Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes: Patrol 260 / RR 300 Tdi / Frontera 2.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Do Patrol para o Terrano é uma evolucao??

    Entao já lá Estou.
    Super Hyper Mega Guerreiro
    Sangroku
    O Terrano é bem mais confortavel que o Patrol, bem mais utilizavel que o Patrol, e se estiverem os dois stock fazem praticamente tudo os que os Patrol fazem sem problemas.

    Eu estava a comentar no topico do Terrano que a " estreia TT " do meu ex Terrano II foi numa subidinha ali perto de Negrais que muito boa gente com certos jipes nao os poe la, eu tinha os pneus de origem pirelli scorpion e subi tudo na boa ( tempo seco )

    Eu ja tive os dois jipes e sei claramente qu eo Patrol é puro e duro e para preparar tem mais facilidade, mas deviam ver um maverick preparado que ha aqui na cidade..

    Um amigo meu tinha um Patrol 3.3 TD e trocou por um Terrano II de 93, esta satisfeitissimo, continuamos a fazer as mesmas coisas. O Terrano foi durante muito tempo considerado um dos jipes mais polivalentes, dai o seu sucesso.

    Outro amigo meu tinha um Patrol 2.8 D e agora tem tambem um Terrano II, este entao ja teve de tudo quanto é jipe e diz que este é 5 estrelas. E ele faz TT mais sério tambem com ele.

    Eu voltava a comprar um Terrano

    Comentário


      #32
      Eu sou mais um caso da "evolução" Patrol para Terrano...;)
      O Estágio seguinte é Patrol mas... GR!!!
      É assim, o Terrano faz tudo o que o Patrol fazia, mas pronto.
      Enquanto no patrol ia uma vez por ano meter casquilhos e temperar as laminas, e gastava 10 ou 15 contos, Se calhar no Terrano, se abusar muito dele, é amortecedores a partir, e a casquilharia a dar com pau..
      Mas para veiculo de lazer, fazendo as coisas com cuidado, como faço, este Terrano chega e sobra. Além disso é um jipe bem porreiro para andar no dia-a-dia com consumos suportaveis e boas performances!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

        Eu sou mais um caso da "evolução" Patrol para Terrano...;)
        O Estágio seguinte é Patrol mas... GR!!!
        É assim, o Terrano faz tudo o que o Patrol fazia, mas pronto.
        Enquanto no patrol ia uma vez por ano meter casquilhos e temperar as laminas, e gastava 10 ou 15 contos, Se calhar no Terrano, se abusar muito dele, é amortecedores a partir, e a casquilharia a dar com pau..
        Mas para veiculo de lazer, fazendo as coisas com cuidado, como faço, este Terrano chega e sobra. Além disso é um jipe bem porreiro para andar no dia-a-dia com consumos suportaveis e boas performances!
        Isso é que era interessante! Fazeres umas memorias descritivas/comparativas das avarias/incidencias de um e de outro. Só assim se sabe o que melhor resiste. Porque penso que o Terrano não é assim tão débil como sempre transpareceu.

        Comentário


          #34
          Pois,
          Mas no caso não será justo a comparação!
          O patrol comprei-o com 150.000Km, e dps fiz-lhe uma ligeira preparação(33x12,5R15 + suspensão elevada, bomba avançada, + pressão turbo).
          era o carro diario, mas fez muito monte, durinho, RAID´s, etc!
          Deu alguma despesa mecÂnica, tive que lhe meter um turbo aos 200.000Km, e o colector de escape que rachou (esta ainda estou para perceber hoje, mas lá tá, como tava mexido, e já não sei os tratos que vinham de trás, não é justo tar a dizer que foi problemático!
          No fim de vida, antes de o vender, tb foi a junta ao ar, ficou queimada e começou a beber muito oleo. Tipo 1 ltr a cada 1.000Km!!De resto era meter casquilhos nas molas, e arquea-las, pois elas iam perdendo a força e o jipe "assapava! e mais nada!
          Mas para a porrada que levou, principalmente a nivel de motor (no monte eu faço as coisas smp com calma, não sou daqueles de partir material,posso dizer que nunca dei uma pancada digna desse nome com um jipe por baixo e passava em todos os sitios que os outros passavam, demorava era mais tempo),mas na estrada eu dava-lhe bem em termos de motor, posso dizer que o Patrol é quase indestrutivel!;)
          O Terrano comprei-o novo este ano!Até agora tem sido 5 estrelas, vai com 15.000K e o oleo nem se mexe! Em termos de monte, só fez um RAID turistico ainda e coisas muito SOFT´s! é usado qs como um carro neste momento, espero para o ano ter mais disponibilidade para dele disfrutar em pleno.
          É confortavel, anda bem, gasta pouco!
          Sei que na frente vou ter probl€mas regulares de manutençao, pois parece que ele gosta de comer casquilhos nas barras e os amortecedores da frente não valem um chavo!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por TerranoII


            Isso é que era interessante! Fazeres umas memorias descritivas/comparativas das avarias/incidencias de um e de outro. Só assim se sabe o que melhor resiste. Porque penso que o Terrano não é assim tão débil como sempre transpareceu.
            O calcanhar de aquiles dos Terrano II é reconhecidamente a suspensão dianteira e sobretudo as barras e " pendurais " de direcção, neste campo o Patrol leva clara vantagem, porque ao ser eixo rigido e laminas aguenta muito mais na zona que geralmente leva as pancadas maiores.

            De resto é bem fiável mesmo, um amigo meu foi de ferias de Frontera e teve problemas no AC, segundo ele mais valia ter levado o Terrano que tem mais de 220 mil kms e 12 anos mas o AC funciona.. LOL

            Comentário


              #36
              Na suspensão dianteira o Patrol ganha em robustez e na traseira? penso que as coisas se invertem não? Já agora o patrol 2.8 TD Lx tem barras estabilizadoras?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                Na suspensão dianteira o Patrol ganha em robustez e na traseira? penso que as coisas se invertem não? Já agora o patrol 2.8 TD Lx tem barras estabilizadoras?
                Ora bem, o Patrol é todo de laminas, quer se queira quer nao continua a ser dos sistemas mais robustos, nao dos mais eficazes mas isso é outra historia.

                Creio que o PAtrol nao tinha estabilizadoras nesse modelo, mas nao confirmo.

                Comentário


                  #38
                  Fala-se sempre da suspensão dianteira do terrano e do patrol, sendo a deste último muito melhor. mas na traseira...molas helicoidais em termos de curso nem dão hipotese, a nivel de tracção traseira o terrano é superior e não fossem a estabilizadoras....

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                    Fala-se sempre da suspensão dianteira do terrano e do patrol, sendo a deste último muito melhor. mas na traseira...molas helicoidais em termos de curso nem dão hipotese, a nivel de tracção traseira o terrano é superior e não fossem a estabilizadoras....

                    Podes smp retirá-las!!!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                      Fala-se sempre da suspensão dianteira do terrano e do patrol, sendo a deste último muito melhor. mas na traseira...molas helicoidais em termos de curso nem dão hipotese, a nivel de tracção traseira o terrano é superior e não fossem a estabilizadoras....

                      Podes smp retirá-las!!!

                      Mas mesmo assim de certza que a tracção é melhor, ou não fizessem eles (Nissan) Um patrol como molas helicoidais. GR ;)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                        Fala-se sempre da suspensão dianteira do terrano e do patrol, sendo a deste último muito melhor. mas na traseira...molas helicoidais em termos de curso nem dão hipotese, a nivel de tracção traseira o terrano é superior e não fossem a estabilizadoras....
                        Olha que sim e não. Quem ja teve os dois pode constatar o seguinte. O Patrol é melhor a colocar a potencia no chao em TT porque o seu peso tem uma distribuiçao mais homogenea. O motor é mais pesado, mas com o conjunto caixa motor a estarem mais colocados atras do eixo dianteiro, a distribuiçao de pesos beneficia o Patrol. Alem do mais, o habitaculo do Patrol é mais recuado, o que tambem ajuda na questão de pesos. É muito facil levantar a traseira do Terrano em Cruzamento de eixos e dicar a balançar com uma roda no ar do que com o Patrol. Valentes sustos eu apanhei ao inicio com o Terrano

                        Quem ja passou dum apra o outro pode confirmar isto.

                        Alem do mais, o meu Patrol travava bem melhor que o Terrano, neste era preciso estar com muito cuidado em travagens em apoio para a traseira nao soltar por completo, com o Patrol, meter travoes a meio duma curva era igual ao litro.. Em estrada sinuosa, tenho menos receio de andar com o PAtrol com suspensao de laminas do que com o Terrano, mais evoluido, so que o Terrano, com o habito dá apra uns power slides muito fixes que com o PAtrol tens mais dificuldade em fazer.

                        É a minha opiniao depois de um ano de Patrol e dois anos e meio de Terrano II ( fiz 80 mil kms com este )

                        O Patrol ainda continua la em casa, com 300 mil kms e de saude...

                        Comentário


                          #42
                          Duvido que curves melhor com o Patrol e que este trave também melhor, só experimentando ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                            Duvido que curves melhor com o Patrol e que este trave também melhor, só experimentando ;)
                            O teu Terrano tem ABS ou não ??

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por sitefixe

                              citação:Originalmente colocada por TerranoII

                              Duvido que curves melhor com o Patrol e que este trave também melhor, só experimentando ;)
                              O teu Terrano tem ABS ou não ??
                              Não

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                O teu Terrano tem ABS ou não ??
                                Não
                                Ok.. é que neste carros, uma travagem mais forte em apoio á entrada duma curva geralmente dá azo a uma chicotada da traseira, principalmente se for em mau piso, ou entao a uma saida de frente descontrolada. No patrol, é muito mais facil dosear a travagem, poderia ser defeito do meu Terrano, mas sempre achei isso, fosse com os Pirelli Scorpion, fosse com os BFG AT.

                                Quanto a curvar, tambem poderia ser por o meu patrol ser atmosferico, e eu podia pisar a fundo numa curva que ele la seguia o caminho dele, o motor do Terrano se for na faixa de utilizaçao do turbo ás vezes queria logo fazer a traseira descolar.. Mas ainda ha dias andei com o Patrol e aquilo atira-se para as curvas de qualquer maneira que ele la vai.. hehe

                                Curvar a abrir ainda nao tive nenhum jipe como o Umm Alter II Turbo com 8 amretecedores como o meu tinha, aquilo tem uma distribuiçao de pesos fantastica e curvar de ladecos com aquilo era uma alegria, desconfortavel mas seguro.. Basta ver como eles eram conduzidos na altura do trofeu..

                                Comentário


                                  #46
                                  Vou mais pro lado da entrega de potencia, visto que no Terrano ela é bastante mais significativa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                    Vou mais pro lado da entrega de potencia, visto que no Terrano ela é bastante mais significativa.
                                    sobretudo no de 125cv, mas olha que no caso do meu que era de 100 cv não é tão subito o efeito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Continuemos aqui..

                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=55814


                                      por causa do off-toppic! ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Hereges!! A profanarem o meu tópico de test-drives ao Patrol!!! Como ousam??!!

                                        Xôôô; tudo pró off topic, já!!

                                        [}][}][}]
                                        [}][}][}]
                                        :D:D:D:D
                                        :D:D:D:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          Da uma vista de olhos neste
                                          http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=10116

                                          Comentário


                                            #51
                                            Luispereira: ;)

                                            BE-LE-ZA!! e cá no Porto!!! Já tentei ligar, mas não atendem... vou continuar!

                                            E olha só a frota de GR's lá atrás... serão pra venda?

                                            'Brigadão, pá!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Devem ser! Ainda ficas com 1 Gr queres ver? :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                Devem ser! Ainda ficas com 1 Gr queres ver? :D
                                                damn... porque é que me faltam os €€€€€€€€...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por highlander

                                                  citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                  Devem ser! Ainda ficas com 1 Gr queres ver? :D
                                                  damn... porque é que me faltam os €€€€€€€€...
                                                  Deixa lá não és o único! :D[8]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    é que é já a seguir:

                                                    Um 260 RD28T pela fiabilidade...
                                                    Um GR pelo look...
                                                    Um Range pela paixão e devoção...

                                                    ... e...


                                                    ... uma 4L pela nostalgia!:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por highlander

                                                      é que é já a seguir:

                                                      Um 260 RD28T pela fiabilidade...
                                                      Um GR pelo look...
                                                      Um Range pela paixão e devoção...

                                                      ... e...


                                                      ... uma 4L pela nostalgia!:D
                                                      isso é que seria um photoshop interessante de ver :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        não, não! os quatro separados e a dormir lado-a-lado!!
                                                        [}]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          http://www.standemanuelcosta.com/usa...asp?IdV=159509

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ou este..
                                                            http://www.standemanuelcosta.com/usa...asp?IdV=122951

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por highlander

                                                              Luispereira: ;)

                                                              BE-LE-ZA!! e cá no Porto!!! Já tentei ligar, mas não atendem... vou continuar!

                                                              E olha só a frota de GR's lá atrás... serão pra venda?

                                                              'Brigadão, pá!
                                                              Este stand parece um que fica aqui na Feira ao pé da Big Cansil. Costumam ter lá bué de jipes desde os Samukas até GR e VX. Na EN1 sentido Norte-Sul a seguir á Big Cansil, do lado direito, não tem que enganar. Ou se calhar eu é que estou enganado. Amanhã vou lá passar só para confirmar isto.

                                                              CumprimenTTos
                                                              Mário

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X