Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piquenique dos amantes dos automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Tenho pena que não me tenham entendido... simplesmente não acho uma boa gestão de imagem este genero de encontros. É muito restricto, e acho que colocando isso publicamente parece que nos estamos a armar. Simplesmente isso! Ou se faz tudo secretamente ou não se faz nada!
    Entendendo aonde queres chegar, mas eu por exemplo que não conheço pessoalmente ou via MSN quase ninguém do forum, de um modo secreto não saberia de um encontro do género e como já disse, existem outros encontros por ai, também "restritos", ou seja, com critérios a definirem o tipo de carro...
    Por outro lado é claro que em praticamente qualquer encontro, pode sempre participar quem mostrar disposição.

    Eu, para ser honesto, o que quero é arranjar motivos para passear com o pópó e se com isso puder juntar conversa, amigos e carros, tanto melhor...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Boas Desconhecido!!!
      Foi através deste fórum que conheci o Paulo, Jackboot, e para mim é triste ver este tipo de comportamento em termos de bans aqui, e foi por isso que ao ele pedir-me para colocar a mensagem, que não hesitei, isto pode resultar em ban, para mim também, mas para mim, a honra das pessoas primeiro...

      Estão a tornar isto num local muito tenso, em que se mede todas as palavras com uma régua, sinceramente, li e re-li os posts dele neste topic e não vi nada que ofendesse ou gozasse com alguém, por isso tou solidário com ele...

      Se vires na zona de Eventos há para ali tanta "segregação" (Administrador JGTB cuidado com esta palavra), que é Focus dum lado, Mercedes do outro, Bm's para aqui e só de determinados modelos, e se alguém fala em mais de 200cv's aqui del'Rei que há um segregacionista...

      É triste pensar assim, eu não teria carro com mais de 200cv para participar, mas sem dúvida que iria ao encontro!!!
      Lamento discordar...Na realidade existem eventos de marcas de automóveis mas ninguem diz que é só para mercedes(o objectivo e reunir todos os amantes desses carros)...quem quiser aparece...e houve pessoas que estavam a achar muita piada ao secretismo... Da minha parte como users...se é segredo usem o msn ou outro meio... Este assunto já foi mais do que discutido no forum... Falando do Ban. Na minha opiniao os motivos do ban deveriam estar no perfil do utilizador...User banido por x tempo por ter feito y. Mantinha-se o caracter de decisao unilateral dos moderadores e as pessoas nao ficavam tao curiosas/revoltadas quanto a certos bans.... Quanto ao user em causa...bem... ele basicamente quis troçar com a mudança do primeiro post...Se quer gozar com os outros por nao conseguir expressar devidamente a sua opinião que vá para o país das Maravilhas...Ouvi dizer que a Alice se deu bem por lá..Ha outras formas de expressar opiniao sem ser dessa forma alias expressas pelo Corleone e pelo D.juan (user que não conheço pessoalmente mas que tenho extensa consideraçao por ser sempre 1 user oportuno e com posts extremamente válidos e uteis)

      Portanto siga a marinha...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O Ban não teve nada que ver com isso.
        Já não é a primeira vez que a pessoa opta uma postura de gozo e nem sequer foi a primeira vez que foi penalizado.



        Eu não te incluí no "saco", até porque te conheço pessoalmente e sei que a tua postura nada tem que ver com isso.

        E claro que concordo que não queiras que se saiba onde moras. Eu faço o mesmo. Tendo em conta a dimensão deste fórum, todos os cuidados são poucos.

        O que eu não concordo é com a segregação que querem fazer, só isso.
        OK.

        Mas quanto à segregação, eu ainda assim fico com a ideia de que o objectivo não era esse e fosse por exemplo para carros com 400cvs...eu não teria carro mas não veria qualquer problema nisso...para mim era mais um encontro e se eu tivesse interesse em ir, certamente que iria, mesmo não tendo um carro para o efeito do encontro mas para me deslocar e ver, porque não?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por silat Ver Post
          Lamento discordar...Na realidade existem eventos de marcas de automóveis mas ninguem diz que é só para mercedes(o objectivo e reunir todos os amantes desses carros)...quem quiser aparece...e houve pessoas que estavam a achar muita piada ao secretismo... Da minha parte como users...se é segredo usem o msn ou outro meio... Este assunto já foi mais do que discutido no forum... Falando do Ban. Na minha opiniao os motivos do ban deveriam estar no perfil do utilizador...User banido por x tempo por ter feito y. Mantinha-se o caracter de decisao unilateral dos moderadores e as pessoas nao ficavam tao curiosas/revoltadas quanto a certos bans.... Quanto ao user em causa...bem... ele basicamente quis troçar com a mudança do primeiro post...Se quer gozar com os outros por nao conseguir expressar devidamente a sua opinião que vá para o país das Maravilhas...Ouvi dizer que a Alice se deu bem por lá..Ha outras formas de expressar opiniao sem ser dessa forma alias expressas pelo Corleone e pelo D.juan (user que não conheço pessoalmente mas que tenho extensa consideraçao por ser sempre 1 user oportuno e com posts extremamente válidos e uteis)

          Portanto siga a marinha...
          Obrigado pela consideração!
          Só quero deixar a nota de que o encontro não seria apenas para quem tem carros com 200cvs ou mais...a ideia era usar esse género de carro para "exposição" (para mim era mais um motivo para sair a passear com o pópó) mas pelo menos um dos users na lista nem sequer tinha carro com os tais cvs mas ia estar presente...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
            Boas,

            Dado ter recepcionado o convite (que desde já agradeço), tenho a informar que o Caveirão faz questão de estar presente, não deixando contudo de solicitar atenção para alguns pormenores:

            1) A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. Como aqui já foi dito, estamos a falar de carros especiais, com todas as ilacções que daí advêm. Apenas por prevenção, fica aqui a sugestão;

            2) Não me parece exequível que o percurso contemple troços de estrada em mau estado. Quer para mim, quer para os demais participantes. Razões óbvias (conforto e natural desgaste);

            3) Até ao final de Julho, todos os meus Sábados estão condicionados, por motivos profissionais. A combinar algo, teria de ser depois.

            Aguardo instruções/comentários.

            Cumpts
            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            A ideia da PM agrada-me!
            JackBoot, julgo que serás então o "cabecilha" do encontro...talvez possamos aproveitar, antes de avançar com as PMs para pelo menos pensarmos no tipo de encontro que queremos...pela manhã, pela tarde, o dia todo...com ou sem almoço...com alguma actividade extra (como o outro teve por exemplo os Karts)...

            No meu caso, estou sempre disponível via MSN para falar de um modo mais interactivo.
            Acho que não é preciso dizer mais nada

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por silat Ver Post
              Acho que não é preciso dizer mais nada
              Silat, a ideia da PM foi explicada! Eu não quero dizer que carro levo e aonde estará e muito menos aonde está. Também não vejo problemas que um grupo combine o local e o programa e depois alguém fique encarregado das inscrições e aqui, garantidamente seriam aceites qualquer tipo de carro como por exemplo aconteceu no encontro do RCE, que também criava um perfil de carro a participar mas que não impediu que qualquer tipo de carro estivesse presente.

              Comentário


                #67
                Algumas considerações neste tópico:

                1ª Consideração - Permitam-me um pequeno aparte...Acho que anda toda a gente muito exaltada. Tive oportunidade de ver o AHO antes, e vejo que as coisas neste momento são levadas mais a sério. Tolerância zero no painel de Moderadores e Administradores. Concordo e acho salutar. Parabéns a quem zela pelo bom funcionamento deste espaço;

                2ª Consideração - O objectivo do encontro de automóveis com mais de 200 cv não foi o de segregar ninguém. Nem nunca sequer me passou tal ideia pela cabeça. A questão basilar, e da minha leitura, foi a ideia de se organizar algo diferente. Dirigido a proprietários de veículos com determinadas características. Naturalmente que sendo um grupo restrito de pessoas, o convite não foi endereçado a todos. Mas não foi pensado com má índole, ou, na minha opinião, tentando efectuar a segregação que por aqui já li. Não sendo um evento com este objecto, não seria mais que um almoço do AHO ou um cafézito nas bombas (sendo que já estive presente em ambos), e em nada me arrependo. Voltaria sem qualquer constrangimento a participar nos mesmos, não fosse uma atitude menos feliz por parte de um user do fórum. E alguns que me lêem sabem do que falo. Já passou..e o mundo é pequeno...

                3ª Consideração - O criador do tópico foi apelidado de "segregar" a restante comunidade. Não concordo, e estendo-lhe aqui a minha solidariedade. Vale o que vale, é certo, mas entendi qual foi a ideia subjacente à organização do mesmo. Reparem que há eventos organizados (no antigo molde deste fórum) para a comunidade TT e para a comunidade dos clássicos...and so on...qual é realmente o problema de se organizar um evento para automóveis com 200 cv??? Tratam-se de carros com um valor de aquisição associado mais alto, raros e que naturalmente são objecto de cobiça por parte de algumas pessoas menos escrupulosas. E Entendo que quem quisesse ir, sabia perfeitamente quais os canais para comunicar com organizadores, e entrava em contacto com os mesmos..Não entendo bem qual o drama de discutir em canal aberto a possibilidade de realização deste evento. Sinceramente, não entendo;

                4ª e última Consideração - Quanto ao secretismo. Não se trata de todo de fazer caixinha. Sei de histórias macabras, de eventos deste tipo, em que as coisas não correram bem para os proprietários. Exactamente porque houve uma partilha, uma combinação feita na internet. É certo, há outros fóruns de automóveis, porventura até dedicados à marca X ou Y, onde poderiam ser feitas este tipo de actividades.

                No que me toca, não me interessa a existência desses outros fóruns a esse nível, participação de eventos. Até porque a esmagadora maioria em que participo são estrangeiros. Já sou membro do AHO há 05 anos, com um período de interrupção pelo meio, e continuarei, como até aqui, a pautar-me por uma conduta idónea, respeitosa e vertical. Ninguém me acusará do contrário.

                Para remate...espero que este episódio seja relevado rapidamente. Entendo que deva ser promovida a discussão, de forma a debelar toda e qualquer dúvida ou mal entendido adveniente. Mas até se entender que os argumentos se esgotaram..de parte a parte. Que basicamente me parece ser a situação.

                Da minha parte, este assunto está encerrado. Entendeu quem entendeu. Quem não entendeu...lamento.

                Cumpts

                Comentário


                  #68
                  Banir um user definitivamente por uma treta destas....francamente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nowherefast Ver Post
                    Banir um user definitivamente por uma treta destas....francamente.
                    Quem é que foi banido definitivamente?

                    Isso só acontece quando são mais de 5 pontos, olha o caso do engine foram logo 500 .


                    Respondendo ao tópico,

                    acho que se caiu no mesmo erro do 1º encontro, o de tentar limitar o acesso a todos os que queriam ir, mas no 1º tópico o RCE esteve atento e soube ultrapassar rápidamente essa situação e correu tudo bem, eu sei, eu estive lá.


                    Abraço.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                      Quem é que foi banido definitivamente?

                      Isso só acontece quando são mais de 5 pontos, olha o caso do engine foram logo 500 .


                      Respondendo ao tópico,

                      acho que se caiu no mesmo erro do 1º encontro, o de tentar limitar o acesso a todos os que queriam ir, mas no 1º tópico o RCE esteve atento e soube ultrapassar rápidamente essa situação e correu tudo bem, eu sei, eu estive lá.


                      Abraço.
                      Tal como disse, é uma questão de imagem. Sendo o que se quer ou não passar para fora, fica mal aos olhos das pessoas este genero de encontros onde se convidam só alguns! Só isso é que achei mal, de resto... tudo ok! ;) E por mim estou disponivel para aparecer, caso possa! Mas queria algo com uma imagem mais clara e mais disponivel para toda a comunidade.
                      Como já disseram, o RCE fez isso muito bem, apesar do titulo que poderia dar uma imagem que não era a que se queria passar...

                      Comentário


                        #71
                        Quando pelo forum proliferam exemplos de encontros reservados a quem tem determinado modelo (Focus, Séries 1...), não vejo o problema desta ideia...
                        Editado pela última vez por Arturval; 24 March 2008, 19:39.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Tal como disse, é uma questão de imagem. Sendo o que se quer ou não passar para fora, fica mal aos olhos das pessoas este género de encontros onde se convidam só alguns! Só isso é que achei mal, de resto... tudo ok! ;) E por mim estou disponível para aparecer, caso possa! Mas queria algo com uma imagem mais clara e mais disponível para toda a comunidade.
                          Como já disseram, o RCE fez isso muito bem, apesar do titulo que poderia dar uma imagem que não era a que se queria passar...
                          Desculpa mas não concordo...eu não fui convidado! Eu disse que gostaria de lá estar (nem sequer disse que carro levava...apenas disse que gostaria de lá estar)! Não recebi nenhum contacto para ser convidado!

                          De resto o Corleone já explicou correctamente a situação.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Quando pelo forum proliferam exemplos de encontros reservados a quem tem determinado modelo (Focus, Séries 1...), não vejo o problema desta ideia...
                            Nesses casos não vejo ninguém a restringir o acesso a pessoas que não possuam modelos que reunam as características em questão, coisa que aconteceu aqui.

                            Já participei em diversos eventos de clubes, muitos deles dedicados a um modelo em particular, e as inscrições sempre foram abertas a qualquer pessoa, mesmo as que não possuem tal modelo.

                            A partir do momento em que as inscrições só são abertas a quem possua um carro com determinadas características, está-se a alimentar uma postura elitista.

                            Participei com muito gosto no 1º encontro em Fátima e não me arrependo uma vez que foi uma tarde muito bem passada, mas com muita pena minha notei uma postura elitista num determinado grupinho de pessoas. Infelizmente parece que nesta segunda organização tentou-se alimentar ainda mais essa situação.

                            Além disso parece-me ridículo e pouco propositado afirmar este evento como sendo dedicado a viaturas ditas "intemporais" quando a única regra é um valor mínimo de "cavalagem". O conceito de intemporalidade nada tem a ver com o número de cavalos, e como tal está-se a fazer uso indevido de um conceito, erro que também se verificou no 1º encontro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Desculpa mas não concordo...eu não fui convidado! Eu disse que gostaria de lá estar (nem sequer disse que carro levava...apenas disse que gostaria de lá estar)! Não recebi nenhum contacto para ser convidado!

                              De resto o Corleone já explicou correctamente a situação.
                              No outro almoço tudo foi combinado às claras e quem quis ir foi...é essa noção do "eu tenho de ser convidado" que a mim me faz um pouco de espécie

                              Porque algo da comunidade AHO, e ao usarem o fórum para isso é da comunidade, tem de ser por convite. Era o mesmo que dizer quem convido ou não para os cafézinhos -> o tópico está aberto, o local é amplamente divulgado, as datas, ATÉ se alguém aparece com dúvidas tentamos esclarecê-lo e ajudá-lo...

                              Esta frase que o Silat fez "quote" do Corleone é um exemplo: "1) A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. "

                              Por exemplo no outro almoço, eu e mais alguns que já aqui postaram neste tópico aparecemos por lá para ver e falar com os amigos e passar um dia a falar da nossa paixão...

                              Corleone, conheço-te pessoalmente e até acredito que não querias segregar ninguém...mas o que é facto é que os moldes deste encontro fazem-no à partida. Não vejo porque caírem no mesmo erro que o 1º ia tendo e que o RCE, e bem, mudou.

                              Quanto à razão do secretismo, cada um é livre de fazer e/ou deixar de fazer e viver o que quiser com medo de represálias, roubos, acidentes, etc. Quem sou eu para dizer como cada um deve viver...mas eu pessoalmente acho que isso já é muito radical.

                              Os carros são o que são, são um mero objecto e devemos aproveitar o que de bom eles têm para oferecer sem esse receio. Senão é melhor nem saír com ele à rua, não?

                              O local do encontro seria sempre algo minimamente seguro para todos os carros, até porque normalmente estaria sempre gente pelo parque e mesmo dentro do restaurante que visse os carros -> basta ter atenção a que o restaurante fique junto ao parque...mais simples do que este secretismo, naõ?

                              Até porque se te quiserem roubar o carro, não é por aqui. Basta até seguirem-te à saída de casa para o almoço e sabem

                              Sei bem o que custa ficar sem carro, eu pessoalmente já me roubaram um carro...e até era um misero (pelas palavras de alguns não tem 200cvs. e não é intemporal...por acaso para mim é) Corsa GT com 220mil kms. mas levaram-no e só o achei abraçado a um poste.

                              Se o almoço e os seus organizadores o permitirem eu também gostaria de participar e levaria um MX-5 NB.

                              Não me importo que não seja centro das atenções eu vou lá pelas pessoas e pela paixão que nos une, não pelos carros que cada um leva

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                Lamento discordar...Na realidade existem eventos de marcas de automóveis mas ninguem diz que é só para mercedes(o objectivo e reunir todos os amantes desses carros)...quem quiser aparece...e houve pessoas que estavam a achar muita piada ao secretismo... Da minha parte como users...se é segredo usem o msn ou outro meio... Este assunto já foi mais do que discutido no forum... Falando do Ban. Na minha opiniao os motivos do ban deveriam estar no perfil do utilizador...User banido por x tempo por ter feito y. Mantinha-se o caracter de decisao unilateral dos moderadores e as pessoas nao ficavam tao curiosas/revoltadas quanto a certos bans.... Quanto ao user em causa...bem... ele basicamente quis troçar com a mudança do primeiro post...Se quer gozar com os outros por nao conseguir expressar devidamente a sua opinião que vá para o país das Maravilhas...Ouvi dizer que a Alice se deu bem por lá..Ha outras formas de expressar opiniao sem ser dessa forma alias expressas pelo Corleone e pelo D.juan (user que não conheço pessoalmente mas que tenho extensa consideraçao por ser sempre 1 user oportuno e com posts extremamente válidos e uteis)

                                Portanto siga a marinha...
                                Boas Silat... Não lamentes por discordar de mim, acho que é mais que saudável, as pessoas terem opiniões diferentes, interessa é respeitarmo-nos uns aos outros. Eu percebi o porquê do pseudo-secretismo, já viste o que é os amigos do alheio saberem que num determinado dia, e a uma certa hora, vai haver um almoço em que vão estar presentes: Evo's, Mcoupés, M6 MkI, Golf's Mk5 GTI, e et.,... É tentador, daí o secretismo, mas digo-te uma coisa, quem quisesse participar e não tivesse carro com 200cv, de certeza que não ia ser vedada a entrada, já conheço o Paulo de outros encontros...

                                Por exemplo, no fórum dos Toyotistas, foi o Paulo que organizou o encontro nacional de AE86, em Leiria, e na altura o meu Toyota não estava pronto, ele apertou e insistiu tanto para eu ir mesmo sem carro, que no fim não pude ir, e senti-me mal por não ter ido, porque a ideia não é separar, mas sim juntar o pessoal para além disto, porque a interacção aqui é limitada, nada como convivermos pessoalmente, e digo mais uma vez, ia e levava o meu Willi e queria ver quem é que me impedia!!!!! Ehehehehehe

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                  Participei com muito gosto no 1º encontro em Fátima e não me arrependo uma vez que foi uma tarde muito bem passada, mas com muita pena minha notei uma postura elitista num determinado grupinho de pessoas. Infelizmente parece que nesta segunda organização tentou-se alimentar ainda mais essa situação.

                                  Além disso parece-me ridículo e pouco propositado afirmar este evento como sendo dedicado a viaturas ditas "intemporais" quando a única regra é um valor mínimo de "cavalagem". O conceito de intemporalidade nada tem a ver com o número de cavalos, e como tal está-se a fazer uso indevido de um conceito, erro que também se verificou no 1º encontro.
                                  Eu já nem queria ir por aí. Os actos ficam com quem os faz. E já se sabia que de certas mentes iria saír dali uma feira de vaidades Mas devo dizer que de uma maneira geral gostei, revi e convivi com alguns amigalhaços e passei um dia divertido.

                                  Quanto ao conceito de intemporalidade e cavalagem, pois isso aí também daria pano para mangas. Até porque medir a importância de um carro, a sua intemporalidade, a sua marca no "mundo automovel" pelo número de cavalos e muito, muito redutor.

                                  Mais um pouco e diriam que é um encontro para carros que custaram mais do que X euros em novos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    Desculpa mas não concordo...eu não fui convidado! Eu disse que gostaria de lá estar (nem sequer disse que carro levava...apenas disse que gostaria de lá estar)! Não recebi nenhum contacto para ser convidado!

                                    De resto o Corleone já explicou correctamente a situação.
                                    Eu não disse que foi ou deixou de ser... estava a comentar ideias! ;) Simplesmente! E dei a minha própria ideia... nada mais! Como disse e volto a repetir, para não entrar num encontro do gabanço! Nem sequer houve encontro portanto não houve gabanço!
                                    Era para precaver tal situação! As pessoas esquecem-se que aqui como em qualquer lado tem uma imagem a manter, e por vezes por algo sem qualquer intenção ficam com uma má imagem! E nem sequer tinha a ideia do gabanço ou não... mas depois são analisados como tais, e como as pessoas, um grupo de pessoas idem! E o que estava a dizer era simplesmente para não acontecer! Sei bem que se aparecesse e outros como eu não era para o gabanço, mas é sempre bom não dár razões para piadinhas por trás do pano!
                                    Editado pela última vez por Taveirada; 24 March 2008, 20:24.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      No outro almoço tudo foi combinado às claras e quem quis ir foi...é essa noção do "eu tenho de ser convidado" que a mim me faz um pouco de espécie

                                      Porque algo da comunidade AHO, e ao usarem o fórum para isso é da comunidade, tem de ser por convite. Era o mesmo que dizer quem convido ou não para os cafézinhos -> o tópico está aberto, o local é amplamente divulgado, as datas, ATÉ se alguém aparece com dúvidas tentamos esclarecê-lo e ajudá-lo...

                                      Esta frase que o Silat fez "quote" do Corleone é um exemplo: "1) A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. "

                                      Por exemplo no outro almoço, eu e mais alguns que já aqui postaram neste tópico aparecemos por lá para ver e falar com os amigos e passar um dia a falar da nossa paixão...

                                      Corleone, conheço-te pessoalmente e até acredito que não querias segregar ninguém...mas o que é facto é que os moldes deste encontro fazem-no à partida. Não vejo porque caírem no mesmo erro que o 1º ia tendo e que o RCE, e bem, mudou.

                                      Quanto à razão do secretismo, cada um é livre de fazer e/ou deixar de fazer e viver o que quiser com medo de represálias, roubos, acidentes, etc. Quem sou eu para dizer como cada um deve viver...mas eu pessoalmente acho que isso já é muito radical.

                                      Os carros são o que são, são um mero objecto e devemos aproveitar o que de bom eles têm para oferecer sem esse receio. Senão é melhor nem saír com ele à rua, não?

                                      O local do encontro seria sempre algo minimamente seguro para todos os carros, até porque normalmente estaria sempre gente pelo parque e mesmo dentro do restaurante que visse os carros -> basta ter atenção a que o restaurante fique junto ao parque...mais simples do que este secretismo, naõ?

                                      Até porque se te quiserem roubar o carro, não é por aqui. Basta até seguirem-te à saída de casa para o almoço e sabem

                                      Sei bem o que custa ficar sem carro, eu pessoalmente já me roubaram um carro...e até era um misero (pelas palavras de alguns não tem 200cvs. e não é intemporal...por acaso para mim é) Corsa GT com 220mil kms. mas levaram-no e só o achei abraçado a um poste.

                                      Se o almoço e os seus organizadores o permitirem eu também gostaria de participar e levaria um MX-5 NB.

                                      Não me importo que não seja centro das atenções eu vou lá pelas pessoas e pela paixão que nos une, não pelos carros que cada um leva
                                      Nightlord, sei que se têm agarrado a essa frase mas volta a dizer que naquela mini lista já tinhas pelo menos um user que não tinha nem ia com um carro de 200cvs...uma coisa é o propósito do encontro a outra é quem vai ao encontro (e seja de que modo forem).

                                      De resto eu honestamente fico meio descontente com esta constante ideia história de atenções, gabanço, etc...e se entendo porque é que a usam, gostava, até pelos poucos utilizadores que faziam já parte da lista original do encontro, e que alguns vocês conhecem, dessem o benefício da dúvida e não levassem sempre isto para o lado do gabanço...uma coisa é o fórum não estar regrado para este tipo de encontros. Outra é achar logo que há por ali gabanço...quem sou eu para fazer esse tipo de julgamentos!

                                      De resto, é claro que um carro é para se usar e quem quiser planear um roubo planeia e basta até verem-me entrar em casa com o carro para saberem aonde está...mas se puder limitar o âmbito dessa e outras informações, tanto melhor e aqui queiramos ou não temos que respeitar posições e ideias de cada um.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Eu não disse que foi ou deixou de ser... estava a comentar ideias! ;) Simplesmente! E dei a minha própria ideia... nada mais! Como disse e volto a repetir, para não entrar num encontro do gabanço! Nem sequer houve encontro portanto não houve gabanço!
                                        Era para precaver tal situação! As pessoas esquecem-se que aqui como em qualquer lado tem uma imagem a manter, e por vezes por algo sem qualquer intenção ficam com uma má imagem! E nem sequer tinha a ideia do gabanço ou não... mas depois são analisados como tais, e como as pessoas, um grupo de pessoas idem! E o que estava a dizer era simplesmente para não acontecer! Sei bem que se aparecesse e outros como eu não era para o gabanço, mas é sempre bom não dár razões para piadinhas por trás do pano!
                                        De acordo apenas me custa que esta palavra "gabanço" esteja tanto em moda e que seja usada tão facilmente...parece-me que pelo menos por alguns dos users que vocês conheciam da lista, que devia ser dado o benefício da dúvida (relativamente ao gabanço).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Eu já nem queria ir por aí. Os actos ficam com quem os faz. E já se sabia que de certas mentes iria saír dali uma feira de vaidades Mas devo dizer que de uma maneira geral gostei, revi e convivi com alguns amigalhaços e passei um dia divertido.

                                          Quanto ao conceito de intemporalidade e cavalagem, pois isso aí também daria pano para mangas. Até porque medir a importância de um carro, a sua intemporalidade, a sua marca no "mundo automovel" pelo número de cavalos e muito, muito redutor.

                                          Mais um pouco e diriam que é um encontro para carros que custaram mais do que X euros em novos
                                          Tenho que concordar que os títulos dos encontros não são os mais acertados eu diria contudo que pelo menos no 1º serviu para tornar o encontro chamativo.

                                          Os elitismos sentimos sempre, no trabalho, na família, nestes encontros, etc...e se por vezes estamos a ver que x ou y são elitistas, se calhar z ou w estão a ver-nos assim também e com isto não estou sinceramente a enviar alguma indirecta. Eu vou a este tipo de encontros pelos carros (não pelo meu...o meu é pelo gosto de o conduzir até lá e voltar), pelo convívio, etc mas tenho consciência de que não vou fazer amizade com todos e de que não vou agradar ou fazer parte de todos os círculos...

                                          De resto volto a dizer que não é justo estamos a condenar atitudes para depois fazermos o mesmo por entre linhas e até porque te conheço pessoalmente, envio-te uma PM.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            Nesses casos não vejo ninguém a restringir o acesso a pessoas que não possuam modelos que reunam as características em questão, coisa que aconteceu aqui.

                                            Já participei em diversos eventos de clubes, muitos deles dedicados a um modelo em particular, e as inscrições sempre foram abertas a qualquer pessoa, mesmo as que não possuem tal modelo.

                                            A partir do momento em que as inscrições só são abertas a quem possua um carro com determinadas características, está-se a alimentar uma postura elitista.

                                            Participei com muito gosto no 1º encontro em Fátima e não me arrependo uma vez que foi uma tarde muito bem passada, mas com muita pena minha notei uma postura elitista num determinado grupinho de pessoas. Infelizmente parece que nesta segunda organização tentou-se alimentar ainda mais essa situação.

                                            Além disso parece-me ridículo e pouco propositado afirmar este evento como sendo dedicado a viaturas ditas "intemporais" quando a única regra é um valor mínimo de "cavalagem". O conceito de intemporalidade nada tem a ver com o número de cavalos, e como tal está-se a fazer uso indevido de um conceito, erro que também se verificou no 1º encontro.
                                            Margalhau, as inscrições estavam abertas a qualquer um. O que se queria era que relativamente ao "propósito" do encontro, estivesse definido algo que o diferenciasse. O título é claro que é mais chamativo do que outra coisa.
                                            De resto ao fim de alguns posts certamente que se chegaria a um título final.

                                            Mas devo dizer, se de facto o objectivo fosse um encontro para determinados carros, pois que assim fosse! Se quisessem organizar um encontro para carros com mais de 400cvs? Por mim tudo bem! Se estiver contra as regras do fórum, é simples, fecha-se o tópico.

                                            Ainda assim, neste caso estão, no geral a ser injustos pois ainda a coisa estava a ganhar forma e como tal sujeita a tantas mudanças e afinações quantas as necessárias mas tínhamos que partir de alguma coisa...pois quem teve a ideia começou nestes moldes mas volto a referir, eu não fui convidado! Eu inscrevi-me e nem referi com que carro queria ir, só disse que queria. Sei que na lista pequena que lá estava nem todos iam com carros com 200cvs ou mais...e novamente digo, pelo pequeno numero de users na lista, devia ter sido dado algum crédito e deixar "correr o marfim".

                                            Contudo, é um fórum público e todos temos direito de opinar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bom, não desejo estar a fazer a defesa do tópico mas sinto alguma "culpa" pelo sucedido ao Jackpoot, afinal fui eu quem inicialmente sugeriu que o assunto dos carros fosse tratado de um modo mais discreto! (paranóia? talvez! Má vontade ou Gabanço? não, honestamente não!). Peço desculpas ao Jackpoot e se algum membro se sentiu discriminado com os meus posts, peço que me indique por PM para tratarmos do assunto! Um bem haja e para quem está de viagem nesta época, boa viagem!!!.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                Bom, não desejo estar a fazer a defesa do tópico mas sinto alguma "culpa" pelo sucedido ao Jackpoot, afinal fui eu quem inicialmente sugeriu que o assunto dos carros fosse tratado de um modo mais discreto! (paranóia? talvez! Má vontade ou Gabanço? não, honestamente não!). Peço desculpas ao Jackpoot e se algum membro se sentiu discriminado com os meus posts, peço que me indique por PM para tratarmos do assunto! Um bem haja e para quem está de viagem nesta época, boa viagem!!!.
                                                [IRONIC MODE] Por PM? Que elitista! [/IRONIC MODE]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                  Margalhau, as inscrições estavam abertas a qualquer um.
                                                  Não era o que estava anunciado na descrição. Muito pelo contrário...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                    Não era o que estava anunciado na descrição. Muito pelo contrário...
                                                    Eu sei! Mea Culpa já foi feita e expliquei que a ideia dessa informação era relativamente aos carros para o "propósito" e não para os participantes no todo que seria o encontro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sparco Ver Post
                                                      [IRONIC MODE] Por PM? Que elitista! [/IRONIC MODE]

                                                      Nada disso, simplesmente as PMs existem, não são elite alguma. Porque dizer algo publicamente que pode ser mal entendido ou que pode ser incorrecto? Porque não o fazer directamente e evitar confusões?

                                                      Já usei as PMs para evitar problemas ou esclarecer confusões! É inclusive uma recomendação do fórum! Não vejo qualquer problema nisso!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Nada disso, simplesmente as PMs existem, não são elite alguma. Porque dizer algo publicamente que pode ser mal entendido ou que pode ser incorrecto? Porque não o fazer directamente e evitar confusões?

                                                        Já usei as PMs para evitar problemas ou esclarecer confusões! É inclusive uma recomendação do fórum! Não vejo qualquer problema nisso!
                                                        Não percebeu a intenção do meu post, era simplesmente uma previsão do que os membros do fórum mais cépticos iriam dizer. De facto, a administração do fórum ao permitir o uso de PMs sabe à partida que elas serão usadas para debater assuntos do foro pessoal.. Não percebo o problema que se levantou aqui

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          Quando pelo forum proliferam exemplos de encontros reservados a quem tem determinado modelo (Focus, Séries 1...), não vejo o problema desta ideia...
                                                          Já várias pessoas atrás disseram isto que acabaste de dizer aqui, mas como colocaste as coisas de forma mais directo, uso o teu post para responder a todos.

                                                          Há sim senhor encontros de malta de Focus, S1, etc, mas o grande "pequeno" pormenor que alguns senhores aqui omitem é que não há qualquer tipo de secretismo ou restrição de presença nesses encontros, ao contrário do que se verifica neste caso em concreto.

                                                          Portanto vamo-nos deixar de hipocrisias, a bem da verdade no fórum.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Bom, não desejo estar a fazer a defesa do tópico mas sinto alguma "culpa" pelo sucedido ao Jackpoot, afinal fui eu quem inicialmente sugeriu que o assunto dos carros fosse tratado de um modo mais discreto! (paranóia? talvez! Má vontade ou Gabanço? não, honestamente não!). Peço desculpas ao Jackpoot e se algum membro se sentiu discriminado com os meus posts, peço que me indique por PM para tratarmos do assunto! Um bem haja e para quem está de viagem nesta época, boa viagem!!!.
                                                            Não compreendo porque estás a tentar justificar algo que não disseste, que eu tenha reparado quem teve a infeliz ideia das PMs foi o Corleone.

                                                            Ironicamente, tu pedes desculpa e ele faz um texto de tamanho considerável para dizer coisa nenhuma.

                                                            Karga nisso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já agora mal que eu pergunte, quando há um encontro de Focus, Série 1, ou Yaris, quem se inscreve são os proprietários, o resto do pessoal pode aparecer,certo!?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X