me indicar se essa verificação feita pela Jeep ainda dura?
                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fico muito contente em ver estes relatos de boas experiências com os JEEPs
                                                              Tb comprei um pela paixão que tenho por eles! Mesmo depois de ouvir dizer tanto mal

                                                              Comprei o meu em Setembro do ano passado, é um Grand Cherokee 3.1 TD Limited de 2001 e tinha 33.000kms reais Foi um achado!!!
                                                              Tem agora 49.000kms e estou muito contente. Com muita pena, não tenho tido muita disponibilidade para participar em passeios, mas já fiz umas brincadeiras engraçadas [8D]

                                                              Vou ver se coloco fotos para o pessoal ver ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X