Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Reputação - Foi desactivada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Não há luta nenhuma aqui.
    Mais um daqueles comentários
    Ele percebe

    Comentário


      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Quem se chateia com reputações, não tem mesmo mais nada com que se preocupar!!!
      Yap mais nada
      Não me interessa os amigos que se formam aqui dentro...
      Se estão com o Rui ou com O Zé Carlos...
      Podem me banir
      Não fico minimamente xateado

      Comentário


        Mas será que sabes escrever chateado?

        Comentário


          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          E fica provado que assinaturas automáticas de nada adianta, as pessoas querem é saber quem foi para retaliar, barafustar, vitimizar-se, enfim, tudo o contrário do que defendem.
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Quem se chateia com reputações, não tem mesmo mais nada com que se preocupar!!!
          that's the point

          Mas siga a marinha que amuados com as reputações vão existir sempre.
          Editado pela última vez por RuiSoad; 06 February 2010, 13:01.

          Comentário


            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            E fica provado que assinaturas automáticas de nada adianta, as pessoas querem é saber quem foi para retaliar, barafustar, vitimizar-se, enfim, tudo o contrário do que defendem.
            Ok, mas pelo menos elimina as reputações cobardes e clubíticas. É só por isso que me insurgi, pois recebi quatro só pelo facto de ser do FCP.

            Se usam isso para retaliações, a moderação já deve intervir. Acredito que terá menos trabalho quando as assinaturas forem automáticas.

            Comentário


              Já agora, como há gente que pensa muito nisto, gostava de saber quais são os critérios que usam para reputar negativamente um post (assim já vejo se estou "centrado" com os padrões).

              Só muito recentemente usei rep. negativa, e de forma muito contida. Não gosto de a receber, imagino que os outros também, muito menos sem ser justificada e assinada.

              Eu daria reputação negativa a posts extremamente mal escritos do ponto de vista ortográfico (sem contar acentos, que eu quando posto do ipod também não os consigo colocar todos;

              A provocações indirectas, completamente dissociadas do tema ou desnecessárias para a discussão (para as provocações directas usaria o report, pois claro);

              Poderia reputar negativamente um post, não pelo post em si, mas por uma sequência de participações no mesmo tópico, que além de não seguirem uma linha de raciocínio coerente, são provocadoras ou destabilizadoras nas suas "intenções". (este não aplico nos tópicos de futebol, pelo motivo óbvio que passaria lá a vida a dar reputação negativa! )

              Já disse várias vezes, não me parece que a reputação seja algo importante, não traz vantagem prática nenhuma, mas respeito aqueles que a levam a peito.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                Já agora, como há gente que pensa muito nisto, gostava de saber quais são os critérios que usam para reputar negativamente um post (assim já vejo se estou "centrado" com os padrões).

                Só muito recentemente usei rep. negativa, e de forma muito contida. Não gosto de a receber, imagino que os outros também, muito menos sem ser justificada e assinada.

                Eu daria reputação negativa a posts extremamente mal escritos do ponto de vista ortográfico (sem contar acentos, que eu quando posto do ipod também não os consigo colocar todos;

                A provocações indirectas, completamente dissociadas do tema ou desnecessárias para a discussão (para as provocações directas usaria o report, pois claro);

                Poderia reputar negativamente um post, não pelo post em si, mas por uma sequência de participações no mesmo tópico, que além de não seguirem uma linha de raciocínio coerente, são provocadoras ou destabilizadoras nas suas "intenções". (este não aplico nos tópicos de futebol, pelo motivo óbvio que passaria lá a vida a dar reputação negativa! )

                Já disse várias vezes, não me parece que a reputação seja algo importante, não traz vantagem prática nenhuma, mas respeito aqueles que a levam a peito.
                Honestamente, uso o critério da má educação, quem for mal educado ou tenta inflamar ou provocar os outros merece toda as reputações negativas e não merece sequer a cortesia de uma assinatura.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Honestamente, uso o critério da má educação, quem for mal educado ou tenta inflamar ou provocar os outros merece toda as reputações negativas e não merece sequer a cortesia de uma assinatura.
                  Prestei especial atenção a esta parte...e concordo! Realmente, às vezes tenho aquele sentimento que não merece, que é o tipo de user que, mal tenha oportunidade vai usar a reputação como arma de arremesso, por isso custa-me assinar, mas prefiro não dar a não assinar...estaria a ser incoerente se não fosse assim.

                  Comentário


                    Se possível, gostava que alguém da Admin/Moderaçao indicasse a vantagem deste sistema no fórum.

                    O funcionamento do fórum ganha alguma coisa com este sistema?

                    EDIT: Notam alguma diferença entre o fórum pré-reputaçao e o fórum pós-reputação?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                      Ok, mas pelo menos elimina as reputações cobardes e clubíticas. É só por isso que me insurgi, pois recebi quatro só pelo facto de ser do FCP.

                      Se usam isso para retaliações, a moderação já deve intervir. Acredito que terá menos trabalho quando as assinaturas forem automáticas.

                      Ficaste mesmo afectado com isso.

                      Olha se te serve de consolo, também tenho uma colecção delas (suspeito muito fortemente que uma seja tua digo-te desde já).

                      E digo-te também que te reputei uma vez negativamente já não sei em que tópico e em que post, uma vez apenas, e esqueci-me de assinar.

                      Larga isso, de certeza que já tiveste muitas positivas para compensar algumas negativas que afirmas ter.


                      Isto é só um fórum, não é um campo de concentração que serve para ter punições e sessões de sevicias públicas só porque achas, que na tua opinião, apenas possam ter sido reputações infundadas.

                      Pelos vistos a Moderação não concorda com o teu ponto de vista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Quem se chateia com reputações, não tem mesmo mais nada com que se preocupar!!!
                        Tava a ver que ninguém chegava ao âmago da questão.
                        Porque é que isto vos interessa tanto ? É outra questão.

                        Comentário


                          Já agora

                          Quem me reputou negativamente no Consultório de Saude pode escolher outros posts meus para reputar negativamente

                          Reputar negativamente duas vezes o mesmo não tem piada nenhuma como acabaste de fazer anonimamente. (sei quem é, está muito próximo deste tópico)

                          Para quem se queixa tanto por aqui tens um hábito de reputação anónima fora do vulgar
                          Editado pela última vez por ChicoSLB; 06 February 2010, 16:59.

                          Comentário


                            Eu cada vez ligo menos a isto das reputações. Depois daquela que recebi no tópico do Benfica e que expus aqui, comecei a c**** para os quadradinhos verdes e vermelhos. Quem quiser dar positiva que dê, quem quiser dar negativa dê também.
                            Mas por falar nessa reputação do tópico do SLB, só para mim é que deve ter sido injusta e sem qualquer sentido...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              Ficaste mesmo afectado com isso.
                              Tu ficaste bem mais afectado. Durante dias achaste que fui eu que te tinha reputado negativamente em dois casos. Já te esclareci: num foi num tópico que nunca visitei, noutro foi num post meu onde eu não fiz rep. Bem pelo contrário, recebi uma positiva e tu uma negativa.

                              O meu incómodo foi apenas ter voltado a intervir nos tópicos do FCP e SLB, e de repente receber as primeiras reps negativas anónimas.
                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              Olha se te serve de consolo, também tenho uma colecção delas (suspeito muito fortemente que uma seja tua digo-te desde já).
                              Já vista como as aparências iludem? TODAS as minhas reps negativas foram com assinatura!
                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              E digo-te também que te reputei uma vez negativamente já não sei em que tópico e em que post, uma vez apenas, e esqueci-me de assinar.
                              Se foi a das capas do Record que coloquei digo-te, é a rep mais estúpida de sempre. Espero bem que não tenha sido...
                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              Larga isso, de certeza que já tiveste muitas positivas para compensar algumas negativas que afirmas ter.

                              Isto é só um fórum, não é um campo de concentração que serve para ter punições e sessões de sevicias públicas só porque achas, que na tua opinião, apenas possam ter sido reputações infundadas.
                              Isso foi precisamente o que te disse por PM... isto é um fórum, não uma arena. Tudo palavras romanas, mas bem diferentes
                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              Pelos vistos a Moderação não concorda com o teu ponto de vista.
                              Enganas-te. Já houve correcções nas reps e sanções, e nota-se que agora já está tudo normalizado. A intervenção dos moderadores matou o problema dos "clubíticos anónimos reputadores".

                              Parece que não, mas o sistema de reps também ajuda a que as pessoas sejam mais cordiais e menos ofensivas, digo eu. Cada um dê a importância que quer, só que seja com reps ou com moderadores, qualquer fórum precisa de ter mecanismos de controlo de excessos. O sistema de reps é uma boa forma de aliviar trabalho de moderadores.

                              Comentário


                                Quando todos formos referências será o sinal indicador que o fórum será ainda melhor. É para lá que caminha contribuindo também eu por valorizar todos aqueles que se têm esforçado para que isso se torne realidade, através da pontuação que vou distribuindo a quem ache que mereça (sou um mãos-largas e estou sempre a levar com o “já deu demasiada reputação nas últimas 24h”).

                                No momento em que todos nós formos a referência, aqueles pontinhos verdes perderão o significado deixando de ter razão de existir por terem cumprido o seu objectivo último: contribuir para que todos nos respeitemos mais uns aos outros aceitando as nossas diferenças mesmo quando a forma de pensar seja discordante.

                                Todos somos importantes aqui, sendo as nossas diferenças o motor que faz mover este lugar mágico sem rostos mas com alma. Uma alma constituída por todos e cada um de nós.

                                Quem sabe, não possamos conseguir que este lugar seja melhor que a nossa própria sociedade por nos permitir conversar, discutir e argumentar sem nos atropelarmos ou anularmos enquanto seres pensantes.
                                Esse é, quanto a mim, o objectivo último dessa coisa infelizmente ainda tão necessária chamada de «REPUTAÇÃO».

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  Quem se chateia com reputações, não tem mesmo mais nada com que se preocupar!!!
                                  Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                  Tava a ver que ninguém chegava ao âmago da questão.

                                  Porque é que isto vos interessa tanto ? É outra questão.
                                  Bem observado, se de facto havia a noção, ou mesmo algum indicio de que esta ferramenta do fórum poderia levar a eventuais conflitos entre os membros do fórum porquê a sua implementação, por mero acrescento de funcionalidade?, esta é discutível conforme este próprio tópico o demonstra, dentro dos actuais parâmetros de funcionamento das atribuições das reputações,

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Bem observado, se de facto havia a noção, ou mesmo algum indicio de que esta ferramenta do fórum poderia levar a eventuais conflitos entre os membros do fórum porquê a sua implementação, por mero acrescento de funcionalidade?, esta é discutível conforme este próprio tópico o demonstra, dentro dos actuais parâmetros de funcionamento das atribuições das reputações,
                                    Com base nisso, penso que a Admin/Moderaçao poderia indicar a vantagem deste sistema no fórum.

                                    O funcionamento do fórum ganha alguma coisa com este sistema?

                                    Notam alguma diferença entre o fórum pré-reputaçao e o fórum pós-reputação?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Com base nisso, penso que a Admin/Moderaçao poderia indicar a vantagem deste sistema no fórum.

                                      O funcionamento do fórum ganha alguma coisa com este sistema?

                                      Notam alguma diferença entre o fórum pré-reputaçao e o fórum pós-reputação?
                                      A funcionalidade em si própria pode ser considerada positiva, pois em teoria promove uma digamos auto-avaliação do próprio fórum na questão dos conteúdos e discussão sobre os mesmos aqui colocados.

                                      O aperfeiçoamento do sistema talvez passe, a crer pelas inúmeras participações aqui colocadas nas reputações principalmente as de ordem negativa, ser possível identificar o autor das mesmas, de modo a que estas quando feitas tenham base para tal e não sejam totalmente descabidas e não cumpram as regras de funcionamento do fórum, que agora já o é feito a pedido do membro do fórum aos moderadores em caso de reputação negativa quando digamos injustificada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                        Honestamente, uso o critério da má educação, quem for mal educado ou tenta inflamar ou provocar os outros merece toda as reputações negativas e não merece sequer a cortesia de uma assinatura.
                                        Um critério honesto e válido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          A funcionalidade em si própria pode ser considerada positiva, pois em teoria promove uma digamos auto-avaliação do próprio fórum na questão dos conteúdos e discussão sobre os mesmos aqui colocados.

                                          O aperfeiçoamento do sistema talvez passe, a crer pelas inúmeras participações aqui colocadas nas reputações principalmente as de ordem negativa, ser possível identificar o autor das mesmas, de modo a que estas quando feitas tenham base para tal e não sejam totalmente descabidas e não cumpram as regras de funcionamento do fórum, que agora já o é feito a pedido do membro do fórum aos moderadores em caso de reputação negativa quando digamos injustificada.
                                          Enquanto houver mesquinhez e pouca formação isso será impossível.

                                          São poucos os que utilizam convenientemente o sistema. Seja por não assinarem, mas sobretudo pelo conteúdo das reputações.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Enquanto houver mesquinhez e pouca formação isso será impossível.

                                            São poucos os que utilizam convenientemente o sistema. Seja por não assinarem, mas sobretudo pelo conteúdo das reputações.
                                            Não sabes isso. Pode bem estar a acontecer o contrário: por 5 reputações bem dadas, há uma de alguém que intencionalmente ou não, faz uma reputação injusta.

                                            Continuo a achar que funciona como uma primeira camada de avaliação, que ajuda as pessoas a terem uma postura correcta antes de sair cartões, e que pode até aliviar o trabalho dos moderadores.

                                            No "mundo perfeito" nem cartões eram precisos, mas como não há tal coisa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Não sabes isso. Pode bem estar a acontecer o contrário: por 5 reputações bem dadas, há uma de alguém que intencionalmente ou não, faz uma reputação injusta.

                                              Continuo a achar que funciona como uma primeira camada de avaliação, que ajuda as pessoas a terem uma postura correcta antes de sair cartões, e que pode até aliviar o trabalho dos moderadores.

                                              No "mundo perfeito" nem cartões eram precisos, mas como não há tal coisa...

                                              A avaliar pelo que vejo tou 100% certo. Seja a queixarem-se das reps. dos tópicos de futebol, seja a virem choramigar porque este ou aquele assinou e deu reputação...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                A avaliar pelo que vejo tou 100% certo. Seja a queixarem-se das reps. dos tópicos de futebol, seja a virem choramigar porque este ou aquele assinou e deu reputação...
                                                Não vejas assim... o que se passava era que houve uma vaga significativa de reputações a serem dadas nesses tópicos, que iam contra as regras estipuladas pelo fórum em relação aos critérios de atribuição de reputação.

                                                Houve utilizadores (eu incluído) que se mexeram e que reportaram isso aos moderadores. Aproveitei e alertei os outros utilizadores do que se passava . O problema foi resolvido, siga. Não julgues o sistema, julga a má utilização.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  Não vejas assim... o que se passava era que houve uma vaga significativa de reputações a serem dadas nesses tópicos, que iam contra as regras estipuladas pelo fórum em relação aos critérios de atribuição de reputação.

                                                  Houve utilizadores (eu incluído) que se mexeram e que reportaram isso aos moderadores. Aproveitei e alertei os outros utilizadores do que se passava . O problema foi resolvido, siga. Não julgues o sistema, julga a má utilização.
                                                  Tens lido o que eu tenho postado neste tópico ?

                                                  É que desde o 1 post que julgo quem reputa...e não o sistema.

                                                  Eu nunca tive uma reputação negativa assinada, e tendo em conta a celeuma que sei que ciro em certos users obviamente que nunca se iriam expor dessa forma, assim como nunca tive uma reputação negativa bem construída...todas ou quase todas surgiram de vinganças... ou seja, ofensas e provocações.

                                                  Portanto, e pelo que vejo, são poucos muito poucos os que sabem utilizar o sistema bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Tens lido o que eu tenho postado neste tópico ?

                                                    É que desde o 1 post que julgo quem reputa...e não o sistema.

                                                    Eu nunca tive uma reputação negativa assinada, e tendo em conta a celeuma que sei que ciro em certos users obviamente que nunca se iriam expor dessa forma, assim como nunca tive uma reputação negativa bem construída...todas ou quase todas surgiram de vinganças... ou seja, ofensas e provocações.

                                                    Portanto, e pelo que vejo, são poucos muito poucos os que sabem utilizar o sistema bem.
                                                    Isso já eu disse também desde o início, mas devem ter pensado que eu não sabia do que estava a falar.

                                                    Também há a hipótese de darem cartão vermelho para dessa forma sentirem que vingam alguém a quem dão valor... Cabeças fracas.

                                                    Posto isto acho que vou começar a ser mais sacana, ao menos os vermelhos aparecem mais rápido

                                                    Comentário


                                                      Estava aqui a falar que a "vaga" já acabou, mas já levei mais uma rep negativa no tópico do FCP, num post onde só referi que achava o Falcao melhor avançado que o Cardozo
                                                      O que vale é que o troll só tinha 1 ponto de avaliação, teve piada... siga...

                                                      Já agora, caso queiram 'desanonimizar' as reps, há um hack simples para fazer isso:

                                                      [3.0.7 to 3.0.3] De-anonymizing Reputation - vBulletin.org Forum

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Tens lido o que eu tenho postado neste tópico ?

                                                        É que desde o 1 post que julgo quem reputa...e não o sistema.

                                                        Eu nunca tive uma reputação negativa assinada, e tendo em conta a celeuma que sei que ciro em certos users obviamente que nunca se iriam expor dessa forma, assim como nunca tive uma reputação negativa bem construída...todas ou quase todas surgiram de vinganças... ou seja, ofensas e provocações.

                                                        Portanto, e pelo que vejo, são poucos muito poucos os que sabem utilizar o sistema bem.
                                                        Daquilo que eu vejo, e apesar da malta só se queixar das reputações negativas injustas que recebe (e não vou questionar se com razão ou não pq não conheco as situações, só o q é descrito) será que o sistema tb não é mal utilizado nas positivas? Já cá vi reputar por reputar, tipo toma lá uns pontos só pq disseste isso. Aliás já cá aconteceu. Como tb já vi useres que saltaram nos quadrados verdes num espaço de 1 dia, escrevendo umas generalidades num tópico...o que pode significar corporativismo e "amigalhacismo" pouco recomendável...e dos que recebemos sem relevância não nos queixamos nós, certo?
                                                        Eu continuo a pensar que os cartões só adquirem o valor que cada um lhes queira dar.

                                                        Eu já tive posts que me deram trabalho a pesquisar previamente, me exigiram tempo e dedicação a escrever para ajudar alguém e q não foram valorizados com qq tipo de reputação (se bem que o importante é que tenham servido de ajuda) qd até mereceriam, no meu entender, uma valorização.
                                                        Da mesma forma já fui reputado positivamente em posts/tópicos onde uma frase sem qq interesse e relevo para mim, digamos, foi valorizada por alguém...
                                                        Daí a inevitável "injustiça" e subjectividade das reputações...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Daquilo que eu vejo, e apesar da malta só se queixar das reputações negativas injustas que recebe (e não vou questionar se com razão ou não pq não conheco as situações, só o q é descrito) será que o sistema tb não é mal utilizado nas positivas? Já cá vi reputar por reputar, tipo toma lá uns pontos só pq disseste isso. Aliás já cá aconteceu. Como tb já vi useres que saltaram nos quadrados verdes num espaço de 1 dia, escrevendo umas generalidades num tópico...o que pode significar corporativismo e "amigalhacismo" pouco recomendável...e dos que recebemos sem relevância não nos queixamos nós, certo?
                                                          Eu continuo a pensar que os cartões só adquirem o valor que cada um lhes queira dar.

                                                          Eu já tive posts que me deram trabalho a pesquisar previamente, me exigiram tempo e dedicação a escrever para ajudar alguém e q não foram valorizados com qq tipo de reputação (se bem que o importante é que tenham servido de ajuda) qd até mereceriam, no meu entender, uma valorização.
                                                          Da mesma forma já fui reputado positivamente em posts/tópicos onde uma frase sem qq interesse e relevo para mim, digamos, foi valorizada por alguém...
                                                          Daí a inevitável "injustiça" e subjectividade das reputações...
                                                          Obviamente...mas sabes bem que faz mais "doi-doi" recebermos criticas.

                                                          Eu não sou hipócrita e também já recebi e dei uns desses...contudo em peso conta e medida.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Enquanto houver mesquinhez e pouca formação isso será impossível.

                                                            São poucos os que utilizam convenientemente o sistema. Seja por não assinarem, mas sobretudo pelo conteúdo das reputações.
                                                            A constatação tem alguma força, em relação à correcta utilização do sistema mesmo dentro dos pontos das regras de funcionamento do fórum é muito discutível e subjectiva a valorização de um post ou informação dada como o exemplo que o Manucas refere,

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              A constatação tem alguma força, em relação à correcta utilização do sistema mesmo dentro dos pontos das regras de funcionamento do fórum é muito discutível e subjectiva a valorização de um post ou informação dada como o exemplo que o Manucas refere,
                                                              Para o bem e para o mal este sistema não é de todo bem utilizado aqui no fórum.

                                                              Disso tamos certos.

                                                              Mas também é obvio que as reputações negativas fazem mais comichão...e este tópico é exemplo disso mesmo.

                                                              E pelo facto de eu ter tocado no ponto de alguns meninos virem para aqui chorar as suas reputações negativas...até eu já levei uns post's atrás reputação negativa... e obviamente não assinada, e para não variar, não fundamentada, ou seja, passível de ser reportada e pontuada pela moderação...

                                                              É isto que não compreendo...post e páginas sobre este tema e continuam a não fundamentar as reputações a não contribuírem para uma melhoria...ou seja, se reputaram é porque não gostaram, ao menos mostrem do que não gostaram...senão não se melhora.

                                                              É uma luta em vão...
                                                              Editado pela última vez por RuiSoad; 07 February 2010, 23:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X