Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórum Autohoje mobile??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    No Nokia N95 era impossivel, agora com um Samsung Galaxy S navego no site na boa..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      No Nokia N95 era impossivel, agora com um Samsung Galaxy S navego no site na boa..
      Na boa?
      Tráfego ilimitado?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Na boa?
        Tráfego ilimitado?
        Estava a falar na boa em termos de navegação.

        Em termos de tráfego, sempre que posso é por WiFi, e por 3G tenho 600MB/mês, dá para muita coisa num telemóvel.. Se ficar apertado o Opera Mini dá uma ajuda a reduzir o tráfego.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          Estava a falar na boa em termos de navegação.

          Em termos de tráfego, sempre que posso é por WiFi, e por 3G tenho 600MB/mês, dá para muita coisa num telemóvel.. Se ficar apertado o Opera Mini dá uma ajuda a reduzir o tráfego.
          Pois... era o que eu pensava...
          O maior problema são os custos.

          Usando o GOOGLE CHROME, e as DEVELOPER TOOLS, já encontrei páginas do
          fórum (sem ser tópicos, ou seja, página inicial, ou de sub-fóruns) com mais
          de 1MiB de tráfego.
          A página inicial deste tópico já me deu mais de 2MiB.
          1MiB para ir ao meu painel de controlo ver as últimas alterações nos tópicos
          que sigo.

          Ou seja, esses 600MiB mensais gastam-se rápido no fórum.

          Comentário


            #35
            Abri agora mesmo o forum com o opera mini e foram exactamente 7kb que gastei, depois carreguei na opção novos posts e foram + 15kb, e não passa muito disto. Não sei ao certo o tráfego que tenho, mas nunca consegui chegar perto do fim.

            Já experimentei carregar com imagens, por exemplo, no "hoje eu vi" e mesmo com uma página carregada com fotos, nunca ultrapassou os 100kb.

            Comentário


              #36
              Pois eu aderi ao aditivo a 22 Julho e gastei 95Mb em 3 semanas, e nesta ultima foi sempre a poupar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                Abri agora mesmo o forum com o opera mini e foram exactamente 7kb que gastei, depois carreguei na opção novos posts e foram + 15kb, e não passa muito disto. Não sei ao certo o tráfego que tenho, mas nunca consegui chegar perto do fim.

                Já experimentei carregar com imagens, por exemplo, no "hoje eu vi" e mesmo com uma página carregada com fotos, nunca ultrapassou os 100kb.
                Deves estar a ver isso mal...
                Há fotos que são maiores que 100KiB.
                E, só em texto, as páginas passam os 7KiB.

                Deves estar a ver isso mal... muito mal...
                Ou então, já tinhas visto as páginas antes, e estavam em cache.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Deves estar a ver isso mal...
                  Há fotos que são maiores que 100KiB.
                  E, só em texto, as páginas passam os 7KiB.

                  Deves estar a ver isso mal... muito mal...
                  Ou então, já tinhas visto as páginas antes, e estavam em cache.
                  O Opera Mini, ou melhor, os servidores do Opera Mini comprimem e reformatam as imagens e textos antes de os enviar para o opera mini no aparelho.

                  Uma imagem que seja de 1280 x 768 passa a ser por exemplo 256 x 153 e com bastante mais compressão (definida no aparelho)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Deves estar a ver isso mal...
                    Há fotos que são maiores que 100KiB.
                    E, só em texto, as páginas passam os 7KiB.

                    Deves estar a ver isso mal... muito mal...
                    Ou então, já tinhas visto as páginas antes, e estavam em cache.
                    Acabei agora de abrir a página 1593 do "hoje eu vi" e realmente não são 100kb, foram 265 kb. Mas também não é assim muito por aí além..


                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                    O Opera Mini, ou melhor, os servidores do Opera Mini comprimem e reformatam as imagens e textos antes de os enviar para o opera mini no aparelho.

                    Uma imagem que seja de 1280 x 768 passa a ser por exemplo 256 x 153 e com bastante mais compressão (definida no aparelho)
                    Não sou propriamente um entendido na matéria mas faz muito sentido.
                    Em casa tenho tráfego limitado e há sitios que acedo com alguma frequência com um gasto quase nulo, apesar da necessidade grande de processamento de dados isso é tudo feito em "casa" deles ou seja, em servidores próprios.

                    Comentário


                      #40
                      antes no pda com wm tinha dificuldade a ver o forum, agora com o android ficou mais facil, e uso o browser que ele traz. no pda com wm o opera ficava lento..

                      PS: cuidado como escrevem kilobit(kb) kilobyte(KB), o pessoal mistura Kb com KB. ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                        (...)
                        PS: cuidado como escrevem kilobit(kb) kilobyte(KB), o pessoal mistura Kb com KB. ;)
                        E não confundir KILO com KIBI:
                        «(...) The kilobyte is a multiple of the unit byte for digital information storage or transmission. One kilobyte is most often considered to be 1024 (2^10) bytes.
                        This use has been discouraged by the major standards organizations and a new prefix system was defined by the International Electrotechnical Commission, which defines the kibibyte for this binary multiple and defines kilobyte as 1000 bytes. However, this standard has not entered common usage, and has been actively resisted by some in the fields of Computer Science and Information Technology because of aesthetic objections to the new prefixes. (...)
                        »
                        Kilobyte - Wikipedia, the free encyclopedia
                        Kibibyte - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Comentário


                          #42
                          No outro dia precisei de usar o forum no telemovel e funcionou bem, mas muito pesado ( para um uso intensivo).

                          devia haver uma versão mobile, e é facil ver que isto tá cheio de "lixo" que pode ser cortado.

                          Quem já usou o google reader /gmail versão mobile percebe o que quero dizer.

                          penso, e digo penso porque tou cheio de sono para confirmar, que a vbulletin(formato que o forum usa) tem um formato mobile disponivel:

                          Mobile Style for vBulletin 4.0 - vBulletin.org Forum

                          a ser verdade, era porreiro instalar.

                          O mobile tá a ganhar cada vez mais quota de acessos à internet, o autohoje não tem que ficar para trás nesse mercado.

                          Comentário


                            #43
                            Porreiro, porreiro era uma aplicação para Android, como tem o fórum XDA.. Permite aceder ao forum, e podem meter lá na mesma os banners na aplicação, em versão mobile, e tudo..

                            E nem deve ser excessivamente difícil visto que o fórum XDA também é vbulletin..


                            Sei que é quase impossível isso acontecer algum dia... Mas fica a ideia..

                            Comentário


                              #44
                              Boas,

                              Realmente uma versão mobile seria bem vinda,para além do tráfego ser menor, ás vezes tenho dificuldades em colocar respostas, principalmente se a mensagem a que estou a responder for algo extensa.
                              O ouro sobre o azul seria uma aplicação estilo facebook existente para o iphone/windows mobile / Android.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                Porreiro, porreiro era uma aplicação para Android, como tem o fórum XDA.. Permite aceder ao forum, e podem meter lá na mesma os banners na aplicação, em versão mobile, e tudo..

                                E nem deve ser excessivamente difícil visto que o fórum XDA também é vbulletin..


                                Sei que é quase impossível isso acontecer algum dia... Mas fica a ideia..
                                Eles utilizam uma ferramenta chamada tapatalk, é necessário instalar um plugin do lado da administração do fórum, mas não me parece complicado.


                                Q: How much does it cost?
                                A: As a forum owner you are free to activate Tapatalk in your forum, and you are free to remove/deactivate it anytime you want to. A free version of the app is also available. There is a paid version at US$2.99 for iPhone, Android, Nokia (BlackBerry version is in beta and is currently free).

                                Q: Which forum system does it currently support?
                                A: Currently phpBB3 3.0.x, vBulletin 3.7.x/3.8.x/4.0.x, Invision Power Board (IPB) 3.0.x and Simple Machine Forum (SMF) 1.1.x/2.0.x are supported.


                                Ou seja, caso queiram, poderiam ter uma app para android, iphone, blackberry e symbian de forma muito fácil e sem custos.


                                "Your forum's app on iPhone, Android, BlackBerry and Nokia! It takes only 10 minutes and it's free!"


                                Tapatalk - Forum App on the iPhone, Android, Nokia, and BlackBerry for vBulletin, phpBB, IPBoard, and SMF

                                Comentário


                                  #46
                                  Ola pessoal, escrevo do Opera a correr em Nokia E63. Funciona impecável e permite manter o formato original ou ter o formato adaptado convertendo as páginas em tudo corrido. As imagens podemos carrega-las com diferentes níveis de qualidade.

                                  Outra boa opção é o Skyfire, que funciona de outra maneira porque é como um Pc lê as páginas: até lê flash e por exemplo jogo aqui o Camille se quiser! Precisa de inscrição mas é também gratuito.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Frum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal tem uma versão mobile muito leve e rápida.

                                    Podiam adaptar qualquer coisa do género para o Forum Autohoje.

                                    Não me perguntem é que tecnologia aquilo tem porque percebo tanto disso como de cavar batatas !!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os moderadores querem pensar nisto?

                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                      Eles utilizam uma ferramenta chamada tapatalk, é necessário instalar um plugin do lado da administração do fórum, mas não me parece complicado.


                                      Q: How much does it cost?
                                      A: As a forum owner you are free to activate Tapatalk in your forum, and you are free to remove/deactivate it anytime you want to. A free version of the app is also available. There is a paid version at US$2.99 for iPhone, Android, Nokia (BlackBerry version is in beta and is currently free).

                                      Q: Which forum system does it currently support?
                                      A: Currently phpBB3 3.0.x, vBulletin 3.7.x/3.8.x/4.0.x, Invision Power Board (IPB) 3.0.x and Simple Machine Forum (SMF) 1.1.x/2.0.x are supported.


                                      Ou seja, caso queiram, poderiam ter uma app para android, iphone, blackberry e symbian de forma muito fácil e sem custos.


                                      "Your forum's app on iPhone, Android, BlackBerry and Nokia! It takes only 10 minutes and it's free!"


                                      Tapatalk - Forum App on the iPhone, Android, Nokia, and BlackBerry for vBulletin, phpBB, IPBoard, and SMF

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Pais & Filhos vai ser a cobaia da MPL?


                                        Edd

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pensem seriamente numa versao mobile do forum. Abrir uma página por exemplo no iphone demora bastante sem falar na navegabilidade que é pessima.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bem, se num iPhone é lento imaginem num nokia 5530xm. Para esta página precisei de quase 1mb para abrir com o telemovel, é realmente muito mas o pior nem foi isso, foi mesmo não conseguir fazer reply, tentei o quote e lá abriu, mas não consegui escrever

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu voto no Tapatalk

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Eu voto no Tapatalk
                                                um dos administradores podia intalar o plugin do tapatalk.

                                                Tapatalk - Forum App on the iPhone, Android, Nokia, and BlackBerry for vBulletin, phpBB, IPBoard, and SMF

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Então não passa por aqui nenhum admin a dizer se possível ou não instalar ??



                                                  compts.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                    Eu voto no Tapatalk
                                                    Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                                    Então não passa por aqui nenhum admin a dizer se possível ou não instalar ??



                                                    compts.
                                                    Hoje experimentei noutro forum e gostei muito, isto no tapatalk para nokia

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os likes no no broswer do meu telemovel (nokia), aquilo que diz o numero total de likes, fica mesmo por cima da barra que dá para escolher o numero de paginas .

                                                      Se quiser mudar de página, tenho que fazer scrooldown e mudar em baixo.

                                                      Tópicos com muitas imagens, também não consigo ver no telemóvel, manda-me o broswer abaixo, deve ser da memoria.


                                                      No japão, o acesso ao google por telemóvel já é superior ao via pc, e no geral os acessos via telemóvel andam a subir, e acho mal se o Autohoje não tiver entre os pioneiros no acesso mobile, como alias já estão no site propriamente dito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho a confessar que o Tapatalk é muito bom!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Será q é agora?
                                                          Vá dps de estabilizar e acabar de reestruturar o site...


                                                          Edd

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para quando forum MOBILE??

                                                            Pois é...nos dias que correm, a internet no telemovél já é um serviço utilizado por muitos (por mim inclusivé), mas o FAO continua sem ter uma versão mobile =/

                                                            Já alguma vez pensaram em fazer uma versão mobile???

                                                            Porque embora o forum seja basicamente caracteres e algumas imagens, os loadings são incrivelmente lentos e pesados para quem não utiliza naveção 3G ou quando a recepção de sinal é menos boa.

                                                            Se criassem uma pagina mobile, estariam possivelmente a contribuir para que o forum fosse mais utilizado e a toda a hora e não apenas nos tempos mortos de computador.

                                                            Versão mobile ou até quem sabe um aplicativo seriam, pelo menos para mim, uma mais valia!

                                                            Cumps

                                                            SOTOR

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tens aqui um tópico a falar disso.

                                                              http://forum.autohoje.com/regras-pen...je-mobile.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X