Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furgões, Camiões, Camping 4x4 ... ou como se chama agora Overlanding !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Sei que é ilegal, mas o puto anda-me a chatear e andava aqui a pensar em arranjar um sítio bonito onde pudesse passar uma noite em acampamento "selvagem" (à beira de um rio ou lago), com direito a uma bela patuscada.


    Só que ir só é sempre uma chatice. Alguém interessado em acompanhar-me, ou sugerir um sítio porreiro aqui na zona centro (se bem que estou disposto a viajar um pouco, caso necessário)?
    Na pateira é capaz de ser bom sítio e calmo

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Na pateira é capaz de ser bom sítio e calmo
      Sim. Já pensei em ir explorar e ver se encontro um sítio mais ou menos isolado, pois a segurança também é importante

      Comentário


        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Sim. Já pensei em ir explorar e ver se encontro um sítio mais ou menos isolado, pois a segurança também é importante
        Acho que podes é por exemplo em vez de passar a noite ir um dia muito cedo e estar lá o máximo de tempo possível

        Comentário


          A ideia é mesmo acampar e dormir na tenda. às tantas faço isso na casa dos meus sogros, mas é

          Comentário


            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            A ideia é mesmo acampar e dormir na tenda. às tantas faço isso na casa dos meus sogros, mas é
            é o que faço em minha casa é óptimo

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              é o que faço em minha casa é óptimo
              Também já fiz em minha casa e o puto adorou, já a Maria ficou na caminha no quarto [emoji1787]

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Também já fiz em minha casa e o puto adorou, já a Maria ficou na caminha no quarto [emoji1787]
                Já parece cá em casa...foi o mesmo

                Comentário


                  Mesmo numa besta destas não é possível conviverem 7 pessoas em overlanding

                  quer dizer...possível é sempre mas obviamente não é o ideal

                  Comentário


                    Comentário


                      Que se passou com o parachoques do Mercedes???

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Que se passou com o parachoques do Mercedes???
                        Plásticos a mais fica em casa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Plásticos a mais fica em casa
                          Mas cá, não é legal circular assim, pois não?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Mas cá, não é legal circular assim, pois não?
                            Não faço ideia mas penso que não.

                            Comentário


                              Comentário


                                Finalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
                                Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
                                Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
                                Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
                                Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Finalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
                                  Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
                                  Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
                                  Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
                                  Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes
                                  Eu também costumo acompanhar os videos destes... Mas verdade seja dita só fazem o que fazem porque têm as costas (patrocinios) quentes.

                                  Mas que os gajos também são TOP em termos de mecânica e "auto desenrascanço"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Eu também costumo acompanhar os videos destes... Mas verdade seja dita só fazem o que fazem porque têm as costas (patrocinios) quentes.

                                    Mas que os gajos também são TOP em termos de mecânica e "auto desenrascanço"
                                    Aqui referia-me ao aparato face à efetividade das viaturas no terreno.
                                    Overlanding está muito longe de andar com rodas no ar e trialadas.
                                    Ficam bem nas fotos os pneus 33, entre outros mas na prática só desajudam.
                                    Como tal retenho que para quem queira fazer este tipo de atividade é ter uma base robusta sem alterações de maior e bem mantida e então depois associar os acessórios necessários para o overlanding.
                                    Um guincho é sempre importante dado o peso extra da viatura e possíveis dificuldades que possa ter em obstáculos que à partida nem seriam assim tão complicados se a viatura tivesse a tara normal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Aqui referia-me ao aparato face à efetividade das viaturas no terreno.
                                      Overlanding está muito lonmge de andar com rodas no ar e trialadas.
                                      Ficam bem nas fotos os pneus 33 mas na pratica só desajudam.
                                      Como tal retenho que para quem queira fazer este tipo de atividade é ter uma base robusta sem alterações de maior e bem mantida e então depois associar os acessórios necessários para o overlanding.
                                      Sim, também concordo.
                                      Uma das configurações que mais gosto para Overland e que eu seguiria se a minha Maria gostasse é esta:

                                      https://youtu.be/Xe1YQDUbt8I

                                      Isuzu, Strakar ou algo do género e já estava [emoji6]

                                      Comentário


                                        O veiculo, já nem digo jipe, tem obrigatoriamente de estar adaptado ao estilo de utilização que irás fazer.
                                        Se queres uma utilização plena, não dá como inventar.

                                        Podes fazer overland de bicicleta, se fores por estrada colocas uns pneus para o efeito, se for pelo campo é pneus para terra. Logo, num veiculo motorizado, seja carro, jipe, carrinha ou caminhão, devemos adequar a preparação ao estilo de navegação.

                                        No entanto, há quem faça mais "show-off" do que outra coisa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                          O veiculo, já nem digo jipe, tem obrigatoriamente de estar adaptado ao estilo de utilização que irás fazer.
                                          Se queres uma utilização plena, não dá como inventar.

                                          Podes fazer overland de bicicleta, se fores por estrada colocas uns pneus para o efeito, se for pelo campo é pneus para terra. Logo, num veiculo motorizado, seja carro, jipe, carrinha ou caminhão, devemos adequar a preparação ao estilo de navegação.

                                          No entanto, há quem faça mais "show-off" do que outra coisa.
                                          Possivelmente em muitos casos o jipe até é um dos piores veículos para fazer overlanding, pelo menos na Europa.
                                          Um qualquer furgão já tem uma razoável altura ao solo e muito mais espaço interior e custos de deslocação muito mais baixos.
                                          Num jipe arrasta-se toda uma massa que na grande maioria dos casos nunca é utilizada para nada.
                                          De entre estes a minha escolha iria ser sempre na mesma 4x4 mas algo como uma Space Gear ou H1 era o ideal

                                          Comentário


                                            Contento me com com pouco , mas já estou a ficar velho e se fosse para escolher a vontade sem ter amor ao dinheiro, teria de ser uma van 4x4 ou uma pick up com cédula atrás.

                                            Comentário


                                              Uma Space Gear ou H1 como diz o amigo TerranoII com uns cubos manuais à frente é um carro excelente! Seria possivel poupar uns 1L / 1,5L/100 nas deslocações mais longas.
                                              Mecanica partilhada com outros veiculos, sistema 4x4 em condições, e espaço com fartura!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Uma Space Gear ou H1 como diz o amigo TerranoII com uns cubos manuais à frente é um carro excelente! Seria possivel poupar uns 1L / 1,5L/100 nas deslocações mais longas.
                                                Mecanica partilhada com outros veiculos, sistema 4x4 em condições, e espaço com fartura!
                                                Tenho ver se encontro umas fotos antigas das avarias que fazia com uma Mitsubishi L300 de 9 lugares. Pelo menos atasquei duas vezes e só saiu a muito custo.
                                                Cheguei num verão a sair de Lisboa, fazer a costa vicentina, Algarve e dar a volta pelo interior do Alentejo até à Serra da Estrela e depois voltar a Lisboa.
                                                Dormíamos 3 dentro da carrinha, fogão a gás e uns banhos em albufeiras e chafarizes. Mesmo no verão a água da Serra é fria pra burro
                                                Era igual a esta:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Tenho ver se encontro umas fotos antigas das avarias que fazia com uma Mitsubishi L300 de 9 lugares. Pelo menos atasquei duas vezes e só saiu a muito custo.
                                                  Cheguei num verão a sair de Lisboa, fazer a costa vicentina, Algarve e dar a volta pelo interior do Alentejo até à Serra da Estrela e depois voltar a Lisboa.
                                                  Dormíamos 3 dentro da carrinha, fogão a gás e uns banhos em albufeiras e chafarizes. Mesmo no verão a água da Serra é fria pra burro
                                                  Era igual a esta:
                                                  Brokeback Mountain dos tempos modernos portanto...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Brokeback Mountain dos tempos modernos portanto...
                                                    dasse... a tua conversa vai sempre bater no mesmo, só cá falta o V7

                                                    Comentário


                                                      Aventuras daquelas que na idade de hoje já achas uma loucura
                                                      No entanto é aquelas que ficam mais na memória.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        Aventuras daquelas que na idade de hoje já achas uma loucura
                                                        No entanto é aquelas que ficam mais na memória.
                                                        principalmente pela simplicidade e descontracção com que se encarava as coisas

                                                        Comentário


                                                          Nesta coisa do Overland, só me faz mesmo impressão é os banhos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                                                            Nesta coisa do Overland, só me faz mesmo impressão é os banhos
                                                            Banhos ainda é como o outro. Número 2 é pior

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Finalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
                                                              Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
                                                              Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
                                                              Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
                                                              Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes

                                                              Proteção inferior AFN

                                                              De facto tens razão TerranoII.

                                                              O conceito overland/campismo/aventura/coiso não é muito compatível com umas incursões mais agrestes...

                                                              Há uns tempos atrás fizemos aqui em Gondomar um passeio TT soft mas com áreas recreaTTivas digamos assim mais picantes, ia connosco um Grand Cherokee bem crescidinho com tenda tejadilho que o dono, velho conhecido nestas lides achou que não valia a pena retirar para o dia... bem aquela porcaria é um stress constante, em zonas mais técnicas altera o comportamento e a forma como abordas as coisas, em zonas arborizadas e densas é uma ancora do catano, moral da história... rico dia.

                                                              Como o rjpmendes disse aí acima, é preciso avaliar se é só para o aparato, ou se a funcionalidade afeta o desempenho, como em tudo na vida e no mundo motorizado, há compromissos e cedências, cabe a cada um avaliar...

                                                              Penso muitas vezes em meter uma grade no y60, mas ao que faço, o que perdia vs o que ganhava era só pela estética e eventualmente para desenvolver uma relação (ainda mais) próxima com o chapeiro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X