Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes: Patrol 260 / RR 300 Tdi / Frontera 2.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testes: Patrol 260 / RR 300 Tdi / Frontera 2.8

    pessoal, como prometi, vou postar aqui as minhas impressões da condução de um 260 RD 28 T; fresquinhas de hoje antes do almoço.

    Foi a primeira vez que conduzi um Patrol. A expectativa era grande (ando à procura de um TT e o Patrol é dos que está melhor posicionado no meu ranking.
    Este é um Turbo de 1991 com o odómetro a marcar 286.000km. Tem uns estribos e um mata-vacas + uns faróis "Hella" (do tamanho do carro)! Está calçado com a medida original de pneus (205 R 16?), logo, monta as jantes de origem.
    1º impacto: o dono meteu o jipe a trabalhar comigo do lado de fora... bem...[:0][:0] este troar é-me familiar; desde sempre gostei do barulho compassado dos seis cilindros e a nota agradável da admissão que parece que faz "glou-glou-glou".. do melhor.
    Montei-me na besta (o jipe, não o dono:D) e dei duas gazadas- outra surpresa: o turbo dispara praí às 1500/1800. é aquele assobio que te deixa com um sorriso nos lábios. A vista lá de cima é FA-BU-LO-SA! Tens uma autêntica mesa à tua frente (o capot) e sentes-te o berdadeiro machão!!
    saí com o gajo ao ralenti; abri a "casa das máquinas" e reparei que o vaso de expansão era novo; contudo estava tudo enferrujado à volta dele; parecia que tinha aquecido e projectado a àgua em redor. A junta da cabeça era nova, também... mau sinal?[xx(]
    Babado não estava, mas essa cena da água intrigou-me. Perguntei se o jipe já tinha levado algum escaldão e o tipo disse que não...(" - ó 'migo, este bloco faz meio milhão deles, meio milhão!!")[xx(]
    Vamos lá então dar uma volta:
    [:0][B)][:0][B)]
    FÓNIX!! Chrysler Viper, o carro-macho?? O TANAS!! PATROL!!!! que frente!! nas primeiras voltas, uma constatação: direcção correctamente assistida e desmultiplicada, mas curta. Arranque em suavidade para o deixar aquecer... caixa macia e precisa e embraiagem "manteigueira" como eu gosto... a hidráulica a cumprir o seu bom papel. E o ronco + o silvo... fosga-se![:0][:0]
    Após 2 km de estrada; uma ida ao pinhal: a direcção é MESMO apertada, um gancho mais manhos e... recua lá para tentar outra vêz...
    tracção atrás = o gajo a querer cavar um bocado! nada como o 4H para repor a verdade dos factos (atenção: eu não estava na Mongólia! estava apenas a subir um estradão florestal próximo de castelo de Paiva! mas eu sentia-me o Zé Megre, carago!!):D:D voltámos ao alcatrão e ao olhar pelo espelho rectrovisor reparei que o gajo fuma IMENSO!! cada toque no acelerador é uma viagem aos assadores de castanhas do século passado! Era com cada golfada... (bomba injectora KO?) Assapava bem, não engasgava, o turbo entra bem e sente-se a raiva do "SEIS" a puxar! Muito cativante, mesmo.
    Dois detalhes: o conta-rotações não passava acima das 2500rpm (avaria eléctrica?) e o A/C; como é que se liga o A/C naquela geringonça? tinha o painel dos comandos da climatização e nos cursores do ar frio tinha a inscrição A/C... mas nenhum botão pra ligar. É mesmo assim? é só deslocar o índice prá direita? (o gajo que mo mostrou nem sabia que ele tinha A/C, apesar de estar escrito no vidro de trás "aire acondicionado"..[8][8]
    E a(s) tampa(s) da mala? como é que aquela ***** se abre? a chave roda mas o vidro não levanta...

    Preço:6250€. muito exagerado para o estado do Nissan. A mecânica levantou-me dúvidas e a chapa precisava de uma valente desamassadela + pintura...

    conclusão:
    Tudo o que eu imaginava do Patrol é verdade: uma máquina possante, bruta mas cheia de garra e power! Uma anterior utilização desmazelada arruinou este exemplar. Venha o próximo!

    PATROL: WANTED!!

    #2
    Fases bem em esperar.... Ha ai algumas coisa ke cheiram a esturro!

    O fumo ke falas e normal nesse motor, todos eles fumam bem.... Por isso não é por ai.... Verifica sempre a kuantidad de fumo ke sai da varet ado oleo! Isso ai e ke indica fugas de compressão! Se for muito ja viu melhores dias o motor.

    O preço ta puxado. Para mim, e ja sei ke alguem vai dizer ke sou maluco, 5500 no maximo e tem de estar muito bom! 6000 so daria se fosse irrepreenssivel!

    Vou ver la por santo andré se se arrnaja qq coisa. As vezes aparecem por la uns negocios bons.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX


      O preço ta puxado. Para mim, e ja sei ke alguem vai dizer ke sou maluco, 5500 no maximo e tem de estar muito bom! 6000 so daria se fosse irrepreenssivel!

      Vou ver la por santo andré se se arrnaja qq coisa. As vezes aparecem por la uns negocios bons.

      Grazie!

      Comentário


        #4
        Epá.. aqui em T. Vedras ja apareceram pelo menos dois em estado muito bom de 92 e 93 e foram vendidos por 6 mil ou menos.

        Por acaso agora no sitio em qestao nao tem aparecido nada de jipes, mas o tipo costumava la ter com força GR's, disco's e Patrol

        Atençao que o patrol turbo nem assobia assim tanto, o silvo é muito discreto, isso ja pode indicar outras coisas..

        De qualquer forma, um dia has-de testar um frontera a ver se tens as mesmas sensaçoes 8 eu duvido.. e muito )

        Por isso creio que tens a tua duvida mais que respondida..

        Saudades do patrol.. tenho muitas, e tenho ordem para andar com ele quando quiser, mas riscar o jipe é chato.. ( antes dele ter ido parar as maos do meu pai sofreu pouco nas minhas maos.. hehehe )

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por sitefixe


          Atençao que o patrol turbo nem assobia assim tanto, o silvo é muito discreto, isso ja pode indicar outras coisas..

          De qualquer forma, um dia has-de testar um frontera a ver se tens as mesmas sensaçoes 8 eu duvido.. e muito )

          Por isso creio que tens a tua duvida mais que respondida..

          hhuummm... o que eu andei assobiava pra cacete!! se calhar...[8)]

          Testar um Frontera: o meu objectivo!! Mas o fiel da balança cai pesadamente para o lado da NIssan...;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por highlander


            hhuummm... o que eu andei assobiava pra cacete!! se calhar...[8)]

            Testar um Frontera: o meu objectivo!! Mas o fiel da balança cai pesadamente para o lado da NIssan...;)
            Eu so falei nisso para ficares mesmo convencido da melhor opçao pelo Patrol.. é que quando testei um Frontera, credo.. aquilo parecia que se ia desmontar todo tal era a barulheira que o hard top fazia

            Comentário


              #7
              O fumo era branco ou preto ?

              Comentário


                #8
                Esta do fumo é normal, eu já tive 2 patrols, um 2.8 Turbo e um GR 2.8, ambos com o mesmo motor.
                A do turbo assobiar mt n é normal
                A da junta da cabeça nova indica q levou uma junta nova, tipico quem anda mt km's a AE a fundo e parte as juntas da cabeças.
                Farois Hellas enormes na da bom para a respiração do motor, eu uso os Hella 1000 no meu GR, o q la estava deveria ser os 2000 ou 4000
                O AC deste patrols nao sei como é q se liga, pq o meu antigo 2.8 n tinha AC, mas no GR 2.8 era um botaozinho a esquerda do manipulo q se regula a direcção do ar
                O Conta Kms n passar dos 2.5 rpm é avaria mesmo de certeza
                A mala, roda-se a chave a janela de cima "salta" tem q puxar com a mão, dp para abrir o portao tem q se deslocar um alavanca q fica debaixo da tal janela. Esta operação era "chata", principalmnete se tem a roda atras (originalmente era debaixo do carro)
                Ha, como deves saber, o meu recorde dos consumos do meus patrois foram
                Minimo em rodagem foi 11 lts dp da rodagem nunca mais consegui baixar dos 14 mesmo com pé leve, dia a dia era 16 lt's mas sempre a mudar as mudanças por volta das 3 rpm, máximo foi 25 lt's de um dia inteiro na areia, ou mesmo numa viagem a fundo na AE

                O Meu antigo Patrol 2.8 Turbo Muitas saudades!!!
                O meu pai fez com ele o Patrol Ténéré com o Megre
                E umas corridas pelo meio e muitas idas a Marrocos

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

                  O fumo era branco ou preto ?
                  era preto. bem preto, aliás!

                  Vou deixar aqui o relatório do segundo RD 28 T que testei Domingo ( o que era para ter sido testado primeiro)
                  Ano - 1990 (matrícula "UJ")
                  230.000km muito desconfiados
                  [8)][8)][8)]...

                  Vi o jipe praticamente parado; é de um sujeito que diz que o comprou há seis meses mas que não está satisfeito com o acesso aos bancos de trás para meter a cadeirinha do puto e, por isso, o vende. Pede 4800€ pelo bicho. Não pude sequer meter a trabalhar porque "não tem bateria, sabe como é; descarrega-se facilmente...)
                  Em suma: o gajo pareceu-me com alguma coisa a esconder. Muito evasivo em perguntas simples; "não sei/não respondo" era muito frequente... não me deixou boa impressão.
                  Dois detalhes esquisitos: mal tinha começado a ver o jipe, ele disse-me logo: "tiro-lhe uns pózinhos se me ficar com ele já" - olhem só a pressa..
                  2º: o jipe tinha insp caducada desde Janeiro... de 2004! Acham normal?
                  senti que estava ali um limão... e dos bem ácidos!
                  Afastei-me com a sensação de quem ia apanhar um avião que, mais tarde, se despenhou:D...

                  Comentário


                    #10
                    TUAREGUE: muito obrigado pela tua informação; abundante e detalhada! e de brinde ainda nos deste uma bela pic!!
                    OBRIGADO!

                    Comentário


                      #11
                      Olha..

                      Se entretanto aparecer por aqui algum PAtrol eu aviso..

                      De qualquer forma, são preferiveis os que esttejam com aspecto " usado " do que os que estejam a brilhar, porque ha muitas maneiras de iludir o potencial comprador.

                      Não é facil de encontrar um carro desses em bom estado, porque muitos ja foram massacrados.

                      Preferencialmente foge daqueles que tenham muitos extras TT

                      Comentário


                        #12
                        Não estarias interessado num 3.3 atmosférico?
                        Para o TT é uma máquina infernal.

                        Sei onde está um com uns pneus 33" fabuloso...!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

                          Não estarias interessado num 3.3 atmosférico?
                          Para o TT é uma máquina infernal.

                          Sei onde está um com uns pneus 33" fabuloso...!
                          Esse jipe é um bom jipe, mas falta-lhe algum fulgor.. se bem que esse motor, originalmente desenhado para ser usado em traineiras ( nao estou a gozar.. é serio isto ) dura muitas centrnas de milhar de kms...

                          Eu quando voltar aos Patrol, sera quase decerto um 3 lugares de 6 cilindros, pra ser barato, é mesmo so pro TT por isso..

                          Mas de momento estou offline de jipes..

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por sitefixe

                            citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

                            Não estarias interessado num 3.3 atmosférico?
                            Para o TT é uma máquina infernal.

                            Sei onde está um com uns pneus 33" fabuloso...!
                            Esse jipe é um bom jipe, mas falta-lhe algum fulgor.. se bem que esse motor, originalmente desenhado para ser usado em traineiras ( nao estou a gozar.. é serio isto ) dura muitas centrnas de milhar de kms...

                            Eu quando voltar aos Patrol, sera quase decerto um 3 lugares de 6 cilindros, pra ser barato, é mesmo so pro TT por isso..

                            Mas de momento estou offline de jipes..
                            Sim, falta-lhe fulgor... mas falei nele porque é o mais fiável de todos. Motor sem turbo, cabeça em aço (e não em aluminio como o RD28), ralenti às 400 rpm e a partir das 3000 não se passa nada...

                            E aquele som tipo "cacilheiro"? É brutal...;)
                            Sim, tinha conhecimento, este motor foi construido pela Nissan para equipar barcos...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts


                              Sim, falta-lhe fulgor... mas falei nele porque é o mais fiável de todos. Motor sem turbo, cabeça em aço (e não em aluminio como o RD28), ralenti às 400 rpm e a partir das 3000 não se passa nada...

                              E aquele som tipo "cacilheiro"? É brutal...;)
                              Sim, tinha conhecimento, este motor foi construido pela Nissan para equipar barcos...
                              Um amigo meu teve um 3.3 TD, conduzi aquilo em tempos, muuuito bom

                              Comentário


                                #16
                                Queres este, deve de estar baratinho

                                Comentário


                                  #17
                                  :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao sei de que zona és mas olha este no ClassificadosPT
                                    http://www.classificadospt.com/Anunc...php?a=2&b=9976

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                      Nao sei de que zona és mas olha este no ClassificadosPT
                                      http://www.classificadospt.com/Anunc...php?a=2&b=9976

                                      Esse é meio Patrol 260 com Frente do GR

                                      Comentário


                                        #20
                                        !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                        um híbrido!!!

                                        (não está mal de todo!)

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu tinha um impec mas era o 3.3 turbo... se o gasoleo não for problema opta pelo 3.3 turbo ( aguenta mais km)
                                          o 2.8 é uma boa escolha, mas.... muito cuidado com eles...
                                          a nivel de fumarada, se for preto é normal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não pretendo fazer deste espaço um diário de todos os test drives que faço aos jipes, mas como eu sei que vocês são uns gajos muita porreiros e que me aturam incondicionalmente...:D:D

                                            Hoje testei um atmosférico. Fui a Braga de propósito ver isto:
                                            http://www.braseazevedo.pt/html/por/...od_viatura=161
                                            Um 260RD 28 de 1992, na "Brás & Azevedo", com 223.000km a marcar e com os "goodies" que eu gosto: A/C; V/E (mal tinham força pra subir nas calhas...) F/C...
                                            Adormecido há seis meses, foi preciso chegar uma bateria para o resgatar da hibernação. Coisa boa, ouvir o "seis" a acordar com o quarto-de-chave e sem hesitações, mesmo após este tempo todo!!
                                            O trabalhar - certinho.
                                            Caixa de velocidades - suave.
                                            Fugas no motor - zero.
                                            Fumo no escape - RODOS dele; negro e azul[8)] (primeiro susto).
                                            Levámos o bicho para a estrada. Condução correcta, sem folgas aparentes e sem "nhecs" ou "cranks" esquisitos. Surpreendeu-me a subida de regime sem hesitações, mesmo sendo o atmo. Aquela bomba injectora estava avançada, com certeza... e pelo fumo... eu já estava a antever o gajo na IPO a levar um selo vermelho devido às golfadas de smoke...
                                            Uma palavra ao vendedor - Sr. Marco - inexcedível e muito profissional, solícito q. b. e muito amável.
                                            Fomos negociar o valor.
                                            O jipe está um pouco assassinado no interior. Quartelas rasgadas; faltam revestimentos; borrachas inop; amortecedores da porta da mala a faltar... banco do cond. roto... não valia os 5.000€ que me pediam, mas por 4.000 €... eu fechava os olhos à falta de inspecção, do turbo e ao resto e arriscava! Mas a diferença de preço entre nós não pode ser conciliada... e eles ficaram com o jipe e eu com o dinheiro!
                                            Venha o próximo...

                                            ndr.: levei a minha cara-metade ao ensaio: impressões femininas - "Ai que frente tão grande; isto no Porto deve ser giro pra estacionar... () Que aspecto robusto!!... ()... Que interiores HORROROSOS (esta magoou-me... eu até gosto do layout do tablier..."
                                            Decididamente, as mulheres só gostam de Vitaras...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tinha bom aspecto pela foto, agora sem inspecção nem pensar. Fizeste bem . Vai continuando a procurar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pela foto dessePAtrol Preto eu iria arriscar de que esse deve ter sido um turbo originalmente a quem retiraram o dito por avariar. Alguns andam ai assim. É que o Patrol nessa altura costumava vir assim equipado, mas so o turbo LX

                                                Atmosfericos ocm nivel de acabamentos LX devem ter saido muito poucos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                  Nao sei de que zona és mas olha este no ClassificadosPT
                                                  http://www.classificadospt.com/Anunc...php?a=2&b=9976

                                                  Até tá pujante!!
                                                  Um colega meu pos esses alargamentos do GR na frente e na traseira!!;) Mas atrás são em fibra!
                                                  O jipe ficou bem porreiro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É isso mesmo que o sitefixe e o TerranoII disseram; tenho tempo e tenho calma, por isso... é que eu quero mesmo comprar "the best that money can buy!"



                                                    E vou ser muito honesto convosco:
                                                    este demónio anda a assombrar-me...


                                                    eu sei que devo manter-me afastado deles, mas...[8)]
                                                    há tentações difíceis de ignorar:D:D:D
                                                    porque é que não fabricaram RR's com os motores de seis-em-linha ( e a fiabilidade)da Nissan?


                                                    AIBALHAMEDEUS!!![8] (ainda vou fazer uma asneira...)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por highlander

                                                      É isso mesmo que o sitefixe e o TerranoII disseram; tenho tempo e tenho calma, por isso... é que eu quero mesmo comprar "the best that money can buy!"



                                                      E vou ser muito honesto convosco:
                                                      este demónio anda a assombrar-me...



                                                      Range R.? Bom jipe! Seria uma boa escolha também, mas fiabilidade Nissan ... só mesmo num Nissan. Eu estou bastante contente com o meu. Isto é como tudo ... pode sair bem ou mal o negócio, agora se puderes compra sempre com garanti e inspecção. Cuidado com as alterações não registadas no livrete tipo pneus, guinchos, porque depois a bofia anda em cima dessas coisas e também na inspecção isto está a ficar de dia para dia mais rigoroso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        TerranoII: ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por highlander

                                                          TerranoII: ;)
                                                          Highlander.. e um Terrano II 2.7 TD de 93, 94 ??

                                                          encontram-se ao preço dos patrol e provavelmente tens muito mais hipoteses de apanhar um com menos maus tratos..

                                                          Olha que muita gente que eu conheço ( eu incluido ) evoluiu dum Patrol para um Terrano II

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Do Patrol para o Terrano é uma evolucao??

















                                                            Entao já lá Estou.
                                                            Super Hyper Mega Guerreiro
                                                            Sangroku

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X