Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos Eventos/Concentrações/Passeios/Rallies/...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Mostra de Veículos Históricos no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
Não sei se já passou por aqui, caso haja alguém interessado:
Neste fim-de-semana. Infelizmente, não devo ter hipótese de ir.
Programa e informações: Relíquias do mundo automóvel no Estádio de Leiria de 26 a 28 de setembro | C.M. Leiria
Comentário
-
6 a 11 Outubro IX Rally de Portugal Histórico 2014 Rally de Portugal Histórico 2014, prova que se disputa de 6 a 11 de Outubro.
Banco BIC patrocinador principal do Rally de Portugal Histórico - Inscrições já abertas
- 45 Provas de Classificação e mais de 650 km de competição
- Admitidos os veículos construídos entre 1946 e 1984
Criado em 2006, o Rally de Portugal Histórico estabeleceu-se desde logo como prova de referência no que toca aos Ralis de Regularidade Histórica, revelando-se, ao mesmo tempo, um grande sucesso a nível nacional e internacional.
Fazendo uso de troços bem conhecidos do Rally de Portugal da década de 80, a prova do Automóvel Club de Portugal tem apresentado sempre listas de inscritos invejáveis, sempre com várias dezenas de formações participantes e atrai, a cada ano que passa, o interesse de cada vez mais pessoas.
Este ano, e no que é um claro atestado de maturidade, a prova passa a contar, pela primeira vez, com um patrocinador principal, o Banco BIC, que passa a dar nome ao evento: Banco BIC Rally de Portugal Histórico.
(...) Com 76 formações inscritas, a prova, considerada uma das mais prestigiadas do calendário de Regularidade Histórica da Europa, volta a contar com excelente resposta por parte dos pilotos e, como em edições anteriores, será composta na sua maioria por formações estrangeiras.
Este ano aberta a viaturas de 1946 a 1984, o Banco BIC Rally de Portugal Histórico vai, contudo, ter competição carros fabricados de 1962 a 1984, com o Alfa Romeo Giulietta Sprint de Sers Jacques a ser o mais antigo, e o VW Golf GTI e o Porsche 930 Turbo de Rui Salgado e Fath Julien, respectivamente, a serem os mais recentes.
Em termos de percurso, a prova do Automóvel Club de Portugal continuará a ter os pontos de partida e chega nos Jardins do Casino Estoril, com os pilotos a passarem por locais como Tomar, Arganil, Viseu, Lamego, Vila Real, Leiria e Sintra. Com um total de mais de 1.800km repartidos por cerca de 700 quilómetros competitivos ao longo de quatro etapas e 45 classificativas, das quais cinco serão Provas de Regularidade por Sectores (PRS), a saber: SS11 Montalto (Estrada) e SS16 Circuito de Viseu (Circuito), ambos no dia 8 de Outubro; SS22 Lamego (Estrada), a 9 de Outubro; SS30 Sul (Estrada) e SS39 Kartódromo dos Milagres (Circuito), no dia 10.
A fechar a prova, e como é já tradição, as passagens nocturnas pelas especiais de Sintra, no que é sempre o grande final de uma competição que todos os anos leva pilotos e máquinas a passarem por dois locais míticos da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostTudo agendado para estar presente
Fui no Sábado de tarde. Foi a 1ª vez que fui até à autoclássicos. Já tinha pensado em ir em outros anos, mas a programação da vida familiar nunca permitiu ir.
É engraçado, vê-se muita coisa, carros muito giros. Também o motor show foi muito interessante. impressionante ouvir o barulho de algumas máquinas ecoar no interior dos pavilhões.
Tendo um Volvo 144 GL de 1971, foi pena não ter visto nenhum volvo semelhante. Já não digo igual porque a versão do meu quase não existe. Em Portugal só conheço mais um.
E é pena o CPVV estar bem representado automobilisticamente por um Volvo P1900 e não estar lá ninguém....
Editado pela última vez por asjesus; 06 October 2014, 09:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostNunca lá apareceu ninguém!!
Colocaram o carro, e não se viu mais nada...
Até porque era ao lado do "nosso" e pudemos testemunhar o completo abandono!
Num dos "meus" espaços, que era ao lado, enquanto estive por lá, nunca vi ninguém da Volvo.
Já a SAAB tinha um espaço em condições.
Comentário
-
1643_800x800.jpg
A InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica, EM realizará nos dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2014, o 1º Salão Automóvel de Braga.
UM evento que contará com a presença de Automóveis Clássicos, Competição e Prestígio.
O Parque de Exposições de Braga será a capital do mundo automóvel.
No 1º Salão Automóvel de Braga, os clássicos são a principal atração do certame.
Em exposição estarão representados automóveis especiais, raros, viaturas de coleção que farão as delícias dos aficionados pelo mundo automóvel.
Mas nem só a clássicos se resume este certame. Aproveitando uma tendência de mercado e um interesse geral do público estarão também expostas no Salão Automóvel viaturas de competição e prestígio.
Comentário
-
o jeronimO adiantou-se, eu andei a semana toda a ver se postava o cartaz e nunca mais me lembrei. ainda ontem estive em braga ao final da tarde, a 500mt da exposição e nem tive tempo de lá passar. além disso a máquina está sem bateria e não sei do carregador.
fica o cartaz visível. ainda era capaz de lá dar 1 salto amanhã, mas para quem esteve todos os dias da semana em braga à exceção de 2ª a vontade de lá ir mais uma vez não é muita.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário