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Furgões, Camiões, Camping 4x4 ... ou como se chama agora Overlanding !!
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Finalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostFinalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes
Mas que os gajos também são TOP em termos de mecânica e "auto desenrascanço"
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostEu também costumo acompanhar os videos destes... Mas verdade seja dita só fazem o que fazem porque têm as costas (patrocinios) quentes.
Mas que os gajos também são TOP em termos de mecânica e "auto desenrascanço"
Overlanding está muito longe de andar com rodas no ar e trialadas.
Ficam bem nas fotos os pneus 33, entre outros mas na prática só desajudam.
Como tal retenho que para quem queira fazer este tipo de atividade é ter uma base robusta sem alterações de maior e bem mantida e então depois associar os acessórios necessários para o overlanding.
Um guincho é sempre importante dado o peso extra da viatura e possíveis dificuldades que possa ter em obstáculos que à partida nem seriam assim tão complicados se a viatura tivesse a tara normal.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostAqui referia-me ao aparato face à efetividade das viaturas no terreno.
Overlanding está muito lonmge de andar com rodas no ar e trialadas.
Ficam bem nas fotos os pneus 33 mas na pratica só desajudam.
Como tal retenho que para quem queira fazer este tipo de atividade é ter uma base robusta sem alterações de maior e bem mantida e então depois associar os acessórios necessários para o overlanding.
Uma das configurações que mais gosto para Overland e que eu seguiria se a minha Maria gostasse é esta:
https://youtu.be/Xe1YQDUbt8I
Isuzu, Strakar ou algo do género e já estava [emoji6]
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O veiculo, já nem digo jipe, tem obrigatoriamente de estar adaptado ao estilo de utilização que irás fazer.
Se queres uma utilização plena, não dá como inventar.
Podes fazer overland de bicicleta, se fores por estrada colocas uns pneus para o efeito, se for pelo campo é pneus para terra. Logo, num veiculo motorizado, seja carro, jipe, carrinha ou caminhão, devemos adequar a preparação ao estilo de navegação.
No entanto, há quem faça mais "show-off" do que outra coisa.
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostO veiculo, já nem digo jipe, tem obrigatoriamente de estar adaptado ao estilo de utilização que irás fazer.
Se queres uma utilização plena, não dá como inventar.
Podes fazer overland de bicicleta, se fores por estrada colocas uns pneus para o efeito, se for pelo campo é pneus para terra. Logo, num veiculo motorizado, seja carro, jipe, carrinha ou caminhão, devemos adequar a preparação ao estilo de navegação.
No entanto, há quem faça mais "show-off" do que outra coisa.
Um qualquer furgão já tem uma razoável altura ao solo e muito mais espaço interior e custos de deslocação muito mais baixos.
Num jipe arrasta-se toda uma massa que na grande maioria dos casos nunca é utilizada para nada.
De entre estes a minha escolha iria ser sempre na mesma 4x4 mas algo como uma Space Gear ou H1 era o ideal
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostUma Space Gear ou H1 como diz o amigo TerranoII com uns cubos manuais à frente é um carro excelente! Seria possivel poupar uns 1L / 1,5L/100 nas deslocações mais longas.
Mecanica partilhada com outros veiculos, sistema 4x4 em condições, e espaço com fartura!
Cheguei num verão a sair de Lisboa, fazer a costa vicentina, Algarve e dar a volta pelo interior do Alentejo até à Serra da Estrela e depois voltar a Lisboa.
Dormíamos 3 dentro da carrinha, fogão a gás e uns banhos em albufeiras e chafarizes. Mesmo no verão a água da Serra é fria pra burro
Era igual a esta:
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTenho ver se encontro umas fotos antigas das avarias que fazia com uma Mitsubishi L300 de 9 lugares. Pelo menos atasquei duas vezes e só saiu a muito custo.
Cheguei num verão a sair de Lisboa, fazer a costa vicentina, Algarve e dar a volta pelo interior do Alentejo até à Serra da Estrela e depois voltar a Lisboa.
Dormíamos 3 dentro da carrinha, fogão a gás e uns banhos em albufeiras e chafarizes. Mesmo no verão a água da Serra é fria pra burro
Era igual a esta:
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostFinalmente um vídeo em que se vê que TT mais a sério e overlanding não combinam.
Andar à beira mar na Costa Vicentina de casa às costas é bem diferente de palmilhar uns trilhos mais rochosos.
Estes rapazes fazem coisas à maneira e esta é uma delas.
Parece que trouxeram as "caminetes" a um passeio de Patroleiros ao norte e acabou tudo com os carros amassados.
Atenção aos mais sensíveis pode conter cenas potencialmente chocantes
Proteção inferior AFN
De facto tens razão TerranoII.
O conceito overland/campismo/aventura/coiso não é muito compatível com umas incursões mais agrestes...
Há uns tempos atrás fizemos aqui em Gondomar um passeio TT soft mas com áreas recreaTTivas digamos assim mais picantes, ia connosco um Grand Cherokee bem crescidinho com tenda tejadilho que o dono, velho conhecido nestas lides achou que não valia a pena retirar para o dia... bem aquela porcaria é um stress constante, em zonas mais técnicas altera o comportamento e a forma como abordas as coisas, em zonas arborizadas e densas é uma ancora do catano, moral da história... rico dia.
Como o rjpmendes disse aí acima, é preciso avaliar se é só para o aparato, ou se a funcionalidade afeta o desempenho, como em tudo na vida e no mundo motorizado, há compromissos e cedências, cabe a cada um avaliar...
Penso muitas vezes em meter uma grade no y60, mas ao que faço, o que perdia vs o que ganhava era só pela estética e eventualmente para desenvolver uma relação (ainda mais) próxima com o chapeiro
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