Anúncio

Collapse
No announcement yet.

função da "pesquisa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Na, não é uma questão de aprimorar com a avançada...dado que...

    ...a normal não funciona

    Exemplo de uma pesquisa por "BMW".

    Exemplo de uma pesquisa por "Clio".

    Como se pode observar, os resultados são inúteis...face ao que se pesquisou.
    Funcionar funciona.

    Já que ele procurou todos os POST's que têm a palavra BMW!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      A pesquisa deve ser usada 99,99% das vezes em modo avançado.

      Vais a Pesquisa, e escolhes Pesquisa Avançada!

      Depois metes IRS no campo de pesquisa, e na box que tens em baixo escolhes "Pesquisar apenas por títulos"

      E na caixa da direita em baixo "Pesquisar em Forum(s)" escolhes a opção OFF-TOPIC.

      O resultado é este:

      FÓRUM AUTOHOJE ONLINE - Resultados da Pesquisa

      Em que o tópico do IRS está logo em 1º.


      Se souberem uma palavra do título usem sempre esta opção, porque a pesquisa normal procura dentro dos tópicos.

      Se procurarem por "carro" vão encontrar milhares de tópicos!
      Ok, obrigado.

      Falhou-me esse pormenor de pesquisar no titulo, pensei que estivesse seleccionado por defeito.

      Percebido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

        Já que ele procurou todos os POST's que têm a palavra BMW!
        Se as preferências de pesquisa dizem "Pesquisar Apenas por Títulos"...não devia.

        Comentário


          #34
          Se eu escolher "Pesquisar Apenas por Títulos" e escrever BMW:

          FÓRUM AUTOHOJE ONLINE - Resultados da Pesquisa

          Dá estes resultados!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Se as preferências de pesquisa dizem "Pesquisar Apenas por Títulos"...não devia.

            se te referes ao "mostrar tópicos" como sendo pesquisar por títulos, estás a interpretar mal a coisa.

            na pesquisa avançada a parte de pesquisar por títulos funciona perfeitamente.

            Comentário


              #36
              Não me refiro ao mostrar tópicos.

              Refiro-me ao facto de só se poder pesquisar por títulos na pesquisa avançada.

              Apesar de se guardar nas preferências de pesquisa a pesquisa apenas por títulos, o certo é que utilizando a pesquisa "não avançada" (veja-se a "normal"), ela não funciona nesses critérios (veja-se os critérios que a tornam útil...).

              Caso realmente se guardasse as preferências (para a pesquisa normal), não seria necessário ter que abrir a página da pesquisa avançada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Não me refiro ao mostrar tópicos.

                Refiro-me ao facto de só se poder pesquisar por títulos na pesquisa avançada.

                Apesar de se guardar nas preferências de pesquisa a pesquisa apenas por títulos, o certo é que utilizando a pesquisa "não avançada" (veja-se a "normal"), ela não funciona nesses critérios (veja-se os critérios que a tornam útil...).

                Caso realmente se guardasse as preferências (para a pesquisa normal), não seria necessário ter que abrir a página da pesquisa avançada.
                Isso já é um "feitio" do vbulletin.

                Comentário


                  #38
                  Bem, vou retirar este tópico do fundo do baú.

                  Há já algum tempo que a pesquisa me dá "Sorry - no matches. Please try some different terms." para pesquisas de tópicos que sei que existem.

                  Recentemente foi-me atribuída uma infracção por, e passo a citar: "É favor usar a pesquisa".

                  Não contestei a infracção, apesar de achar estranho por a pesquisa não funcionar correctamente, todavia, o tópico existia, eu é que não o encontrei, ok, culpado, apesar de razões que me são alheias.
                  Agora, não consigo é ficar indiferente, ao ver que a moderação não tem sido coerente.

                  Das duas, uma. Ou põem a pesquisa a funcionar de forma correcta ou passam a agir da mesma forma com todos os users. É apenas a minha opinião.

                  Comentário


                    #39
                    A pesquisa funciona perfeitamente!

                    Diz lá qual é o tópico que não consegues encontrar.

                    Comentário


                      #40
                      Também não tenho tido problemas a usá-la.

                      Mas para podermos fazer um teste, indica sff o termo que usaste na pesquisa e o que querias achar/tópico.

                      Se uns acham e outros não acham...usando a mesma pesquisa...é estranho

                      Comentário


                        #41
                        Isso para mim não é importante, tem acontecido em situações pontuais, umas vezes dá-me essa mensagem, minutos depois, com o mesmo critério de busca já dá resultados.
                        O que me incomodou foi/tem sido a falta de coerência.

                        Comentário


                          #42
                          O problema é que é só a ti que isso acontece, por isso é que queria exemplos. Mas eu percebo que seja mais fácil usar o sistema como desculpa do que reconhecer que errámos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O problema é que é só a ti que isso acontece, por isso é que queria exemplos. Mas eu percebo que seja mais fácil usar o sistema como desculpa do que reconhecer que errámos.
                            Ah sim, claro....

                            Não contestei a infracção, apesar de achar estranho por a pesquisa não funcionar correctamente, todavia, o tópico existia, eu é que não o encontrei, ok, culpado
                            E sim o sistema não funciona, de outra forma, como explicas que um alguém que é membro há já alguns anos sem nenhuma advertencia, etc. falhe por 1 vez e lhe seja imposta uma infracção, quando há membros que cometem precisamente o mesmo erro logo no primeiro post e passem em branco (o ultimo exemplo: http://forum.autohoje.com/forum-gera...comprador.html )?!

                            Mais modéstia meus caros, mais modéstia.

                            Comentário


                              #44
                              Estranha mensagem!

                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                              boas!!
                              alguem sabe porque esta funçaõ naõ funciona?? dou duplo clic e naõ faz nada?? será que naõ funciona com todos ou será só conmigo?
                              thanks.
                              BOAS. DESDE A ALGUNS DIAS, APARECE ESTA ESTRANHA MENSAGEM QUE EU ACHO QUE TEM A VER COM O TAMANHO DO POST, POIS OS MAIS PEQUENOS CONSIGO ABRIR. JÁ MANDEI UMA MENSAGEM AO "APOIO" DO FORUM, MAS COMO SEMPRE NINGUEM ME RESPONDEU. GOSTAVA DE ABRIR O FORUM SOBRE "O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS" MAS NÃO CONSIGO ALGUÉM SABE COMO CONTORNAR ESTE PROBLEMA?
                              A MENSAGEM É ESTA:
                              Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 70560 bytes) in /var/autofs/sites/erlogfssites/forumaho/upload/showthread.php on line 1275

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                Ah sim, claro....

                                E sim o sistema não funciona, de outra forma, como explicas que um alguém que é membro há já alguns anos sem nenhuma advertencia, etc. falhe por 1 vez e lhe seja imposta uma infracção, quando há membros que cometem precisamente o mesmo erro logo no primeiro post e passem em branco (o ultimo exemplo: http://forum.autohoje.com/forum-gera...comprador.html )?!

                                Mais modéstia meus caros, mais modéstia.
                                O sistema funciona perfeitamente, tu é que não o deves saber usar. Se dizes que a culpa é do fórum, acredito que o possas provar com relativa facilidade.

                                O que é certo é que, em todas as queixas que houve, ficou provado que o erro é do utilizador. Neste momento, o fórum tem algumas coisas que não estão a funcionar na perfeição, mas a pesquisa não é uma delas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Ah sim, claro....

                                  E sim o sistema não funciona, de outra forma, como explicas que um alguém que é membro há já alguns anos sem nenhuma advertencia, etc. falhe por 1 vez e lhe seja imposta uma infracção, quando há membros que cometem precisamente o mesmo erro logo no primeiro post e passem em branco (o ultimo exemplo: http://forum.autohoje.com/forum-gera...comprador.html )?!

                                  Mais modéstia meus caros, mais modéstia.
                                  Mas custa assim tanto dizer o que se passou para que possamos analisar?

                                  Se a ideia é resolver os problemas que possam haver com a função de pesquisa...não estás a ajudar.

                                  Não seria a primeira nem será a última que se retirava infracções por serem incorrectas. Mas se não dizes o que se passou...como podemos ver se é incorrecta ou não?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SURFER Ver Post
                                    BOAS. DESDE A ALGUNS DIAS, APARECE ESTA ESTRANHA MENSAGEM QUE EU ACHO QUE TEM A VER COM O TAMANHO DO POST, POIS OS MAIS PEQUENOS CONSIGO ABRIR. JÁ MANDEI UMA MENSAGEM AO "APOIO" DO FORUM, MAS COMO SEMPRE NINGUEM ME RESPONDEU. GOSTAVA DE ABRIR O FORUM SOBRE "O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS" MAS NÃO CONSIGO ALGUÉM SABE COMO CONTORNAR ESTE PROBLEMA?
                                    A MENSAGEM É ESTA:
                                    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 70560 bytes) in /var/autofs/sites/erlogfssites/forumaho/upload/showthread.php on line 1275
                                    Usei a função de pesquisa com o termo "preço dos combustíveis"...e funcionou achando logo o tópico.

                                    Sobre o problema que descreves, abri a última página, abri a primeira página, naveguei por lá...sem erros nenhuns.

                                    Poderá ter sido algum problema na altura que abriste. Podes experimentar agora?

                                    Fora disso, e se os demais abrem a página bem, não vejo que seja um problema do fórum. Pode ser do browser, da ligação à internet, etc., etc.

                                    PS: Não é preciso escrever em letras grandes

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Mas custa assim tanto dizer o que se passou para que possamos analisar?

                                      Se a ideia é resolver os problemas que possam haver com a função de pesquisa...não estás a ajudar.

                                      Não seria a primeira nem será a última que se retirava infracções por serem incorrectas. Mas se não dizes o que se passou...como podemos ver se é incorrecta ou não?
                                      Explicar o que se a autoridade afirma cheia de arrogância que a pesquisa é nada menos que perfeita?

                                      Já disse anteriormente que por vezes me dá a mensagem "Sorry - no matches. Please try some different terms." e minutos depois se fizer novamente uma pesquisa, exactamente com os mesmos critérios funciona bem, pode ser problema do browser sei lá...
                                      Agora não me lembro que critérios usei, não tão pouco da expressão exacta, porque a infracção foi feita em 25/06, mas estava relacionado com informática.

                                      Não estou a pedir que me retirem infracção nenhuma, estou a pedir para que sejam coerentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pesquisa avançada > Palavra "Informática" > Pesquisa apenas por titulo > Sub-fórum Off-Topic

                                        Resultado: 4 páginas de tópicos, sendo o geral da informática o primeiro da lista!

                                        Alem disso tu não levaste qualquer infracção, levaste sim um aviso!

                                        Comentário


                                          #50
                                          "Últimas Infracções Recebidas", "Infracções: 1/0 (0)"
                                          Mais uma "politica" nada "clara".

                                          Mas é melhor ficar por aqui antes que leve um a serio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Basta leres a mensagem que te foi enviada!

                                            Aviso para PhAnT69: É favor usar a pesquisa Post: Mais um topico de pedido de ajuda informatica
                                            Utilizador: PhAnT69
                                            Infracção: É favor usar a pesquisa
                                            Pontos: 0
                                            Se isto não é claro, não sei o que será...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              "Últimas Infracções Recebidas", "Infracções: 1/0 (0)"
                                              Mais uma "politica" nada "clara".

                                              Mas é melhor ficar por aqui antes que leve um a serio.
                                              As vezes é complicado admitir que erramos e que afinal os outros tinham razão.

                                              Já te explicaram que a Pesquisa funciona bem, tu continuas a não querer dizer qual o tópico que não aparecia... E continuas a atacar sobre o aviso que te foi dado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado pela ajuda. No entanto o problema persiste, mas pode ser que seja da minha parte como explicado. Em ultimo caso é uma questão de ignorar este tópico ou outros de dimensão maior. Afinal o "apoio" existe mas a resposta às questões que colocamos no local correcto parece-me que não vem directamente dos responsáveis do forum mas sim dos utilizadores... mas posso ter percebido mal.
                                                P.S.: Só escrevo em letras grandes porque é bastante mais fácil.
                                                Bom forum para todos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SURFER Ver Post
                                                  Obrigado pela ajuda. No entanto o problema persiste, mas pode ser que seja da minha parte como explicado. Em ultimo caso é uma questão de ignorar este tópico ou outros de dimensão maior. Afinal o "apoio" existe mas a resposta às questões que colocamos no local correcto parece-me que não vem directamente dos responsáveis do forum mas sim dos utilizadores... mas posso ter percebido mal.
                                                  P.S.: Só escrevo em letras grandes porque é bastante mais fácil.
                                                  Bom forum para todos.
                                                  Foi-te indicado por um Moderador que abriu o tópico em questão sem problemas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não é este tópico?

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...bustiveis.html

                                                    Consigo abrir sem qualquer problema, que a 1ª página quer a última.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SURFER Ver Post
                                                      Obrigado pela ajuda. No entanto o problema persiste, mas pode ser que seja da minha parte como explicado. Em ultimo caso é uma questão de ignorar este tópico ou outros de dimensão maior. Afinal o "apoio" existe mas a resposta às questões que colocamos no local correcto parece-me que não vem directamente dos responsáveis do forum mas sim dos utilizadores... mas posso ter percebido mal.
                                                      P.S.: Só escrevo em letras grandes porque é bastante mais fácil.
                                                      Bom forum para todos.
                                                      Mas tu leste o que eu escrevi acima?

                                                      Eu testei mesmo, e aliás já desde aí por várias vezes abri o tópico dos combustíveis sem problemas.

                                                      Aliás também...o tópico tem tido participações...é porque se calhar conseguem lá entrar.

                                                      Mas, além do bota abaixo e culpar tudo e todos, ainda não vi que explicasses em detalhe o que te acontece nesse tópico.

                                                      Gostava de ajudar, mas para isso há que querer ser ajudado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        preciso de encontrar tópicos que tenham citroen ax no título. a pesquisa não aceita a palavra ax por só ter 2 caracteres, então dá-me 17 páginas com citroen no título.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Usa a pesquisa avançada, marca a caixa Pesquisar Apenas nos Titulos e escreve "Citroen AX*" (entre aspas e com um asterisco).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            Usa a pesquisa avançada, marca a caixa Pesquisar Apenas nos Titulos e escreve "Citroen AX*" (entre aspas e com um asterisco).
                                                            Várias páginas depois.... obrigadooooooo!!!. De facto não faz muito sentido não aceitar dois caracteres : Citroens e Audis é mato...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                              Usa a pesquisa avançada, marca a caixa Pesquisar Apenas nos Titulos e escreve "Citroen AX*" (entre aspas e com um asterisco).
                                                              ainda bem que há maneira, assim simplifica muito a minha pesquisa. os meus agradecimentos atrasados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X